2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Você se lembra qual foi a última vez que fez uma viagem a lazer? Viajar é uma das melhores formas de aproveitar um tempo ao lado da família e guardar boas lembranças. Um destino que você certamente vai gostar de conhecer é Porto Seguro, Bahia.

Porto Seguro é um dos destinos nacionais mais procurados por quem vai viajar. E isso ocorre por um motivo. Toda a beleza e riqueza do local encanta pessoas de todas as idades. Afinal, a cidade é capaz de oferecer aos seus visitantes um pouco de tudo

Belas Praias, passeios cheios de emoção e apreciação da história do nosso país. Essas são apenas algumas das atividades que você vai poder aproveitar quando for visitar Porto Seguro, Bahia.

No post de hoje vamos apresentar um guia completo com os passeios e pontos turísticos de Porto Seguro. Ele foi feito especialmente para quem quer conhecer esta bela cidade. Pare de adiar os momentos incríveis que você poderá viver ao lado da sua família. Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para um dos lugares mais encantadores do Brasil!

História de Porto Seguro

Quando se fala em passeios históricos, Porto Seguro oferece um nível de riqueza inigualável. Habitada anteriormente pelos Tupiniquins, a região ficou marcada pela chegada oficial dos Portugueses no dia 22 de abril de 1500.

Nesta data o navegador Pedro Álvares Cabral e sua tripulação desembarcaram em nossas terras após avistar o Monte Pascoal. O monte fica localizado a 62 quilômetros ao sul de Porto Seguro.

A seguir vamos apresentar os melhores passeios históricos em Porto Seguro. Neles você vai aprender mais sobre o passado do nosso país e conhecer locais de grande importância. Todos eles são repletos de cultura e conhecimento.

Centro Histórico de Porto Seguro

Centro Histórico de Porto Seguro

Considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, o Centro Histórico de Porto Seguro é um lugar que oferece uma verdadeira viagem no tempo para os seus visitantes.

Nele você volta aos tempos passados deste magnífico país que é o Brasil. Você aprende mais sobre o período da chegada dos Portugueses e visita prédios do século XVI. E muitos deles permanecem muito bem preservados até os dias de hoje.

Farol de Porto Seguro

Principais atrações do Centro Histórico de Porto Seguro

Uma ótima opção para começar essa viagem pela história do Brasil é o Marco do Descobrimento. Este é um monumento trazido pelas caravelas diretamente de Portugal em meados de 1503 e 1526. Seu objetivo era simbolizar o poder da coroa portuguesa. Bem perto dali fica o Farol de Porto Seguro. O farol oferece aos visitantes uma vista mais do que privilegiada do mar e da cidade.

Museu do Descobrimento em Porto Seguro

O Museu do Descobrimento garante aos seus visitantes um passeio rico tanto pela cultura dos indígenas da região quanto pelos documentos e instrumentos usados pelos portugueses durante o período do descobrimento.

Igreja da Nossa Senhora da Misericórdia

Já a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia foi construída em 1526 e possui um grande acervo de imagens barrocas. Entre elas vale destacar a imagem do Cristo Crucificado e o Nosso Senhor dos Passos.

A escultura possui olhos feitos de vidro, dentes de marfim e gotas de sangue feitas com rubi. Por ter peças muito preciosas, a igreja é aberta apenas em ocasiões especiais. Porém, essas datas não são avisadas com antecedência.

Se tiver a sorte de encontrar a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia aberta quando for a Porto Seguro Bahia, vale a pena ir conferir um pouco das obras de arte sacra presentes no local.

Igreja de São Benedito no Centro Histórico de Porto Seguro

Outro local histórico que vale a visita é a Igreja de São Benedito. Construída pelos jesuítas em meados do século XVI, ela fica bem ao lado das ruínas do primeiro colégio jesuíta do Brasil.

Memorial do Descobrimento

Memorial da Epopeia do Descobrimento

Para fechar o seu passeio histórico em Porto Seguro, na Bahia, com chave de ouro, poderá fazer uma visita ao Memorial da Epopeia do Descobrimento.

Nele é possível conhecer mais da vegetação local, que é típica da restinga. E por fim visitar um minimuseu que conta a história do descobrimento através de réplicas de objetos e documentos da época.

Mas o ponto alto mesmo do passeio fica por conta da réplica em tamanho real da Nau Capitânia. Ela é a embarcação na qual Pedro Álvares Cabral e sua tripulação chegaram pela primeira vez ao Brasil. Os visitantes podem adentrar a réplica conhecendo desde o porão da embarcação até o convés.

Ao fazer um passeio histórico por Porto Seguro, na Bahia, restará dúvidas sobre a importância dessa cidade.

Praias de Porto Seguro

Praias de Porto Seguro

Quando se fala em passeios em Porto Seguro, a primeira coisa que vem na cabeça de muitas pessoas são as praias. E para entender o porquê de tamanho sucesso, basta ter a oportunidade de conhecer.

A Bahia abriga algumas das mais belas praias do Brasil. A cidade de Porto Seguro com certeza é destaque quando se toca no assunto.

As praias da cidade estão sempre preparadas para receber visitantes, principalmente durante o verão. Essa é a época em que elas se encontram mais cheias.

O importante é escolher um lugar de acordo com o seu perfil e isso não será um problema. Porto Seguro tem praias para todos os gostos. Há lugares para quem curte badalação e para os fãs de locais mais calmos e reservados.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, separamos algumas das melhores praias de Porto Seguro. Assim você aproveita ao máximo o seu passeio curtindo o sol e as belas águas cristalinas. Isso com tudo de melhor que a natureza tem para oferecer!

Praia de Curuípe

Próxima do início da orla, a Praia de Curuípe é o local perfeito para caminhar e depois se deliciar com um mergulho nas águas mornas do mar da Bahia. Ao chegar na Praia de Curuípe você pode aproveitar um mergulho ou deitar nas espreguiçadeiras para tirar um bom cochilo em um verdadeiro paraíso.

Manito Praia

Ela possui poucas opções de barracas nas quais é possível comprar coco gelado ou saborear um peixe frito. O destaque fica para o restaurante Manito Praia que é ideal para quem vai almoçar com a família.

Nele você encontra várias opções de pratos, além de porções e cerveja gelada. Com certeza é uma boa pedida para quem vai passar o dia na Praia de Curuípe.

Essa praia se destaca por ficar localizada em uma região com uma enorme opção de hotéis de ótima qualidade.

Praia do Mundaí

A Praia de Mundaí é perfeita para quem quer tomar banho de mar em Porto Seguro Bahia. A sua água não se mistura com a água do rio. Além disso, o fundo não possui tanto desnível. Isso faz dela o lugar ideal para quem deseja curtir o mar baiano junto com a família em segurança.

Praia de Taperapuã

Praia de Taperapuan

Bem perto de Mundaí fica Taperapuã, a praia mais badalada de Porto Seguro. Por ser muito movimentada, ela conta com toda uma infraestrutura para receber grandes quantidades de pessoas. Ela tem muitas barracas com opções para todos os gostos.

Toa Toa

Complexo de Lazer Toa Toa

Quem busca diversão não pode deixar de conhecer a megabarraca Tôa Tôa. Nela você irá dançar muito em um ambiente animado com shows regados a muito axé e outras músicas típicas da Bahia. Vale também apreciar os melhores drinks e degustar pratos típicos do local preparados por quem entende do assunto.

Axé Moi

Completo de Lazer Axé Moi

Outra megabarraca bastante popular entre os visitantes de Porto Seguro, Bahia, é a Axé Moi.

No Axé Moi a agitação nunca para. Seja na área coberta onde as pessoas se reúnem para curtir o ambiente ou na beira-mar. Nele você pode observar as belas paisagens paradisíacas da cidade enquanto curte pratos de primeira qualidade.

Até mesmo os garçons da Axé Moi são super simpáticos. Ás vezes eles até exibem alguns passinhos enquanto servem a clientela.

Praia do Mutá

Já quem busca tranquilidade certamente vai gostar da Praia do Mutá. Um local onde o sossego e as lindas paisagens são o grande atrativo. Localizada no final da cidade, perto de Coroa Vermelha, ela é o lugar perfeito para famílias. Nela você pode relaxar enquanto deixa os seus filhos brincando na praia sem preocupações.

Colhe de Pau

Restaurante Colher de Pau

A nossa dica para quem vai passar o dia nessa praia é o Colher de Pau. Um dos restaurantes mais populares de Porto Seguro.

Ele oferece um local acolhedor com comidas saborosas e música ao vivo para entreter os clientes. As moquecas e as sobremesas são uma delícia!

 Recanto do Sossego

Recanto do Sossego

Outra opção excelente para quem busca um ambiente mais tranquilo é o Recanto do Sossego. Neste restaurante você irá encontrar um ambiente rústico e muito agradável para toda a família. São vários pratos da culinária italiana e brasileira.

Quando for ao local, experimente o risoto de lagosta preparado especialmente pelo Cheffe Miky.

Praia do Mucugê

Praia do Mucugê

A Praia do Mucugê é ideal para quem procura uma praia de fácil acesso em Porto Seguro, na Bahia. Formada por uma bela faixa de areia branca e águas que refletem o azul do céu. Ela conta também com belas piscinas naturais.

Você poderá curtir a sombra oferecida pelos coqueiros enquanto sente a proximidade com a natureza graças à bela vegetação do local. Quem gosta de esportes como o kitesurfe e windsurfe também vai gostar muito dos ventos do local. Eles vem na medida certa.

Outra grande vantagem dessa praia é sua proximidade com a Rua do Mucugê. Esse é outro ponto turístico de Porto Seguro onde você encontra bares e restaurantes rodeados pela arquitetura clássica da cidade.

Praia dos Coqueiros

Praia dos Coqueiros

Muito indicada para famílias e casais que estejam de viagem pelo sul da Bahia. A Praia dos Coqueiros fica bem perto do Quadrado de Trancoso. Como o próprio nome indica, ela é repleta de coqueiros e árvores que complementam o cenário de maneira magistral. E ainda oferecem sombra para os visitantes.

Se você busca um lugar tranquilo com um mar calmo e muita água de coco, vá na Praia dos Coqueiros.

Praia do Espelho

Praia do Espelho

Eleita pela Revista 4 Rodas como Uma das 10 Praias Mais Bonitas do Brasil. A Praia do Espelho ganhou esse nome graças às suas águas claras que formam um impressionante reflexo do céu e da natureza. É como se fosse um espelho criado pela natureza para refletir as suas belezas. Essa praia é uma show a parte nas épocas de maré baixa. Nessa época aparecem as suas piscinas naturais.

Além de apreciar todas as belezas das falésias e recifes que rodeiam o local, você poderá comer um delicioso peixe frito e outros pratos preparados com frutos do mar nos diversos quiosques e restaurantes da região.

O Que Fazer em Porto Seguro

Ao chegar em Porto Seguro, você irá notar o motivo da cidade baiana ser um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. Ao chegar na bela cidade e se deparar com as belas praias, você vai se sentir em um verdadeiro paraíso.

E esse paraíso fica ainda mais completo com muitas atividades do tipo que agradam todos os perfis de viajante. Veja a seguir as nossas dicas de o que fazer em Porto Seguro, na Bahia. Mas antes não deixe de conferir este vídeo para já ter um gostinho do que vem por aí.

Recife de Fora

Recife de Fora

Mergulhar e ter contato direto com a natureza é uma experiência única. Você deveria tentar pelo menos uma vez na vida. E Recife de Fora é um lugar perfeito para uma experiência de mergulho inesquecível.

Ao mergulhar no Parque Marinho de Recife de Fora você irá se deparar não só com a bela fauna local. Há também corais raros em um verdadeiro santuário debaixo d’água. São 17km² de pura beleza em alto mar.

Mergulho em Porto Seguro

E mesmo não podendo visitar tudo isso, você certamente vai se encantar com as belezas do oceano enquanto pratica Mergulho em Porto Seguro.

Coroa Alta

Coroa Alta

O passeio em Coroa Alta já é uma opção mais leve, ideal para quem vai viajar com crianças pequenas. Nele os visitantes são levados em um passeio de escuna. E podem apreciar bem de perto a beleza dos recifes e dos peixes que habitam o local.

Observação de Baleias Jubartes

Observação Baleia Jubarte em Porto Seguro

Outro passeio de barco muito interessante em Porto Seguro é a Observação de Baleias Jubartes. Nele os visitantes são levados de barco até pontos do mar onde é possível observar de perto toda a graciosidade das baleias jubarte. Durante o passeio ainda aprendem mais sobre essa espécie.

Esse é um passeio que não pode ser feito em qualquer momento do ano. Ele é feito apenas entre julho e outubro. Essa é a época em que as baleias estão passando pela região para amamentar os seus filhotes e procriar.

Passeio de Quadriciclo

Passeio de Quadriciclo em Porto Seguro

Agora saindo um pouco do mar, vamos falar sobre opções de passeios ecológicos em terra. Quem busca uma aventura emocionante e com muita adrenalina deve procurar pelo passeio de quadriciclo. Este passeio é feito em trilhas que seguem por paisagens únicas da Mata Atlântica, incluindo lindos riachos e falésias.

Desfrute de uma liberdade única em um passeio versátil que pode ser cheio de fortes emoções ou mais tranquilo. Ele é focado na exploração das belezas que a região tem para oferecer a todos que passam por lá.

Arraial d’Ajuda Eco Parque

Para um passeio muito divertido em família, recomendamos muito que você passe no Arraial d’Ajuda Eco Parque. Este é um parque com uma grande variedade de atrações. Indo desde as mais radicais até as voltadas para a família.

Ele oferece várias atividades como tirolesa, arvorismo, passeio de caiaque e escalada. Tudo com muito contato com a natureza em uma bela área preservada.

Reserva da Jaqueira

Reserva da Jaqueira

Já pensou em conhecer uma autêntica reserva indígena e conhecer mais sobre os antigos povos do nosso país? Na Reserva da Jaqueira você irá aprender muito mais sobre a cultura indígena. Vendo tudo bem de perto em um passeio guiado por um membro da aldeia.

Aprenda mais sobre a cultura da tribo. Conheça palavras básicas no idioma patxohã. Os visitantes da Reserva da Jaqueira poderão praticar arco e flecha e visitar as choças e kijemas. Além de experimentar peixe assado na folha de patioba. A patioba é uma espécie de folha larga que lembra a da bananeira.

Rota do Descobrimento

Rota do Descobrimento

Para fechar os passeios diários há também a Rota do Descobrimento. Esse é um passeio que leva os turistas pelos principais pontos que remetem à colonização portuguesa.

Você e sua família irão aprender muito mais sobre a história do Brasil. Conheça mais sobre os tempos do descobrimento do Brasil. Vale citar que um dos pontos altos desse passeio é uma visita a uma réplica de uma esquadra portuguesa.

O Que Fazer em Porto Seguro a Noite

A noite em Porto Seguro – Bahia também é muito agitada. E muitos pratos típicos que você não pode deixar de experimentar antes de se despedir.

Passarela do Álcool

O Beco em Porto Seguro

A Passarela do Álcool é uma zona com estilo boêmio. E também um excelente local para conhecer mais da gastronomia local. Localizada no centro da cidade, é nela que você irá encontrar pratos típicos da culinária baiana. Entre eles o autêntico acarajé e a tradicional bebida capeta.

Outro quitute que você não pode deixar de degustar é a tapioca recheada. Ela é vendida em diferentes sabores. E os fãs de doce vão adorar a cocada e o chocolate 100% cacau.

Caminhando pela Passarela do Álcool você vai encontrar restaurantes com comidas típicas da região.

No fim da passarela fica um lugar chamado de “O Beco”. Nele você irá encontrar os bares e restaurantes mais tranquilos. Eles são ideais para quem quer um local mais sossegado.

E um passeio tão belo desses não pode acabar sem a compra de algumas Lembrancinhas para amigos e parentes, não é mesmo?

Na passarela do álcool você vai encontrar muitas barraquinhas vendendo artesanatos e souvenires. Você pode comprar para aquelas pessoas queridas que não puderam estar na viagem ou para guardar como recordação.

Rua do Mucugê

Rua do Mucugê

Outro point noturno de Porto Seguro é a Rua do Mucugê. Localizada perto da Praia do Mucugê, ela tem diversas opções para quem quer conhecer mais da gastronomia local. Nela você também curte a noite na cidade.

Beco das Cores

Beco das Cores

Um dos lugares mais conhecidos dessa rua é o Beco das Cores. Como o próprio nome diz,  ele tem lojas coloridas com um visual bem despojado. Nele você encontra bares, restaurantes e lojas. Tudo com muito alta astral e um charme indescritível.

Terima Kasih

Quando falamos em lojas da região, um dos grandes destaques é a loja indiana Terima Kasih. Diferente, ela leva para Mucugê a encantadora cultura de Bali.

Este é um local exótico fundado em 1988. A proprietária, encantada com Bali, decidiu trazer um pouco da cidade indiana para o Brasil. Com preço acessíveis, ela vende desde incensos até outros itens como acessórios, roupas, pratarias e itens decorativos.

Morocha Club

Morocha Club

E quem gosta da agitação de uma boa casa noturna poderá visitar o Morocha Club. Em um lugar sofisticado e com um clima muito aconchegante, você irá experimentar o melhor da culinária mediterrânea. O som dos djs e bandas ao vivo que deixam a noite ainda mais completa.

Restaurantes

Esteja você junto com a família ou viajando com aquela pessoa especial. A Rua do Mucugê tem uma opção perfeita. Ela abriga alguns dos melhores bares e restaurantes de Porto Seguro. São inúmeras opções de culinária.

Quer comer uma pizza? Ou prefere experimentar algo da culinária tradicional baiana? Pode ter certeza que a Rua do Mucugê é o lugar certo para você.

Luau na Praia

Tôa Tôa Porto Seguro

Quem busca uma experiência diferenciada pode encontrar boas opções de Luau na Praia em Porto Seguro. Os luaus nas cabanas de praia são perfeitos para quem quer uma noite romântica.  Aproveite curtindo boa música e rodeado de muita gente bonita. Tem direito até a decoração temática para todo o mundo entrar no clima!

Dê a você mesmo esse prazer de curtir a noite na praia de maneira única. Temos certeza que é uma experiência que irá ficar marcada para sempre. Duas opções de luau bem populares são o Luau Tôa Tôa e o Luau Sued’S.

Ilha dos Aquários

Um verdadeiro show à parte, a Ilha dos Aquários fica localizada entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda. O passeio na ilha vale tanto para famílias quanto para casais.

Os aquários da ilha apresentam a vida marinha de forma incrível. Há uma grande variedade de peixes como tubarões, arraias, meros e muito mais. As crianças vão se divertir muito assistindo as peças de teatro educativas. Há também shows de malabarismo e soltando a criatividade nas oficinas de pintura.

Para os adultos o local oferece bares e restaurantes. E uma boate onde tudo é muito animado. Na ilha você também poderá comprar diferentes souvenires nas feirinhas de artesanato.

Gastronomia Local

Gastronomia Porto Seguro

Ao visitar Porto Seguro, você poderá conhecer o que há de melhor na gastronomia local da Bahia. Como sabemos bem, a culinária baiana é marcada por uma extravagância de sabores e grande fartura. Isso é marca do seu povo hospitaleiro e espirituoso.

A seguir, vamos apresentar alguns dos melhores pratos encontrados em Porto Seguro. Assim você volta para casa com lembranças incríveis e um paladar mais refinado.

Acarajé

Quando se fala na Bahia, uma das primeiras coisas que vem na mente das pessoas é o tradicional Acarajé. Você pode ter comido acarajé em outros lugares, porém o da Bahia é inigualável.

Geralmente servido bem apimentado, ele é um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frito no azeite de dendê. Não perca esta oportunidade única de comer o autêntico acarajé nos restaurantes de Porto Seguro.

Casquinha de Siri, Guaiamum, Caranguejo e Lambreta

Outra especialidade dos restaurantes da cidade são os frutos do mar. Entre as diversas iguarias servidas nos restaurantes locais, se destacam a Casquinha de Siri, Guaiamum, Caranguejo e Lambreta.

Experimente o melhor dos frutos do mar em Porto Seguro. São pratos saborosos e diferenciados que você não encontra em qualquer lugar.

Moqueca Baiana

Moqueca Baiana

A Moqueca é encontrada na culinária de diferentes estados do Brasil. Mas cada uma tem as suas próprias características. A moqueca baiana é marcada por uma receita clássica. Ela é caracterizada pela presença de leite de coco, pimentão e dendê entre os seus ingredientes.

Não há melhor lugar para degustar uma boa moqueca baiana do que os restaurantes em Porto Seguro.

Bobó de Camarão

O bobó de camarão é um dos maiores representantes da culinária baiana. Ele pode ser servido tanto como acompanhamento quanto como prato principal

Um dos seus principais ingredientes é a mandioca. Um ingrediente que as escravas conheceram com os índios durante os tempos da colonização. E o bobó de camarão vem justamente dessa época. Quando as escravas adaptavam algumas comidas sagradas com ingredientes encontrados nas nossas terras.

Em Porto Seguro você pode provar esta preciosidade da culinária da Bahia. E preparada por quem conhece mais do que apenas a sua receita, mas a sua história.

Lagosta

Lagosta em Porto Seguro

Se você sempre quis experimentar o nobre crustáceo que é a lagosta, pode aproveitar a sua viagem para fazer isso. A lagosta é uma carne branca, com textura delicada e um sabor levemente adocicado.

Na cidade você irá encontrar restaurantes que servem lagosta. São várias receitas diferenciadas, mas sem deixar de lado o seu sabor original. Aproveite a viagem para apreciar essa e muitas outras delícias gastronômicas preparadas com frutos do mar.

Réveillon em Porto Seguro

Réveillon animado em Porto Seguro

Se você quer começar o ano com o pé na areia passando um réveillon em grande estilo, vem pra Porto Seguro! A cidade tem algumas comemorações bastante badaladas. As programações vão manter todos animados durante a noite toda.

Ao vir passar o Réveillon em Porto Seguro, é importante fazer as suas reservas com antecedência. A cidade da Bahia é um dos points mais requisitados durante essa época.

Réveillon Passarela do Álcool

Também conhecida como Passarela do Descobrimento, a Passarela do Álcool é uma ótima opção de festa de réveillon grátis. Muito tradicional na cidade, ela sempre fica lotada. Milhares de pessoas vão até o local. Nele você vai curtir os shows de atrações regionais e artistas famosos, conhecidos em todo o Brasil.

Para encerrar a noite de Réveillon em Porto Seguro com muito alto astral, uma embarcação vem pelo cais oferecendo um show pirotécnico incrível. Ele é exibido pelos telões e chama atenção de toda a cidade.

Reveillon Tôa Tôa

Outra excelente opção para passar o Réveillon em Porto Seguro é o Tôa Tôa que tem shows com grandes artistas e DJs para animar todo o público até o dia amanhecer. Como não poderia faltar, no fim da noite é feita a contagem regressiva seguida de um show de fogos belíssimo.

Para fazer parte do Réveillon Celebration no Tôa Tôa, é preciso comprar os ingressos antecipadamente. Então não perca tempo e garanta o seu lugar em uma das festas reservadas mais VIPs do Brasil.

Carnaval Porto Seguro

Vai viajar no carnaval? Então Porto Seguro é o destino perfeito para você! O carnaval da Bahia já é muito conhecido pela descontração e alto astral. Na cidade ao sul do estado você vai encontrar os melhores points para passar esta data.

A festa mais popular da cidade é o Carnaporto, que reúne milhares de pessoas nas praias durante diversos dias, com show de artistas que já são ícones do carnaval no país. Se o que você quer é uma festa com muita animação e gente bonita, o Carnaporto é satisfação garantida!

Veja abaixo alguns dos melhores momentos do Carnaporto 2018. Comece agora mesmo a se preparar para o melhor carnaval da sua vida:

Meios de Transporte em Porto Seguro

As opções de transporte em Porto Seguro não são muitas, pois a cidade é interiorana. A melhor opção para circular pela cidade é com Carro Próprio ou Alugado.

Caso não vá viajar com o seu próprio carro, é possível encontrar Aluguel de Carros em Porto Seguro. Só é importante ressaltar uma coisa. Dependendo da época que for viajar, faça as reservas com antecedência. Assim você não acabar ficando sem opção.

A cidade também conta com Táxi e Uber. Dois serviços que você pode usar caso precise de transporte de forma mais ocasional. O táxi em Porto Seguro é cobrado com taxímetro.

Procure sempre os taxistas legalizados para não correr o risco de acabar pagando mais do que deveria por uma corrida.

Outra opção para transitar pela cidade são os ônibus. Com preços acessíveis, eles vão até todos os pontos turísticos da cidade. Caso prefira andar de ônibus, só fique atento aos horários caso precise de locomoção em horários muito tarde.

Quando Ir em Porto Seguro

Uma viagem perfeita também precisa ser feita na época certa. Felizmente estamos falando de local que tem um clima bastante favorável para quem vai visitar. Não será difícil encontrar a melhor época para viajar para Porto Seguro.

Tempo em Porto Seguro

A previsão do tempo em Porto Seguro pode ser vista no site Climatempo. Mas vale ressaltar que muitas vezes as previsões do tempo para Porto Seguro não são muito exatas. Então esteja preparado para diferentes situações.

E se você chegar lá e estiver chovendo, não desanime! Porto Seguro tem uma baixa incidência de chuvas. Quando chove, não demora para o sol aparecer novamente. Então não deixe isso estragar o seu passeio.

Alta Temporada

Praia em Porto Seguro

A melhor época para viajar para Porto Seguro é o final do ano e o período de férias escolares. Durante a alta temporada você irá encontrar o melhor clima do ano, com um belo céu azul e um sol agradável.

Mas é também nessa época que a cidade fica lotada. Se você quer fugir da agitação, melhor esperar a baixa temporada.

Baixa Temporada

Os meses mais frescos e chuvosos marcam a baixa temporada de Porto Seguro. Mas como falamos anteriormente, a cidade não possui um alto índice de chuvas. Nem os dias frios dão as caras mesmo na baixa temporada. Isso significa que você poderá aproveitar muito bem o período de baixa temporada.

Além de encontrar a cidade bem mais tranquila, na baixa temporada os preços também ficam mais baixos.

Onde Fica Porto Seguro

Localizada na Bahia, Porto Seguro faz limite com os municípios Santa Cruz Cabrália e Prado. Ela é cortada pelo Rio Buranhém.

Mapa de Porto Seguro

A melhor forma de se localizar na cidade e planejar o seu passeio, é o mapa de Porto Seguro. No mapa a seguir você irá encontrar todas os principais locais da cidade. Ele inclui os nomes das principais ruas e estabelecimentos das proximidades:

Mapa Turístico de Porto Seguro

Para te ajudar com o planejamento da sua viagem a Porto Seguro, baixe o Mapa Turístico de Porto Seguro.

Nele você irá encontrar todos os pontos turísticos e praias da cidade de maneira muito mais rápida e prática. Tudo com informações atuais e relevantes. E o melhor, sem precisar pagar nada!

Veja o Mapa Turístico de Porto Seguro. Ele foi elaborado especialmente para quem deseja se localizar na cidade de forma muito mais fácil. Para isso, é só acessar este link.

Com ele você vai aproveitar ainda mais a viagem a Porto Seguro. Eles possui localidades e dicas que todo visitante deve conhecer.

Como Chegar em Porto Seguro

Aeroporto de Porto Seguro

Aeoroporto de Porto Seguro

Ao desembarcar de avião no Aeroporto de Porto Seguro, você pode pegar um traslado ou táxi direto para o hotel. Outra opção é seguir para o Terminal Rodoviário que fica a poucos metros dele. O centro da cidade fica a apenas 3km do aeroporto.

Se você procura um hotel próximo ao aeroporto em Porto Seguro, a nossa dica é o Hotel Quinta do Sol que fica a apenas 3km do local.

BR-367

Quem preferir ir de carro para Porto Seguro deverá começar pegando a BR-101 até Eunápolis. Depois deverá seguir pela BR-376 até o sul da Bahia.

Rodoviária de Porto Seguro

Não são muitas as viações que oferecem viagem direto para Porto Seguro. Uma opção é pegar um ônibus para alguma cidade maior como Salvador, Eunápolis ou Vitória. De lá embarcar para Porto Seguro.

A Viação São Geraldo/ Gontijo tem ônibus saindo de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiânia e Brasília para Porto Seguro. Já a Viação Águia Branca parte de Vitória e Salvador.

Onde Ficar em Porto Seguro

Melhores Hotéis em Porto Seguro

Ao procurar por hospedagem em Porto Seguro você irá encontrar diversas opções de hotéis na cidade. Perto do centro da cidade você irá encontrar alguns dos melhores hotéis da cidade.

Além de oferecerem luxo e conforto na medida certa, eles também oferecem acesso aos principais pontos turísticos sem dificuldades.

No vídeo abaixo você poderá conhecer uma das opções disponíveis que é o Quinta do Sol Praia Hotel, um hotel com várias opções de suítes e uma bela vista para as Praias de Porto Seguro:

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Hotéis Baratos em Porto Seguro

Hotel Barato em Porto Seguro

Se o que você procura é uma hospedagem barata em Porto Seguro, temos o Quinta do Sol Lite. Esta é a melhor opção de hospedagem para quem está buscando um bom custo-benefício, mas sem abrir mão da qualidade.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Para saber a diferença entre os dois hotéis, acesse este link.

Pousadas em porto seguro

Porto Seguro tem muitas pousadas antigas localizadas no centro da cidade. Mas se você  não abre mão do conforto, o melhor poder ser ficar em um hotel próximo do centro. Além de terem uma estrutura muito melhor, os hotéis também têm a vantagem de oferecer mais comodidade.

Se você vai hospedar em uma pousada em Porto Seguro, a nossa recomendação é o Quinta do Sol Lite. O hotel possui todos os serviços essenciais que garante muito mais conforto para tornar a sua viagem ainda melhor.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Distritos de Porto Seguro

Saber quais são os distritos de Porto Seguro – Bahia é fundamental para quem está planejando uma viagem. Conheça a seguir cada um dos seus distritos e os seus principais pontos.

Arraial d’Ajuda

Arraial d'Ajuda

Um ponto de encontro para músicos, escritores e pintores. Arraial d’Ajuda é marcado pelas belas praias rodeadas por muito verde e estruturas dos tempos antigos.

Nela os visitantes encontram a Praia da Pitinga, que é considerada um cartão postal de Arraial d’Ajuda. A Praia do Mucugê onde também fica localizado o Eco Parque Arraial d’Ajuda. E a Rua do Mucugê que é ótima para quem deseja aproveitar mais da vida noturna da cidade.

Trancoso Bahia

Trancoso tem como uma das suas principais origens uma aldeia jesuíta fundada em 1586. Mas foi só nos anos 70, que os hippies descobriam o local. Desde então ele passou a se desenvolver e se tornar uma área turística de Porto Seguro.

Mais voltada para passeios mais luxuosos, a região abriga a belíssima Praia dos Coqueiros. Nela fica também a movimentada Praia dos Nativos e o popular Quadrado de Trancoso. Esse é um lugarzinho calmo com lindas casinhas antigas, a Igreja de São João Batista e diferentes opções de entretenimento.

Caraíva

Caraíva

Por fim temos a comunidade litorânea e ribeirinha de Caraíva, que fica bem perto do parque nacional de Monte Pascoal. Com 470 anos de história, o povoado de Caraíva é um local simples, mas de beleza e hospitalidade inigualáveis.

Conclusão

Entardecer em Porto Seguro Bahia

Porto Seguro e os seus distritos vizinhos têm muito a oferecer para os seus visitantes. Tanto no quesito diversão quanto na grande importância histórica da região. A visita a esta importante cidade é algo que com certeza vai ficar marcado para sempre em sua vida.

Mas para aproveitar ao máximo que essa região tem para oferecer, o ideal é optar por um hotel com boa localização, com opções de quartos para famílias e acesso fácil aos principais meios de transporte.

Assim vai ser muito melhor de se locomover pela cidade. Além disso, Porto Seguro oferece uma mair custo benefício em relação a Arraial d’Ajuda e Trancoso. Ela que possui uma ótima estrutura para receber os seus visitantes.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Esta é uma viagem que com certeza vai valer o seu tempo. Os momentos incríveis que você irá viver em Porto Seguro vão ficar para sempre entre as boas lembranças!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora