2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

A Passarela do Álcool em Porto Seguro pode ser definida como uma mistura de shopping center com espaço da boêmia. Oficialmente conhecida como “Passarela do Descobrimento”, este é o ponto de encontro tradicional para quem deseja curtir a noite.

No local se encontram lojinhas de artesanato e presentes, barzinhos, restaurantes e butiques. Com o cair da tarde, a Passarela do Álcool em Porto Seguro na Bahia abrange barraquinhas de batidas. Como assim?

Por isso, essas barracas são excepcionais na hora de descobrir novos drinques e as deliciosas batidinhas de fruta com bebidas alcoólicas. Mas, o lugar também é uma excelente escolha para conhecer a típica gastronomia baiana e maravilhosas receitas com frutos do mar.

Passarela do Álcool em Porto Seguro

Caso você tenha a intenção de fazer uma deliciosa refeição antes de saborear alguns coquetéis, a dica é conhecer “O Beco”. No final da Passarela do Descobrimento, essa travessa reúne bares e restaurantes bem tranquilos e agradáveis. Estabelecimentos ideais para começar ou encerrar a noite.

Passarela do Descobrimento ou Passarela do Álcool?

Gradativamente, a Passarela do Álcool foi surgindo na região central de Porto Seguro. Porque os comerciantes foram se instalando na área, dando início a um dos pontos mais famosos da cidade.

Entretanto, a nomeação Passarela do Álcool em Porto Seguro não agradou a todos. Com influência política, o nome foi alterado com a justificativa de “fazer apologia ao consumo exagerado de álcool”. Porque a reputação do ambiente se deve aos seus drinques diferenciados.

Portanto, a Passarela do Descobrimento se refere ao mesmíssimo ambiente. Apesar desta tentativa de renomear o point. Tanto a população quanto os turistas continuam a se referir como “Passarela do Álcool.

Independente da nomenclatura que preferir utilizar, essa é uma atração que precisa fazer parte do seu roteiro. Afinal, o que fazer em Porto Seguro a noite passa por aqui.

Passarela do Álcool e o horário de funcionamento

O casario colonial oriundo do século 17, que compõem a Passarela do Álcool em Porto Seguro, é um dos atrativos mais populares. Com uma excepcional vista do cais, o local chama a atenção de muitos turistas o ano inteiro.

Passarela do Álcool em Porto Seguro

Além disso, os velhos armazéns e as casinhas para pesca formam uma estrutura altamente colorida. Algo que acaba servindo de abrigo para inúmeros estabelecimentos comerciais.

A partir das 18h, uma feirinha de artesanato chega para trazer ainda mais tons e formas a região. Nesta feirinha, o visitante tem a chance de dar uma olhadinha na produção regional e comprar lembrancinhas.

A Passarela do Descobrimento também recebe os principais eventos festivos promovidos pela Prefeitura Municipal. Portanto, a virada de ano, o carnaval e o São João Elétrico acontecem por lá.

Nestas grandes celebrações, a Passarela do Álcool na Bahia tem a capacidade de receber até 100 mil visitantes por dia. Basicamente, esse é o salão de festas de Porto Seguro.

Por isso, você nem pode correr o risco de passar pelo estado mais festeiro do Brasil e não dar uma passadinha por lá.

Passarela do Álcool em Porto Seguro e os seus sabores

Passarela do Álcool em Porto Seguro

Você já saboreou o capeta? Esta é uma bebida produzida com vodka, guaraná em pó, leite condensado e aquela fruta da estação. Esse é a drinks mais procurado na Passarela do Álcool em Porto Seguro.

Vale salientar que a Avenida 22 de abril pode ser classificada como a porta de entrada. A partir daí, já começa a surgir a calçada para os turistas que almejam reunir dois amores: drinks e diversão noturna.

Nos barzinhos, a música ao vivo compõe um ambiente muito bacana para saborear os quitutes locais que se encontram tanto na Avenida Portugal quanto nas ruas adjacentes. A boa notícia é que muitos dos quitutes contam com valores acessíveis.

Além disso, os restaurantes com serviço a quilo fornecem alternativas econômicas. Dá para matar a fome antes de se fartar com o famoso capeta. Afinal, a concorrência na Passarela do Álcool em Porto Seguro é muito concorrida para conferir qual barraca serve o melhor drink.

A verdade é que não faltam opções para comer e beber bem na Passarela do Álcool a noite. O Beco é um local que merece a sua visita e se encontra na virada da esquina. Pois, é uma espécie de doces, sushi, crepes e café.

Passarela do Álcool em Porto Seguro

Outra dica é o Restaurante Rabanete. para quem não dispensa pratos gourmet, como massas, carnes e peixe fresco. Sem contar, você poderá fazer uma refeição deliciosa no belíssimo pátio arborizado.

Caso você esteja a procura de pratos tipicamente baianos, vá ao Tia Nenzinha. Presente há mais de quatro décadas na Passarela do Álcool à noite. È possível saborear a casquinha de siri.

Mais a frente, você vai encontrar o Restaurante Colher de Pau. Este é um verdadeiro representante da gastronomia baiana praia tanto de alto nível quanto informal. Tire um tempo para degustar o seu cardápio. Vale a pena!

Onde se hospedar em Porto Seguro com 10% de desconto nos passeios?

O fato é que Porto Seguro é uma das cidades mais visitadas pelos turistas no território nacional. Portanto, o ideal é ficar em um lugar que transmite todas as boas vibrações da cidade, não é?

Portanto, você precisa conhecer a estrutura e o atendimento de qualidade dos hotéis Quinta do Sol. As dependências ficam situadas na avenida Beira Mar, 1674. Está entre as melhores avaliações feitas por clientes em sites como TripAdvisor e Booking.

Passarela do Álcool em Porto Seguro

Além das avaliações positivas, o Quinta do Sol fornece várias categorias de acomodações, tratamento impecável dos funcionários e excelente logística. O hotel está apenas a 1,9 km do centro.

Além disso, o hotel está próximo de diversos outros pontos turísticos. Como por exemplo, Lagoa Azul, Praia do Taípe, Arena Axé Mói e a Reserva Indígena da Jaqueira.

E os benefícios não param por aí, não! Isso porque você pode receber 10% de desconto nos passeios às atrações turísticas. Tudo o que precisa fazer é reservar seu hotel diretamente no nosso site.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

A partir daí, você já pode planejar a sua visita a Passarela do Álcool em Porto Seguro com total segurança. Um local  histórico, inesquecível e certamente você irá querer retornar muitas vezes depois que conhecer!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora