2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Você já ouviu falar da rota do descobrimento do Brasil? Tem interesse em conhecer um dos primeiro locais que marcam o descobrimento do nosso país?

No ano de 1500, mais especificamente no dia 22 de abril os portugueses chegaram no território hoje conhecido como Brasil.

Para quem não sabe, seu ponto de chegada foi na cidade baiana de Porto Seguro. Um lugar que desde então passou a ser conhecido devido a sua beleza e riqueza natural.

Um pouco mais de 35 anos depois da chegada dos portugueses ao Brasil, foi criada naquele mesmo lugar uma das primeiras vilas brasileiras.

Hoje em dia Porto Seguro abriga um pouco mais de 142 mil habitantes e um dos maiores patrimônios tombados do Brasil.

Vale lembrar que esse é um dos poucos lugares que trazem algum contexto em relação aos primeiros anos de colonização. Afinal foi onde tudo começou.

 

Porto seguro e a rota do descobrimento

Para quem não tem muito conhecimento a respeito, saiba que em Porto Seguro há uma rota que os turistas fazem com o objetivo de visitar os principais pontos que remetem à colonização portuguesa.

Nessa rota é possível encontrar diversos monumentos históricos, conhecer da cultura dos antigos colonizadores e ainda visitar uma réplica de uma esquadra portuguesa.

E mais, nesse caso, guias te pegam no seu hotel e te levam para fazer o passeio por um valor relativamente barato. Isso em comparação ao dia maravilhoso que lhe é proporcionado ao visitar o centro histórico de Porto Seguro, o memorial do descobrimento e a praia Coroa Vermelha.

Mostraremos a seguir os principais locais que você vai visitar ao fazer a rota do descobrimento. E, claro, o que vai encontrar em cada um deles.

 

Centro histórico de Porto Seguro

O centro histórico de Porto Seguro é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, senão o mais famoso.

Localizado em um dos pontos mais altos da cidade, essa pequena vila conta com diversos monumentos que vão desde casas do período de colonização até um farol. Local foi construído pela marinha brasileira no início do século XX.

Vale lembrar que ali ainda há um belo museu, além de uma incrível feira de artesanato. Se você quer conhecer um pouco da história do brasil, cultura dos povos indígenas e ainda comer comidas típicas da região, esse é o lugar certo!

Além disso esse é o lugar em que está localizado o marco do descobrimento do Brasil. Um monumento trazido pelos portugueses, que sinalizava que esta era uma colônia portuguesa

Memorial do descobrimento

Esse é outro ponto turístico muito conhecido em Porto Seguro. Afinal trata-se de um jardim botânico com mais de 20 mil metros quadrados. Além disso o local conta com uma réplica perfeita de um navio português. Isso sem contar as incríveis exposições sobre a colonização brasileira.

O local é avaliado por turistas como um dos melhores locais para se visitar de toda a cidade. Afinal a beleza do parque é incrível e você ainda pode encontrar algumas galerias com quadros de colonizadores, mapas históricos e muito mais.

Vale lembrar que esse é o segundo ponto de parada após iniciar o passeio pela rota do descobrimento.

rota do descobrimento

Visitando a praia de coroa vermelha

O ponto final desse passeio é a praia de coroa vermelha, um dos lugares mais bonitos de todo o estado da Bahia. Seu nome se dá devido a um grande recife de corais ali presentes.

É possível encontrar diversos indígenas que vendem artesanatos no local e acabam ganhando os visitantes.

Ao completar o passeio muitos turistas acabam preferindo ficar na praia de Coroa vermelha para continuar o dia. Este é um ótimo lugar para quem quer relaxar nas férias.

Entenda como funciona o passeio, preços e tudo mais

No geral, o objetivo do passeio é garantir que o turista conheça os principais lugares que fazem parte do início da colonização brasileira.

Aproximadamente às 8 horas da manhã um carro pega o turista no hotel e o leva para fazer o passeio.

O primeiro ponto de parada é a centro histórico de Porto Seguro, enquanto o segundo, o memorial do descobrimento. Para o final fica a praia de coroa vermelha.

Com relação aos custos, eles podem variar de R$30,00 a R$50,00 por pessoa. Vale lembrar que a época de temporada o valor é sempre o mais caro.

rota do descobrimento

Eu posso fazer o passeio de forma independente?

Se você pretende fazer o passeio de forma independente, vale lembrar que não terá o acompanhamento de um guia que irá te explicar detalhadamente sobre cada lugar.

Além disso terá despesas como, por exemplo, o ingresso do memorial do descobrimento. Um valor que já vem incluso no pacote.

Portanto se tiver um bom conhecimento em história e quiser fazer o passeio sem um guia, você pode fazer isso sem problema algum.

Conclusão

A rota do descobrimento é considerada umas das melhores rotas para turistas de todo o Brasil. Porque trata-se de um passeio que além de diversão, ainda traz muito conhecimento a respeito a história do país.

Para quem está de férias em Porto Seguro, esse é um lugar que você não pode deixar de visitar!

Vale lembrar que se você quiser comprar lembrancinhas para amigos e familiares esse também é o lugar certo. Já que muitos indígenas vendem artesanatos realmente incríveis tanto no centro histórico quanto na praia coroa vermelha.

É importante saber que além da rota do descobrimento, Porto Seguro ainda possui diversos outros pontos turísticos que podem lhe agradar. Independente se você é uma pessoa mais baladeira ou reservada, essa cidade tem muito a lhe oferecer.

Ahh, e não se esqueça. Afinal, um dos lugares que você não pode deixar de visitar, é a praia de Curuípe.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora