Passeio das baleias em Porto Seguro: Momento inesquecível para sua família

Viajantes de todo o mundo se encantam com o passeio das baleias em Porto Seguro. Esta atividade permite que você veja de perto a espécie Jubarte e tenha um momento prazeroso com a família, amigos ou até mesmo sozinho.

Diferente de passeios mais tradicionais, neste você pode ter um contato com a natureza. Além disso, com um animal que é difícil de ser encontrado. Assim, tendo uma experiência única.

Ver as baleias em Porto Seguro é uma atração que não pode ser deixada de lado em seus planos de viagens. Portanto, veja todas as informações para organizar seu passeio e ainda curtir um pouco mais da Bahia.

Observação das baleias Jubarte no Passeio das baleias em Porto Seguro

Quem busca este passeio deseja fazer a observação das baleias Jubarte em Porto Seguro . Afinal, esses animais não são vistos com frequência e causam muita curiosidade.

É um típico passeio indicado para a família. Certamente as memórias serão inesquecíveis. Além disso, você tem uma experiência única em sua vida.

A observação dos animais acontece por meio de um passeio de barco. Ou seja, instrutores especializados conduzem o veículo até um local seguro para que todos possam ver as baleias.

O barco contém todos os equipamentos de segurança necessários. Assim, você pode levar toda sua família, inclusive as crianças, que vão adorar o momento.

Para que a observação das baleias em Porto Seguro tenha o resultado esperado é preciso de um guia. Porque eles conhecem os locais certos que o animal aparece. Também sabem a distância segura e podem conduzir o barco corretamente.

Essa atividade permite a participação de crianças e adultos. Então, a partir dos 5 anos, é possível adquirir um convite da atração para seus filhos.

baleia jubarte em porto seguro

Baleia Jubarte

A baleia Jubarte é um animal de grande porte e pode chegar a medir 16 metros de comprimento. Aliás, pesa em torno de 35 a 40 toneladas e vive em mares e oceanos.

Nas águas brasileiras é possível encontrar exemplares deste animal. Porém, para conseguir observá-los é preciso de uma companhia profissional.

É importante ressaltar que esta espécie está em extinção. Um dos motivos que levou a isso foi a caça, que foi proibida apenas em 1980.

Temporada das baleias Jubarte em Porto Seguro

Há a melhor temporada das baleias em Porto Seguro. Ou seja, um período que é mais fácil observar estes animais em seu habitat.

O passeio das baleias em Porto Seguro começa no mês de julho e estende-se até o meio de outubro. Então, você tem 90 dias para aproveitar este momento de lazer e diversão.

Geralmente as baleias vêm para a região para reproduzir. Assim, deixam as águas frias da Antártica e chegam ao território brasileiro.

Caso o seu desejo seja viajar para ver as baleias é essencial que programe-se nessas datas. Dessa forma, pode aproveitar o show natural que estes animais proporcionam.

baleias em porto seguro

Horário e duração Passeio das baleias em Porto Seguro

O passeio em Porto Seguro para ver baleias geralmente acontece no período da manhã, com início entre 8h e 9h. A duração é de 4 horas, sendo divididas em:

  • 1h30 para chegar ao local;
  • 1h para observar as baleias;
  • Mais 1h30 de retorno.

Antes do passeio iniciar, todos os participantes são reunidos para receber orientações. Então, informações sobre a navegação, migração das baleias e segurança são transmitidas.

Essas informações são passadas pela Thaís Melo, bióloga que há quase 10 anos observa as baleias na região. Assim, ela aproveita para ensinar mais sobre a espécie aos visitantes.

Em seguida, todos são acomodados no barco para que o passeio das baleias em Porto Seguro possa começar com segurança.

passeio em porto seguro para ver baleias

Onde comprar Passeio das baleias em Porto Seguro

Você tem duas opções para comprar o passeio para ver as baleias em Porto Seguro. A princípio, pode adquirir diretamente na recepção do Quinta do Sol Praia Hotel. Assim, receberá todas as instruções da atividade e forma de pagamento.

Também pode optar por comprar o passeio da baleia Jubarte em Porto Seguro de uma agência. Assim, basta verificar quais são cadastradas no turismo local e agendar seu passeio.

Caso deseje, converse com algum morador local ou com um de nossos recepcionistas e peça indicação das melhores. Dessa forma, basta fechar o passeio e aproveitar muito com sua família.

baleias porto seguro

Preço do Passeio das baleias em Porto Seguro

O passeio das baleias em Porto Seguro custa em média R$ 120,00 por pessoa. Mas, caso os animais não sejam avistados, 50% do valor é devolvido.

Em 95% dos passeios já realizados as baleias apareceram. Contudo, as empresas decidiram criar a taxa de devolução, porque pode ocorrer de não serem vistas. Dessa forma, o viajante não sai no prejuízo.

Este investimento permite que você veja as baleias em Porto Seguro e ainda aproveite um belo passeio de barco. Além disso, terá acesso a muitas informações sobre o animal.

Você ainda poderá ouvir o canto das baleias com um hidrofone. Em geral, é um aparelho que capta o áudio de animais marinhos. Tudo é pensado para que sua experiência seja completa.

baleia jubarte porto seguro

O que levar para o Passeio das baleias em Porto Seguro

Para aproveitar o passeio das baleias em Porto Seguro é importante saber quais itens levar. Portanto, veja a seguir o que não pode faltar em sua mochila neste momento.

Câmera fotográfica

É indispensável registrar os momentos que vão acontecer durante o passeio. Então, carregue seu equipamento para a viagem.

Celular

Você pode optar por usar apenas um celular para fazer suas fotos e vídeos. Assim, durante o passeio pode atualizar o feed de suas redes sociais com belas imagens.

Carregador portátil

Garanta que sua bateria vai durar todo o passeio. Portanto, não deixe de levar um carregador portátil para suprir a necessidade.

Óculos de sol

Como o passeio acontece durante o dia, é bom proteger seus olhos. Além disso, é um acessório que pode deixar seu look mais bonito.

Protetor solar

Para garantir o cuidado de sua pele no sol, use protetor solar. Não deixe de colocar em sua bolsa e retocar o produto ao longo do dia.

Toalha

É interessante levar uma toalha caso se molhe durante o passeio. Também pode usar para limpar o rosto nas trocas de protetor solar.

Boné

Mais um item que pode ajudá-lo a proteger-se do sol. Então, leve e utilize um boné durante a visita.

Água

Manter sua hidratação durante a observação da baleia Jubarte em Porto Seguro é fundamental. Portanto, não esqueça de levar ao menos uma garrafa para beber.

Lanches leves

Caso não consiga ficar sem um lanche, prepare algo simples, como uma fruta. Assim, você pode alimentar-se enquanto observa as baleias.

Troca de roupa

Pessoas precavidas podem optar por levar uma troca de roupa. Dessa forma, caso aconteça algum acidente ou imprevisto está seguro.

Pau de selfie

Por fim, leve um pau de selfie e garanta as melhores fotos de seu passeio. E o melhor, sem precisar de ajuda para isso.

passeio baleia jubarte porto seguro

Instituto Baleia Jubarte

O passeio das baleias em Porto Seguro acontece devido a frequência do animal nesta região. Mas, como dito, é uma espécie em extinção e que merece cuidado e atenção. Portanto, criou-se o Instituto Baleia Jubarte.

É uma organização da sociedade civil de interesse público. Assim, tem como missão a conservação das baleias e outros cetáceos. Busca a harmonia e a preservação do patrimônio natural.

Desde 1988 o projeto está em atuação e diariamente busca a preservação da espécie. Também é conhecido por oferecer bolsas de estágio para estudantes de todo país. Então, é comum verificar jovens perto de onde as baleias aparecem.

Explore as atividades em Porto Seguro

Depois do passeio das baleias em Porto Seguro você deve continuar explorando a cidade. Afinal, são inúmeros passeios e atividades disponíveis. Dessa forma, tem diversão para toda a família.

Caso queira saber o que fazer em porto seguro, veja algumas dicas a seguir. São três opções que podem deixar sua estadia ainda mais interessante.

Recife de fora

Os apaixonados pela vida marinha devem conhecer o Recife de fora. É o terceiro maior centro de biodiversidade do Brasil. Assim, ele conta com piscinas naturais com águas transparentes, permitindo que veja:

  • Corais;
  • Peixes de diversos tamanhos, espécies e cores;
  • Moluscos;
  • Estrela do mar;
  • Ouriços;
  • Diversos outros animais.

Mergulho em Porto Seguro

Já os viajantes mais aventureiros devem fazer o mergulho em porto seguro. Acompanhados por guias, você pode explorar as águas brasileiras e ter um momento de relaxamento e diversão.

Há dois tipos de mergulho, o snorkel, em águas rasas, e o autônomo, para conhecer as profundezas. Em ambos você é acompanhado por especialistas e recebe os materiais necessários.

Passeios em Porto Seguro

O passeio para ver a baleia Jubarte em Porto Seguro é uma das melhores opções de diversão. Mas, ainda há muitas outras.

Quando estiver preparando seu roteiro, não deixe de colocar muitos passeios em porto seguro para aproveitar. Assim, pode conhecer um pouco mais da cultura, história e criar memórias incríveis neste local.

observação de baleias jubarte porto seguro

Aproveite ao máximo sua viagem

Participar do passeio das baleias em Porto Seguro deve ser sua prioridade na viagem, mas não a única atração vista. Então, antes de embarcar é interessante criar um roteiro, com tudo que deseja conhecer na sua estadia.

Para criar um roteiro em porto seguro, você deve considerar o tempo que ficará no local. Bem como, os horários disponíveis. Geralmente, com sete dias é possível conhecer a maioria dos locais.

Liste todos os pontos turísticos em porto seguro que te chamaram a atenção. Dessa forma, é mais fácil organizar seus itinerários e quais os compromissos do dia.

Uma dica é reservar um dia apenas para ver a baleia Jubarte em Porto Seguro . Isso porque, você leva quatro horas entre ida e vinda. Portanto, parte de seu dia será para aproveitar este momento.

baleias jubartes passeio porto seguro bahia

Onde se hospedar

Quem deseja ver as baleias Jubartes no passeio em Porto Seguro na Bahia deve procurar hospedagem no local. Assim, as melhores são da rede Quinta do Sol, que oferece dois hotéis diferentes.

O Quinta do Sol Praia Hotel, que fica na Praia de Curuipe. Tem acomodações de alto nível para você ter o máximo de conforto em sua estadia. Aliás, ele:

  • É ideal para família e casais;
  • Não trabalha com grupos e excursões;
  • É pet friendly, aceitam animais de até 10 quilos;
  • Está próximo das melhores barracas de Porto Seguro;

Já a segunda opção é o Quinta do Sol Lite Praia Hotel. Também conta com os benefícios citados acima. Possui uma excelente infraestrutura, é perfeito para acomodar você e toda sua família e conta com excelente custo benefício.

Para que sua viagem fique completa, reserve sua hospedagem no Hotel Quinta do Sol. Certamente, ficará encantando com sua estadia.

Organize e programe sua viagem para Passeio das baleias em Porto Seguro

Toda viagem de família deve ter organização e preparo. Então, não esqueça de se programar para usufruir da melhor experiência.

A princípio, defina as datas que ficará em Porto Seguro. Em seguida, compre as passagens e reserve sua estadia na rede Quinta do Sol. Tendo essas decisões, é o momento de escolher seu roteiro.

Que não pode faltar o passeio das baleias em Porto Seguro já sabemos. Sendo assim, coloque ele como prioridade para quando chegar. Depois, veja os dias disponíveis e quais pontos turísticos e atividades deseja participar.

Ter essa organização faz com que sua viagem seja mais aproveitada. Dessa forma, a sensação de que perdeu oportunidades não acontece e você otimiza seu tempo.

observação de baleias porto seguro

Conheça Porto Seguro

Porto Seguro é um local incrível para viajar sozinho, com os amigos ou familiares. Não deixe de viajar e conhecer a cidade, seus pontos turísticos, os passeios e ter momentos de lazer.

Organize sua viagem com tempo e programe-se para aproveitar todos os passeios. Além disso, tem opções gastronômicas e culturais para conhecer. Certamente, irá se surpreender com o local.

O passeio das baleias em Porto Seguro é uma atividade que todos devem ter a oportunidade de vivenciar ao menos uma vez. Então, não deixe para depois e garanta sua participação. Não esqueça de verificar a temporada antes de fazer sua viagem.

Posts relacionados
Compartilhe
[comentários]
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2020 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados