Passarela do álcool em Porto Seguro: Local imperdível para conhecer os sabores da Bahia

A Passarela do Álcool é um dos pontos turísticos que você não pode deixar de conhecer em Porto Seguro. Afinal, é um local que reúne comida, bebida e lojas. Ou seja, pode fazer suas compras e depois ter um momento gastronômico.

Caso esteja em dúvidas de o que fazer em porto seguro a noite, esta é uma das melhores opções. Inclusive, é indicado como um passeio para ser feito com a família, amigos ou até mesmo sozinho.

Neste guia, conheça mais sobre a passarela e tudo que pode ser vivenciado na visita. Opções de estabelecimentos, atividades, horário e localização são algumas das informações que terá a seguir.

O que é a passarela do álcool?

A Passarela do Álcool também conhecida como Passarela do Descobrimento é um dos pontos turísticos de Porto Seguro. Ela está localizada no centro da cidade e une lojas com opções de bares e restaurantes.

No local você pode encontrar lojas de artesanato, boutiques, bares e restaurantes. Ou seja, pode começar o seu passeio à tarde, focado em compras, e encerrar com um delicioso happy hour entre amigos.

A Passarela do Álcool em Porto Seguro é ideal para quem deseja degustar a culinária local. Assim, você pode apreciar pratos típicos e ótimos drinks durante a sua viagem.

É um espaço indicado para visitar com toda a sua família. Você pode aproveitar um momento de descanso e conhecer um dos pontos turísticos de Porto Seguro.

Indica-se que conheça o local à noite. Dessa forma, após passear entre as lojas pode encerrar seu dia se alimentando bem. Aliás, muitos turistas vão até a passarela para terminar as visitas diárias. Ou seja, vale a pena ser visitada mais que uma vez.

passarela do álcool

Passarela do álcool

Passarela do álcool ou passarela do descobrimento?

Mesmo que seja conhecida como Passarela do Álcool, este não é o nome oficial do local. Na verdade, Passarela do Descobrimento é a denominação correta.

Inicialmente, o nome da passarela era do álcool, devido às inúmeras barraquinhas e vasta opções de drinks no local. Inclusive, foi este comércio que popularizou o ponto turístico.

Por carregar álcool em seu nome, muitos políticos estavam degradados. Afinal, faz apologia ao consumo excessivo da bebida. Portanto, foi oficialmente mudado para descobrimento.

Mesmo com a mudança, turistas e moradores locais ainda utilizam do álcool para denominar o ambiente. Então, caso em sua visita escute os dois nomes, fique tranquilo, porque são o mesmo espaço.

Atividades na passarela do álcool

É comum os turistas quererem saber o que tem na Passarela do Álcool. Afinal, é um ponto que não pode deixar de ser visitado. Em geral, ele possui:

  • Bares;
  • Restaurantes;
  • Barracas de artesanato;
  • Música ao vivo;
  • Lojas.

Com a vasta opção de estabelecimentos para conhecer, é uma atividade familiar. Além disso, é uma ótima oportunidade de conhecer e vivenciar a cultura local. Seja por meio dos artesanatos, da bebida ou comida.

Programação

Devido a busca dos turistas pela Passarela do Álcool é comum a prefeitura realizar atividades especiais. Ou seja, apresentação de música, dança ou até mesmo teatro.

Não há um site oficial para que acompanhe a programação da Passarela do Álcool. Então, o ideal é que converse com os moradores locais durante sua estadia. Certamente eles indicam os próximos eventos.

Há datas festivas que são comemoradas com muito vigor neste local. Por exemplo, o carnaval e ano novo. Ainda neste artigo você saberá mais sobre estas festas e como participar.

passarela do álcool em porto seguro

Passarela do álcool em Porto Seguro

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento da Passarela do Álcool em Porto Seguro tem início às 18h, mas não tem um período de término. Aliás, é por volta das 22h que o local fica mais lotado, devido aos seus bares.

Geralmente as atividades de muitos restaurantes e bares vão até a madrugada. Afinal, a maioria dos consumidores são turistas que estão aproveitando sua estadia.

É comum que as lojas e feirinhas fechem mais cedo que os outros estabelecimentos. Então, se deseja fazer compras o ideal é que chegue perto da abertura. Assim, consegue fazer seu passeio tranquilamente.

Localização

A passarela do álcool esta localizada na Avenida Passarela do Álcool, Porto Seguro, Bahia, CEP: 45.810-000.

Como dito, o ponto turístico está bem no centro da cidade e é de fácil acesso. Aliás, uma dica é ir até o local com aplicativos de transporte. Dessa forma, poderá aproveitar os drinks sem a preocupação de dirigir de volta para o hotel.

Passarela do descobrimento

Passarela do descobrimento

O que fazer à noite na passarela do álcool?

O que fazer a noite na passarela do alcool

A Passarela do Álcool é um típico passeio à noite. Assim, você pode conhecer mais da cultura local e se deliciar com a culinária. Quem busca o que fazer no local deve focar na gastronomia.

No local você encontra uma grande variedade de estabelecimentos. Então, pode escolher desde comidas típicas até o tradicional hot dog. Mas não pense que com as bebidas seriam diferentes.

A passarela do álcool à noite é muito frequentada pelos boêmios e por quem aprecia bons drinks. Portanto, da habitual cerveja até preparações típicas podem ser consumidas.

Durante a noite o local é tomado por mesas e cadeiras reunindo amigos e familiares. Todos querendo aproveitar o ambiente enquanto se divertem.

Roteiro de um dia

Para quem tem apenas um dia para visitar a passarela pode seguir um roteiro bem simples. A princípio, caminhe pelo local para conhecer os estabelecimentos e ver o ambiente. Em seguida, visita as barraquinhas de artesanato.

Caso esteja com foco em compras, entre nas lojas locais que estão por toda a passarela. Depois disso, escolha o restaurante que mais chamou a atenção. A dica é aproveitar a comida baiana.

Por fim, visite algumas das tradicionais barraquinhas de bebidas e aproveite os drinks para encerrar sua noite.

Passarela do álcool à noite

Onde comer?

Há ótimos locais para comer na Passarela do Álcool. Inclusive, é bom degustar algum prato antes de provar os deliciosos drinks que estão à disposição.

Não é apenas a comida típica que você encontra. Durante seu passeio verá um cardápio diversificado de opções. Assim, entre elas temos:

  • Comida baiana;
  • Francesa;
  • Italiana;
  • Japonesa.

Com tanta variedade fica até difícil escolher onde comer na Passarela do Álcool. Mas, certamente encontrará uma opção que agrade seu paladar.

Valores acessíveis

Por estar localizado no centro, é comum que os preços sejam mais altos. Contudo, se você caminhar pela passarela terá barracas com diversas opções. Elas geralmente oferecem preços mais acessíveis e um ótimo sabor.

Entre os restaurantes em Porto Seguro mais famosos está o Beco. Porque ele tem muitas opções. Por exemplo, sushis, doces, crepes e a comida típica baiana.

Horários

Geralmente os restaurantes que ficam na praça do relógio fecham por volta da 1h. Porém, os que estão próximos a balsa encerram as atividades antes, às 23h.

Drinks na Passarela do álcool

Drinks na Passarela do álcool

Restaurantes na Passarela do Álcool

Veja a seguir mais alguns estabelecimentos para visitar:

  • Quiosque macarrão na chapa: oferece massa como especialidade;
  • Escondidinho expresso: várias opções deste delicioso prato;
  • Terra vista: com um cardápio repleto de comida típica;
  • Vovó Bela: tem preços acessíveis para toda família;
  • Mama’s: diversos sabores de pizzas;
  • San Diego Pizza: mais um local para quem ama pizza;
  • Tia Nenzinha: comida típica e familiar;
  • Rabanete: um dos mais gourmets do local;
  • Gringo Real Burguer: opção de hamburgueria;

Quais os melhores drinks da passarela do álcool?

A Passarela do Álcool não oferece apenas inúmeras opções de restaurantes. Os bares também são famosos no local. E você pode conhecer bebidas tradicionais e mais exóticas, como o Capeta.

O Capeta é um dos drinks da Passarela do Álcool e que chama a atenção dos turistas. Assim, ele conta com:

  • Guaraná;
  • Canela;
  • Cacau em pó;
  • Leite condensado/
  • Vodka.

É uma bebida forte, mas muito apreciada pelos turistas e moradores locais. Além disso, há inúmeras opções de drinks que agradam todos os públicos. Aliás, tem versões sem álcool para os pequenos.

Melhores locais

Ao caminhar pelo local você encontrará muitas barracas para consumir, mas, a mais famosa é a Vilma Sereia. Nela é vendida a Reza de Tequila, que, como o próprio nome diz, é feita com a bebida mexicana.

Outro local muito frequentado pelos visitantes é a Barraca da Amada. O que chama atenção no local são os funcionários com ótimo alto astral e a caipirinha do mineiro.

Onde comer na passarela do álcool

Onde comer na passarela do álcool

Artesanato na Passarela do Álcool

Um dos atrativos para os turistas neste local são as peças em artesanatos. Aliás, são muitos artesãos que expõem seus produtos na Passarela do Álcool. Dessa forma, você encontra chaveiros, cangas, pulseiras, colares, fitinhas, entre outros itens.

É o local ideal para quem busca souvenirs e lembrancinhas do local. Além disso, você está ajudando os artistas locais e comprando um item que é artesanal e único.

Em relação aos preços, são itens muito acessíveis e que podem ser encontrados a partir de R$ 2,00. Então, aproveite para caminhar entre as barraquinhas e conhecer a produção local. Certamente encontrará itens de decoração e acessórios.

O que deve evitar fazer na Passarela do Álcool

Há uma recomendação para todos os turistas em relação à Passarela do Álcool: não tome banho na praia à frente do local. Porque o encontro do rio com o mar gera uma forte correnteza e é bem fundo.

Em Porto Seguro há inúmeras praias que podem ser visitadas e aproveitas por você e sua família. Portanto, mantenha sua segurança e não nade neste local.

Passarela do álcool em Porto Seguro e o horário de funcionamento

O ano novo na passarela do álcool

Além de ser um dos pontos turísticos de Porto Seguro, a Passarela do Álcool também é famosa pelo ano novo. Assim, a tradicional virada conta com show ao vivo, telões, aglomerações e fogos de artifício.

Apresentações de bandas famosas chamam a atenção no reveillon Passarela do Álcool em Porto Seguro. Portanto, turistas de todos os locais procuram a Bahia para aproveitar este momento.

Um megaevento é produzido para acomodar milhares de pessoas. Dessa forma, os estabelecimentos, especialmente os bares, reforçam seus atendimentos para cumprir a demanda da ocasião.

É um momento repleto de folia, união e regado pelos bons drinks que são encontrados na passarela. Sendo assim, a virada de ano torna-se uma grande festa.

Carnaval na passarela do álcool

Carnaval na passarela do alcool

Outra data comemorativa que também é tradicional na Passarela do Álcool é o carnaval. Então, em fevereiro uma mega estrutura é montada para receber todos os foliões.

Shows de bandas tradicionais agitam a noite carnavalesca. E, novamente, as bebidas são um dos grandes atrativos para o público.

Quem deseja visitar a Passarela do Álcool no carnaval deve estar preparado para aglomerações. Afinal, é comum que o local receba milhares de pessoas todas as noites.

Onde fica a passarela do álcool

Onde fica a passarela do álcool

Aproveite o dia

Durante o carnaval você pode aproveitar outros passeios em Porto Seguro. Dessa forma, faça agenda para atividades ao longo do dia e visite a passarela a noite para encerrar.

Entre os passeios mais comuns em Porto Seguro estão:

Há ainda inúmeras atividades para vivenciar sozinho ou acompanhado. Portanto, programe-se com antecedência para não perder nenhuma das oportunidades.

Onde se hospedar

Caso esteja com viagem marcada para Porto Seguro é interessante buscar hotéis próximos a Passarela do Álcool. Dessa forma, pode encerrar seu dia no local e sem necessidade de caminhar muito pela cidade.

Os hotéis da Quinta do Sol são a melhor opção para os turistas. Afinal, encontram conforto, qualidade e preço acessível. Assim, podem descansar com suas famílias, amigos ou até mesmo sozinho, uma excelente opção é o Quinta do Sol Praia Hotel.

Quinta do Sol Praia Hotel

Este hotel está localizado próximo à praia de Curuípe e oferece conforto e acomodações de alto nível. Além disso ele está de frente para o mar, certamente além das belezas da região, é encantador ter diariamente essa vista. As acomodações são incríveis, você terá sossego e o que há de melhor em conforto e claro, um café da manhã delicioso.

Não perca mais tempo procurando e reserve hoje mesmo as suas acomodações para uma viajem inesquecível.

Visite Porto Seguro

A Passarela do Álcool é apenas uma das opções de turismo em Porto Seguro. Afinal, a cidade é repleta de locais históricos e de atividades que envolvem a natureza. Portanto, não deixe de conhecer.

Porto Seguro na Bahia recebe milhares de turistas toda a semana. Seja em busca de diversão ou descanso. Assim, com suas praias e passeios, agrada pessoas de toda idade, tornando-se uma opção completa para toda a família.

Organize sua viagem, decida os pontos turísticos que deseja conhecer e reserve sua estadia na Quinta do Sol. Certamente não vai se arrepender dessa escolha.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados