2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Viajar é preciso e faz bem para todas as idades. No entanto, a recomendação médica é que um neném tenha, ao menos, uma semana de vida e as vacinas em dia antes de andar de avião pela primeira vez. O ideal é aguardar que se complete 90 dias para uma jornada com mais de 60 minutos. Por isso, a lista de o que fazer em Porto Seguro com bebê precisa ser bem montada.

Esse prazo de três meses ocorre para promover o conforto da criança, dos pais e dos respectivos companheiros de viagem. Porque antes desta faixa etária, o bebê mesmo dormindo a maior parte do tempo, quando está acordado pode chorar bastante por causa de cólica, fome ou fralda suja.

O que fazer em Porto Seguro com bebê

Caso a viagem seja mais longa, a indicação é que a família prefira viajar no período noturno. Afinal, o bebê tende a dormir horas seguidas e terá mais tranqüilidade durante o percurso. Além disso, alguns pais até optam por pegar voos com escalas para que consigam esticar o corpo e também para que as crianças gastem mais energia nos intervalos em terra firme.

Porto Seguro é uma das cidades mais procuradas pelos visitantes durante todo o ano. Portanto, essas indicações podem tornar a sua visita muito mais tranquila do primeiro até o último minuto. Já que toda a ajuda é bem-vinda para planejar essa primeira viagem após a família crescer, não é? Então, confira a sugestões a nossa lista a seguir e aproveite ao máximo!

O que fazer em Porto Seguro com bebê

O que fazer em Porto Seguro com bebê Confira 7 opções sensacionais a seguir!

O que fazer em Porto Seguro com bebê? Confira sete sugestões viáveis!

1 – Praia do Espelho

Quando estiver em Porto Seguro, é importante pegar ao menos um dia para passear pela Praia do Espelho, em Trancoso. O local é frequentemente apontado por revistas e agências de turismos como uma das mais belas do território nacional. E não é por acaso, não!

O lugar possui uma boa infraestrutura para acolher os turistas que chegam com crianças pequenas. É possível relaxar nas espreguiçadeiras, nas cadeiras e nas mesas colocadas na beira da praia. Além disso, os coqueiros asseguram uma sombrinha muito gostosa!

A areia branca e muito, a água muito tranquila e com poucas ondas é bastante acolhedora para um mergulho. As falésias ao redor fechar o cenário de tirar o fôlego. Mas o segredo é esperar para descobrir o motivo do nome “Praia do Espelho”.

Nos dias ensolarados, o mar varia de um verde ao azul tão claro que parece dar origem a um verdadeiro espelho. Esse movimento das águas inspirou dar para o nome ao lugar. Entretanto, a forma de deslocamento deve ser muito bem avaliada devido ao estado irregular de muitas estradas que levam até a Praia do Espelho.

2 – Praia de Curuipe

Muito próxima a Praia do Espelho, Curuipe também deve ser incluído no seu roteiro o que fazer em Porto Seguro com bebê. Isso porque a praia vizinha até tem fama, mas o maior número de restaurantes, lanchonetes e quiosques fica mesmo aqui. Por isso, a estrutura de Curuipe pode ser ainda mais eficiente que a Praia do Espelho.

Esta é a praia mais próxima do centro da cidade. A distância não passa de três quilômetros e também se encontra na Costa do Descobrimento. Esta ainda é Uma enseada com ondas bem fraquinhas e protegidas por recifes, bem convidativas para um mergulho a fim de aliviar o calor.

Afinal, a temperatura das águas é morna e chama atenção de turistas o ano inteiro. O mais comum na Praia do Curuipe, é encontrar visitantes andando de um lado para o outro para apreciar as piscinas naturais e falésias que se formam na região.

3 – Praia dos Coqueiros

Este é um dos cenários mais belíssimos da Bahia e da Costa do Descobrimento, além de ser um dos pontos mais acessíveis do distrito de Trancoso. A Praia dos Coqueiros fica apenas a alguns minutos do Quadrado Central e da Praia dos Nativos.

Vale salientar que o local é relativamente calmo e ótimo para as famílias curtirem o dia inteirinho com as crianças na beira-mar. O mar também é tranqüilo e há sombra para aqueles que não pretendem pegar sol constantemente.

O que fazer em Porto Seguro com bebê

Outro detalhe é que o lugar possui diversas alternativas de barracas de qualidade para atender a todos e até saborear comida típica sem se afastar da praia. Por lá, dá para realizar boas caminhadas na areia fofinha, admirar a paisagem e até mergulhar nas piscinas naturais durante a maré baixa.

Portanto, quem está procurando por uma praia com muitas belezas naturais e águas pacificas para os pequenos não pode deixar de passar pela Praia dos Coqueiros!

4 – Praia dos Nativos

Caso você esteja na Praia dos Coqueiros, a Praia dos Nativos é parada obrigatória! Isso porque fica somente a quinze minutos de caminhada do Quadrado ou da Praia dos Coqueiros. Além disso, a lista de o que fazer em Porto Seguro com bebê também deve contar com o lugar mais estruturado do distrito de Porto Seguro.

Isso porque a Praia dos Nativos é considerada como uma mescla de opções populares com sofisticação. Ou seja, os quiosques mais simples dividem espaço com restaurantes, casas noturnas e festas mais movimentadas. Esta é uma faixa de areia que contempla todos os gostos e, consequentemente, reserva grande variedade de refeições à beira-mar.

5 – Quadrado de Trancoso

Se você pensa que as dicas de o que fazer em Porto Seguro com bebê vão se restringir as praias estão enganado! Como citado anteriormente, o Quadrado de Trancoso é um ponto turístico e necessita fazer parte do seu roteiro de viagem. Crianças, jovens, adultos e idosos precisam conhecer esse ambiente sensacional!

Esta é uma vila que foi tomada por hippies nos anos 1970 com casinhas bem coloridas, a igrejinha branca e o mar ao fundo. No entanto, o tempo foi transformando o Quadrado e converte-o no principal point no período noturno. Mas, calma!

O espaço não é uma festa interminável com o pôr-do-sol, não! O Quadrado é uma espécie de ponto de encontro para pessoas de todas as faixas etárias. Com restaurantes, barzinhos, lojinhas e muitos estabelecimentos comerciais, a noite provoca uma transformação curiosa com movimento considerável. Vale a pena dar uma olhada!

6 – Arraial d’Ajuda

Deu aquela conferida em Trancoso? Arraial d’Ajuda também merece uma escapadinha que seja um único dia na sua agenda de viagem. Afinal, as praias do local são fantásticas e algumas até avaliadas como melhores desta parte do litoral baiano.

O que fazer em Porto Seguro com bebê

Além disso, Arraial é o destino ideal para quem almeja se aproximar da natureza, sem abrir mão da calmaria e conforto.

7 – Rua do Mucugê

Uma das ruas mais charmosas da Bahia se encontra em Arraial! Por isso, a lista de o que fazer em Porto Seguro com bebê precisa incluir esse item! Durante a noite, muitas pessoas buscam as várias lojas, bares e restaurantes. Isso porque a Rua do Mucugê se caracteriza por ter um pouco de cada coisa, um tipo de resumo baiano!

O que fazer em Porto Seguro com bebê

Essa infinidade de opções e atrações faz com que a viagem se torne algo memorável. Portanto, você pode encontrar as lembrancinhas para os amigos e familiares em um único lugar. E se bater aquela fome depois de andar tanto por ai? A Rua também oferece locais para saborear desde a comida baiana tradicionais, lanches artesanais até pratos menos regionalizados.

O que fazer em Porto Seguro com bebê

No fim das contas, a viagem para Porto Seguro tem tudo para ser inesquecível em qualquer época do ano ou da vida!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora