2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Pensou em curtir o litoral baiano na sua folga? Ótima ideia. Você irá adorar passar dias e tardes ensolaradas nas praias de águas morninhas e fazer muitos passeios. Saber o que fazer em Porto Seguro é muito importante. Essa cidade é  linda e sol brilha praticamente todos os meses do ano.

Porto Seguro é um point da turma jovem, porém, por mais que a sintonia com o agito seja evidente, o local conserva uma atmosfera bucólica, perfeita para relaxar. Não tenha dúvidas: o clima praiano desse destino vai fazer você querer prolongar os momentos de lazer.

Crianças, jovens, adultos, idosos, casados, solteiros, tanto faz. Porto Seguro encanta visitantes de todas as preferências. Não há tempo ruim nessa cidade, que conta com ótima gastronomia e infraestrutura turística de alto nível.

Pronto para aproveitar ao máximo esse paraíso do litoral sul da Bahia? Elaboramos um guia completo com informações sobre que fazer em Porto Seguro. Saiba quais são os melhores passeios, as praias mais especiais, pontos turísticos famosos, restaurantes mais bacanas e até dicas para curtir a cidade pela noite. Guarde na mente: mesmo depois do pôr do sol, Porto Seguro continua pulsante.

Será fácil saber o que fazer em Porto Seguro para se divertir. No primeiro dia você será contagiado por tudo que a cidade oferece de melhor. Separe viseira, óculos escuro, roupas leves e o protetor solar. Boa diversão.

Passeios em Porto Seguro

Turistas do Brasil inteiro e dos quatro cantos do mundo amam fazer os passeios em Porto Seguro. E é fácil entender a razão principal desse amor: a natureza da cidade é privilegiada e em cada atividade de lazer, o visitante sente-se inserido às lindas mostras naturais. A sensação é de intenso pertencimento à tanta beleza.

Nada mais interessante que se divertir em cada um dos passeios, certo? Não pense duas vezes: programe-se para curtir todas estas opções.

Recife de Fora

Recife de Fora em Porto Seguro

Prepare-se para fazer um dos passeios mais famosos de Porto Seguro. O Parque Marinho de Recife de Fora é a melhor atração para os visitantes que querem observar de perto os corais a rica vida marinha na região.

Contemplando um dos principais pontos da biodiversidade marinha do Brasil, o recife conta com diferentes espécies de peixes e corais raríssimos. Há, inclusive, algumas espécies exóticas e em extinção.

O santuário marítimo fica a cinco milhas náuticas da costa e abrange uma área de 17,5 quilômetros quadrados. Por lá, há belas piscinas naturais em um mar de águas cristalinas tipicamente caribenho. Esse será aquele momento do passeio em que você irá encontrar algumas das mais belas mostras naturais do Brasil

Ficou interessado em conhecer este ponto turístico de Porto Seguro? Então leia esse artigo completo sobre Recife de Fora. Lá você vai encontrar informações bem bacanas e também saber como fazer o passeio.

Mergulho em Porto Seguro

Mergulho em Porto Seguro

O mergulho é muito buscado por turistas que amam a atividade e até aqueles que buscam mergulhar pela primeira vez. É um privilégio nadar em uma mar tão lindo.

A atividade é feita em uma área próxima de Recife de Fora, onde as águas são mais profundas. Do recife até o ponto do mergulho, os visitantes são conduzidos por um barco. É tudo muito fácil!

Ao nadar nesse mar que mescla o azul turquesa com o verde esmeralda, cada pessoa vivenciará uma experiência única e memorável. Você vai ver de perto como é a sensação de passar pertinho de moluscos, ouriços, do peixe cação viola e muitos outros. Caso seja um mergulhador iniciante, não se preocupe. Instrutores ministram aulas teóricas aos aprendizes.

Ficou interessado? Fique certo de que maior parte da galera que busca o que fazer em Porto seguro, coloca essa atração como destaque. Dá uma lida nesse texto com todas as informações sobre mergulho em Porto Seguro. Nem pense duas vezes: agende esse passeio!

Coroa Alta

Parque Marinho da Coroa Alta

Conhecer o Parque Marinho Coroa Alta é mais uma recomendação nota 10 para o viajante que quer saber o que fazer em Porto Seguro. A grande variedade de corais é o maior atrativo do parque, que também conta com piscinas naturais. É impossível não ficar encantado com a mescla de cores das areias avermelhadas com o mar azul cristalino.

O melhor momento para aproveitar a atração turística é quando as marés estão baixas. Nesse período, as piscinas naturais são formadas nos bancos de areia e aí surge um atrativo que crianças e adultos adoram. É muito bom mergulhar e nadar nas águas quentinhas e ver os peixinhos que aparecem.

Localizado em Santa Cruz da Cabrália – município que fica a 23 quilômetros de Porto Seguro – esse pedacinho do paraíso é acessado por um irresistível passeio de escuna. Inclua essa atração no seu roteiro e seus dias no litoral baiano serão ainda mais especiais.

Para saber mais, confira esse artigo completinho sobre a Coroa Alta.

Observação das baleias jubarte em Porto Seguro

Observação das Baleias Jubarte em Porto Seguro

As baleias jubartes podem ser avistadas na costa de Porto Seguro entre julho e agosto. Nesse período os maníferos fogem dos mares gelados da Antártida para o  litoral baiano e aqui aproveitam para procriar e amamentar os filhotes.

Durante estes meses, alguns passeios de em Porto Seguro conduzem os visitantes até o local onde as baleias aparecem. Antes da saída dos barcos, porém, há uma palestra com explicações sobre o passeio e sobre o processo migratório  das baleias.

Vale a pena aproveitar essa atividade turística, que dura cerca de quatro horas. Será uma experiência e tanto observar o enorme mamífero aquático de perto, tirar muitas fotos e adquirir bons conhecimentos. Imperdível.

Reserva da Jaqueira

Reserva da Jaqueira

Se pensou sobre o que fazer em Porto Seguro e chegou a conclusão de que quer algo diferente, visite a Reserva da Jaqueira: uma autêntica aldeia indígena pertencente aos índios pataxós. A comunidade tem 32 famílias. Lá, todos mostram seus costumes centenários e contam histórias aos visitantes que fazem o passeio.

Visitar a reserva da Jaqueira é uma forma interessante de estar imerso à valiosa cultura indígena. Lá, cada pessoa poderá aprender palavras da língua nativa, conhecer as ocas presentes nos 800 hectares da mata, comprar artesanatos e até a praticar arco e flecha.

Ah, nem pense que você não irá experimentar as delícias da culinária típica! Conheça de perto esse modo de vida rico e interessante e leve para casa aprendizados para guardar pela vida toda.  Viu como os  passeios em Porto Seguro oferecem boas surpresas?

Para obter mais informações e saber como chegar, leia esse artigo que preparamos sobre a Reserva da Jaqueira. Você será bem recepcionado e irá adorar!

Passeio de Quadriciclo

Passeio de Quadriciclo

Gosta de velocidade e quer adicionar algumas doses de adrenalina na diversão? Temos uma sugestão. Faça um passeio de quadriciclo pelo encantador cenário contornado por praias, dunas e falésias. Isso mesmo. Em Porto Seguro, Arraial d’ajuda ou Trancoso, você poderá sentir o vento no rosto enquanto pilotar o veículo.

O quadriciclo é um veículo muito fácil de pilotar. Ao contrário da moto, a técnica do equilíbrio não é necessária. Se sentir medo, é só ir devagar. Aos poucos que você vai ganhando confiança.

Mesmo que a insegurança ainda seja grande, não se desespere. Monitores dão aula de pilotagem para que cada turista se sinta seguro e bem tranquilo. Cada passeio dura cerca de 4 horas e passa por alguns dos mais bacanas pontos turísticos da região. Se pensou em o que fazer em Porto Seguro no quesito aventura, coloque essa opção na sua lista.

Tire suas dúvidas sobre as rotas e veja como fazer o passeio de quadriciclo.

Passeio de Bicicleta

Quer se exercitar e também gosta de pedalar, aconselhamos uma atividade bem legal. Conhecer Porto Seguro, ou mesmo a região de Trancoso e Arraial D’Juda, fazendo um passeio de bicicleta.

Há uns roteiros bem interessantes que passam pelas praias e algumas áreas históricas importantes. Além de colocar o corpo em movimento e, consequentemente, cuidar da saúde, passear de bicicleta é uma maneira sustentável de aproveitar as atrações turísticas. Pedalar não polui e faz bem!

Chama seus amigos e marque umas pedaladas pela manhã e tarde!

Arraial d’ Ajuda Eco Parque

Arraial d' Ajuda Eco Parque

O que fazer em Porto Seguro quando o principal interesse é relaxar e ao mesmo tempo curtir atrações radicais? Simples. É só ir ao Arraial d’Ajuda Eco Parque: um centro de lazer situado em meio às belas praias e vegetações exuberantes.

Desça em toboágua com 160 metros de altura, sinta o friozinho na barriga ao descer na tirolesa, pratique rapel com total segurança e muito mais. Esse parque aquático em Arraial d’ Juda é muito procurado todos os meses do ano. Pessoas de todas as idades ficam encantadas com a infraestrutura e com toda a beleza do entorno.

É uma ótima ideia marcar uns dias do passeio para conhecer essa importante atração turística em Porto Seguro. Sem dúvidas, você irá voltar para casa com ótimas lembranças e muitas fotos interessantes.

Para saber mais sobre as atrações e até como ganhar 10% de desconto na entrada, dá uma lida no nosso artigo sobre o Arraial d’Ajuda Eco Parque. Separe as roupas de praia e bom proveito!

Fazenda Mãe Tereza

Fazenda Mãe Tereza

Uma estrutura completa de lazer. Toboágua, trilhas, caiaque, tirolesa, lago: o parque ecológico Fazenda Mãe Tereza é o atrativo mais completo em Porto Seguro, quando o assunto é ecoturismo.

Localizado em Santa Cruz da Cabrália, o parque abre de terça à domingo, de 10:00h às 16:00h. O ingresso custa em torno de R$60,00 por pessoa, sendo que crianças de 6 a 12 anos pagam meia e menores para menores de 5 anos a entrada é gratuita. Você vai adorar passar o dia inteiro entre os mais belos exemplares da fauna e flora da Mata Atlântica.

Além de se divertir bastante, o local oferece boas opções gastronômicas. Passeio perfeito para todas as idades. Santa Cruz da Cabrália é bem pertinho de Porto Seguro, mas se tiver alguma dúvida de como chegar lá, é só pedir ajuda a alguns de nossos recepcionistas.

Rota do descobrimento

Rota do Descobrimento

No dia 22 de abril de 1500 os portugueses chegaram ao Brasil. O primeiro lugar onde Pedro Álvares Cabral e companhia colocaram os pés foi em Porto Seguro. Então, a rota do descobrimento na cidade está no grupo dos melhores passeios históricos do país.

Esse passeio envolve locais que tiveram importância decisiva na colonização portuguesa. Na pequena tour, guias qualificados buscam os visitantes no hotel para caminhadas divertidas e de imenso valor histórico-cultural.

Saiba mais sobre as rotas do passeio e informações sobre preços nesse artigo bem bacanas sobre a rota do descobrimento. Quando se imagina o que fazer em Porto Seguro para obter conhecimento sobre uma história tão rica, não há atividade turística melhor.

Praias de Porto Seguro

Agora que você já conheceu os passeios mais legais, é bom saber quais são as melhores praias. É óbvio que ao pensar sobre o que fazer em Porto Seguro, vai rolar aquela vontade de colocar o maior número delas na programação, certo?

Veja só essa lista com as 12 mais belas praias desse litoral irresistível.

Praia de Curuípe

Praia de Curuípe

Quer uma praia boa e perto do centro Centro? esta é a melhor opção. Charmosa, pouco movimentada e com ótima infraestrutura, ela tem  o mar tranquilo. É recomendada para quem ama dá um mergulho e também caminhar na areia, sem pressa para voltar para o hotel.

Praia ideal para passeios longos. Dica: acorde cedinho e ande pela areia fofa, sentindo o sol e a brisa fresquinha. Esse passeio será relaxante e terapêutico. É uma das praias mais encantadoras para quem quer tirar o estresse do corpo.

Veja mais alguns detalhes nesse artigo completo sobre a praia de Curuípe. Você vai adorar conhecê-la.

Praia do Mundaí

Incluída na lista das melhores praias de Porto Seguro, a praia de Mundaí é um espetáculo por diferentes razões.

O grande barato é estar situada a apenas quatro quilômetros do centro de Porto Seguro. Ela fica próxima da área urbana, mas mantém seu jeito tranquilo, quase desértica. A água é quente e calma, ou seja, é ideal para famílias com crianças e para todos que não curtem ondas agitadas.

Praia familiar e que também fica próxima à região central do município. Vale a pena chamar a turma e passar o dia inteiro por lá.

Leia outras informações sobre a Praia do Mundaí nesse nosso texto.

Praia do Mutá

Praia do Mutá

Situada na divisa com Santa Cruz da Cabrália, a praia do Mutá está entre as mais bonitas do Brasil. Além do mar clarinho e da atmosfera tranquila e relaxante, ela é bem familiar e conta com passeios de barco que saem do Pier Municipal de Porto Seguro.

Viva momentos inesquecíveis de lazer em cenário paradisíaco diferenciado. A atração também possui barracas de praia para quem gosta de petiscar e tomar uma cervejinha entre um mergulho e outro.

Gostou?

Vai nesse link que você encontrará mais detalhes sobre a praia do Mutá. Ah, esses encantos de Porto Seguro!

Praia de Taperapuan

Praia de Taperapuan

A praia de Taperapuan é o point certo para quem gosta de música, festa e azaração. No local estão localizadas as mais famosas barracas de praia de Porto Seguro – como Vira Sol, Axé Moi e Toa Toa – onde ocorrem shows e  apresentação de lambaeróbica.

Além de toda a infraestrutura para a turma baladeira, o praia conta com águas azuis, calmas e morninhas. Logo, mergulhar no mar e curtir a areia será ótimo tanto para quem está aproveitando o som nas barracas, quanto para famílias com crianças. Conheça já este ponto turístico!

Dá uma olhada em outras informações da Praia de Taperapuan. Não deixe de conhecer essa maravilha baiana!

Praia Coroa Vermelha

Praia Coroa Vermelha

Quando se pensar sobre o que fazer em Porto Seguro, a praia Coroa Vermelha é uma das primeiras lembranças. Situada, mais especificamente, em Santa Cruz Cabrália, a praia tem corais e águas cristalinas. Aliás, o mar é tão claro que dá para ver os pequenos peixes nadando.

Nessa região há uma feirinhas de artesanato e muita história, afinal na praia foi realizada a primeira missa no Brasil.

Leia mais sobre a praia Coroa Vermelha e perceba que será muito bom conhecer mais um destino paradisíaco da Bahia.

Praia de Santo André

Praia de Santo André

A praia de Santo André fica localizada em um vilarejo com um pouco mais de 800 habitantes, perto de Santa Cruz Cabrália. É preciso ir de balsa para chegar de Porto Seguro até sua faixa de areia. Então, essa é uma daquelas praias desérticas.

Perfeita para o viajante que quer distância de lugares movimentados.

Presencie 0 encontro do mar com o rio São João de Tiba. Observe os manguezais. Sinta-se envolvido pela atmosfera indescritível de um lugar cuja natureza é pura e preservada!

Passeio nota 10.

Praia de Pitinga

Praia de Pitinga

As falésias da praia de Pitinga são um show à parte. Situada em Arraial d ‘Ajuda, a praia ainda encanta os visitantes pelo perfil eclético. Ainda que tenha ares desérticos e ficar fazia em vários pontos, tem bares que servem cerveja geladinha e petiscos.

Vai ser admirável contemplar as formações rochosas e a vegetação exuberante. Ah, claro: vai ser difícil querer parar de mergulhar e ir embora. Paisagem de cartão postal!

Leia mais sobre a praia de Pitinga nesse artigo que fizemos com muito carinho. Como não se sentir bem escrevendo sobre um lugar desse, né?

Praia do Mucugê

Praia do Mucugê

A praia de Mucugê fica na área central de Arraia d’Ajuda. Ao contrário das desérticas, ela é conhecida por receber muitos visitantes durante todos os momentos do dia. Resumindo: é o ponto turístico certo para quem gosta do fervo.

Recomendação: aproveite para saborear as delícias da culinária baiana e tomar umas cervejas geladas. A praia tem ótimos restaurantes e o mar é bem quentinho. Não espere menos do que conforto e muita mordomia.

Esse artigo sobre a praia do Mucugê traz mais alguns detalhes sobre esse belo destino turístico.

Praia dos Nativos

Praia dos Nativos em Trancoso

É no famoso distrito de Trancoso que fica situada a praia dos Nativos. Considerada uma das mais belas da região, a praia de areias fofas, águas calmas é contornada por lindos coqueiros.

Sabe aquelas belas fotos que você vê no instagram dos seus amigos quando eles viajaram? Aqui você irá poder tirar várias dessas.

Ah, e se sentir fome, não se preocupe. As barracas por perto são muito boas e oferecem várias opções da culinária local.

Que tal? Saiba mais sobre a praia dos Nativos e esquematize já um passeio com a galera. Todo mundo vai adorar!

Praia dos Coqueiros

Praia dos Coqueiros

A praia dos Coqueiros também fica em Trancoso. Muito sossegada, ela fica bem pertinho da atração anterior, dá até para ir andando. Aliás, é uma excelente ideia andar pela areia no entardecer. Sentir o vento do rosto e ouvir o vento batendo nas folhas de coqueiro lhe proporcionará uma incrível sensação de tranquilidade.

Sim. Só conhecendo de perto a vibe baiana para entender o quanto ela é mágica. Já sabe né? Se ainda estiver em dúvida sobre o que fazer em Porto Seguro, corre para Trancoso. Não tem erro.

Preparamos um texto bem legal sobre a Praia dos Coqueiros. Boa diversão!

Praia do Espelho

Praia do Espelho

Formações rochosas brancas e avermelhas, areia clara e fininha e o mar azul proporcionam toda a beleza da Praia do Espelho. Considerada uma das mais belas da Bahia, a atração também fica em Trancoso.

Por que o nome? Simples. Quando a maré fica baixa, são formadas piscinas naturais. As águas são tão claras que dá para ver o reflexo do céu azulado e das falésias do entorno. Há muito o que fazer em Porto Seguro, mas você não pode descartar essa atração, certo?

Certamente você já imaginou a beleza do cenário. Leia o artigo sobre a praia do Espelho e não deixe de conhecer mais esse espetáculo da natureza.

Caraíva

Caraiva

A praia e a Vila de Caraíva estão entre os mais queridos destinos turísticos de Porto Seguro. Impossível não se identificar com o clima rústico da vila, com o encontro do rio com mar e todo o repertório de beleza.

É um lugar especial. Parece estar parado em um tempo distante, onde não há o estresse e a barulheira de hoje. Faça esse passeio e descubra tudo por conta própria.

Se quer saber um pouco mais sobre o destino, confira o artigo sobre Caraíva e veja que é uma sábia decisão colocar os pés por lá!

Pontos turísticos de Porto Seguro

Pontos Turísticos de Porto Seguro

Viu que há muito o que fazer em Porto Seguro, né? Essa é uma verdade incontestável. A cidade é boa para relaxar e ao mesmo tempo é efervescente.

Conheça agora os principais pontos turísticos de Porto Seguro. Lugares especiais, comidinhas que viraram uma espécie de símbolo da cidade. Esperamos que você goste da lista!

Centro histórico de Porto Seguro

Centro Histórico de Porto Seguro

O Centro Histórico de Porto Seguro é a área cultura mais importante da cidade. A vila, que fica no ponto mais alto do munício, contempla alguns dos patrimônios mais importantes da Bahia e do Brasil.

Ao caminhar pelas principais vias, você irá ver casinhas centenária, o farol de Porto seguro e alguns outros espaços bem bacanas e relevantes.

Saiba mais sobre o Centro Histórico e confira a baixo algumas delícias  que você precisa saborear na região.

Acarajé

O acarajé é um bolinho feito de feijão fradinho com sal, cebola e azeite de dendê. Recheado com vatapá, camarão e vinagrete, a delícia é um patrimônio gastronômico da Bahia. E é claro que poderá encontrar deliciosos acarajés na região histórica de Porto Seguro.

Dica: se você nunca comeu acarajé na vida, cuidado. Não peça o acarajé ‘quente’. O termo indica que o bolinho estará bem apimentado. Informe a atendente que você prefere com pouca pimenta. Isso no começo, é claro!

Água de Coco

A água de coco de Porto segura é docinha e, ao contrário de muitos lugares do Brasil, o preço é bem camarada. No centro histórico, nas praias, em qualquer lugar há vendedores.

Para matar a sede, refrescar, ou mesmo acompanhar alguma refeição, peça uma água de coco geladinha!

Cocada

O que fazer em Porto seguro no fim de tarde, depois da praia? Sugestão: comer uma deliciosa cocada. Ok, o doce existe em basicamente qualquer lugar, mas se engane. A cocada baiana é especial.

No centro histórico e em diversos outros pontos de Porto Seguro e dos seus distritos, há vendedores locais que disponibilizam deliciosas iguarias.

Memorial da Epopéia do Descobrimento

Memorial Epopéia do Descobrimento

Nesse memorial cada visitante irá encontrar belas exposições da colonização portuguesa. Além disso, há um jardim botânico com cerca de 20 mil metros quadrados e a réplica de um navio português.

O parque é lindo. Conhecê-lo é bom para mergulhar na história do Brasil e também para entrar em contato com a natureza. Crianças, adultos, todo mundo vai gostar. O que fazer em Porto Seguro para aprender história se divertindo? Conheça nesse memorial.

Quadrado de Trancoso

Quadrado de Trancoso

O quadrado de Trancoso é área central do distrito. Um lugar bucólico e ao mesmo tempo animado. Por lá você vai observar o ir e vir de moradores e turistas e as belíssimas construções do entorno.

Uma igrejinha, um campinho de futebol, casinhas coloridas (algumas delas são bares e restaurantes). Eis uma ambiente que você precisa conhecer durante qualquer hora do dia.

De todo modo, se quer uma sugestão aí vai: dá uma passada lá no finalzinho da tarde. O pôr do sol é uma maravilha e a vibe mágica do local é ainda mais intensa. Passear por lá, ou sentar em algum estabelecimento e pedir algum petisco será relaxante. Uma terapia privilegiada, em ambiente que comunga perfeitamente as mostras naturais com as construções urbanas.

Confira esse texto que elaboramos sobre o Quadrado de Trancoso. Perceba que existem mais algumas surpresinhas positivas sobre a atração.

O que fazer em Porto Seguro no fim da tarde? Se estiver por Trancoso já sabe aonde ir.

Largo da Ajuda

Largo da Ajuda

O Largo da Ajuda compreende o centro histórico de Arraial d’Ajuda. O espaço conta com a igreja de Nossa senhora da Ajuda, charmosíssimas casinhas, lojas de artesanato, além de movimentados bares e restaurantes.

Mais um ponto turístico de Porto Seguro que você precisa conhecer no final da tarde. Esse momento do dia que você está voltando da praia e quer comer alguma coisinha, comprar alguma lembrancinha ou mesmo passear por uma área urbana preservada e bonita.

O que fazer em Porto Seguro a noite

O que fazer em Porto Seguro a Noite

O sol foi embora. O dia escureceu. Será que é hora de se recolher? Nada disso. A vida noturna em Porto Seguro é nota 10! Há lugares bem interessantes para curtir na cidade e para seu passeio ficar ainda mais completo, é preciso visitá-los.

Para te guiar, elaboramos uma lista com boas sugestões sobre o que fazer em Porto Seguro no cair da noite. Prepare-se para muito agito e descontração.

Passarela do Álcool

Passarela do Álcool

Igualmente conhecida como passarela do descobrimento, essa atração é o playground dos Boêmios. Não dá para viajar para Porto seguro sem parar lá para umas cervejinhas.

Além de bares, e restaurantes que servem distintas opções de comidas típicas, o ponto turístico tem lojas de artesanato e butiques. O local sempre fica repleto de turistas. O turista que gosta daquele clima tranquilo e ao mesmo tempo festivo, irá adorar.

Pensou em chamar a turma para uma noitada? Leia esse artigo bem bacana que fizemos sobre a Passarela do Álcool e veja abaixo uns lugares bem bacanas por lá. Com certeza você vai querer dar uma passada!

Restaurante Colher de Pau

Colher de Pau

O Restaurante Colher de Pau é um dos mais famosos em Porto Seguro. Há diferentes unidades pela cidade e o da Passarela do Álcool é o mais descontraído. Pare para saborear uma moqueca baiana, bobó de camarão e muitas outras delícias.

Tapioca da Tia Leia

Prepare-se para saborear essa deliciosa tapioca de Porto Seguro. São vários sabores que conquistam o paladar de turistas e moradores locais. Se a fila estiver meio grande, não se preocupe: vai valer a pena.

Barraca de Capeta da Adriana

Barraca de Capeta da Adriana

Chegou a hora de descobrir o que fazer em Porto Seguro na hora de tomar bebidas um pouquinho mais fortes. Essa barraca oferece vários tipos de drinks e é parada obrigatória para quem gosta de capeta, nevada, caipiroska, etc.

As bebidas são feitas com diferentes frutas, leite condensado e algum tipo de destilado. E aí, topa?

Sorveteria Coelhinho

Não quer saber de bebida alcoólica? Calma. Mesmo na passarela do álcool você não vai se sentir sem norte. Uma excelente sugestão é ir à sorveteria Coelhinho e provar um sorvete tipicamente italiano.

Preparado com ingredientes europeus e brasileiros, esse é o melhor sorvete de Porto Seguro. Corre para lá!

Chocolate Puro Cacau

Ainda na linha zero álcool, é uma boa decisão provar um chocolate Puro Cacau. Muito mais gostoso que esses vendidos no supermercado, o produto é feito na própria região. Isso quer dizer que ele tem aquele gostinho artesanal, diferenciado.

Olha só que surpresa: a passarela do álcool é um encanto para chocólatras. Viu como há muito o que fazer em Porto Seguro quando o assunto é gastronomia?

Rua do Mucugê

Rua do Mucuge

Não é exagero dizer que a rua do Mucugê é a mais charmosa do Brasil. Situada no coração de Arraial d’Ajuda, ela conta com bares, restaurantes, pizzarias, creperias e casas noturnas. Sem deixar de lembrar, que há bons hotéis e pousadas na via.

Repleta de casinhas coloridas e bonitinhas, a rua parece até uma construção cenográfica de tão linda. É um espaço de ir e vir constante de turistas do Brasil e do mundo. Sempre cheia, sempre viva, em todos os momentos do dia.

Vamos destacar dois lugares sensacionais que você precisa conhecer pela noite.

Beco das Cores

Beco das Cores

Essa pequena vila fica localizada no meio da rua do Mucugê. Toda iluminada e com várias lojas de lembrancinhas, bares e restaurantes, o local é puro charme e vive cheio de visitantes.

Quer saber mais? Dá uma lida nesse artigo bacana que fizemos sobre o Beco das Cores.

Morocha

Morocha

O Morocha Club é a melhor balada de Arraial d’Ajuda. O bar tem capacidade para 800 pessoas e além de cervejas, serve drinks e diferentes pratos: há massas, peixes e grelhados. Antes ou depois de agradar ao paladar, você vai curtir música ao vivo, som de dj e shows de stand up comedy.

Muito animado e cheio de gente bonita, o bar é o principal point da paquera em Arraial. Ambiente muito bem frequentado e com ótima infraestrutura. Vale a pena curtir a noitada com os seus amigos.

Ficou curioso? Visite o artigo que fizemos sobre o Morocha e veja que não faltam motivos para a curtição na casa.

Lual na praia

Lual na Praia

Pergunte o que fazer em Porto Seguro para alguma pessoa que gosta da vida noturna. É bem provável que ela tente te convencer a ir a um lual na praia. E quer saber? A recomendação é excelente.

A atmosfera praiana de Porto Seguro permite as melhores noitadas .  Dá uma olhada nesses dois luais que movimentam as noites da cidade e são bem concorridos.

Lual Toa Toa

O lual do Toa Toa é um evento indispensável da noite de Porto Seguro. Muita gente bonita, animada e bem disposta se encontra na famosíssima barraca de praia, que fica na praia de Taperapuan, para ótimos momentos de música e comes e bebes.

Entenda por que o complexo de lazer Toa Toa é tão elogiado por basicamente todo mundo que visita Porto Seguro. Vai dar vontade de ir para o lual o mais rápido possível.

Lual Sued’s Porto Seguro

A cabana Sued’s, que também fica na Praia de Taperapuan, promove os luais mais tradicionais de Porto Seguro. Muito axé music, bebida, comida, gente interessante te aguardam. a pista de dança fica à beira mar e o local oferece muito conforto e infraestrutura.

Ilha dos Aquários

Ilha dos Aquarios

Aí vem uma noitada diferente e especial. A Ilha do Aquários é um parque situado em linda área de mata atlântica, que conta com cinco aquários. Neles habitam tubarões, arraias e muitos peixes diferentes. Hum, mas e onde entram as atrações noturnas, propriamente ditas?

Então, a ilha tem um palco a céu aberto, onde são tocados diferentes ritmos. E não só isso. No espaço também há feira de artesanatos, show de malabarismo, peças teatrais, além de bares e restaurantes. Diversão completa!

Melhores restaurantes em Porto Seguro

Melhores Restaurantes em Porto Seguro

Ao longo desse texto você viu que indicamos uns lugares legais para comer, certo? Mas se quando você se pergunta o que fazer em Porto Seguro já pensa em estabelecimentos de alto nível e com cardápio variado, não se preocupe. Vamos mostrar os recantos mais especiais para uma refeição de responsa.

Essa é a lista dos melhores restaurantes de Porto Seguro. São 17 opções variadas, com pratos típicos, comida japonesa, lanches e muito mais. Boa escolha e bom apetite.

O que fazer em Porto Seguro com chuva

Os dias de chuva são raros nessa terra ensolarada. Mesmo no período mais chuvoso, as quedas d’águas são pouco frequentes. Acredite: há 99% de chances de você curtir uma praia o dia inteiro durante seu passeio por essas bandas.

Mas sabe de uma coisa? Você encontrará o que fazer em Porto Seguro nos dias de chuva. Por mais que surja um certo desânimo inicial por observar o céu acinzentado e sem graça, não deixe de sair para aproveitar essa cidade tão especial.

Dica: aproveite esses dias para fazer compras e prove delícias baianas em algum restaurante. Frequente o centro histórico de Porto Seguro. Provavelmente no dia seguinte o sol dará o ar da graça!

Mapa de Porto Seguro

Porto Seguro está localizada no litoral sul da Bahia e faz fronteira com os municípios de Prado e Santa Cruz da Cabrália. Situada a cerca de 700 quilômetros de Salvador e a 1.045 quilômetros de Vitória-ES, a cidade conta com rodoviária e aeroporto.

Eis o mapa da cidade. Confira as aspectos geográficos da região e alguns dos principais pontos turísticos. Porto seguro é uma cidade bem sinalizada e com fácil acesso aos principais distritos: Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Mapa Turístico de Porto Seguro

Agora que você já viu quais são os principais pontos turísticos de Porto Segura, faça o download do mapa turístico da cidade. Nele destacamos as principais atrações da cidade, de uma maneira bem ilustrada e fácil de achar. Será moleza identificar quais são as praias, restaurantes e os demais lugares legais para visitar durante sua estadia na cidade.

E aí, gostou das nossas indicações? Caso já conheça a terrinha, qual outra atração turística você adicionaria nessa lista? Quem ainda não visitou, agora já tem as melhores ideias sobre o que fazer em Porto Seguro. Programe já o seu passeio para esse sensacional destino turístico!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora