2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Onde fica o Memorial da Epopeia do Descobrimento?

O Memorial da Epopeia do Descobrimento fica em Porto Seguro, no estado da Bahia. Trata-se de um local com diversas exposições históricas sobre o descobrimento do Brasil.

Já que é a região onde os colonizadores portugueses estiveram pela primeira vez no país, é conhecido como um local importante e uma república de patrimônio histórico. As viagens turísticas trazem, na maioria das vezes, como uma das principais abordagens apresentações culturais, principalmente do povo indígena.

O principal atrativo do Memorial da Epopeia do Descobrimento é uma réplica perfeita de um navio português (em tamanho real). Representação de uma das caravelas (de Pedro Álvares Cabral ) que vieram para a região no início do século XVI.

O Memorial da Epopeia do Descobrimento também é conhecido pelos jardins botânicos.

Descubra o que você pode encontrar ao ir no Memorial da Epopeia do Descobrimento:

O que tem no Memorial da Epopeia do Descobrimento?

Memorial da Epopeia do Descobrimento

A rota do Memorial da Epopeia do Descobrimento é grande, pois não se trata apenas do solo onde os portugueses colocaram seus pés pela primeira vez, mas sim do primeiro local onde exploraram e fizeram mudanças.

Ao redor, por exemplo, onde eles ficaram é importante. A história tem de ser contada de maneira correta e completa, para isso: diversas atrações.

Infelizmente um dos limites litorâneos, ao longo do percurso, não são abertos a visitação, o motivo seria a velocidade e força das ondas serem acima do nível seguro.

O Memorial da Epopeia do Descobrimento preza pela segurança dos respectivos visitantes, por isso, preparou atrações igualmente interessantes: Esculturas…

Um longo caminho que tem como decorações principais esculturas de representações históricas pode muito bem saciar a sua curiosidade sobre a história do Brasil.

Para todo o caso, é importante saber que como forma de prevenção há placas informativas por todo o local, não há como se perder.

Quem for ao Memorial da Epopeia do descobrimento tem direito a um guia turístico?

Quem for a esse ponto turístico terá direito a um guia turístico, que além de auxiliar em todo o caminho poderá lhe explicar um pouco sobre o local, sua história e cultura.

O povo indígena também é uma das pautas interessantes do local, mostrando principalmente a maneira que viviam. Você poderá visitar as ocas (nome dado a habitações indígenas), que também seguem
o padrão original da história.

Jardim Botânico do Memorial da Epopeia do Descobrimento:

Memorial da Epopeia do Descobrimento

O Jardim Botânico é uma das áreas importantes para conhecer do museu, isso porque apresenta plantas raras e muitas vezes utilizadas pelo ancestrais nativos, ou até mesmo pelos europeus recém chegados, no século XVI e em diante.

Algumas das plantações do Jardim Botânico do Memorial da Epopeia do Descobrimento eram utilizadas em comercializações entre europeus e índios.

Pau-Brasil

A árvore Pau-Brasil é de fato a de maior influência para a história do país. Um dos principais destaques do século XVI e “objeto” de maior parte da comercialização.

Um interesse (comercialização) que começou no ano de 1515 quase levou a sua extinção em menos de 30 anos.

No Memorial da Epopeia do Descobrimento poderá vê-la e entender um pouco mais de sua influência no mercado, principalmente de Portugal.

Dendezeiro

A árvore do dendê também era um dos principais focos dos portugueses, mas principalmente dos nativos da região.

Também se destacam: aroeira e a planta em homenagem a Infante D Henrique.

Artesanato e utensílios indígenas:

No Memorial da Epopeia do Descobrimento também é possível conhecer os principais utensílios indígenas utilizados por volta do século XVI.

Com isso irá aprender um pouco da cultura e descobrir que ainda que tenha tido uma grande mudança na cultura brasileira uma parte se estabelece até os dias de hoje.

Bolsas, balaios, relicários e gamelas são apenas alguns dos muitos utensílios indígenas que pode conhecer.

A cultura indígena será grandemente explorada neste museu.

Como é o navio?

O local é com certeza agradável, mostrando exatamente como eram as caravelas antigas.

Você pode descer pela escadaria em espiral, que é uma das principais características do navio português

Dentro do navio do Memorial da Epopeia do Descobrimento há objetos e ferramentas importantes para a navegação. Contém sacos de areia e canhões.

Você pode ainda conhecer os quartos, com as camas e os diversos tipo de utensílio que os marinheiros utilizavam em seu dia a dia.

Pinturas do Museu:

O museu também conta com diversificadas pinturas que com certeza você deve conhecer ao ir visitar o local.

A pintura da Missa é um dos principais atrativos para quem também gosta de arte.

Muitas das pinturas são pintadas nas paredes do local, tendo como alguns dos principais focos os locais europeus que acabaram influenciando de alguma maneira o Brasil. A Sintra é um desses
exemplos.

Para finalizar a sua viagem pode conferir também uma peça muito única na história de todo o Brasil: O relógio da antiguidade.

Qual o valor do ingresso?

Normalmente o ingresso do Memorial da Epopeia do Descobrimento tende a variar de R$30,00 a R$50,00.

Crianças na maioria das vezes não pagam.

Qual o horário de funcionamento?

O horário de funcionamento de segunda a sexta no horário matutino tende a ser de 08:30 às 12:00. No horário vespertino tende a ser das 13:30 às 17:00.

Onde fica? como ir?

Como referência poderá procurar pela Praia de Curuípe, sendo essa uma das maiores proximidades do local.

Portanto, você pode ir de carro ou bicicleta. A média de horários que as pessoas tendem a ficar ao ir no Memorial da Epopeia do Descobrimento é de uma ou duas horas no mínimo.

Como faço para visitar?

Para visitar o Memorial da Epopeia do Descobrimento é indicado que agende com antecedência. Além disso, você pode também optar por comprar os ingressos pela internet.

Na maioria das vezes o cancelamento é gratuito se for realizado até 24 horas, então não perca a sua oportunidade e já reserve seu lugar.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora