2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

O centrinho de qualquer cidade é sempre o bairro mais badalado, certo? Em Arraial d’Ajuda não poderia ser diferente. Além de praias desertas para quem quer curtir o absoluto sossego, algumas praias próximas ao centro oferecem bastante agito aos visitantes. A Praia do Mucugê é uma delas!

Esta é uma praia bem em frente ao centro de Arraial que possui um grande movimento de turistas vindos de todos os cantos do Brasil e do mundo. O Mucugê se torna um ponto obrigatório para experimentar comidas e músicas típicas locais.

praia do Mucugê

Se você quer conhecer pessoas e estar no agito da Bahia, a praia do Mucugê é perfeita para você e seus amigos. Escolha suas cadeiras nas praias, curta uma boa música e aproveite o melhor que Arraial te a oferecer!

Acompanhe aqui todas as informações e dicas sobre a praia do Mucugê. Não deixe de desfrutar de um dia de muito alto astral, boas comidas e uma praia com uma paisagem fantástica! Quer saber mais? Então veja o post que preparamos a seguir.

Como chegar na praia do Mucugê?

Para se chegar à praia do Mucugê é preciso passar pelo centro de Arraial d’Ajuda. Para isso, o melhor a se fazer é pegar a balsa de Porto Seguro para Arraial. Esta travessia dura pouco minutos e custa em torno de 15 reais por carro. É muito simples e rápido!

É importante ressaltar que a balsa fica próxima do Aeroporto de Porto Seguro e existem vários serviços de vans que fazem este trajeto. Portanto, organize-se e não perca tempo para chegar até Arraial.

Após a travessia da balsa, siga em direção ao centro, o qual é distante 3,5 Km da balsa e leva em torno de 10 minutos para ser percorrido de carro. Então, é só seguir pela rua Mucugê que você chegará à praia do mesmo nome. Apesar de ser perto, você pode pegar um táxi para ir ou para voltar da praia.

Se você estiver nas praias de Pitinga, Parracho ou Taípe, basta seguir caminhando para a esquerda da praia para chegar até Mucugê. Caso tenha alguma dificuldade, peça informações para chegar ao centro de Arraial.

Praia do Mucugê

Leia mais sobre a praia de Pitinga aqui. Caso queria saber sobre as festas badaladas e outras informações sobre a praia do Parracho, acesse aqui. Além disso, confira as dicas e atrativas da praia de Taípe neste post.

Quais as atrações do local?

A praia do Mucugê é ótima para quem quer curtir um dia escutando um bom som, comendo e bebendo com os amigos, e tomando aquele banho de mar em um lugar sensacional.

Se você adora uma boa cerveja e uma ótima música, aqui é o seu lugar! Sinta o que espera por você neste paraíso do litoral da Bahia!

Barracas na Praia do Mucugê

Nesta praia existem diversas barracas, as quais estão quase sempre cheias. É importante verificar o preço para se ficar nas barracas.

Depois disso, peça a sua comida, escolha o seu drink, e desfrute da beleza da praia do Mucugê. Confira o vídeo!

Estar ali é sinônimo de felicidade e alto astral. Pode ter certeza, que você vai se divertir demais!

Assim como as outras praias da região, a praia do Mucugê possui lindos recifes de corais.

Piscinas Naturais

Durante a maré baixa, piscinas naturais se formam entre os recifes e a areia.

Leve o seu colchão de ar e relaxe nas águas mornas das piscinas do Mucugê.

É possível também chegar bem perto dos corais, mas tome cuidado com as pedras que existem ali!

Se você adora remar, há locais em que você pode alugar um caiaque ou uma prancha stand-up para se divertir no mar.

As águas calmas da região propiciam que estes esportes sejam realizados com segurança e visibilidade. Aproveite!

Vale a pena lembrar que caminhando para o lado esquerdo da praia há um parque aquático.

Então, se você ou seus filhos estão em busca de diversão, aproveite os toboáguas e atrativos do parque.

Praia do Mucugê

Pelo fato da praia do Mucugê estar muito próximo do centro de Arraial d’Ajuda, vale a conhecer os restaurantes e lojas que ali estão.

É possível levar a família para almoçar um prato típico baiano e comprar algumas lembranças da região.

Onde se alimentar na Praia do Mucugê?

Quanto à alimentação, a praia do Mucugê oferece vários locais bem agradáveis. A melhor opção é pegar algumas cadeiras de uma barraca de praia. Dessa forma, você pode pedir os serviços de comida e bebida enquanto curte o sol e o mar da Bahia.

Os cardápios das barracas possuem uma grande variedade de produtos.

Há desde risoto com frutos do mar a lagostas muito saborosas! Normalmente, um artista sempre se apresenta tocando música para alegrar ainda mais o dia do turista na praia.

É possível escolher um restaurante no centro de Arraial para reunir toda a família fora do ambiente da praia.

Assim, no fim de tarde ou comecinho da noite vocês podem jantar em um local aconchegante sem estar cheio de areia.

Muitas pessoas na praia trazem alguns problemas…

Como dito, a praia do Mucugê é muito frequentada diariamente por turistas.

Como se localiza ao lado do centro de Arraial, praticamente todas as pessoas que passam por lá acabam dando um pulinho nesta praia.

Portanto, espere locais bem movimentados. Na praia, haverá muitas pessoas para lá e para cá.

No mar será da mesma forma, onde crianças, jovens a adultos estarão curtindo a água como bastante intensidade.

Neste ponto é preciso ficar atento às crianças para que se mantenham em segurança a todo momento.

O lugar não é perigoso, mas o alto fluxo de pessoas exige um cuidado maior para o bem estar dos pequenos.

Devido à grande quantidade de pessoas na praia do Mucugê, encontrar lixo é  comum.

Apesar de haver lixeiras pela praia, alguns turistas insistem em descartar o lixo produzido em qualquer lugar.

Logo, ao visitar a praia, faça a sua parte e descarte as suas coisas no local adequado, combinado?

Conheça o paraíso chamado Mucugê

Como visto, a praia do Mucugê é a mais próxima do centro. Portanto, o fluxo de pessoas é bem alto, uma vez que está localizada bem no meio de Arraial e próximas a muitas outras praias que oferecem menos serviços. Entretanto, a praia é grande e possui estrutura para receber todas estas pessoas.

Praia do Mucugê
Praia do Mucugê

O valor dos serviços e produtos na praia do Mucugê não costumam ser muito altos. Portanto, se você está atrás de badalação, curtir com os amigos e ouvir música, escolha a melhor barraca e aproveite a praia!

Não deixe de conferir as ruas do centrinho de Arraial. Com certeza, você vai encontrar uma lembrança para levar que é do seu gosto! E aí, querendo curtir um pouco do litoral da Bahia? Então venha para a praia do Mucugê e se encante com o alto astral baiano!

Gostou de tudo até aqui? Então, reserve a sua passagem, a estadia no Hotel Quinta do Sol e aproveite para compartilhar essa dica nas rede sociais! Mucugê te espera!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora