Passeio de Quadriciclo em Porto Seguro, uma experiência inesquecível

Que tal sentir emoções em diferentes níveis enquanto dirige um veículo motorizado por trechos com linda natureza? Não tenha dúvida de que vale a pena programar um passeio de quadriciclo em Porto Seguro.

Ao realizar a atividade, você irá passar por trilhas com vegetação, dunas e belas praias contornadas por falésias. Assim, além do delicioso friozinho na barriga, a aventura vai permitir a apreciação das belezas de Porto Seguro por perspectivas inéditas.

Caso você nunca tenha andado de quadriciclo na vida, não precisa se preocupar. Como o passeio é realizado com guias experientes, a segurança está garantida do início ao fim.

Sabemos que vai ser maravilhoso conhecer as praias e todos os pontos turísticos do seu interesse, mas não deixe de incluir no seu roteiro em Porto Seguro essa atividade magnífica, ok?

Confira abaixo os principais passeios e também saiba quanto custa e onde fazer a reserva. Prepare-se para momentos fascinantes!

Passeio de Quadriciclo em Porto Seguro

Passeio de quadriciclo nas belezas de Porto Seguro

Chegou a hora de conhecer os melhores passeios e começar a sonhar com momentos de adrenalina que logo serão reais. Pode ir sonhando com a sua viagem, pois você vai amar andar de quadriciclo em Porto Seguro.

Passeio Ecológico

Com duração aproximada de 2 horas e trajeto de 25 km, o Passeio Ecológico de quadriciclo é feito em bela região de Mata Atlântica em Arraial d’Ajuda. No caminho, o condutor guiará por trilhas com subidas e descidas por mata fechada e também por áreas com falésias e riachos.

Natureza exuberante de Arraial d 'Ajuda

Pois é, se Arraial d’Ajuda encanta por suas praias, pelo centro histórico e a rua do Mucugê, os trechos de matas preservadas também merecem ser descobertos. Então, programe-se para essa diversão diferenciada.

A aventura tem início todos os dias às 09h da manhã e às 15h da tarde. Fica mais fácil ajustar a sua agenda, né?

Reserva Indígena

A Reserva da Jaqueira é um admirável ponto turístico de Porto Seguro. Com cerca de 800 hectares, o local é morada dos índios pataxós e por lá cada visitante pode aprender sobre a cultura indígena, fazer trilha ecológica e passar com o quadriciclo em mais um passeio sensacional.

Reserva Indígena em Porto Seguro

Com início na orla norte de Porto Seguro, o percurso de 22 km – que tem a reserva indígena como atrativo principal – corta a mata atlântica e segue até a praia da Coroa Vermelha. Ao longo do trajeto, que dura aproximadamente 3 horas, há paradas para fotos e filmagens.

As saídas normalmente ocorrem às 9h.  Assim, convoque a sua turma para a passagem por uma parte de Porto Seguro com imensurável valor cultural.

Praia de Taípe

A trilha até a Praia de Taípe,  que fica entre Arraial d ‘Ajuda e Trancoso Bahia, tem 29 km e dura por volta de 3 horas. No caminho, os condutores passam por obstáculos em área de mata atlântica e são presenteados com uma praia contornada por suntuosas falésias e mar de águas calmas e azuladas.

Falésias Praia de Taipe

Já sabe, né? Quando você pensar nas praias de Porto Seguro que irá visitar, não deixe Taípe de fora. Melhor ainda, refresque-se no mar e aprecie as formações rochosas avermelhadas após superar os terrenos acidentados no quadriciclo.

O início desse passeio ocorre diariamente às 09h e  às 15h. Ou seja, mais oportunidade para você elaborar o roteiro conforme as possibilidades da viagem.

Praia de Itaquena

Se para você o critério para decidir qual melhor passeio de quadriciclo em Porto Seguro for a extensão do percurso, aqui está a nossa indicação. Com 45 km e 6 horas de duração, a atividade que se encerra na Praia de Itaquena, passa pela trilha das mangabeiras e pela estrada Arraial/Trancoso.

A Praia de Itaquena é acessada apenas a pé ou quadriciclo e tem aquele perfil desértico e isolado. Em época de maré baixa, são formadas convidativas piscinas naturais que são perfeitas para um merecido banho após o passeio.

As saídas dos quadriciclos ocorrem às 9h, mas atenção: confirme a presença o mais breve possível, pois as vagas são limitadas, heim!

E aí, já tem ideia sobre qual passeio de quadriciclo em Porto Seguro irá realizar? Fique ciente de que seja qual a escolha acima, você irá acertar. Todos são incríveis! Conclusão: na hora de anotar o que fazer em Porto Seguro, coloque a atração em lugar de destaque na sua lista, tá?

Dicas para aproveitar ainda mais o passeio

Aventura no passeio de quadriciclo em Porto Seguro

Agora guarde essas sugestões simples e eficazes para você se divertir ainda mais com o aluguel de quadriciclo em Porto Seguro.

Dormir cedo na noite anterior à atividade

Como os passeios acontecem pela manhã, é fundamental garantir boa noite de sono. Desse modo, procure realizar atividades leves um dia antes de desbravar as matas e praias com o veículo.

Tomar um café da manhã reforçado

Após acordar e tomar banho, tome um café da manhã bem nutritivo, afinal, você vai precisar de energia. O Quinta do Sol Praia Hotel disponibiliza no buffet diferentes tipos de sucos – incluindo suco detox – quatro frutas, geleias, torradas, além de tapiocas e omeletes feitos na hora.  Aproveite!

Beber água é essencial

O sol brilha forte durante boa parte do ano em Porto Seguro. Por isso, é recomendável beber muita água ao longo do dia, principalmente se houver desgastes maiores. O que levar para andar de quadriciclo em Porto Seguro? Simples. Carregue garrafinhas de água na bolsa.

Ouvir com atenção às recomendações do guia

O passeio de quadriciclo em Porto Seguro é bem seguro, sobretudo, porque é acompanhado por guias. De todo modo, antes do início, preste atenção às informações e ao treinamento que explica o funcionamento dos equipamentos e normas de segurança.

Usar calçados adequados

É obrigatório usar calçados fechados no passeio. Se por ventura você não estiver com um, é possível alugar com as agências. Também utilize camisas e bermudas frescas para que em todos os momentos você sinta conforto.

Desfrutar cada segundo da atividade

Aproveite cada segundo da deliciosa aventura pela natureza de Porto Seguro. Esqueça as preocupações e vivencie os instantes ao lado de amigos, familiares ou mesmo parcerias estabelecidas na viagem. Aí está um atrativo diferenciado, daqueles que você vai sentir vontade de repetir.

Quanto custa

Dúvida comum. Ao procurar por passeio de quadriciclo em Porto Seguro, qual valor encontrarei? Depende. O preço varia conforme o trajeto, mas costuma sair a partir de r$ 240 para duas pessoas.

Onde comprar

Compre a atividade na recepção do hotel ou nas agências.

É isso! Convoque a turma toda. Agende o passeio. Siga para uma aventura nota 1000 nos lugares mais bonitos do litoral baiano. Os passeios em Porto Seguro são apaixonantes e esse é mais um que você precisa realizar.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados