Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

14 de October de 2018

Você está prestes a tirar alguns dias de folga e precisa daquela dica imperdível para definir sua programação? A Praia do Espelho na Bahia pode ser uma parada sensacional.

Isso porque a Praia do Espelho situada em Porto Seguro é uma das cinco mais belas da região e não pode ficar fora de sua programação pela Bahia.

Afinal, esse é um local que esbanja belezas naturais, águas transparentes e que consegue agradar a todos os perfis.

Mas, como isso acontece? Será que a Praia do Espelho em Trancoso é tudo isso mesmo?

Calma, a gente te conta tudo!

Isso porque montamos um guia com todas as informações necessárias para as suas próximas férias.

Vamos descobrir tudo sobre uma das melhores praias de Trancoso e até uma das praias mais lindas do Brasil?

Onde fica a Praia do Espelho?

Existe uma linha de ônibus que faz a ligação de balsa que acaba com a distância de Arraial d’Ajuda a Praia do Espelho.

Contando viagens durante a manhã e à tarde, sendo que o trajeto leva até 60 minutos. Esse ponto está situado há quase um quilômetro da beira-mar.

Caso você tenha o interesse de fazer esse percurso com o seu automóvel, a opção ideal também é passando por Arraial.

A partir daí, você pode trafegar pela via para Itaporanga com aproximadamente 33 km de estrada. A vida é pavimentada e há mais 10 km de estrada de chão, algo que persiste até o fim.

Se estiver vindo do lado sul na Praia do Espelho, é preciso tomar a rota de Monte Pascoal. Portanto, serão quase 50 km de distância entre Caraíva e a Praia do Espelho.

Nestas proximidades, você deve seguir pela BR-101 da Praia do Espelho a Trancoso em distância a ser vencida em estrada asfaltada.

Mas, Praia do Espelho há como ir de táxi ou com carro alugado? O fato é que existem diversos taxistas que realizam esse trajeto até uma das mais incríveis praias em Trancoso.

Todavia os taxistas costumam cobrar valores altos para realizarem este trajeto.

Outra possibilidade é acertar um transfer particular para lhe poupar qualquer trabalho. Então, pense a respeito e priorize a sua programação!

O que Fazer na Praia do Espelho na Bahia?

Diversas plataformas de Turismo classificam o local como a terceira praia mais extraordinária de todo o Brasil! Algo sensacional, não é?

E as maravilhas naturais podem ser facilmente comprovadas ao conhecer a Praia do Espelho por fotos.

A principal característica é o mar de água clara e as falésias nas tonalidades branca e vermelha. Por isso, a dica é visitar a Praia do Espelho em Porto Seguro durante a baixa de sua maré.

Neste período, o turista até consegue descobrir a origem do apelido de “Espelho”. Quando tudo fizer sentido, você ficará deslumbrado. Acredite!

Isso porque a maré baixa permite a formação de piscinas naturais e dá para admirar o reflexo tanto do azul do céu quanto das cores das falésias nas águas do mar. Essa é uma experiência pra lá de sensacional!

A questão é que a ocorrência da maré muda bastante no decorrer do ano.

A sugestão é verificar a tábua das marés para descobrir a hora que acontecerá esse fenômeno no tempo em que você permanecer na Praia do Espelho.

Como fazer isso?

Tudo o que você precisa fazer é conferir o site da Marinha ou checar pessoalmente no Porto de Ilhéus. Ao longo da orla, você também pode se deliciar com pratos típicos.

Essas delícias podem ser encontradas nos estabelecimentos comerciais, barracas e outros locais de atendimento ao público. A estrutura é bastante satisfatória. E não para por ai! Quer mais algumas sugestões para tirar o máximo do seu tempo na Praia do Espelho? Então, confira a seguir!

Pôr do sol

O pôr do sol na Praia do Espelho é uma experiência diferenciada. Por isso, você precisa tirar um dia para curtir esse momento. O sol até não se põe no oceano, mas é algo espetacular.

Céu estrelado

Aproveite para admirar o céu estrelado da Praia do Espelho. Independente de sua programação, isso deve ser apreciada com toda a calma. Especialmente se você reside em uma grande cidade do território nacional.

Isso acontece porque muita gente não tem a possibilidade de desfrutar de um sol totalmente tomado pelas estrelas no dia a dia. Portanto, se esforce para ter alguns momentos de observação na beira-mar.

Afinal, a noite estrelada do Espelho é sensacional e apenas curtir o local é demais.

Além disso, coloque essa ideia em prática se sua estadia coincidir com a lua cheia. Essa será uma das sensações mais agradáveis que desfrutará na sua viagem.

Almofadões à beira-mar

Na parte da orla na Vila de Pescadores em Praia do Espelho, as barracas deixam diversas espreguiçadeiras repletas de almofadas.

Se você está procurando por sombra e água fresca, esses almofadões e esteiras são parada obrigatória. Afinal, elas acabam ganhando o gramado tomado pelos coqueiros.

Caminhar nas praias

Quando a maré está bem baixinha, você pode se arriscar de fazer o trajeto da Praia do Espelho até Trancoso e Caraíva. Porém, tenha em mente que as jornadas são consideravelmente locais com 16 km e 12 km, respectivamente.

Além disso, você precisa levar muita água e alguns lanchinhos. Afinal, a sua rota será maravilhosamente linda, porém bem deserta. Cansou? A sugestão é apanhar um táxi para não se desgastar tanto.

Passeio de barco

Por que não aproveitar o tempo para conhecer outros locais? O Vilarejo de Corumbau é o destino de um passeio incrível de barco.

Porque o local conta com uma barreira de recifes e as águas cristalinas dão origem a uma sensacional aquário.

Aproveitando a sua estadia em Corumbau, não deixe de se deliciar nas barraquinhas. Os valores são bem acessíveis!

Mirante

Outra atração incrível é dar uma olhada de cima na Praia do Espelho. Como assim? Há um mirante com vista sensacional da região.

O acesso pela praia tende a ser restrito devido a um estabelecimento. Só que também é possível apanhar outro trajeto para chegar até lá.

Do estacionamento do “Recanto do Espelho”, você deve virar para a esquerda e passar por uma ponte de madeira em direção ao oceano.

Em seguida, você acha uma trilha pequena, mas íngreme. Tenha cuidado e vá em frente! Em cinco minutos, você estará no mirante e poderá conferir todo o visual.

Locais próximos a Praia do Espelho

Mas, você ainda pode encontrar outras opções de diversão e passeios por perto! E essa dica é especial para quem está pensando em conhecer novos locais além da Praia do Espelho na Bahia!

Caraiva

Com alguns minutinhos a pé, você pode vencer a distância entre Caraíva e a Praia do Espelho. Essa praia tem uma beleza fantástica e vale a pena ser colocada no seu plano de viagem.

Se preferir, o trajeto também pode ser feito de lanche. A partir daí, você pode mergulhar nas praias e conhecer os povoados.

Trancoso ou Arraial d’Ajuda

A maneira mais indicada de chegar a Praia do Espelho é dando uma passadinha em Arraial d’Ajuda ou em Trancoso. Sem dúvida, esses são dois locais também maravilhosamente belos!

Praia dos Amores

Conforme o Guia 4 Rodas, a Praia dos Amores recebeu essa nomeação devido ao bloqueio do acesso imposto pela subida da maré. Como assim? Com o acesso até Curuípe travado, os apaixonados ficam retidos na praia.

Aprisionados pela maré alta, alguns casais tiram proveito da situação para namorar bastante.

Com a maré bem baixinha, a Praia dos Amores esconde diversas piscinas naturais. Nestes locais, você consegue admirar várias espécies de peixes.

No entanto, essas piscininhas são pequeninas e cercadas pelos corais. Portanto, é indispensável muita cautela no momento de caminhar para não se machucar.

Praia do Outeiro

Posteriormente a Praia dos Amores, você vai encontrar a Praia do Outeiro. Quando a maré baixa, os corais ficam totalmente à mostra.

Além disso, a água fica tão calminha que dá para andar muito na areia para dentro do próprio oceano. Sendo assim, você pode conhecer plantas, animais aquáticos e corais.

Praia de Curuípe

A verdade é que a Praia do Espelho se encontra relativamente longe da Praia de Curuípe. Andando, você deverá passar o rio que afasta as duas praias e se locomover no sentido a Caraíva.

Depois do rio, a paisagem vai se tornando cada vez mais selvagem e deserta. Você terá apenas a companhia dos coqueiros e das belíssimas falésias.

Posteriormente, você chegará a famosa Praia de Curuípe. Se a intenção é voltar caminhando, é indispensável ficar atento a maré. Caso ela suba, tende a encher algumas partes e impedir o seu retorno.

Praia do Espelho: onde fazer as suas refeições?

A Praia do Espelho na Bahia pelas fotos já consegue chamar a atenção pela sua exuberância. Sendo assim, você pode encontrar uma grande diversidade de restaurantes, quiosques e estabelecimentos com pratos que pertencem a gastronomia regional.

Na praia, o Restaurante da Silvinha é uma boa opção, mas que fecha em épocas pouco movimentadas.

No período de alta circulação, o cardápio só conta com receitas preparadas com alimentos do dia e sem uso de carne. Ótima alternativa para quem preza pela alimentação de qualidade e vegetariana, né?

Onde se hospedar para curtir a Praia do Espelho?

Responda com sinceridade: quais são os elementos que você avalia quando está para fechar a sua estadia em um hotel ou pousada?

A tendência é que se priorize a busca por valores acessíveis ou considerados adequados ao orçamento. No entanto, esse não deve ser o único fator levado em consideração.

Por que não? Simplesmente, o valor de sua estadia pode se tornar ainda mais pesado devido a longos e intermináveis deslocamentos, problemas para descansar e insatisfação com o local de sua permanência.

Quando você consegue balancear a sua vontade de pagar preços razoáveis e uma localização bacana, tudo flui muito melhor, não é?

Neste caso, convido você a conhecer os hotéis Quinta do Sol. Os dois estabelecimentos se situam na Avenida Beira Mar, na Praia de Curuípe, em Porto Seguro (BA).

Vale salientar que a localização é ótima devido a proximidade com o aeroporto, o Centro Histórico, o Centro de Porto Seguro e as lindíssimas praias da região. E, obviamente, essa proximidade também inclui a Praia do Espelho.

Caso você efetue a sua reserva diretamente no nosso site, o estabelecimento lhe proporciona o desconto de 10% nos passeios turísticos na região de Porto Seguro.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Isso mesmo! Além disso, você terá uma economia considerável na sua reserva, bem como na sua programação de férias. Este é o momento em que você faz as malas e parte para a experiência mais incrível de sua vida na Praia do Espelho!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora