Chegou as férias e, agora? Descubra o hotel pet friendly em Porto Seguro e curta a viagem sem estresse

Arrumar as malas sempre é empolgante, não é? Tudo o que você precisa fazer é relaxar e aproveitar cada segundo. Mas, a situação muda quando se tem animais de estimação. Afinal, é necessário organizar tudo pensando no seu amiguinho de quatro patas, né? Por isso, é sensacional encontrar um hotel pet friendly em Porto Seguro.

Caso você não conheça o conceito “Pet Friendly”, a gente explica! Esse é um termo que pode ser traduzido ao pé da letra como “amigo dos animais”. Portanto, um hotel pet friendly é um ambiente identificado e estruturado para receber adequadamente os animais de estimação.

Em diversos locais do Brasil, já não é tão incomum achar estabelecimento onde cachorros e gatos podem permanecer ao lado de seus donos. Muitos restaurantes, parques, lojas, shoppings e hotéis abrem suas portas para esse público. E não para por aí!

Isso porque hotéis em Porto Seguro que aceitam animais precisa se adequar pensando em atender apropriadamente os clientes de quatro patas. Portanto, a infraestrutura e a política do empreendimento precisam ser desenvolvidas para acomodar perfeitamente as pessoas e seus pets.

Cuidados ao viajar com o seu animal de estimação

Qualquer pessoa que está com viagem marcada para hotel pet friendly em Porto Seguro, sabe que precisa tomar alguns cuidados. Afinal, o seu bichinho de estimação exige planejamento específico para que todos possam curtir o próximo destino.

Inicialmente, é preciso checar se o estabelecimento é realmente adaptado para receber clientes de quatro patas. Mas, este é apenas o primeiro passo para fazer com que toda a família consiga sair de férias sem preocupação. Vem com a gente!

1 – Identificação

O ideal é que você coloque nome, telefone e informações de contato na coleira do seu animal de estimação. Esse cuidado é bem importante quando se viaja para destinos turísticos.

2 – Consulta

Antes de pegar a estrada, marque uma consulta com o veterinário de confiança. Solicite a recomendação de medicamentos básicos para uma possível emergência longe de casa. É melhor prevenir que remediar, né?

Além disso, alguns bichinhos são bem mais agitados e do que os outros e podem necessitar de cuidados especiais. Por exemplo, há formas de permitir um caminho bem mais sossegado. Com a supervisão de um profissional, é possível atender às características do seu pet corretamente.

3 – Documentação

Apesar de ficar em um hotel pet friendly em Porto Seguro, você necessita apresentar a documentação do seu bichinho. Alguns locais até pedem o envio do cartão de vacina de maneira antecipada. Por isso, tenha sempre por perto!

4 – Transporte

Qual será a forma ideal para transportar o seu bichinho de estimação? Tudo depende da maneira escolhida para fazer o deslocamento até o hotel em Porto Seguro que pode levar animal de estimação.

Na consulta com o seu veterinário, você pode conferir qual o modo adequado para acomodar o seu pet. Essa é uma preocupação básica visando a proteção tanto para viagens de carro quanto para percursos de avião.

 

Muita gente não se sente bem ao adotar aquelas caixinhas de transporte. Porque acha que o animal se sentirá preso e desconfortável ali. Só que esse é um produto bem fácil de ser achado e seguro para o seu animalzinho.

Caso a companhia aérea exigida a caixa, busque por uma com aberturas e bem ventilada. Com essas particularidades, o pet terá muito mais conforto e se sentirá mais à vontade. Mas, lembrando que você deve tirar essa dúvida com antecedência, viu?

5 – Alimentação

Como deve ser realizada a alimentação do seu bichinho antes da viagem? Há quem diga que não se deve alimentar horas antes da saída, a fim de evitar qualquer tipo de enjôo ou vômito.

Vale salientar a necessidade de reduzir a comida fornecida para não aumentar a defecação. Quando atingir o local desejado, é indispensável repor essa quantidade. Portanto, é indicado aumentar a ração e a água.

Bateu dúvida? Fale com o veterinário!

6 – Passeio

Deu tudo certo e você chegou ao hotel pet friendly em Porto Seguro? Ótimo, não é? Sim, porém, dê atenção nestes primeiros momentos e até de passeios para que os animais possam gastar as suas energias.

Conforme o tempo paradinho devido a viagem, o bichinho pode necessitar de exercício, ar puro e carinho. E, claro, mantenha essa rotina de voltinhas e passeios todos os dias. A boa notícia é que você também pode acompanhar o ritmo e ficar em forma até mesmo nas férias, né?

Hotel Pet Friendly em Porto Seguro

A lista de hotéis em Porto Seguro que aceitam animais abrange o Quinta do Sol Lite Praia Hotel e o Quinta do Sol Praia Hotel. Com instalações de alto nível e uma excelente logística para quem desembarca no aeroporto de Porto Seguro, os estabelecimentos estão de portas abertas aos bichinhos de estimação.

Tudo o que precisa ser feito é atender algumas solicitações e conhecer as regras para que os hóspedes e seus amiguinhos de quatro patas possam aproveitar. Afinal, todo mundo que está na Bahia quer curtir ao máximo cada minuto, né? São medidas bem simples! Vamos conferir tudo?

Porte

De acordo com a política dos hotéis da rede Quinta do Sol, os animaizinhos são muito bem-vindos. No entanto, o ideal é reservar estadia somente para aqueles considerados de pequeno porte. A limitação do empreendimento gira em torno de 10 quilos.

Vacinação

Com o intuito de zelar pelo bem estar de todos, o Hotel pet friendly em Porto Seguro solicita a carteira de vacinação. Esse documento precisa ser encaminhado ao hotel dentro de um prazo estipulado e mostrando que todas as vacinas estão em dia.

Acomodação

Vale salientar que o hóspede precisará arcar com uma taxinha R$ 40 por dia para acomodação do seu pet. Esse valor será destinado para a higienização e arrumação dos quartos durante e após a sua estadia.

Circulação

O Hotel pet friendly em Porto Seguro também tem algumas regrinhas com relação a circulação do bichinho. O ideal é que o seu amiguinho não seja deixado sozinho no quarto, combinado?

Além disso, ele não pode entrar no restaurante ou na área destinada ao café da manhã. A entrada do bichinho também não é indicada nos locais de lazer, como, por exemplo, a piscina ou a recepção do hotel.

São quatro questões bem simples e pronto! As acomodações estarão a sua disposição e de seu companheirinho de quatro patas pelo tempo solicitado.

Com translado desde o aeroporto e o agendamento de passeios diretamente no nosso site, você consegue programar o seu roteiro de viagem com poucos cliques! Além disso, você recebe 10% de desconto nos passeios turísticos na região de Porto Seguro. Facilidade e praticidade tanto para que você quanto para o seu amiguinho. Vamos nessa?

[formBooking]

Posts relacionados
Compartilhe
[comentários]
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2020 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados