Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

7 de November de 2018

Porto Seguro é um excelente lugar para passar as férias, o feriado ou até aquele final de semana especial.  Portanto, é essencial conhecer as melhores atrações do local, inclusive o Recife de Fora.

A região possui atrações que agradam a todos os estilos e ainda oferece uma ótima infraestrutura. Contando com com bares, restaurantes e tudo que é necessário para garantir o máximo em conforto.

Por isso, todos os dias, milhares de turistas chegam à cidade procurando pelo passeio considerado o mais bonito e interessante de todos. Conhecer o Parque Marinho de Recife de Fora.

Considerado como um dos pontos turísticos mais procurados em Porto Seguro, Bahia, o passeio turístico ao Parque Marinho de Recife de Fora é  ponto obrigatório para quem visita a região.

Afinal, por lá, é possível estar próximo à natureza, avistar a rica vida marinha do local e ainda passar momentos inesquecíveis junto á família ou os amigos.

Ficou interessado em saber mais a respeito deste passeio? Então acompanhe todas as dicas para o passeio de Recife de Fora que nós, da equipe Quinta do Sol, preparamos para você. Assim, sua visita a este lugar incrível vai ficar ainda mais divertida.

Como Fazer o Passeio Recife de Fora

Uma das formas mais fáceis de conhecer o local é contar com um guia que conheça bem a região e que possa indicar os melhores caminhos.

Hóspedes que fazem a reserva direta no site do hotel ganham ainda mais vantagens, já que podem ganhar descontos e formas diferenciadas de pagamento, para este e outros passeios turísticos em Porto Seguro.

Faça já uma cotação online em nosso site e Garanta o Melhor Preço, Cancele Gratuitamente e Ganhe Desconto neste e em outros passeios turísticos da região de Porto Seguro.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

O que é preciso saber antes de partir para o passeio

Este é um passeio de barco em Porto Seguro muito procurado e promete diversão para toda a família.

Do começo ao fim, dura em média 4 horas e não há estacionamento por perto. Por isso, o ideal é sair diretamente do hotel, junto com um grupo, através do translado disponível.

Os passeios podem ser agendados para sair bem cedo, em torno das 6h da manhã ou até às 13h.

Tudo vai depender da época do ano, das marés e, claro, das condições do tempo local. Mas não se preocupe, porque ninguém fica sem saber como tudo vai acontecer.

Assim que fechar o pacote e acertar os detalhes, você receberá as informações do guia, que informará qual é a hora indicada para se encontrar com as demais pessoas do grupo.

Conhecendo o Recife de Fora

Os hóspedes do Quinta do Sol podem aproveitar um ótimo café da manhã no salão principal, com uma vista panorâmica do mar de Porto Seguro para já ir entrando no clima do passeio.

O mais interessante do passeio é o mergulho no Recife de Fora em Porto Seguro Bahia. Porque possibilita ao turista dar uma olhada de perto nos peixes e outras belezas que se escondem debaixo das águas quentes do mar baiano.

A saída do passeio de escuna em Porto Seguro Bahia, sai do Píer Municipal, localizado na Avenida 22 de Abril, no centro.

Para conseguir mergulhar, os turistas podem fechar o pacote completo, que inclui o aluguel dos equipamentos. Ou ainda escolher na hora, nos locais disponíveis para isso antes de embarcar.

Você vai precisar de máscara, snorkel e também de sapatos adequados.

Os guias indicam sempre sapatos fechados, de preferência tênis ou as sandálias especiais, que também podem ser alugadas nas bancas próximas por preços bastante interessantes.

Este calçado é necessário para garantir o máximo de segurança e estabilidade durante a observação dos corais.

Para quem não quer mergulhar, também é possível aproveitar os passeios de barco em Porto Seguro, que garantem uma vista incrível de toda a região e aproveitar a brisa do mar com a maior tranquilidade.

Tanto nos barcos quanto nas escunas, os turistas costumam aproveitar também ao máximo o trajeto até os corais, já que tudo é bastante animado com músicas típicas da região, o axé.

O que esperar do passeio em Recife de Fora?

Os turistas que visitam a cidade costumam fazer diversos passeios turísticos em Porto Seguro. Sem dúvida, o que mais agrada é o que se faz de barco ou escuna em Recife de Fora.

O visual do local é incomparável e os turistas podem conhecer piscinas naturais de águas quentes, transparentes e cristalinas.

Há apenas 5 milhas náuticas da costa, é possível ainda conhecer o Parque Marinho de Recife de Fora. Cenário lindíssimo e com uma riquíssima vida marinha preservada.

Neste local, os turistas passam cerca de 1h30min, observando os peixinhos, os ouriços do mar, as estrelas do mar, as esponjas, e claro, os belos corais.

Os mergulhos acontecem a aproximadamente 1,50 metros, e é possível ver todas estas belezas bem de pertinho.

Também é um excelente momento para relaxar, conversar e esquecer toda a correria do dia a dia.

As fotos neste pequeno pedaço do paraíso são totalmente liberadas, então aproveite! Só tome cuidado para proteger bem sua câmera.

Algumas vezes, também é possível contar com fotógrafos profissionais. Porque que são capazes de captar a luz natural e o melhor momento para que você nunca mais se esqueça deste dia tão especial em Porto Seguro.

Apesar de poderem estar presentes outros grupos de turistas durante o passeio, não se preocupe.

Por ser uma região com rica vida marinha, é preciso tomar cuidado para a preservação destes ecossistemas.

Por este motivo, o limite máximo para cada passeio é de até 400 pessoas, incluindo adultos e crianças.

É importante saber que, para a própria segurança e também para a manutenção destes espaços, todos os turistas devem seguir as normas do local à risca.

Não serão permitidos passeios em barcos e escunas não registradas, sem o equipamento de segurança incluso.

Mais informações sobre o roteiro

O translado para o passeio de escuna ou de barco para o Parque de Recife de Fora acontece no próprio hotel. Sempre um pouco antes do horário que o passeios irá acontecer.

Caso as condições climáticas mudem inesperadamente, todos os hóspedes serão avisados com antecedência.

Os grupos serão encaminhados para o Píer Municipal, onde serão organizados em escunas e barcos totalmente seguros e equipados.

Neste momento, o guia passará todas as informações possíveis. Além disso, ele indica quais os procedimentos devem ser feitos pelos turistas e os próximos passos.

Já na embarcação e devidamente protegidos, os turistas irão passear pela Orla de Porto Seguro, margeadas pelas falésias e pelos coqueirais típicos da região.

Os barcos adentrarão as piscinas naturais em direção ao parque marinho. Localizado a cerca de 5 milhas náuticas da costa, será possível observar os corais e a vida marinha.

Este é o momento mais esperado pelos turistas, onde poderão aproveitar o sol, o mar e as belezas que somente o Parque Marinho de Recife de Fora pode proporcionar.

Depois de cerca de 1h30min nas piscinas, dá-se início ao retorno.

O passeio total dura em média 4 horas. Portanto, é indicado que os turistas deixem o dia todo reservado para a realização do programa.

Os barcos deixarão os turistas de volta no píer e serão encaminhados até a recepção do hotel novamente.

Na volta, os turistas poderão se deliciar com a culinária local nos restaurantes mais conhecidos da cidade. Os estabelecimentos ficam a apenas 400 metros do Quinta do Sol.

Dicas para aproveitar ao máximo o passeio ao Recife de Fora

Para quem não está muito acostumado com o balanço do mar em barcos ou escunas, é comum sentir-se um pouco enjoado. Para evitar este problema, o ideal é evitar o consumo exagerado de líquidos, principalmente de bebidas alcoólicas.

Um bote levará os turistas do barco até a região dos corais. Onde o mar pode chegar tanto à altura do tornozelo quanto acima da cintura.

Nos locais indicados para o mergulho, o mar fica um pouco mais profundo.

A melhor forma de avistar os cardumes de peixinhos é ficar por perto dos fotógrafos profissionais que costumam acompanhar os turistas.

Isso acontece porque eles vão entregando petiscos e comidinhas, que atraem os animais para mais perto.

Neste momento, os guias explicam aos turistas a respeito dos trabalhos de preservação da vida marinha no local.

E ainda contam um pouco sobre os animais que podem ser encontrados por ali, incluindo moluscos, ouriços, estrelas do mar e os interessantes e diferentes cavalos marinhos.

Para quem gosta de mergulho, este passeio é um prato cheio.

Mas até quem não curte muito este esporte vai aproveitar as belezas deste momento. Pois proporciona momentos inesquecíveis junto à natureza e à vida.

Mergulho em Porto Seguro

Quando você se organiza para efetuar o passeio em Recife de Fora, também precisa tirar um tempo para fazer o mergulho em Porto Seguro. Afinal, a distância entre ambas as atrações é mínima, enquanto a experiência é inesquecível.

Porque você poderá se deslumbrar de baixo d’água toda a beleza de Recife de Fora. Além disto, este é um reduto incrível de formação de dezenas de piscinas naturais.

Você poderá observar tipos exóticos de algas, moluscos, peixes coloridos e a toda a grandiosidade dos corais. Por isso, vale a pena tirar um tempinho para desfrutar desta oportunidade de desbravar as belezas subaquáticas do litoral baiano.

Como Reservar o Passeio Recife de Fora?

A visita ao Parque Marinho do Recife de Fora, geralmente, é condicionada a situação climática do momento. Bem como a quantidade de pessoas por dia. Por isso, é indispensável ficar atento no momento de realizar a sua reserva.

  • Todos os dias

  • 4 Horas de Duração

  • 4 estrelas

A partir R$ 120,00

O ideal é que essa reserva seja realizada com antecedência para que não se perca a chance de conhecer esse reduto da vida marinha em Porto Seguro. Por isso, planejamento é palavra de ordem!

Ganhe 10% de Desconto no Passeio de Recife de Fora!

Está entusiasmado para visitar Recife de Fora com a sua família ou turma de amigos? Como citado anteriormente, você deve se programar e agendar o passeio com antecedência.

Mas, quer saber como faturar um desconto exclusivo de 10% neste passeio? Apenas reservando a sua hospedagem em Porto Seguro diretamente no nosso site. Bem simples, não é?

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Desta maneira, você não apenas vai obter esse desconto promocional para conhecer Recife de Fora, mas também na realização de outros passeios da região.

Portanto, é unir o útil ao agradável! Afinal, você ficará em um hotel com excelente localização e obterá uma economia considerável nas atrações que farão a sua viagem inesquecível!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora