2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Arraial D’Ajuda é um dos principais distritos de Porto Seguro – BA e um dos locais de férias mais bonitos do Brasil.

Você já se pegou querendo escapar do mundo moderno e aproveitar férias inesquecíveis?  Então saiba que nesse lugar bucólico você terá exatamente aquilo que procura!

Arraial D’Ajuda, ou simplesmente Arraial, é um lugar tranquilo e com uma beleza incomparável. Por falta de adjetivo, é fácil chamar esse lugar de “mágico”. Não é à toa que com o tempo o distrito passou a ser ponto de encontro de vários artistas e famosos.

Por Arraial você pode encontrar praias incríveis, como a Famosa Pitinga, um dos cartões Postais de Porto Seguro. Em Arraial também fica Trancoso, um local essencial para quem adora uma viagem pela história do Brasil!

Está pronto para conhecer mais sobre um dos principais pontos turísticos de Porto Seguro, Bahia? Então continue com a gente para uma viagem por Arraial D’Ajuda.

História de Arraial D’Ajuda

Quem conhece Porto Seguro, sabe que essa é uma das cidades mais importantes para a história do nosso país. Não seria diferente com Arraial D’Ajuda, que fica localizada bem na famosa costa do descobrimento.

A apenas 5 quilômetros de Porto Seguro, Arraial tem muito para contar para aqueles que gostam de história.

Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda.

O distrito foi o Primeiro Santuário Mariano do Brasil e a sua história conta até mesmo com um famoso milagre! Segundo relatos históricos do famoso José de Anchieta, em Arraial, uma fonte jorrou água milagrosamente durante a celebração de uma missa realizada pelo Padre Francisco Pires.

Além disso, outra história diz que um lenhador que morava pelo local, um dia encontrou uma santinha no topo de uma montanha. Ele então passou a peregrinar pela região, curando feridas e realizando milagres. O dinheiro que ele arrecadava com suas boas ações foi usado para levantar a Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda.

Essa igreja está de pé até hoje e é um dos principais pontos de visitação do distrito.

Centro Histórico

Centro Histórico Arraial

Entre os principais pontos turísticos de Arraial D’Ajuda, temos o Centro Histórico, às vezes também chamado de “Centrinho Histórico”. A distinção é feita para separar o local do centro histórico de Porto Seguro e também para ressaltar a leveza, simplicidade e charme do local.

Enquanto o Centro Histórico de Arraial D’Ajuda não tem grandes esculturas, como é o caso da Epopeia do Descobrimento, você ainda consegue fazer uma viagem incrível pela história do estado e do nosso país. O visual do local ainda é muito preservado, por isso é fácil visualizar as muitas estruturas coloniais.

Ao parar no Centro Histórico, respire fundo e olhe para todas as direções. Você sentirá toda a importância cultural.

Quem gosta de visitar lugares assim, com certeza ficará sem fôlego ao conhecer Arraial D’Ajuda dessa maneira.

Mirante Arraial D'Ajuda

A Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda é uma das principais atrações que você encontra no centro histórico. A igreja data desde 1550 e foi o primeiro santuário do Brasil. A sua primeira construção era rústica, em palha e madeira.

A bela estrutura que é encontrada hoje em Arraial foi concluída em 1772. Apesar de diversas reformas e algumas intervenções, a igreja mantém a arquitetura do século XVIII e é um ponto inesquecível para religiosos.

E para completar esse lugar imperdível, temos também o mirante, localizado logo atrás da igreja.

O Mirante de Arraial, como é conhecido, oferece uma vista incrível para a natureza do local. Outro charme do ponto turístico são as fitinhas de São Jorge que dão muita cor e vida para a já bela paisagem.

O Centro Histórico de Arraial D’Ajuda é imperdível para quem quer férias inesquecíveis em Porto Seguro!

Praias de Arraial D’Ajuda

Quem vem para Porto Seguro – BA, ou passa pela Costa do Descobrimento, quer aproveitar praias deliciosas. Não é mesmo? Se você também faz parte desse grupo, saiba que Arraial D’Ajuda tem praias incríveis e que são verdadeiras joias!

Quando pensamos em passeios em Porto Seguro, não dá para deixar de lado as opções de praias encontradas em Arraial. O melhor de tudo é que por aqui você encontra praias para todos os estilos e gostos.

Em Arraial você encontra praias badaladas e sempre com bastante movimento. Como é o caso da Praia do Mucugê. Porém, também encontra praias como a da Pitinga, com menos movimento e mais belezas naturais.

Que tal descobrir mais sobre as Praias de Arraial D’Ajuda?

Praia do Apaga Fogo

A Praia do Apaga Fogo é uma excelente opção para quem está em Porto Seguro e não quer se deslocar muito para Arraial. Ela fica bem pertinho de Porto Seguro, bastando apenas pegar a balsa do Buranhém para chegar.

A praia fica perto de uma região hoteleira, por isso é bem frequentada por hóspedes. Isso faz com que a estrutura de barracas não seja complexa e enorme como em outras praias. Ela é uma boa opção para quem não gosta do som alto que geralmente rola nessas barracas.

Por lá você também encontra uma faixa de areia incrivelmente fofa e macia. Quem passa por lá diz que andar a pé na areia fofa da praia é uma sensação indescritível. Ideal para quem quer relaxar bastante. A água do mar também é bem tranquila, amigável para todas as idades.

Nessa praia há um fenômeno bem interessante. O encontro da água do mar com a água do rio. Essa é uma vista procurada por muitos que passam por lá.

Outro grande astro da Praia do Apaga Fogo é o vento! Quem busca praticar esportes em Porto Seguro, com certeza vai encontrar o que precisa por lá. O vento, junto das águas calmas, cria o cenário perfeito para a prática de esportes de vela. Com destaque para o Windsurf e também para o Stand-up Paddle.

A prática do Caiaque também é bem comum pelas águas da praia. Graças ao cenário que descrevemos logo acima.

Praia de Araçaípe

A Praia do Araçaípe é outra joia incrível de Porto Seguro! Por lá, é possível encontrar um mar calmo e perfeito para o banho. A faixa do mar que banha a praia é dominada por piscinas naturais durante a maré baixa. Trazendo uma beleza incrível e várias opções para um mergulho tranquilo e seguro.

Um ponto que chama bastante atenção nela é a incidência de conchas. Elas estão sempre espalhadas pela área da praia.

Não é só o mar que é calmo na praia. Dificilmente ela está cheia. O que traz bastante paz e tranquilidade para quem quer passar o dia por lá. Ela não possui muitas barracas e nem mesmo a presença de ambulantes. Essa praia é ideal para quem quer apenas relaxar e descansar um pouco.

Quem consegue uma rede para deitar debaixo dos coqueiros nem vai ver o dia passar. Recomendamos a Praia do Araçaípe para aqueles que querem um local perfeito para o descanso!

Praia do Mucugê

Praia do Mucuge

Com um ar muito mais badalado, a Praia do Mucugê é a mais acessível de Arraial D’Ajuda. Ela é uma praia central. E a que apresenta a melhor estrutura de barracas e de opções para alimentação e entretenimento.

O grande diferencial do Mucugê é que, apesar do agito na areia, o mar é calmo e belíssimo. Durante a maré baixa, são formadas várias piscinas naturais próximas da areia. Unindo a beleza e tranquilidade do mar com a movimentação da areia, temos o ambiente perfeito para férias com a família.

A água do mar também é excelente para crianças, já que as ondas não são altas, nem fortes. Por ficar perto do centrinho de Arraial, é uma boa pedida ter essa praia como a primeira do seu roteiro!

Se você procura uma praia com boa estrutura, agito e belezas naturais incríveis, Mucugê é a opção certa.

Praia do Parracho

A Praia do Parracho recebe o mesmo nome de uma das mais imponentes barracas de Arraial D’Ajuda. A Uiki Parracho. O Uiki é uma opção bem badalada para quem gosta de bastante agito e música.

A praia em si é maravilhosa e fica bem na divisa da praia da Pitinga com a Mucugê. Com uma posição privilegiada. Essa já é uma opção mais recomendada para quem quer curtir bastante uma boa música e multidão. Não é à toa que a praia é considerada um dos principais points de encontro entre os jovens.

Outra opção para quem quer curtir uma boa comida neste belo lugar é a Cabana Grande. Um dos restaurantes mais bem avaliados da região. A estrutura do local é impressionante e você pode aproveitar drinks e alimentos com o pé literalmente na areia.

Praia da Pitinga

Está buscando por paisagens de tirar o fôlego? Então a praia da Pitinga deve ser uma parada obrigatória! Considerada uma das praias mais bonitas do litoral brasileiro. Nela reinam a beleza natural, a tranquilidade e as falésias imponentes e belíssimas.

Com um visual diferenciado, muitos turistas passam por aqui para apenas observar as incríveis falésias. Além do tamanho que chama bastante atenção, elas também misturam diferentes cores, indo do branco até o vermelho. Por isso a praia da Pitinga é considerada uma das mais belas do Brasil.

Além dessa beleza toda, também é possível encontrar excelentes barracas com boas opções de drinks e alimentos.

O mar também é belíssimo, mas vale tomar um pouco de cuidado. Em dias de vento mais forte ele pode ficar agitado. Porém, na maré baixa é possível encontrar piscinas naturais formadas pelos recifes. O que faz dela ideal até para um banho de mar com a família!

Praia do Taípe

praia do Taipe

Coladinha com Pitinga, temos a Praia do Taípe. Igualmente belíssima e igualmente imperdível. Taípe fica a uma curta distância da Pitinga. Essa distância pode ser percorrida a pé, enquanto aproveita a areia fofa e a bela vista do mar.

Por ser um pouco menos movimentada, ela tem uma estrutura muito mais bucólica. Trazendo muito mais conforto e tranquilidade para os que querem curtir as férias no local.

O mar é bem cristalino, com algumas piscinas naturais. Porém, ele é mais agitado que na Praia da Pitinga.

Portanto recomenda-se cuidado dependendo do clima.

Réveillon em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é um local tranquilo e perfeito para quem quer relaxar nas suas férias.

Porém, durante a passagem de ano, o cenário se transforma e o pequeno distrito se torna um dos pontos mais badalados de toda a Bahia!

Quer começar o ano com o pé na areia e admirando as belezas únicas da região? Pode contar com as inúmeras opções de Arraial!

Toda a região fica movimentada e agitada. Por todo lado você vai encontrar som alto e curtição durante este período.

Porém, podemos dar destaque para duas opções de Réveillon em Arraial D’Ajuda.

Reveillon Uiki Parracho

A primeira opção fica por conta do Uiki Parracho, que organiza o badalado e aguardado Sundance Festival.

Esse já é um Réveillon tradicional de Arraial, com muitas edições completadas.

A festa começa dias antes da virada de ano e já vai aquecendo a atmosfera para o grande momento.

São diversas apresentações, muitos drinks e muita gente bonita durante a comemoração.

Reveillon no Arraial d’Ajuda Eco Resort

Outra opção incrível é o Réveillon no Arraial D’Ajuda Eco Resort! O resort possui uma excelente estrutura para seus convidados o ano todo.

Durante a virada é possível aproveitar toda essa estrutura de pé na areia para curtir música boa e muita badalação.

Geralmente, essas festas contam com open bar e ceia!

Carnaval em Arraial D’Ajuda

O Carnaval em Porto Seguro é bem animado e muito procurado por turistas. E não é nem um pouco diferente quando o assunto é Arraial D’Ajuda.

Várias casas de shows e barracas oferecem atrações para quem quer curtir a festa em Arraial. Também é possível encontrar diversos blocos de carnaval que agitam bastante o pessoal. Aqueles que querem curtir um carnaval inesquecível, com certeza não podem deixar Arraial de fora.

Entre as atrações de carnaval que você pode encontrar por Arraial D’Ajuda, não dá para deixar de falar da Bandeiroza. Este é o bloco mais tradicional e mais procurado da região. Com a sua forte tradição, todos os anos o bloco arrasta milhares de foliões pela Rua do Mucugê.

O carnaval em Arraial D’Ajuda é uma experiência única e incrível! Ele é ótimo para foliões que querem curtir o carnaval com toda a beleza e agito que só a Bahia pode oferecer.

O que fazer em Arraial D’Ajuda

O que fazer Arraial D'Ajuda

Além das praias, Arraial D’Ajuda tem muito o que oferecer para os turistas que decidem curtir as férias. Desde aventuras emocionantes até compras e passeios em ruas tradicionais de cidade.

Arraial é uma bela joia de Porto Seguro e traz opções para viagens de todos os perfis. Desde os mais aventureiros, até aqueles que querem apenas alguns dias de tranquilidade e sossego com a família.

Confira algumas das principais opções de o que fazer em Arraial D’Ajuda.

Arraial D’Ajuda Eco Parque

Arraial D'ajuda Eco Parque

Qual tal passar um dia incrível em um parque aquático de tirar o fôlego? Saiba que em Arraial D’Ajuda você encontra muito mais do que isso! O Arraial D’Ajuda Eco Parque foi eleito pelos usuários do TripAdvisor o 9º melhor parque aquático do mundo! Dá para entender o quanto esse é um destino imperdível, não é mesmo?

O parque é integrado com a natureza e oferece diversas atrações relacionadas ao ecoturismo. E não são apenas as crianças que podem se divertir por lá!

Quem gosta de mais adrenalina pode curtir os toboáguas altos e com bastante velocidade! Ou então apenas apreciar as águas mornas das piscinas.

Divertido, democrático e encantador. O Arraial D’Ajuda Eco Parque não pode ficar de fora do seu roteiro em Porto Seguro.

Awaventura

Perfeito para quem quer um contato único com a natureza através de trilhas de tirar o fôlego. Essa é a melhor descrição do projeto Awaventura. Por lá é possível desfrutar de várias caminhadas e trilhas de nível fácil, que podem ser feitas com crianças.

Já quem busca um pouco mais de desafio, pode optar pelas trilhas de nível difícil. Essas são mais desafiadoras e exigem bastante condição física. Mas acredite, vale a pena pelas incríveis belezas naturais que você encontrará.

Nas trilhas de todos os níveis existe um belo contato com a natureza. Para ficar ainda mais perto das árvores, existem atividades de Arborismo. É diversão que não acaba mais!

Projeto Coral Vivo

O Projeto Coral vivo é focado nas crianças. Ele traz um conteúdo educacional e de conscientização sobre os corais. Fundado em 2003 por professores do Museu Nacional/URFJ, o projeto atua para a preservação dos corais de recifes. Uma importante parte do ecossistema da oceânico.

Podemos até mesmo dizer que conhecer o Projeto Coral Vivo é um passeio essencial para todos. Atualmente, é possível visitar apenas a base de pesquisas e de visitação do Coral Vivo no Arraial d’Ajuda Eco Parque. No local você encontra exemplos de corais e outras atrações interativas.

Compras na Rua Broadway

Arraial D’Ajuda também tem a sua própria Broadway. Algumas vazes grafada como bróduei, para deixar tudo com mais ar de Bahia. A rua fica pertinho da Rua do Mucugê e liga a Praça São Brás com a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda.

Esse é um ponto turístico considerado fundamental para quem quer conhecer a vida noturna de Arraial. O local já foi o primeiro centro de entretenimento do distrito. Ainda hoje ele conta com muitas lojas, restaurantes e bares.

O bom é que a Broadway é bastante eclética e diversificada. Os visitantes podem descansar em um restaurante calmo. Ou então curtir muita música em um bar mais badalado. Além da excelente comida e dos drinks, esse é um ponto turístico para quem gosta de compras.

As muitas lojinhas da Broadway contam com artesanato local e muitos mimos. Além das roupas com todo o charme regional.

Passeio de Quadriciclo

Quadriciclo Arraial D'Ajuda

Que tal fugir da tranquilidade e encher suas férias de adrenalina? Então a melhor pedida é o passeio de Quadriciclo em Arraial! Quem gosta de fortes emoções vai adorar esse passeio pela bela natureza de Arraial. Curtindo toda a paisagem com bastante adrenalina, emoção e, é claro, segurança.

Através do passeio de Quadriciclo é possível visitar diversas praias e fazendas, em trilhas impressionantes. O bom é que esse passeio não pode ser atrapalhado pela chuva. Aliás, talvez ele seja ainda mais divertido em dias com o clima menos favorável para praias.

Parque Marinho Recife de Fora

Parque Marinho Recife de Fora

A beleza natural de Porto Seguro atinge o seu nível mais alto nos parrachos e recifes de corais. Entre os principais pontos de visitação, temos o Parque Marinho Recife de Fora.

Você consegue imaginar como é a sensação de estar em contato direto com a natureza? Recife de Fora tem tudo para surpreender os visitantes. Desde aqueles que nunca realizaram um mergulho até aqueles que já são experientes.

Esse é um dos mais famosos passeios de Porto Seguro e que atrai turistas de todos os cantos do mundo. Fundado em 1997, o Parque Marinho Recife de Fora tem mais de 17km². Ele conta com amostras de todas as espécies conhecidas de corais brasileiros. Até mesmo espécimes raros e em extinção estão à disposição dos olhos dos visitantes.

Além da flora, a fauna marinha no recife também é incrível e com certeza vai ser uma experiência incrível! O mergulho feito de snorkel é bem seguro. Os guias oferecem todas as informações necessárias para você aproveitar tudo com segurança.

Mergulho

Mergulho Arraial D'Ajuda

Quem quer explorar um pouco mais o mar pode escolher as diversas atividades de mergulho de Arraial D’Ajuda. Quem deseja fazer mergulho com cilindro de ar encontrará vários guias que ensinam como usar o equipamento.

Aproveitar um mergulho nas águas de Arraial D’Ajuda é uma boa opção para que suas férias sejam ainda mais memoráveis. Vale a pena tentar!

Observação de Baleias Jubarte

Observação de Baleias Jubarte

Existe um importante fenômeno na costa de Porto Seguro que acontece todos os anos. A migração de Baleias Jubarte. Elas vêm da antártica para as águas quentes da costa baiana. Durante esse período, é possível observar a migração desses magníficos seres.

Quem tem o privilégio de ter essa visão nunca mais a esquece! Porém, vale a pena ficar de olho no período de migração das baleias. Geralmente esse período tem início depois de junho, mas é importante ficar de olho nas notícias.

Podemos adiantar que vale muito a pena programar as suas férias para conseguir aproveitar essa bela visão.

Visita a Trancoso

Trancoso

Quer saber como é curtir a vida sem pressa e com toda a simplicidade de tempos áureos? Então vá até Trancoso! Esse belo vilarejo oferece uma atmosfera surpreendente e insuperável.

Trancoso é realmente mágica. Muitos até dizem que apenas um dia não é o suficiente para aproveitar o local. Entre as suas principais atrações estão o Quadrado de Trancoso. Com excelentes restaurantes para almoço e várias lojinhas com artesanato local. Lá fica a Igreja de São João Batista ou “Igrejinha do Quadrado”, o principal cartão postal de Trancoso.

A igrejinha é mais do que o cenário perfeito para uma foto incrível. A área verde, as falésias e a vista do mar complementam ainda mais a experiência.

Algumas das praias mais famosas de Arraial D’Ajuda ficam pertinho de Trancoso. O que faz a visita ser ainda mais cômoda para quem quer aproveitar ao máximo suas férias.

Visita a Caraíva

Caraiva

Caraíva é ainda mais tranquila do que Trancoso. E com certeza é a melhor opção para quem quer recarregar suas energias. O povoado conta com mais de 470 anos de história. É um local muito simples, rústico e bucólico.

A beleza de Caraíva é inconfundível. E tudo é tão calmo e tranquilo que até mesmo o sinal de celular é difícil de ser encontrado. Pertinho de Trancoso, essa é uma boa pedida para quem quer esticar a viagem por Arraial D’Ajuda.

Curiosidade: Você conhece a famosa dupla de música eletrônica Daft Punk? O pai de um dos dois músicos se chama Daniel Bangalter. E ele tem uma pizzaria em Caraíva! Dizem que ele se encantou tanto pelo vilarejo que quis ficar por lá desde que fez sua primeira visita!

O Que Fazer em Arraial D’Ajuda à Noite

Noite Arraial D'Ajuda

E não acabamos por aqui! Afinal, Arraial D’Ajuda também tem muitas opções para quem quer curtir a noite. Se você pretende ver o pôr-do-sol e curtir bons drinks durante a noite, confira essas opções.

Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê é basicamente o centro do entretenimento de Arraial D’Ajuda. Nela toda a agitação vai até a noite. A rua, apelidada carinhosamente de “rua mais charmosa do Brasil”, conta com várias opções de compras, restaurantes e bares.

Por lá é possível aproveitar várias apresentações ao vivo em bares e restaurantes. A comida é sempre muito boa e os drinks sempre muito bem preparados.

Beco das Cores

Beco das Cores

Na própria rua você encontra o famoso Beco das Cores, uma espécie de shopping à céu aberto. No beco ficam diversas lojinhas com vários mimos e algumas dos melhores restaurantes e lanchonetes da região.

Terima Kasih

Outro ponto de destaque para a rua é a loja indiana Terima Kasih. Ela possui diversos produtos orientais para quem gosta de comprar esculturas e até mesmo móveis.

Praça Caminho do Mar

A Praça Caminho do Mar também é ideal para quem quer aproveitar lojinhas, bares e restaurantes. A praça possui uma energia incrível, com bastante música de várias bandas locais ao vivo.

A praça é um point de encontro entre jovens. Mas também é bem frequentada por quem gosta de comprar lembrancinhas e artesanato local.

Uiki Parracho

Uiki Parracho

Você quer passar a noite na praia, curtindo uma areia fofa e sentindo a brisa do mar? Se sim, a Praia do Parracho é uma a opção perfeita! A mega barraca Uiki traz agito para até altas horas. Tudo isso acompanhado de muitos drinks saborosos.

Morocha Club

De dia, muito rock e bons drinks. Já tarde da noite o seu estilo fica mais eclético. O Morocha Club é um dos lugares mais badalados de Arraial D’Ajuda. Ele fica bem na Rua do Mucugê, ou seja, é bem fácil de chegar e muito acessível.

O local está sempre cheio e com muita energia positiva. Principalmente nos dias em que há apresentações ao vivo.

Ilha dos Aquários

Se você pretende curtir a noite, mas fugir da badalação, a Ilha dos Aquários é um ponto turístico imperdível. A ilha apresenta um verdadeiro show com diversas espécies de peixes. Incluindo até mesmo tubarões e arraias.

Existem também opções focadas em crianças, o que faz da atração uma opção para toda a família.

Onde Comer em Arraial D’Ajuda

Onde comer Arraial D'Ajuda

Assim como Porto Seguro e todo o resto da Bahia, Arraial tem uma culinária fantástica! Se você está pensando em onde comer em Arraial D’Ajuda, pode ficar despreocupado. O distrito tem pratos para todos os gostos!

Desde a culinária local com todos os encantos da Bahia, até restaurantes com temáticas do mundo todo. Até mesmo quem prefere um bom lanche pode aproveitar diversas hamburguerias nas praças.

Massas

Você adora comida italiana e massas? Arraial tem opções incríveis para quem gosta de pizzas e massas diversas. São quase 50 opções encontradas no pequeno distrito. Variedade não vai faltar!

Oferecendo um clima ideal para famílias e casais, os restaurantes de massas em Arraial D’Ajuda são imperdíveis.

Frutos do mar

Arraial D’Ajuda fica pertinho do mar, portanto, não tem como não experimentar os frutos do mar nos diversos restaurantes! São várias opções de pratos e preparos. Desde peixe na telha até camarão e pratos mais sofisticados como o Guaiamum.

Portanto, não deixe de saborear os frutos do mar em Arraial D’Ajuda nos diversos restaurantes do distrito.

Meios de Transporte em Arraial D’Ajuda

Transporte Arraial D'Ajuda

Arraial D’Ajuda é menor que Porto Seguro e bem menos movimentada. Por isso, é importante se atentar ao transporte público e até mesmo particular.

Carro Próprio ou Alugado

Você pode andar por Arraial com carro próprio ou alugado, vai depender um pouco da sua preferência. Porém, uma boa recomendação é pensar bem no seu roteiro antes de tomar essa decisão.

Carros mais baixos podem sofrer em muitas das estradas que vão até as praias da região. Por isso, dependendo do seu veículo particular, alugar um carro mais alto pode ser uma boa opção.

Felizmente, não é difícil encontrar Aluguel de Carro em Arraial D’Ajuda.

Táxi

Arraial D’Ajuda também conta com diversas opções de táxi. Alguns motoristas levam o turista diretamente para praias e pontos turísticos diferentes. Para quem não está afim de dirigir na cidade, o táxi em Arraial D’Ajuda é sempre certeiro.

Uber

O Uber também é uma boa pedida para a locomoção por Arraial. Porém, pelo tamanho do distrito, nem sempre é possível encontrar motoristas ativos. Mas ainda assim, ter o aplicativo no celular durante a sua viagem é mais do que recomendável.

Transporte Público

Arraial D’Ajuda também tem ônibus para que os turistas possam conhecer os pontos de visitação. O transporte público é uma boa opção para quem quer gastar pouco. Porém, devido ao tamanho da cidade, o tempo de um ônibus para o outro é bem espaçado.

Quando Ir em Arraial D’Ajuda

Quando ir em Arraial D'Ajuda

Para você aproveitar Arraial D’Ajuda com tudo o que tem direito, é preciso ir em uma boa época. Mas é justamente aí que está a mágica da Bahia. Qualquer época é ideal para quem quer curtir Arraial!

Você encontrará sol e tranquilidade todos os dias do ano. Só é necessário ficar de olho nos períodos de baixa e alta temporada, caso você prefira mais ou menos agito.

Tempo em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda tem um tempo tranquilo e bastante estável. Na grande maioria dos dias você vai encontrar um delicioso sol. Até mesmo fora dos dias de verão. E caso chova, pode ter certeza de que não demora para o céu abrir e o sol aparecer mais uma vez.

Através do Climatempo é possível acompanhar o clima para organizar sua viagem. Mas vale ressaltar que até mesmo os instrumentos mais precisos podem errar a previsão do tempo para Arraial D’Ajuda.

Arraial tem uma baixa incidência de chuvas, por isso é possível encontrar céu limpo quase todos os dias.

Alta Temporada

A Alta Temporada em Arraial D’Ajuda é o período que oferece o melhor clima e o maior número de visitantes. Durante a alta, a cidade fica bem mais agitada e muitos estabelecimentos bombam.

A alta acontece durante o verão, com destaque para novembro e dezembro, período de férias escolares e do pico do verão.

Baixa temporada

Já a baixa temporada em Arraial D’Ajuda é perfeita para quem quer aproveitar mais tranquilidade e até mesmo preços menores. E não se preocupe, mesmo durante a baixa temporada o clima é ideal para diversas atividades.

Onde Fica Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é distrito de Porto Seguro, Bahia. O distrito fica ao sul de Porto Seguro, sendo relativamente perto e fácil de chegar.

Mapa de Arraial D’Ajuda

Nada melhor do que ter um bom mapa para se localizar. Confira o mapa de Arraial D’Ajuda para você poder se localizar de forma fácil e prática:

Mapa Turístico de Arraial D’Ajuda

E para que o seu planejamento do roteiro seja ainda mais certeiro, você pode contar com o Mapa Turístico de Arraial D’Ajuda.

O mapa turístico oferece todos os principais pontos turísticos e as praias que você não pode deixar de conhecer. Totalmente gratuito, essa é a melhor opção para você se programar!

Como Chegar em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda é um distrito de Porto Seguro e fica relativamente longe de outras localizações. Portanto, independentemente de onde você vier, é necessário chegar em Porto Seguro antes de seguir viagem para Arraial D’Ajuda.

Aeroporto de Porto Seguro

Aeroporto Porto Seguro

Quem desembarca no Aeroporto de Porto Seguro pode alugar um carro ou pegar um táxi para Arraial. Independente da escolha, você vai seguir até o fim da BR-367. Depois entre na Avenida Getúlio Vargas até a área de embarque na balsa, localizada logo no fim da avenida.

Após desembarcar da balsa, siga pela Estrada da Balsa (BA-986) até encontrar Arraial D’Ajuda.

BR-367

Já quem vem de carro vai entrar por Porto Seguro pela BR-367. A partir daí, é só seguir o mesmo caminho que indicamos logo acima.

Rodoviária de Porto Seguro

A Rodoviária de Porto Seguro fica pertinho do Aeroporto. Mas vale ressaltar que não tem ônibus de Porto Seguro Para Arraial. É necessário pegar um táxi ou alugar um carro e seguir as direções que indicamos.

Onde Ficar em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda não tem uma forte estrutura hoteleira, mas conta com várias pousadas. A seguir vamos falar sobre as principais opções de hospedagem em Arraial D’Ajuda.

Hotéis em Arraial D’Ajuda

Arraial D’Ajuda possui hotéis de luxo que compensam muito por ficarem perto de tudo. Eles oferecem muito conforto aos hóspedes, entretanto, seus valores são bem mais elevados.

Pousadas em Arraial D’Ajuda

Já as pousadas em Arraial D’Ajuda são bem tradicionais e antigas. Elas têm um ar bastante bucólico, mas também buscam oferecer aos visitantes o melhor. Apesar dos valores mais altos, se você quer ficar pertinho de tudo tem essa opção das pousadas.

Dica Especial

Apesar dos hotéis da região, a nossa recomendação é que você se hospede em Porto Seguro. Em Porto Seguro você vai aproveitar muito mais o passeio, podendo conhecer também as atrações de Coroa Vermelha, Trancoso e a Bela Praia do Espelho.

Está procurando por um Hotel Barato em Arraial D’Ajuda? Temos o Quinta do Sol Lite Em Porto Seguro, a poucos quilômetros de Arraial D’Ajuda. Uma opção completa para quem quer economizar sem perder qualidade e conforto.

O Hotel Quinta do Sol fica a apenas 3km do Aeroporto de Porto Seguro. Tornando-o uma opção muito estratégica para o seu passeio.

Conclusão

Arraial D’Ajuda é um lugar cheio de vida, movimentação e muito agito. Essa é a escolha perfeita para quem quer passar alguns dias com a família, curtindo o sol e as belezas da natureza.

Perfeita para diferentes perfis, uma viagem até Arraial D’Ajuda com certeza será uma experiência inesquecível. Quer ter dias incríveis? Vem pra Arraial!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora