Praia do Satu: uma das atrações mais paradisíacas de Caraíva

A cidade de Porto Seguro e os seus distritos proporcionam aos visitantes experiências memoráveis de lazer devido aos graciosos atrativos naturais, especialmente as praias paradisíacas. Localizada em Caraíva, a Praia do Satu se destaca pelo conjunto de belezas e merece um destaque no seu roteiro de viagem.

Você está na expectativa de realizar os passeios em Porto Seguro pela primeira vez ou mesmo pretende voltar a essa cidade eclética e apaixonante? Pois bem, não se esqueça que é uma excelente ideia passar o dia nessa praia que oferece possibilidades de diversão para visitantes de todas as idades e predileções.

Praia do Satu em Caraíva

Nos próximos tópicos apresentaremos razões legítimas para você conhecer a Praia do Satu e também a rota certa para chegar lá sem dificuldades Além disso, fique por dentro de dicas de lazer na praia e em Caraíva, esse distrito que a cada ano conquista o coração de mais viajantes.

Pense nas férias das crianças. Lembre daquele passeio do final de ano. Enfim, seja qual for a época do ano, viaje para Porto Seguro. Prepare presentaço para toda a família !

Por que ir à Praia do Satu?

Quase deserta e longe do burburinho, a Praia do Satu é perfeita para momentos de descanso e contemplação de um cenário paradisíaco cinematográfico, formado por falésias, vegetação verdinha e o céu azulado quase o ano inteiro. Sem dúvidas, é um privilégio caminhar pela faixa de areia de 2,5 km e tomar banho no mar de águas azuladas sem ver a hora passar.

Praia do Satu diversão com os amigos

Aliás, como o mar é calmo e morninho, é viável curtir com os dias de sol crianças com o máximo de segurança. Em tempos de maré baixa, também são formadas convidativas piscinas naturais para a alegria dos presentes.

Mar azul da Praia do Satu

Provavelmente as ilustrações desse post já te fazem imaginar os proveitos nas manhãs e tarde de sol na a Praia do Satu, né? A praia é aquele tipo de atração que conquista o coração de variados tipos de visitantes, mas claro, desperta um fascínio único na turma que ama escapar do movimento e sentir na pele a atmosfera da natureza pura e intocada.

Continue a leitura, pois você ainda vai guardar mais surpresas desse paraíso da Costa do Descobrimento.

Como chegar?

Embora situada em local isolado, não é difícil chegar à Praia do Satu. Basta pegar uma balsa até Porto Seguro e conduzir pela rodovia BA-283 ( Estrada de Trancoso). Do mesmo modo, é importante ressaltar que no vilarejo de Caraíva não entram carros. Assim, é preciso deixar o veículo em estacionamento e fazer a travessia de canoa.

Caminhos até a Praia do Satu

Para ir de Caraíva até a Praia do Satu, cada viajante deve caminhar por 4 km na faixa de areia a partir da Praia de Caraíva. Dica importante: consulte a tábua de marés antes do passeio, porque é mais fácil – menos cansativo, digamos assim – iniciar a caminhada quando a maré estiver baixando, porque a areia não vai estar fofa.

Trilha da Praia do Satu

Outra coisa, ao chegar em Satu com a maré baixa, você vai aproveitar as piscinas naturais já formadas, o que é um ganho e tanto no quesito diversão.

Caso você não queira ir de carro, vale a pena programar uma excursão ou contratar um barco para te levar e trazer de volta de Caraíva até Satu. Geralmente, essas embarcações também operam para outros belos recantos do litoral da Bahia, como Carambaú e Prainha.

O que fazer na Praia do Satu?

Sabe aqueles prazeres tão simples quanto valiosos? Vamos começar por eles. Perdão pelo clichê, mas a primeira dica na Praia do Satu é mergulhar nas águas quentinhas, boiar e curtir a calmaria sem igual, também presente em outras praias de Porto Seguro. Divirta-se nas piscinas naturais e caminhe pela faixa de areia até lagoas da Praia do Satu.

Ir com a família para a Praia do Satu

Isso mesmo. Além do mar, Satu conta com três lagoas, sendo que duas delas merecem ser contempladas pois são mais próximas e esbanjam fotogenia: a Lagoa do Satu e a Lagoa do Mucaba. Não se esqueça de tirar muitas fotos das paisagens, tá?

Mar de águas transparentes na Praia do Satu

Quando sentir fome, a dica é ir ao Mangaba Satu, um restaurante rústico e alinhado à vibe natural do lugar. Sem música alta e o agito tão comum em outros estabelecimentos praianos de Porto Seguro, o local oferece cardápio variado e deliciosos drinks por ótimos preços.

Comer bem na Praia do Satu

Se você gosta de música ao vivo e um pouco a mais de badalação, a boa é conhecer o Satu Beach Club, mais um espaço aconchegante que oferece gastronomia de alto nível e generosa carta de drinks. Nada mal curtir um climinha de lual em meio a um pôr do sol diferenciado, concorda?

Mais dicas em Caraíva

É evidente que vamos mostrar o que fazer em Caraíva além da Praia do Satu. Portanto, anote as recomendações abaixo:

Pela manhã, tarde ou noite, é uma sábia decisão andar pelo Centrinho de Caraíva que sempre chama a atenção de turistas do Brasil e do mundo inteiro graças às casas coloridas e as calçadas de areia. Embora movimentado, o local não perde o clima bucólico e sossegado mesmo na alta temporada. Por isso, se a ideia for descansar aqui está um destino nota 10.

Visitar Caraíva

Conheça ainda outras praias de Caraíva e, para momentos mais intensos, programe passeios de lancha pela região: oportunidade incrível para observar a imensidão natural do litoral baiano pela melhor perspectiva possível.

Passear a noite em Caraíva

Já pela noite, é válido confraternizar com os amigos ou a turma da excursão nos bares e restaurantes do centro ou nos que ficam de frente para o rio.

Onde se hospedar para curtir a atração

O Quinta do Sol Praia Hotel é o melhor estabelecimento de Porto Seguro para você que deseja visitar a Praia do Satu. Perto do acesso às balsas para Arraial d’ Ajuda, de importantes pontos turísticos da cidade e a menos de 5 km do Aeroporto de Porto Seguro, o hotel fica de frente para o mar da Praia de Curuipe e conta com ampla área de lazer, piscinas, bar, restaurante e quartos confortáveis.

Varanda vista mar Quinta do Sol Praia Hotel

Imerso à irresistível vibe natural de Porto Seguro, o local ainda dispõe um café da manhã primoroso para você partir para o passeio para a Praia do Satu com o máximo em energia e disposição.

Faça a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel por preços camaradas!

Prepare-se para conhecer o pedacinho do paraíso em Caraíva!

 

 

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados