2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

O que acha de elaborar um roteiro em Porto Seguro de 7 dias e curtir uma programação sensacional?

A cidade que tem algumas das praias mais bonitas do Brasil é repleta de atrações para vários tipos de passeios. Se você vai fazer um bate e volta ou se pretende passar uma semana por lá, terá muitas alternativas de lazer.

Banho no mar quentinho, mergulho em Recife de Fora, passeio no Centro Histórico de Porto Seguro, uma refeição espetacular na Passarela do Álcool e muito mais, é claro.

Não tenha dúvidas: a sua rotina de lazer na terrinha que faz sol o ano inteiro não terá momentos enfadonhos. E aí, quer uma ajuda para elaborar um roteiro em Porto Seguro de 7 dias?

Vamos te dar uma mãozinha agora mesmo. Pensando na sua diversão durante manhã, tarde e noite, preparamos um guia bem bacana para você organizar a sua programação de lazer da melhor maneira possível.

Confira um magnífico roteiro em Porto Seguro de 7 dias. Essa semana vai ser inesquecível.

1º Dia

Ir à Rota do Descobrimento

Rota do Descobrimento

Depois de acordar e tomar o café da manhã no hotel, vale incluir uma atividade histórica nos seus primeiros momentos em Porto Seguro. Por ter sido a porta de entrada dos portugueses há mais de 500 anos, a cidade é o principal museu a céu aberto do Brasil.

Será admirável ir ao Memorial do Descobrimento e lá observar de perto uma réplica de uma esquadra de Portugal, e fazer a rota do descobrimento , seguindo pelos caminhos iniciais que os descobridores fizeram após a chegada em solo baiano.

A rota é feita com o auxílio de guias, que explicam de maneira detalhada todos processos históricos do período.  De lá, o visitante poderá seguir para o Centro Histórico de Porto Seguro. Aberto das 10h às 18h, o local possui um museu histórico, igrejinhas, casas coloridas com arquitetura colonial, o marco do descobrimento e uma atmosfera indescritível.

Sem exagero: ao caminhar pelas ruas arborizadas, você sentirá a sensação de ter voltado no tempo.

Tudo muito bom né, mas e quando a fome bater? É só seguir para a Coroa Vermelha, que fica a 20 minutos do centro de Porto seguro e almoçar em um restaurante nota 10.

Almoçar na barraca Colher de Pau e ir à praça de artesanato em Coroa Vermelha

Colher de Pau

Incluir a barraca Colher de Pau no roteiro de 7 dias em Porto Seguro é uma ótima decisão. Localizado em Coroa Vermelha, o restaurante abre às 11h e oferece excelentes opções da gastronomia brasileira e sul-americana.

Depois de passear pela região histórica, será uma maravilha apreciar o tempero baiano enquanto sente a brisa do mar. Aliás, antes das garfadas, dê um mergulho e sinta a energia do mar quentinho desta praia que fica entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália.

Almoçou com calma e descansou na espreguiçadeira da barraca Colher de Pau? Então, é hora de ir à praça de artesanato, que fica no calçadão próximo à praia. Lá alguns índios vendem colares, brincos, peças de roupa e outros itens presentes na cultura pataxó.

Praça de Artesanato em Coroa Vermelha

É uma boa sugestão fazer umas comprinhas até a hora do pôr do sol. E depois, planeje a programação noturna, a qual será bem animada e igualmente saborosa.

Conhecer a Passarela do Álcool e jantar em um restaurante baiano

Passarela do Álcool

Ao escurecer, a boa é ir à Passarela do Álcool, um dos pontos altos do lazer noturno em Porto Seguro. O famoso espaço conta com lojinhas de artesanato, barracas de drinks, restaurantes e  clima para lá de alto astral.

É lá onde a turma mais jovem e familiares se reúnem e confraternizam.

Para o roteiro do primeiro dia em Porto Seguro ser concluído de forma especial, o viajante poderá fazer umas comprinhas, saborear uma batida de fruta e provar deliciosos exemplares da comida baiana em algum dos restaurantes da Passarela.

Aprovou nossas dicas? Prepare-se para mais divertimento no seu segundo dia em Porto Seguro.

2º Dia

Um passeio nota 10 no Parque Marinho de Recife de Fora

Parque Marinho Recife de Fora

É hora de passear de barco e mergulhar. Recife de Fora é uma das atrações de Porto Seguro que não podem ficar de fora do seu roteiro. O Parque Marinho é ideal para a prática de mergulho, pois o mar oferece ótima visibilidade e tem peixes de diversas espécies.

Para fazer esse passeio, o viajante vai precisar alugar os equipamentos e escolher o horário desejado. Se você tem vontade de mergulhar, mas tem certo receio, não se preocupe. As empresas que oferecem o serviço contam com guias preparados que dão todas as recomendações necessárias.

O viajante que não quiser mergulhar, poderá fazer o passeio de barco que dura 4h e geralmente sai entre 06h e 13h. Antes de sair é recomendado perguntar no hotel ou pesquisar sobre a condição das marés. Mas pode ter certeza que na maior parte do ano o dia estará ensolarado e o mar esplêndido. Prepare a máquina fotográfica.

Almoçar em alguma barraca da praia de Taperapuan

Praia Taperapuan

É claro que um passeio desse vai dar fome. E nessa hora, a recomendação é seguir para a badalada praia de Taperapuan e almoçar em alguma das barracas. Nem precisa procurar, pois boas opções não faltam. A praia conta com restaurantes bem estruturados que servem variadas opções da gastronomia brasileira e disponibilizam banheiros limpos e banhos de água doce.

Deste modo, além de tomar banho no mar, deitar na espreguiçadeira e pegar aquele bronzeado, você vai saborear um prato de primeira em ambiente confortável e aconchegante, e assim, estará com a bateria recarregada para os próximos passeios.

Por perto da praia também há banco 24 horas, supermercados e farmácias. Ou seja, após as refeições se existir qualquer urgência, você poderá resolver imediatamente. Fácil, né?

Deliciar uma massa com frutos do mar no Recanto do Sossego

Recanto do Sossego

Para deixar o roteiro em Porto Seguro de 7 dias ainda mais saboroso, sugerimos que você siga para barraca Recanto do Sossego. Localizado em Coroa vermelha, o estabelecimento é uma das poucas barracas que funcionam até a noite. Portanto, se você quiser sentir a atmosfera praiana após o pôr do sol, vai adorar o local.

Com música ao vivo, clima familiar, conforto e ótimo atendimento, o restaurante oferece os melhores pratos com massa de Porto Seguro e ótimas opções de frutos do mar. Pizzas de massa fininha, Espaguetes, risoto de lagosta e muito mais. É um cardápio completo.

A sua noite vai terminar muito bem nesta charmosíssima barraca de praia. E o terceiro dia de viagem vem com mais atividades ainda, olha só!

3º Dia

Manhã e tarde na Praia do Espelho

Praia do Espelho

O que acha de ficar em uma praia de cartão postal das 8h até por volta das 17h? A Praia do Espelho está na lista das mais bonitas do Brasil. Situada em Trancoso, chama a atenção pelo mar de águas claras e pelas belíssimas falésias e vegetações do entorno. O conjunto de belezas compõe aquele típico cenário caribenho.

Muito famosa por refletir nas águas o azul do céu e o avermelhado das falésias, a praia ainda possui águas mornas e calmas, o que é ótimo para crianças ou mesmo adultos que não gostam de mares agitados.

Depois do banho no mar, a nossa dica é que você caminhe pela areia sentindo a brisa no rosto e que tire muitas fotos de repertório de belezas naturais que irá encontrar por lá. A fome apertou?

Calma que você encontrará bons restaurantes e quiosques na praia do Espelho, afinal, ainda que conserve aquele climinha bucólico, bem tranquilo, o local conta com estabelecimentos aprovados para um almoço ou lanche de qualidade.

Após o almoço, é uma boa descansar e depois, curtir as piscinas naturais que se formam quando a maré está baixa. E ao entardecer, o que acha de relaxar no hotel ?

Descansar na piscina do hotel

Piscina do Hotel Quinta do Sol

Depois de muita diversão na Praia do Espelho, que tal nadar um pouquinho e relaxar na piscina do Hotel Quinta do Sol? Com excelente estrutura, o estabelecimento conta com piscina infantil e adulta e uma área enorme com gramadinho, quiosques e espreguiçadeiras. Assim, depois de descansar do almoço a família inteira vai aproveitar uma opção tranquila deste roteiro em Porto Seguro de 7 dias. Separe a viseira e o protetor solar.

Jantar no restaurante do hotel

Não tenha dúvidas: curtir a tarde ensolarada na piscina do hotel vai dar fome. Então, é só ir para o quarto, tomar um banho e descer para jantar no excelente restaurante que fica ao lado da piscina. Bonito e muito aconchegante, o estabelecimento conta com um cardápio diversificado.
Restaurante do Hotel Quinta do Sol

Vai ser um prazer sentar na mesa com familiares e amigos para apreciar o tempero baiano sentindo a brisa do mar. Há certas atividades que não podem ficar de fora de um roteiro de viagem imperdível. Essa é uma delas.

4º Dia

Passear o dia inteiro por Trancoso

Trancoso

O roteiro em Porto Seguro de 7 dias está ficando cada vez mais interessante, né? E para o seu quarto dia no litoral baiano ser impecável, programe-se para voltar a Trancoso e ficar o dia todo nesse distrito cheio de atividades. Além de voltar à praia do Espelho, visite a Praia dos Nativos, uma atração que alia beleza e tranquilidade.

Lá você poderá tomar banho nas águas quentes e calmas e jogar futebol (ou mesmo altinha) na areia, que por sinal é bem fofinha. Ah, mas estando em Trancoso, também não deixe de ir à praia de Taipe para contemplar as belíssimas falésias que contornam aquele litoral. Lembre-se de deixar o seu celular carregado, afinal, fotos bonitas não vão faltar.

Quadrado de Trancoso

E quando o sol começar a ficar fraco o que fazer? Aí é hora de ir ao Quadrado de Trancoso, a encantadora área central do distrito. O espaço conta com um campinho de futebol, uma igreja e charmosíssimas casas coloridas.

Quando o dia começa a escurecer, as residências abrem como bares, restaurantes e lojas. É o ponto alto da animação noturna nessa região contemplada por celebridades e viajantes do mundo inteiro.

Comer o melhor sushi de Porto Seguro no Natsuki

Vamos finalizar a noite com alto nível? Logo após sair de Trancoso, passe no centro de Porto Seguro e experimente o melhor sushi da cidade. Aconchegante e muito acolhedor o Natsuki Sushi não é famoso por acaso.

O restaurante, que abre de terça a domingo das 18h às 00h vive cheio de turistas e moradores da cidade.

Imaginamos que por estar na Bahia você vai dar preferências ao acarajé, abará, vatapá e todos os deliciosos frutos do mar, certo? Mas se a ideia for saborear um japa de primeira, eis uma opção imperdível.

Caso prefira outros exemplares gastronômicos, dá uma lida nessa lista com os melhores restaurantes de Porto Seguro. Satisfazer o apetite será muito fácil com tantos restaurantes incríveis.

5º Dia

Um dia inteiro em Arraial d’Ajuda

Arraial d' Ajuda

Arraial d’ Ajuda é um distrito irresistível. Ao incluir o destino no roteiro em Porto Seguro de 7 dias, cada visitante poderá curtir atividades marcantes para o dia todo. Dicas? É uma boa pedida ir à praia do Mucugê logo pela manhã. A atração tem mar raso e conta com ótimos restaurantes à beira mar.

Portanto, além aproveitar mergulhos e pegar um bronze, o viajante poderá saborear diferentes pratos, tomar banho de água doce e relaxar nas espreguiçadeiras das barracas que oferecem infraestrutura de primeira. Resumindo.

Dá para ficar o dia todo na praia sem passar nenhum sufoco. O conforto é garantido no Mucugê. Caso queira caminhar pela areia, vale descobrir as praias de Parracho e Pitinga. E ao entardecer, heim?

Lá por volta das 16h30 conheça o Largo d’Ajuda, que é o Centro Histórico de Arraial d’ajuda. Lá você vai caminhar por uma rua contornada por lojas de artesanato, restaurantes, sorveterias e irá passar pela igreja Nossa Senhora D’Ajuda.

Atrás da igreja, há um mirante de onde cada um poderá observar um visual espetacular das praias e vegetação. É lá também que fica o famoso ponto das famosas fitinhas de Senhor do Bonfim, há de várias cores. Prepare-se para tirar muitas fotos.

Rua do Mucugê

Tá gostando? Não pense que acabou. O passeio na rua mais charmosa do Brasil precisar estar incluso no roteiro em Porto Seguro de 7 dias. A rua do Mucugê fica bem perto do Largo d’Ajuda, então, lá pelas 18h dê uma volta por essa via com sorveterias, creperias, restaurantes e uma atmosfera sensacional. Um ambiente romântico, efervescente e ao mesmo tempo acolhedor.

Comer uma pizza na Pizzaria Sambuca

Para encerrar o quinto dia em Porto Seguro com estilo, passe na Pizzaria Sambuca. Situada no centro de Porto Seguro, ela todos os dias das 18h às 23h30 e é considerada a melhor da cidade. Diz aí, depois da praia e de caminhar bastante por Arraia d’Ajuda não é nada mal comer algo de qualidade, né?

A Sambuca oferece pizzas dos sabores: portuguesa, marguerita, quatro queijos e alguns peculiares que são uma espécie de marca da casa. Com atendentes simáticos, a pizzaria ainda possui ambiente simples e aconchegante.

Agora é só voltar para o hotel, pois o o seu penúltimo dia do roteiro vai ser muito bom.

6º Dia

Ir à Praia de Curuipe passar um dia tranquilo para recarregar as energias

Praia de Curuipe

 

Aqui vai uma programação menos movimentada que a anterior, mas igualmente especial. A Praia de Curuipe fica próxima à Passarela do Álcool e não enche muito. Assim, é ótima para os entusiastas daqueles passeios sossegados e praticamente terapêuticos.

Quando bater a fome, é só seguir para o Manito Praia, um restaurante a beira bar de alta qualidade. Ah e sabe o que é melhor? O Manito fica a apenas 400 metros dos Hotéis Quinta do Sol.

Manito Praia

Já que mencionamos que essa programação, presente no roteiro em Porto Seguro de 7 dias, é mais suave, a boa é curtir às comodidades de um estabelecimento de alto nível. São muitas as opções de lazer e relaxamento para você aproveitar depois do almoço. Veja só.

Curtir a piscina do hotel, hidromassagem e sauna

Hotéis Quinta do Sol

Os Hotéis Quinta do Sol oferecem impecável estrutura, com quartos confortáveis, piscina, sauna, hidromassagem e ótimo atendimento. Resumindo: os hotéis são referência em Porto Seguro por vários motivos. Ao mesmo tempo você irá recarregar o pique para novos passeios e se divertir bastante em ambiente para lá de alto astral.

Com varandas que oferecem privilegiado visual da praia de Curuipe,  disponibilizam  wi-fi e estão completamente incorporados ao clima natural de Porto Seguro. Eis mais uma entre ótimas atrações turísticas da cidade baiana que você vai amar desfrutar ao longo dos seus dias de diversão.

O dia  já está escurecendo. É hora de voltar para o quarto, tomar um banho, colocar a roupa e retornar a um dos mais efervescentes pontos turísticos de Porto Seguro.

Mais um momento de lazer na Rua do Mucugê

Passeio na Rua do Mucugê

A atração é repetida, mas você não vai enjoar ao voltar lá. A rua mais charmosa do Brasil é tão especial que será uma decisão sábia retornar à Arraial d’Ajuda para um passeio noturno. É nessa hora que as casinhas coloridas estarão iluminadas e os bares, creperias e sorveterias bem movimentados.

Beco das Cores

Recomendação. Não deixe de visitar o Beco das Cores, uma pequena vila no meio da rua do Mucugê que conta com lojinhas de roupas e souvenires, além bares e pubs moderninhos com música ao vivo. Local perfeito para jantar e tomar uma cervejinha escutando boa música.

Morocha Club

Voltar para o hotel ou estender a noite? Se a segunda ideia for mais simpática, siga para o Morocha Club, a melhor casa noturna de Arraial. Por lá, há apresentação de bandas de diferentes estilos musicais, djs mandando o som no intervalo e mesas para o visitante petiscar e tomar drinks com toda a comodidade. É para virar a a noite no pique, heim!

7º Dia

Passeio de escuna em Coroa Alta que dura o dia inteiro

Coroa Alta

Para concluir o roteiro em Porto Seguro de 7 dias de modo apaixonante, indicamos o passeio de escuna em Coroa Alta, este parque marinho que fica em Santa Cruz da Cabrália, a 23 quilômetros de Porto Seguro.

Com grande diversidade de corais e um enorme banco de areia, o atrativo reúne aquelas mostras mais puras da natureza. É aquele lugar preservado, perfeito para quem deseja fugir de lugares urbanos. Em outras palavras: muito relaxamento e apreciação de belezas.

É importante ficar de olho no período em que a maré estiver baixa. São nestas condições que o viajante poderá contemplar mais facilmente as maravilhas do mar do parque e nadar nas piscinas naturais.

As escunas – embarcações com dois andares – segue pelo Rio João de Tiba, passa por um manguezal e chega ao famoso banco de areia. É lá que os visitantes observarão um dos cenários mais bonitos do litoral baiano.

Banho de Lama em Coroa Alta

É claro que o passeio pode ficar ainda melhor,né? Então, não deixe de tomar o terapêutico banho de lama no manguezal. E para agradar o palavrar, prove licores e doces baianos na Ilha dos Doces. Imperdível.

Visitar as lojas de artesanato e comprar lembrancinhas em Porto seguro

Comprar Lembrancinhas em Porto Seguro

A viagem está chegando ao fim. Boas lembranças serão guardadas na memória. Histórias inusitadas serão contadas. Ah, mas seus parentes e amigos próximos vão amar umas lembrancinhas de Porto Seguro. E é após o passeio por Coroa Alta que você poderá adquirir alguns itens típicos.

Peças de porcelana, roupas, pimentas artesanais, doces, bolsas, objetos em miniatura. Opções não faltam.

Vai ser fácil achar aquela lembrancinha que combina muito bem com as pessoas mais queridas. E onde comprar lembrancinhas em Porto Seguro por melhor preço?

Se tiver perto do centro, vale ir na Passarela do Álcool. Em Arraial d’Ajuda a rua do Mucugê e a Rua Broadway são os melhores pontos. Em geral os preços são camaradas e há muita variedade nestes lugares. Vale caminhar sem pressa pelas lojinhas e pechinchar para encher a mala de lembrancinhas desta cidade incrível.

Dicas extras de eventos e passeios que ocorrem em alguns períodos do ano

Carnaporto

Atenção festeiros de plantão. Se planeja curtir um carnaval agitado, com ótimas atrações e bem seguro, programe-se para ir ao Carnaporto. Realizado na Arena AxeMoi, enorme complexo  de lazer que fica em frente a praia de Taperapuan, o evento conta com as mais famosas bandas de axé, pagode e sertanejo e é a maior festa de carnaval da cidade.

Gente bonita, ótima qualidade de som, abadá, cerveja gelada e mutia animação te aguardam. Se vai viajar no período carnavalesco, nem pensem de deixar  esta atração de fora do roteiro em Porto Seguro de 7 dias, ok?

Passeio das Baleias

Passeio das Baleias

Quer mais tranquilidade e natureza? O passeio de barco para a observação das baleias jubarte em Porto Seguro é uma ótima atividade turística que pode ser contemplada entre o início de julho e o meado de outubro, quando o mamífero surge no litoral baiano para se reproduzir nas águas quentes.

O passeio é feito em um barco que se parece com uma lancha e dura aproximadamente 4 horas. Além de observar o animal, o viajante vai poder ouvir seu canto por um aparelho chamado hidrofone e irá obter informações interessantes dos guias.

Que tal conhecer o Parque Marinho de Recife de Fora neste trecho do segundo semestre? Será um privilégio ver de perto um raro espetáculo da natureza.

Aí estão ótimas atividades turísticas no roteiro em Porto Seguro de 7 dias. Fique certo de que você irá vivenciar momentos inesquecíveis ao conhecer lugares lindos, provar pratos deliciosos e ao sentir a efervescência dos ritmos baianos. A Bahia é sol e festa o ano inteiro. Vem para cá.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora