2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo, com praias incríveis e pontos turísticos espetaculares. Entre os melhores pontos turísticos do Brasil, estão as praias de Porto Seguro, cheias de belezas naturais e atrações para toda a família.

Porto Seguro, na Bahia, é um local perfeito para diferentes tipos de turistas e diferentes perfis de viagens. Entre as melhores praias de Porto Seguro é possível encontrar opções para todos os gostos.

Por lá, você encontra as melhores praias para a família com crianças pequenas. Praias cheias de agito para jovens que querem curtir boa música. E até mesmo praias tranquilas para quem só quer descansar.

Está pensando em curtir suas férias em Porto Seguro? Então continue com a gente neste artigo feito especialmente para você descobrir qual é a melhor praia de Porto Seguro para o seu perfil!

Veja o nosso guia com as 15 melhores praias em Porto Seguro. Com ele você vai aproveitar ao máximo tudo o que a cidade tem para oferecer.

As melhores praias de Porto Seguro – As 15 que não podem faltar nas suas férias

A Costa do Descobrimento é cheia de surpresas e de belezas naturais para quem busca um contato único com a natureza.

Porém, os verdadeiros encantos ficam nas praias. Esses são alguns dos lugares mais bonitos de Porto Seguro.

Descubra quais são as melhores praias de Porto Seguro. E quais as melhores opções de praias para quem quer curtir a tranquilidade, sozinho ou com a família.

1 – Praia do Espelho – A segunda praia mais bonita do Brasil

Quando falamos das melhores praias de Porto Seguro e nos perguntamos qual é a praia mais bonita da Bahia, não podemos deixar de fora a Praia do Espelho.

Essa é, sem dúvidas, uma das praias mais bonitas de Porto Seguro. E até mesmo uma das mais belas do Brasil!

É difícil responder qual é a melhor Praia de Porto Seguro. Mas a Praia do Espelho recentemente ficou entre o top 5 no ranking das melhores praias do Brasil pela revista 4 Rodas. O que é uma grande conquista.

Assim como Corumbau, a Praia do Espelho é uma praia isolada. Ela tem um acesso difícil e com trechos que são completamente selvagens.

Essas características fazem dela uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro. E uma das mais procuradas por quem quer uma experiência única.

Existe muita coisa para fazer na Praia do Espelho. Mas nada supera a descansar enquanto aproveita a tranquilidade do local.

Esse é um lugar incrível. Uma dica importante para curtir a Praia do Espelho é sempre consultar a tábua da maré.

A melhor época para visitar Praia do Espelho é quando a maré está baixa. Nestes momentos o mar é calmo e é possível observar várias piscinas naturais formadas por corais.

Aliás, quando a maré está baixa, é possível ver o “efeito espelho” que deu nome à praia. Durante a tarde, na maré baixa, a Praia do Espelho fica exuberante.

Onde fica a Praia do Espelho em Porto Seguro

A Praia do Espelho fica a uma distância de 24km de Trancoso. Por isso, chegar na praia a partir de lá é a melhor opção.

a distância entre a Praia do Espelho e Porto Seguro é de pouco mais de 40km.

A partir de Porto Seguro, indo de carro, é possível pegar a balsa até Arraial D’Ajuda e seguir pela estrada velha até Trancoso.

Outra opção então pegar a BA-001 até o trevo para Caraíva/Praia do Espelho.

2 – Praia dos Coqueiros – Uma praia acessível e imperdível em Trancoso!

Outra belíssima joia da Costa do Descobrimento, a Praia dos Coqueiros não pode ficar de fora da lista de melhores praias de Porto Seguro. Afinal, ela oferece para os seus visitantes sombra, água fresca e areia quente e macia.

Está procurando por uma praia ideal para descanso em Porto Seguro? Então a Praia dos Coqueiros não vai te decepcionar em momento algum!

Esta praia oferece várias vantagens para seus visitantes.

A primeira fica por conta da acessibilidade, já que ela fica do ladinho do Quadrado de Trancoso. Outro ponto turístico muito procurado pelos turistas.

A Praia dos Coqueiros é relativamente tranquila e combina muito bem o agito de algumas barracas. Com cantinhos de sossego onde é possível até cochilar debaixo de alguma sombra.

Ela está entre as melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças.

É possível encontrar tranquilidade tanto na areia, quanto no mar. Mas a atenção é sempre necessária!

Na maré baixa também é possível aproveitar várias piscinas naturais. Essa visão faz da Praia dos Coqueiros em Trancoso um dos lugares mais bonitos e mais acessíveis de Porto Seguro.

Onde fica a Praia dos Coqueiros em Porto Seguro

A Praia dos Coqueiros é uma das mais fáceis de serem encontradas, não tem muito mistério. Quem está em Porto Seguro precisa ir até Trancoso e seguir para o Quadrado.

Ambos pontos turísticos de fácil localização.

Uma vez no Quadrado de Trancoso, basta seguir uma trilha de cerca de 5 minutos para chegar à Praia dos Coqueiros e aproveitar a incrível beleza deste lugar.

3 – Praia da Pitinga – Famosa por suas belas falésias

A Praia da Pitinga também está entre as praias mais bonitas de Porto Seguro. E é considerada um dos pontos mais procurados da Bahia e de toda a Costa do Descobrimento.

Um dos diferenciais dessa praia fica por conta das muitas falésias que emolduram o mar. Elas criam uma visão única e incrível para todos os visitantes.

Visitar essa praia exige um certo cuidado com o mar. Ele pode ser um pouco mais agitado dependendo da maré. Por isso não é muito indicado para quem vai a Porto Seguro com crianças pequenas.

Porém, para quem quer curtir a paisagem com crianças, durante a maré baixa são formadas várias piscinas naturais, com água tranquila.

Há também um encontro do rio com o mar na praia, oferecendo mais um lugar bom para banho.

Quem gosta de aproveitar as belezas naturais da Bahia, vai adorar as falésias da Praia da Pitinga. São belíssimos morros multicoloridos que são tão essenciais quanto o mar em si.

A Praia da Pitinga, pertinho de Arraial D’Ajuda, pode ficar bastante agitada durante a alta temporada. Isso ocorre devido à sua acessibilidade.

Porém, durante a baixa temporada, ela é uma boa opção para quem quer mais tranquilidade. Tudo com o sol quentinho e pé na areia.

Onde fica a Praia da Pitinga

A Praia da Pitinga fica um pouco afastada de Porto Seguro, fazendo parte do distrito de Arraial D’Ajuda.

Quem está saindo de Porto Seguro e quer chegar até a praia, deve pegar a balsa que faz a travessia para Arraial.

Siga pela Estrada da Balsa até encontrar a Rua Manoel Crescêncio Santiago. Depois siga por ela até encontrar a Alameda dos Oitis.

Essa Alameda acaba na estrada da Pitinga, que como o nome já indica, leva diretamente para a Praia da Pitinga! Chegando lá é só aproveitar as belezas que só o litoral baiano pode oferecer.

4 – Praia do Mutá – Perfeita para quem quer tranquilidade e sossego

Pertinho da Coroa Vermelha, a Praia do Mutá é um dos destinos imperdíveis de Porto Seguro. Não é à toa que ela recebe muitos visitantes o ano todo!

Essa bela praia conta com muitos recursos que tornam a sua visita espetacular.

A grande atração da Praia do Mutá fica por conta das águas calmas e de temperatura agradável. O que faz dessa praia uma excelente opção para quem busca uma boa praia para famílias em Porto Seguro.

Não é só o mar que é tranquilo! A areia, apesar de contar com barracas bem estruturadas, também é tranquila.

Esses são alguns dos fatores que tornam essa praia perfeita para quem quer relaxar e descansar bastante.

Se você está se perguntando se a Praia do Mutá é boa para aproveitar suas férias, a resposta é: Sim! Sem sombra de dúvidas.

Mutá é uma das candidatas para melhor praia de Porto Seguro para família. Ela possui boas opções de barracas e a calmaria da praia e do mar. Nela você e sua família poderão descansar tranquilamente.

Outro grande diferencial da Praia do Mutá fica por conta das belas piscinas naturais que podem ser encontradas durante a maré baixa. Ela é um verdadeiro paraíso que vale a visita!

Onde fica a Praia do Mutá

Para aumentar ainda mais a tranquilidade de quem vai até a praia do Mutá, ela também tem um acesso facilitado!

Quem está em Porto Seguro precisa percorrer apenas 7km para chegar em uma das melhores praias da região.

Para chegar lá, basta trafegar pela Estrada do Aeroporto e entrar na Avenida do Descobrimento.

Siga este caminho até que a avenida mude de nome para Avenida Beira Mar. Pronto, simples e fácil! Agora é só se preparar para curtir um bom sol!

5 – Praia de Taperapuan – A mais agitada de Porto Seguro

A Praia de Taperapuan, as vezes grafada como Taperapuã, traz um mix incrível para férias completas.

Ela mistura belezas naturais, tranquilidade e também agito.

Assim, Taperapuan é uma das praias mais completas em Porto Seguro. Ela é ideal para diferentes públicos e diferentes perfis.

Essa é uma as praias com melhor estrutura na areia. Entre o belíssimo e calmo mar e a areia fofa e limpa, você encontra várias barracas.

O grande destaque fica por conta do trio Axé Moi, Tôa Tôa e Barramares. Três mega barracas que não deixam ninguém parado!

Por lá você encontra um dos luaus mais famosos da Bahia.

Independente do seu perfil, com certeza vai encontrar festas, comidas e drinks que vão te agradar.

A praia de Taperapuan em Porto Seguro tem bastante diversidade, onde é possível encontrar muito mais que agito.

Caso queira descansar e curtir a natureza, existem trechos de areia bem mais tranquilos.

Se você quer conhecer este incrível lugar, não perca tempo! Comece a organizar a sua viagem o quanto antes. Você não vai se arrepender.

Onde fica a praia de Taperapuan

A Praia do Taperapuan em Porto Seguro fica em um local bastante central, garantindo uma excelente acessibilidade.

A praia fica localizada no decorrer da Av. do Descobrimento, via bem próxima ao Aeroporto.

6 – Praia de Coroa Vermelha – Pertinho do paraíso de Santa Cruz Cabrália

Coroa Vermelha é uma praia versátil que traz muitos aspectos diferentes para os visitantes.

Algumas barracas tocam músicas agitadas e têm bastante animação. Outros pontos da praia são totalmente tranquilos e calmos.

Porém, o grande diferencial da Praia de Coroa Vermelha fica por conta do seu contexto histórico. Essa foi uma das primeiras praias onde os portugueses desembarcaram.

Por lá aconteceu a primeira missa católica no Brasil.

O local da primeira missa conta com uma cruz comemorativa. Esse é um ponto de visitação famoso e muito requisitado pelos visitantes que passam por aqui.

Além deste contexto histórico, também está a tranquilidade que você encontra por lá.

A Praia de Coroa Vermelha não é apenas umas das melhores praias de Porto Seguro. Mas é com certeza uma das mais tranquilas.

Outro ponto que chama bastante atenção na praia é a sua aproximação com Santa Cruz de Cabrália. Um verdadeiro paraíso na Bahia.

Quem procura por qual é a melhor praia de Porto Seguro, pode considerar a praia de Coroa Vermelha como uma das principais opções.

Onde fica a praia de Coroa Vermelha

Essa é outra praia com excelente acesso. A partir de Porto Seguro, basta seguir pela orla por cerca de 20km para chegar na praia. Ela fica situada entre Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.

A partir da praia de Coroa Vermelha é possível chegar no centro de Cabrália em poucos minutos (são pouco mais que 8km).

7 – Praia de Curuípe – Local perfeito para descanso ao lado da Praia do Espelho

A Praia de Curuípe e a Praia do Espelho se confundem facilmente. Isso porque ambas são bem próximas. É possível andar da praia do Espelho até a Praia do Curuípe em poucos minutos.

Ainda tem mais, ambas possuem as mesmas águas tranquilas e incríveis.

Assim como a praia do Espelho, a Praia de Curuípe é própria para banho. E dependendo da maré, ela é uma das melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças.

As areias contam com várias barracas, perfeitas para quem quer curtir o dia sem muito agito.

O melhor de tudo é que os Hotéis Quinta do Sol ficam bem nessa praia, oferecendo uma excelente estrutura.

Os viajantes que escolherem o melhor Hotel em Porto Seguro, vão poder aproveitar tudo em Porto Seguro. E ainda curtir muito mais o passeio, graças a uma boa localização.

Na praia de Curuípe em Porto Seguro, você pode curtir a tranquilidade que a Bahia tem para te oferecer!

Onde fica a Praia de Curuípe

A Praia de Curuípe fica do lado da Praia do Espelho. Portanto, é preciso seguir o mesmo caminho.

Saindo de Porto Seguro, pegue a balsa até Arraial D’Ajuda e siga pela estrada velha até Trancoso. Também é possível pegar a estrada BA-001 até o trevo para Caraíva/Praia do Espelho.

Vale lembrar que ambas as praias possuem um difícil acesso. Isso faz com que elas sejam locais mais reservados.

8 – Praia de Caraíva – Lugar para a verdadeira tranquilidade

A Praia de Caraíva fica no vilarejo de Caraíva na Bahia. Um dos lugares mais rústicos e mais bucólicos de Porto Seguro e de toda a Bahia.

Nessa praia você pode aproveitar a beleza da natureza com os pés na areia.

Não existem mega barracas por lá. Porém, os muitos bares e restaurantes criam uma estrutura completa e perfeita para quem quer apenas relaxar.

Essa é uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro. Nem mesmo sinal de celular funciona por lá. Sendo assim, é recomendada para quem quer fugir da vida moderna e curtir tranquilidade e sossego.

A faixa de areia é estreita, porém, o mar é muito calmo e tranquilo, ideal para banho. A Praia de Caraíva é um local muito procurado também para fazer caminhadas e tomar um sol.

A partir da Praia de Caraíva é possível chegar no vilarejo em si, um lugar bucólico e mágico para quem gosta do clima mais tranquilo e antigo.

Outra grande vantagem de Caraíva é que, saindo do vilarejo, dá para chegar a pé até a Praia do Espelho e a Praia de Curuípe. O rio Caraíva também é uma excelente opção de passeio.

Onde fica a Praia de Caraíva

A Praia de Caraíva fica pertinho do vilarejo. Porém, é de acesso relativamente difícil, considerando que é um local bem rústico.

Saindo de Porto Seguro, pegue a estrada da balsa e faça a travessia. Pegue a BA-001 e siga até encontrar o vilarejo. Depois é só fazer uma rápida caminhada até esse verdadeiro paraíso.

9 – Praia do Taípe – A beleza natural das incríveis falésias

A Praia do Taípe também não poderia ficar de fora da lista de melhores praias de Porto Seguro.

Pertinho da praia da Praia do Rio da Barra, entre Trancoso e Arraial D’Ajuda, essa praia encanta pelas belas falésias.

Aliás, as falésias são a primeira e as principais atrações dessa bela praia. Mas claro, a Praia do Taípe em Porto Seguro vai muito além de suas belas falésias. O mar do local é incrível!

A praia também é bem tranquila, sem muita agitação durante a maior parte do ano. Com isso em mente, é possível deitar em uma rede de alguma barraca e curtir a tranquilidade total!

A Praia do Taípe tem outros atrativos, como algumas faixas de mata nativa. Por lá você encontra um contato único com a natureza.

Um alerta bom é que, enquanto todo o cenário é bucólico e incrível, a água do mar pode ter ondas fortes. Portanto, é recomendável ficar de olho nesse detalhe.

Mesmo assim, esse é um dos lugares mais bonitos de Porto Seguro. E uma das praias que não pode faltar no seu roteiro!

Durante o réveillon, rola uma das festas da virada mais concorridas do Brasil. O Réveillon em Taípe é um acontecimento completamente exclusivo e uma das festas mais badaladas do país!

Onde fica a praia do Taípe

Se você está se perguntando como chegar na Praia do Taípe de carro, saiba que essa é a melhor maneira de chegar lá!

O acesso mais fácil à Taípe é através da Estrada de Trancoso. A pista é toda de terra, por isso pode ser um caminho complicado para carros de passeio baixos. Existe a possibilidade de pegar um táxi, uber ou até mesmo mototáxi para a praia.

Alguns serviços oferecem a possibilidade de usar quadriciclos.

10 – Praia do Mundaí – Uma das praias mais bem localizadas de Porto Seguro

A Praia do Mundaí é uma das melhores praias de Porto Seguro. Isso porque ela, além de ser uma das praias mais bonitas da Bahia, também é a praia mais acessível de Porto Seguro.

A Praia do Mundaí fica a apenas 4km de distância do centro de Porto Seguro. Isso a torna de fácil acesso e uma das praias com melhor infraestrutura da região.

Mas é claro, não é só de estrutura que Mundaí faz sua fama. A praia tem águas cristalinas e uma excelente faixa de areia branca e fofa.

Lá você vai poder aproveitar um ambiente tranquilo, com várias belezas naturais. As barracas também oferecem toda a estrutura necessária para que você tenha conforto máximo.

E indo mais além, bem perto dela você encontra uma das melhores opções de hotel em Porto Seguro! O Quinta do Sol fica a apenas 2 minutos de carro da Praia, pouco mais de 15 minutos caminhando!

Ou seja, você aproveita uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro e um dos melhores Hotéis da Região. Com direito à vista para a praia!

Onde fica a Praia do Mundaí em Porto Seguro

Aqui não tem segredo, não é mesmo? Aqueles que chegam em Porto Seguro, seja pela estrada ou pelo Aeroporto, podem ir até o Centro com facilidade.

A partir do Centro, basta andar cerca de 4km de carro para conseguir chegar até a praia de Mundaí. Ela é uma das mais acessíveis de toda a cidade.

11 – Praia da Ponta Grande – Tranquilidade e sossego até durante a alta temporada

Que tal aproveitar uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro. Mas que também é acessível? Então a Praia da Ponta Grande é uma das melhores opções para você!

Localizada a cerca de 9km do centro de Porto Seguro, essa é uma praia bem tranquila. Já que não tem muitos visitantes, principalmente durante a baixa estação.

Durante a alta a praia ganha mais turistas, a presença de lanchas e até banana boats. Mas mesmo assim, nada que atrapalha a sua tranquilidade e a da sua família.

Quem procura um lugar para tirar férias perfeitas depois de um ano inteiro trabalhando, essa é a melhor pedida!

Caso você seja do tipo esportivo, essa praia também é imperdível! Ela possui excelentes ventos, por isso não é incomum encontrar praticantes do windsurf.

O mar, por sua vez, é bem tranquilo e é próprio para banho. Aliás, essa é uma excelente praia para levar crianças em Porto Seguro.

Onde fica a Praia da Ponta Grande

Essa praia também tem um excelente acesso. Saindo do centro de Porto Seguro, siga até a Avenida do Descobrimento.

Acompanhe a avenida, que vai mudar de nome para Av. Beira Mar, por cerca de 9km, até chegar à Praia da Ponta Grande.

12 – Praia do Mucugê – Uma das melhores praias de Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é um dos principais pontos turísticos da região de Porto Seguro. Quem está curtindo as férias por lá, pode aproveitar muito da Praia do Mucugê. Essa é uma das praias mais bem localizadas de Porto Seguro.

À pouca distância da Praia do Mucugê é possível encontrar a Praia da Pitinga, Praia dos Parrachos e a famosíssima Rua do Mucugê.

Todos pontos turísticos interessantíssimos para quem quer curtir férias completas em Porto Seguro.

A Praia do Mucugê em Arraial D’Ajuda é muito bem conservada. A calmaria é perfeita para quem quer descansar de verdade durante as férias.

Portanto se você está com a família e quer curtir um local onde reina a paz, não deixe de conhecer a praia do Mucugê em Arraial D’Ajuda. Ela fica pertinho de Porto Seguro.

Onde fica a Praia do Mucugê

A Praia do Mucugê fica pertinho do centro de Arraial D’Ajuda e da Rua do Mucugê.

Portanto, saindo de Porto Seguro, basta pegar a balsa para Arraial e será fácil encontrar a Praia. São poucos minutos de caminhada que compensam!

13 – Praia de Itaquena – Um paraíso quase deserto em Trancoso!

A Ponta de Itaquena é uma das praias com cenário mais deserto e natural de Trancoso.

Sem dúvidas uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro, ela tem um acesso bem difícil. Por isso foge dos holofotes, até mesmo durante a alta temporada.

A praia só é acessível a pé ou então por quadriciclo. A área de reserva ambiental é perfeita para quem quer tranquilidade, mas oferece um certo desafio aos visitantes.

A Praia de Itaquena se destaca bastante entre os surfistas, já que possui boas ondas. Existe também a possibilidade de aproveitar várias trilhas para caminhada na natureza.

Onde fica a praia de Itaquena

Através da Beira-mar é possível chegar até a praia a pé a partir da Praia dos Coqueiros. Porém, é preciso bastante disposição, já que é uma caminhada de mais de 10km.

A Praia de Itaquena fica localizada entre a Praia de Patimirim e a Praia da Barra do Rio dos Frades. É possível andar pela estrada de quadriciclo, mas o acesso de carro é proibido.

14 – Praia dos Nativos – A principal praia de Trancoso

Trancoso é o vilarejo mais charmoso do Brasil. Sem dúvidas, a principal praia de Trancoso é a Praia dos Nativos!

A Praia dos Nativos é a praia mais acessível do vilarejo de Trancoso. Mas mesmo assim, ela traz toda a tranquilidade e todo o ar bucólico da região.

É uma combinação incrível e que não vai deixar de agradar nas suas férias!

A Praia dos Nativos é bem agitada, com vários turistas. Além de uma excelente estrutura de Barracas para todo o perfil de visitante.

Caso você esteja procurando por um lugar ainda mais tranquilo, a Praia dos Coqueiros fica logo ao lado. Com acesso rápido e fácil, a Praia dos Coqueiros é uma das mais tranquilas de Porto Seguro.

A Praia dos Nativos em Trancoso é sem dúvida uma das melhores praias de Porto Seguro e região!

Onde fica a praia dos Nativos?

A Praia dos Nativos fica pertinho do Quadrado de Trancoso. A caminhada a pé leva cerca de 15 minutos. No quadrado é possível pegar um táxi, Uber ou ir de carro mesmo.

Encontrar o caminho para essa praia é bem fácil e descomplicado.

15 – Praia de Santo André – Bela, tranquila e revigorante

Santo André é uma vila localizada a 30km de Porto Seguro. O lugar é recomendado para todos aqueles que querem aproveitar um ambiente calmo. Por lá você pode recarregar suas baterias durante as férias.

Nesta incrível vila fica a Praia de Santo André, que certamente não poderia faltar quando se fala nas melhores praias de Porto Seguro.

Essa praia quase não tem movimento, bem diferente das praias centrais de Porto Seguro.

São quase 13km de costa, onde você pode andar, curtir a natureza e até deitar e curtir a areia. O mar conta com várias formações de corais e quase não tem ondas.

Por isso, ela está entre as melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças.

Onde fica a Praia de Santo André

A Praia de Santo André fica na Vila Santo André, que faz parte de Santa Cruz de Cabrália. O acesso à vila é feito através de travessia de balsa. Uma vez em Santo André, encontrar a praia fica fácil!

A vila é bem pequena e a praia é um ponto turístico bem localizado.

Suas férias perfeitas estão em Porto Seguro!

Não é fácil saber qual é a melhor praia de Porto Seguro, existe uma para cada gosto!

Porém, com essa lista de melhores praias de Porto Seguro, Bahia, com certeza você vai encontrar o lugar perfeito.

Em Porto Seguro você vai encontrar tudo para férias perfeitas, cheias de calmaria e com muitas boas histórias.

E se você ainda quer curtir Porto Seguro com o melhor serviço hoteleiro da região, conte com o Hotel Quinta do Sol! Tanto o Hotel Quinta do Sol quanto o Quinta do Sol Lite trazem tudo o que você precisa para garantir uma noite relaxante e férias perfeitas!

Gostou deste post? Compartilhe com os seus amigos nas redes sociais! Quem sabe nas próximas férias vocês não planejam uma viagem juntos? Podem ter certeza que serão muito bem recebidos aqui em Porto Seguro!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora