2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Quais são as melhores lugares para visitar em Porto Seguro? Ir na Praia de Coroa Vermelha é uma boa opção?

Para quem deseja fazer um passeio por Porto Seguro é importante saber quais são os melhores e mais seguros lugares. Conhecendo também, com antecedências, as principais atrações turísticas.

Começamos, então, citando a Praia de Coroa Vermelha: Santa Cruz Cabrália. Um local que representa também a história do Brasil.

A Praia de Coroa Vermelha é considerada uma das maiores belezas de toda a cidade, principalmente pelas águas cristalinas, que permitem com que os corais alaranjados possam ser facilmente vistos.

São esses corais o motivo do nome do local.

Os peixes podem ser vistos a metros de distância, o que permite com que a água pareça sempre muito colorida. É com certeza um dos lugares que mais são encantadores em beleza natural de Porto Seguro.

Todos sabem que o estado da Bahia é um lugar normalmente movimentado, sempre com muita dança e festas culturais. Portanto esse é o local mais adequado para quem deseja relaxar um pouco e viver a tranquilidade.

Lembrando que trata-se de um local muito bem preservado já que é considerado um local de patrimônio histórico.

Mas, você sabe o que fazer ao ir na Praia de Coroa Vermelha?

O que fazer ao ir na Praia de Coroa Vermelha?

 Praia de Coroa Vermelha

Não vamos falar sobre o clássico mergulho, mas sim sobre as atividades diferenciadas que pode fazer ao ir na Praia de Coroa Vermelha.

Talvez você ainda não saiba, mas a Praia de Coroa Vermelha é o local onde houve a primeira missa religiosa de todo o Brasil, em 1500. Trata-se dessa maneira de um lugar histórico e cheio de conteúdos culturais.

Museu:

No local existe o “Museu Indígena”, que contém diversificados conteúdos desse povo, desde arcos e flechas, lanças, pinturas, até esculturas representativas.

Na verdade, a praia tem em grande quantia esculturas, tanto representando os portugueses e sua missa, quanto os índios e sua respectiva admiração, dúvida e respeito pela religião européia (cristã).

No museu estarão localizadas ferramentas importantes na história dos indígenas e em sua evolução.

Pinturas indígenas também são características principais do museu do local. Assim como a homenagem dos índios ao seu Protetor do Sol: Niamussu.

Os utensílios de cozinha em barros são encantadores, principalmente levando em consideração que na cultura indígena as formas do barro são capazes de contar histórias.

Quanto mais diferenciados os formados, mais diferente é a história, e maior é a distância de período de tempo. O mesmo acontece nas retratações de cores e desenhos.

Há ainda fotos que representam a mudança do povo indígena desde o século XVI (1500) e sua interação com o homem europeu.

Várias frases escritas nas paredes do museu contam um pouco sobre o local, e, principalmente como os indígenas se sentiram ao verem o Brasil sendo colonizado em 1530.

Outras frases são declarações do índio no século atual. Relatam como os seus antepassados e sua cultura fizeram com que eles olhassem de outra forma para o mundo. Alguns dão pequenas declarações de como se sentem:

Daniel C Biá (índio) afirma que só queria que seu povo recebesse a compreensão do mundo.

Há ainda no local artes antigas do povo Pataxó.

Essas são apenas algumas das muitas coisas que pode conhecer ao visitar o museu da Praia de Coroa Vermelha.

Caiaques:

 Praia de Coroa Vermelha

Os que visitam a Praia de Coroa Vermelha também tem a opção de fazer um belo passeio de caiaque pelo mar, dessa forma podendo se aproximar dos corais da região.

Como segurança também há coletes de natação disponíveis para o passeio.

Feiras:

Você pode aproveitar a feira da praia. Onde são encontradas diversas barracas de objetos de cultura indígena, como por exemplo: bijuterias, roupas, cestos, redes, máscaras, em geral, artesanato indígena.

São muitas as opções de coisas para levar para casa, como maneira de recordar uma bela e encantadora viagem.

Artesanatos de bambu são muito vendidos, assim como objetos que os índio utilizam a técnica de trançamento dos fios e palha. A venda de chapéus desse tipo é uma das maiores.

Além dos artesanatos você pode experimentar a comida típica dos nativos da região, ou ainda mesmo, a comida típica da Bahia. Ostras e caranguejos são alguns dos pratos principais do local.

A alimentação é versátil, onde você pode escolher petiscos, saladas, pratos feitos ou até mesmo churrasco.

Aldeia Indígena de Pataxó:

Ainda na Praia de Coroa Vermelha você pode ir na região da aldeia indígena de Pataxó, onde será possível ter um contato ainda maior com a cultura.

Nesse local poderá ver as ocas, as típicas casas dos índios, normalmente feito em palha e folha de palmeira, apenas com pequenas estruturas de madeira.

Uma oca pode ter grandes dimensões, podendo chegar próximo a 30 metros.

O melhor é que poderá visitá-las e conhecer o seu interior. Normalmente terá alguém lhe acompanhado que explicará um pouco sobre suas estruturas.

Se tiver sorte pode ainda ver a palestra de alguns indígenas, que ensinarão um pouco de sua cultura, história, do que gostam de fazer. Uma típica história entre amigos!

É autorizado que tire fotos com o povo indígena.

A praia de Coroa Vermelha é seguro para crianças?

É um ótimo lugar para crianças, principalmente porque trata-se de uma maré calma, tranquila e rasa. Um local excelente para quem tem filhos.

Com caminhos de areias que atravessam o mar também é possível fazer uma curta caminhada, não acha?

Mas, como chegar?

Fica a 14 quilômetros de Porto Seguro, portanto essa é a melhor referência para quem deseja ir para a praia.

Uma das mais indicadas maneiras é ir de ônibus expresso que irá te levar para os principais pontos turísticos da cidade, inclusive na Praia de Coroa Vermelha. O valor é de R$4,50.

Para quem vai para o local de carro basta ir pela Br 367.

Outros pontos turísticos:

Porto Seguro tem muitos pontos turísticos que pode aproveitar, principalmente na rota do descobrimento, tais como: o Centro histórico, Marco do descobrimento e Memorial da Epopéia.

Faça a sua viagem confortável e reserve uma suíte no Hotel Quinta do Sol! Estamos a sua espera!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora