2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Com as férias chegando, vem a hora de começar a planejar uma viagem. E uma viagem especial precisa ser para um lugar especial, não é mesmo? Então que tal visitar um verdadeiro paraíso na Terra? Um lugar que você certamente vai querer visitar mais vezes depois de conhecer? Esse lugar é Trancoso, na Bahia!

Trancoso oferece um passeio completo para os seus visitantes. O distrito de Porto Seguro é muito tranquilo e bonito. Ele encanta todos que passam para conferir um pouco das suas maravilhas.

Trancoso presenteia os seus visitantes com belas praias, paisagens incríveis e o melhor da culinária baiana. Não é à toa que Trancoso é conhecida como o Destino dos Famosos! Várias celebridades como Will Smith, Beyoncé e até o craque Neymar já passaram pelas maravilhas de Trancoso.

Se você quer visitar um lugar incrível, vem pra Trancoso! Garantimos que não irá se arrepender.

Mas antes é preciso planejar! Acompanhe o nosso guia para saber tudo o que você precisa para fazer uma viagem perfeita para Trancoso na Bahia.

Praias de Trancoso

Um dos maiores atrativos para quem vai para Trancoso certamente são as suas belas praias. Banhadas pelo mar baiano, elas possuem belos cenários paradisíacos que encantam todos que visitam o local.

A seguir vamos apresentar as melhores praias de Trancoso. Esteja você buscando um banho de sol ou momentos de diversão, vai encontrar uma boa praia para conhecer. E Trancoso possui algumas das mais belas praias de Porto Seguro. São lugares que mais parecem ter saído de sonhos. Confira!

Praia dos Coqueiros

Praia dos Coqueiros Trancoso

Pertinho do Quadrado de Trancoso fica a bela Praia dos Coqueiros. A Praia dos Coqueiros é ótima para quem vai viajar com a família e busca um local mais tranquilo.

Os belos coqueiros que ladeiam a praia oferecem sombra e frescor para os banhistas. Tomar água de coco enquanto desfruta de um cenário maravilhoso vai ser uma experiência única em sua vida.

Faça uma boa caminhada pelas areias brancas e finas. Mergulhe nas águas frescas do mar da Bahia. Ou aproveite a baixa temporada para apreciar as piscinas naturais que surgem pelo local.

Café de La Musique

Se estiver passando por lá em épocas de alta temporada ou feriados prolongados, vale visitar o Café de La Musique. Ideal para quem gosta de badalação, ele oferece um ambiente jovial e sofisticado no pé da areia.

Dance ao som de djs nacionais e internacionais em meio a muita gente bonita. Enquanto isso, não deixe de desfrutar dos ótimos drinks servidos por lá.

Praia dos Nativos

Praia dos Nativos Trancoso

A Praia dos Nativos é uma das mais badaladas. Durante a alta temporada, você vai encontrar ela sempre cheia. Seja nas lagoas ou nos diversos beach clubs que existem no local.

Os beach clubs são elegantes e possuem um clima alegre que oferece não só conforto, mas também deliciosos petiscos para os seus visitantes. Você pode se sentar nos pufs ou sombreiros para descansar enquanto se refresca com uma boa bebida.

Se estiver com crianças, uma boa ideia é visitar a foz do Rio Trancoso. As suas águas são bem tranquilas e ideais para quem não quer encarar o mar. Além disso, o cenário bucólico e peculiar complementa o ambiente.

Praia Rio da Barra

Praia Rio da Barra Trancoso

Localizada próxima ao Centro Histórico, a Praia Rio da Barra também é imperdível! Mais sossegada, ela possui lagoas, falésias e um mar calmo.

É possível se banhar no Rio da Barra em Trancoso na Bahia, que tem água quentinha. Ou admirar as belas falésias.

Outro ponto alto dessa praia são as trilhas aquáticas e esportes náuticos. Se você gosta de aventura, alugue equipamentos ou um caiaque e se prepare para viver momentos incríveis.

Praia do Rio Verde

A Praia do Rio Verde se destaca pela sua infraestrutura. Preparada para receber todos os perfis de visitantes, ela possui beach clubs e vários locais para comer.

Ao mesmo tempo em que degusta a gastronomia local, você ainda se diverte com os shows de música ao vivo.

O seu mar é mais agitado, ideal para quem surfa ou pratica esportes aquáticos. Nos meses de inverno ela se torna melhor ainda para essas práticas.

Praia de Itapororoca

A Praia de Itapororoca em Trancoso na Bahia é um verdadeiro refúgio a céu aberto. Ela é acessível apenas por uma trilha. Isso faz com que ela seja mais vazia do que as que ficam perto da cidade.

Ideal para casais apaixonados ou aqueles que querem apreciar o ambiente sem grandes multidões, a Praia de Itapororoca é ladeada de muito verde. A beleza fica ainda mais completa com a areia creme e o belo mar azul marinho.

Só é preciso ter em mente que você vai ter que estar disposto a caminhar para chegar lá! Ela não tem acesso para carros. Entretanto, a caminhada é algo que vale o passeio!

Praia Ponta de Itaquena

Longa e com piscinas deslumbrantes. Essa é a descrição perfeita da Praia Ponta de Itaquena em Trancoso, na Bahia. Localizada em uma área de preservação ambiental, ela só pode ser acessada a pé.

Mas não desanime porque cada segundo de caminhada vai valer a pena quando você chegar a essa preciosidade do litoral baiano. São 10 quilômetros para você chegar a este paraíso.

Essa é uma praia ideal para quem quer praticar surfe em Trancoso na Bahia. Ela tem pontos excelentes para surfar e aproveitar esse contato com a natureza.

Praia do Espelho

Praia do Espelho Trancoso

Considerada a terceira praia mais bonita do Brasil, a Praia do Espelho é visita obrigatória para quem vai visitar Trancoso na Bahia.

Ela tem esse nome devido a um fenômeno belíssimo que acontece em seu mar. Quando a maré fica mais estável, as águas se tornam um espelho que reflete o azul do céu. Essa é uma visão magnífica que você certamente não vai querer perder!

Durante a noite, a lua cheia cria um reflexo prateado no mar criando um efeito maravilhoso.

Além de todas essas belezas, você também vai amar se refrescar nas águas cristalinas. Os recifes de corais e fauna e flora marinha deixam tudo ainda mais completo.

A Praia do Espelho tem uma estrutura muito boa para receber os banhistas. Ela possui barraquinhas e restaurantes onde é possível degustar a gastronomia local.

Ela também é um ponto muito visado por quem quer fazer festa de casamento em Trancoso na Bahia. As belezas naturais da praia deixam a comemoração ainda mais especial! Só recomendamos a que a cerimônia seja planejada com bastante antecedência. Os casamentos por lá são bastante procurados.

Caraíva

Caraíva Trancoso

Quem busca um ambiente bucólico para fugir da agitação da cidade deve visitar Caraíva. A Vila de Caraíva é daqueles lugares que trazem um gostinho do passado. Com estradas de chão batido, casinhas coloridas e muita natureza, ela é uma verdadeira viagem no tempo.

A apenas 3km da Vila de Caraíva fica a Praia do Satu. Nela você vai poder relaxar enquanto toma um banho de sol e curte o melhor da natureza.

Além do belíssimo cenário, ela possui também duas lagoas com águas azuis muito refrescantes. Depois de visitar a praia do Satu você vai entender porque as pessoas procuram tanto pela praia em Caraíva.

O Que Fazer em Trancoso

Tranquilidade ou diversão? Ou que tal os dois juntos?  Em Trancoso na Bahia você encontra atividades para todos os gostos.

Trancoso é um lugar versátil que tem passeios tanto para famílias quanto para casais e grupos de amigos. Até mesmo quem vai viajar sozinho encontra o que fazer neste lugar incrível. Confira os melhores passeios em Trancoso para você começar a planejar a sua viagem.

Quadrado de Trancoso

Quadrado de Trancoso

Quem vai a Trancoso na Bahia não pode deixar de conhecer o famoso Quadrado de Trancoso. Você logo vai se encantar quando chegar no centro da Vila. Ela possui casinhas coloridas e muito verde.

Esse é um excelente passeio histórico em Trancoso. Nele você vai aprender mais sobre a história do local. Além de poder conhecer as curiosas histórias das casinhas do local.

Ao redor da Praça do Quadrado ficam as casas, lojinhas de grife e restaurantes. E também a Igreja de São João Batista. A igreja é ponto turístico muito importante de Porto Seguro. Ela foi construída no início do século 18 e hoje abriga as ruínas de um convento jesuíta dos tempos da colonização.

Igreja de São João Batista Trancoso

Atrás da Igreja de São João Batista fica o mirante que é um dos pontos altos do passeio. Nele você terá uma visão magnífica da Praia dos Coqueiros e Praia dos Nativos. No meio, dividindo as duas, fica o Rio Trancoso.

E para uma tarde de compras, nada melhor do que passar pelas lojinhas de grife da Praça do Quadrado. Pra completar o passeio, você ainda degusta o melhor da culinária baiana nos restaurantes do Quadrado de Trancoso.

Passeios em Trancoso

Se você busca por passeios diferenciados, Trancoso na Bahia é o lugar perfeito! As ruas calmas de Trancoso são o lugar perfeito para quem quer fazer um passeio de bicicleta. Além de ser um veículo versátil, de bicicleta você poderá percorrer trilhas e ter contato direto com a natureza.

Quem gosta de algo mais radical pode optar pelo passeio de quadriciclo em Trancoso. Se o que você quer é emoção, poderá percorrer as trilhas cheias de desafios.

Passeio de Quadriciclo Trancoso

Mas se você prefere algo mais tranquilo, não significa que deverá deixar de lado o passeio. O passeio de quadriciclo também pode ser uma forma de apreciar a paisagem sobre um veículo de quatro rodas.

Se o que você busca é emoção e aventura na água, poderá fazer um passeio de lancha em Trancoso. Nele você vai poder curtir o mar da Bahia de perto enquanto aprecia a praia de outro ponto de vista. Se você nunca fez um passeio de lancha, recomendamos muito tentar!

Surf

As praias com visual paradisíaco de Trancoso na Bahia também são muito frequentadas pelos praticantes de surf. A maioria das praias do distrito não têm ondas. Mas em algumas delas é possível pegar excelentes ondas de até cinco pés de altura. Isso torna o surf em Trancoso bastante popular.

Entre julho e agosto acontece em na Praia de Itaquena o festival Festa Surf. Nele surfistas de todo o mundo competem por uma premiação. E o momento fica ainda mais completo com os acampamentos sob a lua cheia. Você vai se divertir muito em um luau em volta da fogueira com música boa e muita gente bonita.

Caiaquismo

Quem gosta de contato com a água vai adorar praticar caiaquismo em Trancoso. O caiaquismo é uma atividade cheia de emoção. Você navega pelas águas em uma canoa ou caiaque. Considerado uma modalidade Olímpica desde 1936, este esporte náutico vai deixar o seu passeio muito mais aventureiro.

Terravista Golf

Em Trancoso fica localizado o Terravista Golf Course. Ele é considerado pelos amantes de esporte o campo de golfe mais bonito da américa latina. Se você é um amante do golf certamente vai adorar jogar neste incrível campo.

Além disso, o driving range, chipping green e putting green do Terravista são os melhores lugares para quem deseja aprender ou praticar golf no Brasil.

Parapente

Já pensou em voar sobre as falésias de Porto Seguro? Em Trancoso você pode! O voo de parapente em Trancoso dura cerca de 20 minutos e é uma experiência inesquecível.

Nele você pode avistar as belas falésias de um local privilegiado, curtindo ao máximo tudo que a natureza tem para oferecer. A sensação de liberdade e aventura são realmente indescritíveis! Só quem já voou de parapente em Trancoso sabe como é.

Caminhadas na Praia

Caminhada na Praia Trancoso

Uma das melhores formas de se locomover entre as praias de Trancoso é caminhando. Além de serem uma forma de se exercitar, as caminhadas permitem apreciar o ambiente. Você vai admirando tudo com calma e, quando ver, já chegou ao seu destino.

Muitos viajantes fazem a Caminhada Arraial d’Ajuda x Trancoso. O trajeto de 12 km é de tirar o fôlego. Nele você vai passando por diversos rios e praias até chegar ao seu destino final. São tantas belezas que o passeio pode durar o dia todo.

Para ir até uma das mais belas praias do Brasil, você pode optar pela Caminhada Trancoso X Praia do Espelho. A caminhada até a Praia do Espelho é mais longa. Ela tem cerca de 24km. Mas as belíssimas paisagens são algo que compensa a distância. É como se você fosse fazer uma caminhada em um verdadeiro paraíso na Terra.

Se você quer curtir um ambiente mais tranquilo e algumas das praias mais cobiçadas de Trancoso, a sua escolha deve ser a Caminhada Trancoso x Caraíva. Caraíva é um pedacinho do passado localizado na Bahia. Nela fica uma das praias mais populares do lugar.

A apenas 3km de Caraíva fica a Praia do Satu. Além de um cenário digno de cinema, ela tem águas calmas e duas lagoas.

Música em Trancoso

Quem gosta de música também vai encontrar muita diversão em Trancoso. Em março acontece o Festival de Música no Teatro L’Occitane. Criado em 2012 ele recebe artistas nacionais e internacionais em belas apresentações.

No Festival de Música em Trancoso você vai apreciar apresentações de música clássica, popular, jazz e world music. Além de muita música de qualidade, ele também tem oficinas, concertos ao ar livre e outras atividades gratuitas.

Mesmo se você estiver na cidade fora da época do festival, recomendamos que faça uma visita ao Teatro L’Occitane. Garantimos que você vai se apaixonar pela bela estrutura localizada em meio à natureza.

O Que Fazer em Trancoso a Noite

noite em Trancoso

A noite em Trancoso é bastante badalada e tem opções para todos os gostos. O visual é composto por estruturas bucólicas e a beleza das praias que deixam tudo mais mágico.

A seguir vamos apresentar as melhores opções para você que está em busca de o que fazer em Trancoso à noite.

Noite no Quadrado

A melhor pedida é com certeza a Noite no Quadrado. Há quem diga que a programação “oficial” na região é pegar a praia durante o dia. E curtir a agitação em torno do Quadrado de Trancoso a partir do entardecer.

Um ambiente romântico e que remete ao passado é algo que você dificilmente vai encontrar em outro lugar. E você vai amar fazer um passeio por este ambiente enfeitado por cores, luzes e a beleza das praias.

Restaurantes no Quadrado Trancoso

Nos Restaurantes do Quadrado de Trancoso você poderá apreciar uma grande variedade de temperos e sabores. Nele você irá encontrar desde pratos mais sofisticados até opções mais tradicionais.

Esteja você indo jantar com os amigos, família ou com aquela pessoa especial. O Quadrado de Trancoso terá um restaurante ideal para você.

Além dos restaurantes, há também os bares para diferentes perfis. Neles você poderá degustar diferentes drinks enquanto bate papo e aprecia o belíssimo cenário baiano.

Para quem gosta de mais agitação, indicamos as festas noturnas. A noite no Quadrado é bastante movimentada e tem muitas baladas. Nelas você vai poder dançar ao som de boa música em ambientes sofisticados repletos de pessoas jovens e bonitas.

Noite em Trancoso

E claro que você não poderá encerrar essa viagem sem algumas lembrancinhas para os amigos e parentes, não é mesmo? Para comprar lembrancinhas em Trancoso na Bahia, o Quadrado é o lugar certo.

Nele você irá encontrar várias barraquinhas com artesanato local. São várias peças de artesanato e cerâmica produzidas tanto por nativos quanto por empresas.

Réveillon em Trancoso

O réveillon é uma das épocas em que Trancoso fica mais cheia. Com muitas festas famosas, o fim de ano por lá é pura agitação!

Não é à toa que celebridades como Marina Ruy Barbosa e Thayla Ayala passaram o Réveillon em Trancoso. O destino é muito conhecido por receber visitas de celebridades. Você certamente irá esbarrar por alguns famosos quando estiver por lá.

São várias opções de festas super animadas. E a escolha da melhor vai depender do que você busca. Só não deixe de fazer as reservas com antecedência. O Réveillon em Trancoso é muito procurado pelos viajantes.

Corona Sunsets

As festividades já começam com tudo em Trancoso com a festa Corona Sunsets. Ela começa dias antes e vai até a data da virada. Essa é uma festa de alto nível. Nela você vai se divertir muito e se refrescar com a cerveja mexicana Corona. A presença na Corona Sunsets é satisfação garantida! Quem frequenta sempre volta nessa grande festa.

Pré-Réveillon Trancoso

Outra opção para quem quer festejar muito é o Pré-Réveillon em Trancoso na Bahia. Esta é uma festa muito animada, ideal pra quem quer começar o ano com o pé direito. A agitação fica por conta das atrações nacionais e internacionais. Você vai virar o ano ao som de muita música eletrônica em meio às belíssimas praias baianas. Além de dançar muito, poderá se refrescar com os drinks no open bar.

We Love Trancoso

Muito famosa, a festa We Love Trancoso é para quem deseja um ambiente exclusivo. Você vai se esbaldar dançando na pista repleta de gente bonita. Os DJs nacionais e internacionais sabem deixar a noite animada! E tudo fica melhor ainda com o open bar. Mas se programe com antecedência porque a We Love Trancoso tem convites limitados! Não perca a oportunidade de viver essa experiência maravilhosa.

Saravá

A Saravá é conhecida como a festa mais brasileira de Trancoso. Você vai se sentir em um verdadeiro paraíso enquanto dança e se diverte em meio às belezas naturais da Bahia. As atrações incluem desde artistas locais até grandes celebridades nacionais. Esta é uma festa de primeira classe, com direito até a open bar. Nela você vai curtir o melhor do Brasil. Passe a virada de ano com o pé na areia!

Festa do Taípe

A Festa do Taípe é conhecida por ser uma das melhores festas de Réveillon do Brasil. E esse título não veio à toa. Com quase 20 anos, ela ocorre em meio ao cenário paradisíaco da Bahia. Na Festa do Taípe você pode deixar as preocupações de lado e curtir o momento ao máximo. Ela possui uma excelente infraestrutura, além de open bar para os convidados curtirem bons drinks.

Carnaval em Trancoso

carnaval em Trancoso

O carnaval em Trancoso é perfeito para quem quer curtir, mas sem muita agitação. As festividades na cidade são mais tranquilas e reservadas.

Se você não dispensa uma boa festa, vai encontrar algumas muito boas pelos bares da cidade. Mas, em geral, quem vai para Trancoso nessa época do ano quer mesmo é relaxar nas praias enquanto admira as belezas naturais da Bahia.

Seja qual for o seu caso, ainda assim vai ter um carnaval muito agradável em Trancoso. O distrito é muito eclético e tem opções de curtição para todos os gostos.

Onde Comer em Trancoso

Restaurantes em Trancoso

Lugares para comer em Trancoso é o que não falta. Esteja você querendo comer uma deliciosa pizza, um jantar mais tradicional ou comidas típicas da Bahia. Um dos melhores lugares para encontrar Restaurantes em Trancoso é o famoso Quadrado de Trancoso.

Nele você vai encontrar estabelecimentos aconchegantes e com uma comida muito saborosa. Lá também tem algumas barraquinhas que vendem comida de rua. Elas são uma boa opção para quem quer apenas fazer um lanche rápido.

Ao visitar Trancoso você não pode deixar de experimentar a Tapioca no Quadrado. Essa é uma das especialidades do lugar. Você certamente vai amar os diferentes sabores de tapioca. É só sentar nos banquinhos em frente às barracas e se deliciar!

Peixe na telha em Trancoso

Outro prato quase obrigatório para quem vai a Trancoso é o Peixe na Telha nas barracas de praia. Podemos garantir que você nunca experimentou um peixe tão macio e saboroso. E o melhor de tudo, preparado por quem mais entende do assunto.

Em Trancoso na Bahia você poderá ter uma excelente experiência gastronômica. São várias opções para os mais variados perfis de viajantes. Sempre vale a pena procurar novos estabelecimentos no distrito.

Meios de Transporte em Trancoso

Trancoso é um distrito bem pequeno, por isso não há muitas opções de transporte disponíveis. Mas a locomoção pelo lugar não é difícil. Se estiver com crianças ou quiser mais comodidade, você pode optar pelo carro próprio ou alugado.

Há boas opções de aluguel de carros em Trancoso. Se for alugar, só recomendamos que faça as reservas com antecedência. O distrito está sempre recebendo muitos visitantes, principalmente na alta temporada. A demora para fazer reserva pode te deixar com menos opções.

Meios de Transporte em Trancoso

Você também pode optar por táxi e Uber. Eles são mais indicados para quem não for precisar tanto de transporte. Se não for andar muito de carro, essas opções podem ser mais baratas do que o aluguel.

Em Trancoso os táxis possuem taxímetro. Para o máximo de segurança, sempre procure pelos táxis legalizados. Assim você não corre o risco de acabar pagando muito por uma viagem curta.

Outra opção de locomoção são os ônibus em Trancoso. Eles possuem preços acessíveis e podem ser úteis até mesmo para quem vai para arredores do distrito. Se for andar de ônibus, só não deixe de conferir os horários. Se for sair ou voltar muito cedo ou tarde, é sempre bom se precaver.

Quando Ir em Trancoso

Tempo em Trancoso

O melhor lugar para consultar a previsão do tempo em Trancoso é o site Climatempo. Apesar de ser um site de confiança, pode haver variações no clima. Quando vier para Trancoso, o melhor é se preparar para diferentes condições climáticas.

Pode ser que você pegue um momento de chuva quando chegar em Trancoso. Se isso acontecer, não entre em pânico. As suas férias não estarão arruinadas. A região tem uma baixa incidência de chuvas.

Mesmo quando está chovendo, logo o sol reaparece lindo e resplandecente. É só esperar um pouco para poder curtir todas as maravilhas que a natureza tem para oferecer.

Alta Temporada

Alta temporada em Trancoso

Trancoso é um destino perfeito para quem vai viajar com a família. A melhor época para ir a Trancoso é justamente o período de férias escolares e o final do ano.

Ao viajar para Trancoso na alta temporada você vai ser agraciado pelo sol quentinho. Tudo fica mais completo com a bela fauna e flora resplandecentes. Você vai se encantar com Trancoso e entender porque tantas pessoas vão até lá.

Mas sempre vale lembrar que este é um dos destinos mais cobiçados do Brasil. Não se esqueça de fazer as suas reservas com antecedência. Você não vai querer perder um passeio incrível desses, não é mesmo?

Baixa Temporada

Baixa temporada Trancoso

Para quem quer fugir da agitação, existe também a opção de visitar Trancoso durante a baixa temporada. Mesmo nessa época, você vai amar o passeio.

A baixa temporada apresenta um clima mais fresco e com mais incidência de chuvas. Porém, as chuvas no distrito são raras. Você não vai nem encontrar dias frios em Trancoso.

Se a sua viagem estiver planejada para o período de baixa temporada, ainda assim você vai ter muito o que curtir. Nada vai te impedir de admirar as belezas das praias e conhecer a linda história do local.

Onde Fica Trancoso

Trancoso é o distrito de Porto Seguro, na Bahia. Quem vai a Trancoso não encontrará dificuldades em visitar outros lugares de Porto Seguro, incluindo Arraial D’Ajuda.

Mapa de Trancoso

Veja a seguir o mapa de Trancoso. Nele você poderá encontrar hotéis, restaurantes e até mesmo atrações turísticas de Trancoso.

Mapa Turístico de Trancoso

Está planejando uma viagem para Trancoso? Então não deixe de conferir o Mapa Turístico de Trancoso.

Com ele vai ficar muito mais fácil encontrar os pontos turísticos. Assim você já vai definindo o que fazer antes mesmo de partir. O mapa contém informações atualizadas, com o que você precisa saber antes de visitar cada ponto turístico. Ele é grátis e vai fazer toda diferença na sua viagem.

Antes de escolher os seus destinos, não deixe de dar uma conferida no Mapa Turístico de Trancoso. O preparamos com muito cuidado para que você possa se localizar em Trancoso com total tranquilidade. Para baixar, é só acessar este link.

Como Chegar em Trancoso

Outra coisa muito importante antes de viajar, é saber como chegar em Trancoso. E é claro que nós vamos te ajudar com essa missão.

Não é muito difícil chegar em Trancoso na Bahia. Basta seguir as instruções corretas e logo você estará neste paraíso. Aí é só curtir muito para depois voltar para casa com muitas boas lembranças.

Aeroporto de Porto Seguro

Para quem vai de avião, a opção mais fácil é ir até o aeroporto de Porto Seguro. O distrito possui uma pista onde podem pousar pequenas aeronaves. Mas o aeroporto ainda é melhor pedida.

Chegando no aeroporto de Porto Seguro, você pode partir direto para Trancoso ou aproveitar um pouco o lugar. Se estiver com tempo, vale a pena tirar um tempinho para conhecer Porto Seguro.

Aeroporto Porto Seguro

Basta procurar por um hotel em Porto Seguro e passar alguns dias lá.

São cerca de 75 quilômetros entre Trancoso e Porto Seguro. Uma opção é ir de táxi do aeroporto até o distrito.

Quem preferir também pode optar por um serviço de transfer do aeroporto de Porto Seguro para Trancoso. Caso vá de transfer, terá a opção de passar ou não por uma parte com balsa.

O transporte também vai depender de disponibilidade. Se programe bem para não acabar passando mais tempo do que o esperado no aeroporto.

BR-367

Se você achar melhor ir de carro para Trancoso deverá começar pegando a BR-101 até Eunápolis. Depois vá seguindo pela BR-376 até o sul da Bahia, sentido Porto Seguro. Na estrada, você começará a encontrar placas de sinalização indicando o caminho para Trancoso.

Se for de carro alugado, esse também deverá ser o caminho tomado do aeroporto de Porto Seguro até Trancoso.

Rodoviária de Porto Seguro

Outra opção para chegar até Trancoso é o transporte público. Bem perto do Aeroporto fica a Rodoviária de Porto Seguro. Depois de sair de Porto Seguro, você pega a balsa até Arraial d’Ajuda.

É uma passagem bem rápida, que não passa de 15 minutos. E você encontra balsas disponíveis durante todo o dia. Depois de atravessar o rio, você chega a Arraial D’Ajuda. Esse é outro distrito fantástico que também vale o passeio.

Onde Ficar em Trancoso

Onde ficar em Trancoso

Outra coisa que você não pode deixar de planejar é a escolha do lugar para ficar em Trancoso. A hospedagem é algo que pode fazer toda diferença na sua viagem, afinal será nela que você irá passar os seus momentos de descanso.

A escolha e uma boa hospedagem é fundamental, então veja a seguir as melhores dicas para quem vai passar as férias em Trancoso na Bahia.

Hotéis em Trancoso

As opções de hotéis em Trancoso são poucas. O distrito possui hotéis cinco estrelas que valem a pena para quem não dispensa o máximo de conforto. Mas vale ressaltar que os valores cobrados são um pouco elevados. Então tenha isso em mente quando for planejar o seu passeio.

Pousadas em Trancoso

Existem diferentes pousadas em Trancoso, muitas delas localizadas no Quadrado. Por ser um local interiorano, ele conta com pousadas simples, com ar bucólico e bastante agradável.

Antes de procurar uma pousada, pesquise bem os valores. A maioria delas oferece um serviço completo, tudo para deixar a sua viagem ainda mais incrível

Dica Especial

Hotel Em Trancoso

Ficando em Porto Seguro você pode até mesmo curtir o passeio nos dois lugares, aumentando as opções de lugares para visitar.

Quem busca flexibilidade, pode ficar perto do aeroporto. Hotéis próximos do aeroporto como o Quinta do Sol facilitam muito na hora da locomoção.

Além disso, os hotéis localizados na cidade possuem uma infraestrutura muito superior. E sabemos que isso é indispensável para quem está viajando com a família.

Se você gosta de muito luxo e conforto, vale a pena optar por um bom hotel em Porto Seguro.

Mas se você é o tipo de pessoa que não dispensa conforto, também poderá procurar por um hotel acessível. Em Porto Seguro, por exemplo, você encontra o Quinta do Sol Lite. Ele oferece uma hospedagem aconchegante e com todos os serviços necessários para acomodar você e sua família.

Conclusão

Trancoso Bahia

Viajar para Trancoso é uma experiência única e que você certamente vai querer guardar nas lembranças. Além das belíssimas praias, você vai adorar viajar no tempo com o Quadrado de Trancoso. São tantas opções de diversão que vão passar os dias e você nem vai ver.

Esteja você viajando com a família, amigos ou aquela pessoa especial, Trancoso na Bahia é destino mágico. A sua satisfação é garantida. E estaremos sempre aqui para te ajudar!

Não deixe para amanhã os momentos mais incríveis da sua vida. Comece agora mesmo a planejar a sua viagem para Trancoso. As belezas da Bahia estarão sempre de braços abertos para receber todos os visitantes com muito carinho.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora