2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

A Praia dos Nativos em Trancoso, um dos distritos da cidade de Porto Seguro (BA), é uma das mais famosas e favoritas entre os turistas. A praia se inicia no Rio Trancoso, logo após a Praia dos Coqueiros e se estende até a curva.

Este ponto marca o começo da Praia do Rio da Barra com aproximadamente três quilômetros de extensão.

Como fica bem coladinha à Trancoso, o visitante precisa caminhar apenas 10 minutos para chegar até a orla.

O caminho é bem fácil e não tem erro, inclusive para os turistas. Assim, não dá nem aquele medinho de se perder após sair para um passeio.

Até quem está em praias próximas pode se dar ao luxo de curtir uma caminhadinha rápida. Partindo, assim, do Quadrado de Trancoso ou da sossegada Praia dos Coqueiros. E se bater aquela preguiça típica das férias?

Não tem problema! Isso porque dá para pegar um um táxi ou fazer o trajeto com um carro alugado, se for este o seu caso. Afinal, a Praia dos Nativos na Bahia possui bons estacionamentos muito perto da beira-mar.

Entre as melhores praias em Trancoso, aqui dá pra satisfazer a vontade de todo mundo. Além de ter a melhor experiência possível sozinho ou acompanhado de sua família!

O que você pode fazer para se divertir na Praia dos Nativos Trancoso?

Relaxar na areia bem fofa, admirar a paisagem ou tirar um tempo para curtir o vai e vem das ondas é bastante comum nesta região. Mas, também pode rolar aquela vontade de dar um mergulho, não é?

Afinal, apenas as fotos das Praias de Trancoso já são deslumbrantes!

A boa notícia é as ondas são bem tranquilas, às águas calmas e com uma tonalidade azul-marinho espetacular, além dos arrecifes que dão origem a belíssimas piscinas naturais.

Com poucos passos, você já alcança a orla para se banhar e se refrescar do sol.

E você deve agendar um tempinho para se maravilhar tanto com as piscinas naturais quanto com o Rio Trancoso, que fica muito perto de um mangue.

Esse encontro gera um fantástico banho doce e até um passeio deslumbrante de lancha para conhecer cada cantinho dali.

E não para por aí! A orla da Praia dos Nativos em Trancoso na cidade de Porto Seguro também chama a atenção pelos coqueiros de tamanhos variados, que concedem uma sombra bem agradável na areia.

Os esportes são bem populares devido a presença de quadras esportivas liberadas para uso de visitantes e moradores.

Mas, e quem estiver pensando só em aproveitar para descansar? Sempre é uma excelente opção dar uma caminhada leve escutando o barulho do mar. Ou parar para relaxar e se divertir com a música muito freqüente nos quiosques que estão por todos os lados.

Onde fazer as suas refeições na Praia dos Nativos na Bahia?

E quando pintar aquela fome? A verdade é que não faltam opções para que você e a sua família possam se alimentar muito bem na Praia dos Nativos em Trancoso com barracas e estabelecimentos tradicionais.

Dá recorrer aos restaurantes mais rústicos que ficam na beira da praia ou recorrer a restaurantes sofisticados, como o Villas de Trancoso.

Outra dica é dar uma passadinha nos estabelecimentos mais famosos e bem animados: o Fly Club Bar ou a Cabana do Dinga.

Além desses restaurantes, a Praia dos Nativos é recheada de estabelecimentos com cardápio variado, além da famosíssima venda de tapiocas. Uma delícia!

Os locais mais tradicionais se concentram perto do estacionamento à direita, recebendo muita gente bonita e até famosos. Bacana, não é mesmo?

Se você nunca esteve na Bahia, aproveite as recomendações para conhecer as delicias da culinária local!

Praia dos Nativos em Trancoso na Bahia é um local tranqüilo para viagens com toda a família?

praia dos nativos

O fato é que a Praia dos Nativos em Trancoso tem status de ser um dos principais points da região. Só que isso não significa que a praia não se adapte a todo tipo de perfil.

Por isso, se a sua intenção é aproveitar o dia com tranqüilidade, o ideal é pegar a esquerda e seguir adiante!

Afinal, essa é a região considerada mais pacata. E por lá, ainda é possível cruzar com alguma celebridade, como Elba Ramalho, Bruna Lombarbi, etc.

Caso você não saiba, diversos famosos possuem residências nas proximidades e acabam por ser um atrativo a mais!

Mas, se a sua família está priorizando a paz e privacidade, dá para encontrar um refúgio bem bacana e agradável.

Estrutura na Praia dos Nativos

praia dos nativos

A Praia dos Coqueiros fornece aos turistas uma estrutura simples, mas que compensa totalmente pelo cenário de tirar o fôlego.

Essa região fica bem pertinho da Praia dos Nativos e pode ser acessada andando ou ainda de carro prontamente. Assim, vale pedir para todo mundo fazer mais um esforço para curtir a sensação de andar na areia.

Algo muito mais recompensadora que a acompanhar tudo pela janela do carro, né?

Em comparação com a Praia dos Nativos, a água é bem calminha, limpinha pouco movimentada e conta com barracas e suporte ao turista. Procurando um lugarzinho na areia diante do mar?

Entre as praias de Trancoso na Bahia, esse é um dos locais que a sua família ou turma merece conhecer!

Caso você ainda esteja no estágio de organização da viagem para as praias de Trancoso, é impossível deixar essa de fora de sua programação, não é?

Com tranqüilidade e um planejamento bem bacana, dá para achar atrações que lhe agradem e se encaixem perfeitamente no seu tempo de viagem.

Afinal, não dá para ver a Praia dos Nativos em Trancoso pelas fotos e não querer fazer essa viagem, né? Portanto, já da vontade de aprontar tudo e “pegar o primeiro avião com destino a felicidade” neste cantinho deslumbrante da Bahia.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora