2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

O litoral da Bahia é incrível.  É um prazer curtir os dias de sol nas praias da cidade. Mas, sem dúvidas, conhecer os restaurantes em Porto Seguro e os locais que vendem doces é fundamental para que a sua trip seja ainda melhor.

A maioria dos viajantes sabe que provar as comidas de diferentes cidades é um programão.

E na Bahia, comer bem é uma regra!

Quer saber onde comer bem em Porto Seguro? Ih, tem muita coisa! Você vai saborear bobó de camarão,moqueca lagosta, caranguejo. E de quebra, na sobremesa, vai provar a famosa cocada baiana ou outras surpresas de dar água na boca.

Não tenha dúvidas. Depois de relaxar no hotel você vai ter um dia de alegria nessa terrinha alto astral.

Porto Seguro é uma cidade que recebe muitos turistas durante todos os meses do ano. Mesmo festiva, conserva aquele clima pacato do interior e também encanta o visitante que deseja relaxar em meio às mostras naturais.

Que tal conhecer a cidade da folia e do sossego e experimentar os melhores exemplares da culinária baiana?

Chegou a hora de saber onde comer bem em Porto Seguro. Com certeza a gastronomia baiana vai te conquistar. Ainda que você não peça um prato típico, irá apreciar o tempero baiano em cada refeição.

Listamos alguns dos principais restaurantes em Porto Seguro. Bom apetite!

1.  Gallo

Restaurante Gallo em Porto Seguro

O Gallo é um restaurante versátil. Há frutos do mar, massas e carnes. Os pratos da casa são o caranguejo, a lambreta, a casquinha de siri e o guiamum.

Todas essas maravilhas caem muito bem com cerveja gelada e drinks. Aliás, se você gosta de destilados, peça a ótima caipirinha de cajá.

Por ser um misto de restaurante, bar e casa de show, o Gallo atende a vários perfis. Há aquele ambiente aconchegante para o cliente comer à vontade. Um canto bem relax para tomar uma cerva tranquilamente. Além de uma área onde rola música ao vivo nos fins de semana.

O cardápio é bem completo. É o melhor lugar para comer caranguejo em Porto Seguro. O atendimento é show e o alto astral da cidade está presente. Perfeito, né?

A casa abre de quarta à quinta das 12h às 22h e de sexta à domingo de 12h à meia-noite. Confira mais detalhes sobre o restaurante e o endereço no TripAdvisor.

2. Recanto do Sossego

Recanto do Sossego

Inserido na  atmosfera praiana de Porto Seguro, o restaurante Recanto do Sossego abre todos os dias de 08:30h à meia-noite. Ele é especializado em frutos do mar, gastronomia brasileira e italiana. Já sabe, pode esperar por ótimos pratos feitos de massas.

O viajante que ama comer bem vai saborear pizzas, espaguete ao molho quatro queijos, filé mignon cozido, salada de camarão e outras delícias. E sem deixar de mencionar: o prato da casa é a lagosta.

Para beber, o local oferece cervejas geladas, caipirinhas, sucos e até drinks sem álcool. Na espera de conforto para aproveitar essas comidinhas? Aqui tem!

O espaço é ventilado e com sombras. Será um prazer fazer as refeições enquanto sente a deliciosa brisa. Sem exagero: um dos mais especiais restaurantes em Porto Seguro.

Quer uma sugestão? Aí vai: mergulhe nas águas quentes do mar enquanto a refeição não chega. Como a casa fica na praia, tem que aproveitar!

Nada como passar o dia inteiro na praia em lugar com ótimas receitas, não acha? Se busca onde comer lagosta em Porto Seguro, já sabe aonde ir.  Veja relatos de quem visitou o Recanto do Sossego no TripAdvisor.

3.  Colher de Pau

Restaurante Colher de Pau Coroa Vermelha

Nos seus caminhos pela Coroa Vermelha, não deixe de conhecer o Colher de Pau. Essa cabana e restaurante tem o que há de melhor na  culinária baiana. Sofisticado, mas informal, é o lugar que agrada a todos os tipos de visitantes.

Prove o filé de peixe grelhado, casquinha de siri, camarão na moranga e os pratos mais recomendados da casa: bobó de camarão e moqueca mista. Dica: peça uma pimentinha, que cai muito bem!

O espaço é um show de infraestrutura.  Há mesas com cadeiras na área interna, e areia e até redes para descanso. Só para você se programar: ele abre todos os dias das 09:00h às 18:00h.

Por tudo isso, é fácil ver que é um dos mais tops restaurantes em Porto Seguro. Saiba mais sobre as todas as outras coisas boas do lugar no TripAdvisor.

4.  Manito Praia

Manito Praia Porto Seguro

O Manito Praia merece constar na lista dos mais bacanas restaurantes em Porto Seguro por diferentes motivos. Mas vamos destacar um especial:  ele fica bem pertinho dos principais hotéis da cidade.

Assim, é bem fácil ir, almoçar e voltar para curtir uma piscina.

O cardápio é variado. Há petiscos, risoto com filé mignon,  frango à moda oriental com arroz e amêndoas e o prato principal da casa: a tradicional moqueca baiana. Todas moquecas da casa são elogiadas, diga-se de passagem!

Por lá, cada cliente irá ser servido por garçons simpáticos e solícitos. E é claro: vai passar o dia em espaço tranquilo, onde são tocadas boas músicas.

Sabe o que também é legal? Há sofás de frente para o mar e o garçom serve na areia. Aliás, além de ser bem aconchegante, o Manito da Praia conta com um deck de onde se tem uma vista linda de Porto Seguro.

Já sabe, né? Depois de agradar o paladar, é hora de tirar fotos e postar no insta. Prepare-se para belos registros!

Leia o que a galera disse sobre o Manito no TripAdvisor.

5. Natsuki Sushi

Sushi NatSuki Porto Seguro

Pensou em comer um japa de alto nível em Porto Seguro?  Natsuki Sushi.  Você não só irá provar um sushi delicioso, como também outras opções da culinária japonesa.

Intimista, o local é um pedacinho do Japão em terras baianas. Ótimo recanto para quem quer comer bem e ao mesmo tempo vivenciar momentos agradáveis. Viajar envolve essas coisas, concorda?

É fácil lembrar da culinária local ao listar os restaurantes em Porto Seguro. Fácil e justo, afinal, a comida baiana é uma das melhores do Brasil.

De todo, entendemos que você também adora um japa, e aí não tivemos como deixar essa opção de lado.

O Natsuki Sushi abre de terça aos domingos  de 18:00h à meia-noite. No Trip Advisor você vai achar o endereço e relatos de quem provou e aprovou.

6.  Point Açaí

Restaurante Point Açaí em Porto Seguro

Alô galera que não pretende engordar na trip: o Point Açai é o seu lugar. Se bater aquela vontade de tomar um açaí, ou se quiser comer sanduíches e salgados lights, esta é a boa.

O Point Açai Restaurante e Matriz tem buffet self-service, que funciona de segunda à sábado de 11:00h às 16h. Se quiser matar a fome, com uma comida variada e saudável, pode ir lá. No cardápio tem peito de peru, opções de omeletes e muitas saladas. Você não vai se arrepender.

O cardápio fit é delicioso. Comida simples e de qualidade, vale a pena!

No TripAdvisor há opiniões do pessoal e o endereço. Note que não faltam elogios!

7.  Rabanete

Restaurante Rabanete em Porto Seguro

O Rabanete é o  self-service mais famoso de Porto Seguro. Há delícias culinárias brasileiras, sul-americanas e frutos do mar. Além de comidas veganas, vegetarianas e sem glúten.

É o lugar certo para você fazer aquele pit-stop entre um passeio e outro.  Quando depois praia bater a vontade de comer um prato de arroz e feijão, com carnes e saladas criativas, esse é o ponto certo! Outra dica: experimente a lagosta na mariscada.

A casa é acolhedora, oferece ótimo atendimento e também muitas sobremesas.

A intenção é comer bem em Porto Seguro, em um lugar excelente e com preços camaradas, certo? Passa no Rabanete que não tem erro.

Para saber o que os turistas e baianos acham do Rabanete,  leia o perfil no TripAdvisor.

8. Esquina do Mundo

Restaurantes Esquina do Mundo em Porto Seguro

O Esquina do Mundo é  bem elogiado em Porto Seguro. Localizado na Passarela do Álcool, ele abre todos os dias de 12:00h às 01:00h e traz deliciosos exemplares da culinária italiana e brasileira.

São boas as receitas do restaurante. Saboreie o ravioli de pato, lagosta, peixe assado e muito mais. O prato da casa é o apetitoso e elogiado o camarão no coco.

Será uma maravilha satisfazer o paladar  com seus amigos neste diferenciado exemplar, entre os melhores restaurantes em Porto Seguro.

Confira as impressões de clientes e mais algumas informações no TripAdvisor.

9. Barraca do Gaúcho

Churrascaria Barraca do Gaúcho em Porto Seguro

É maravilhosa a vibe da Barraca do Gaúcho. Imerso no clima de praia, o restaurante traz no cardápio frutos do mar, queijos, saladas e o autêntico churrasco gaúcho. Há opção de buffet por pessoa ou rodízio.

Gosta de sol, mar, cerveja e picanha macia, certo? Então pode passar na barraca. Espaçoso, o restaurante conta com garçons solícitos e o preços são justos.

A casa abre todos os dias de 08:00h às 22:00h. Legal né? Você terá muito tempo para aproveitar.

Banho de mar e comida boa. Que mordomia, heim! Saiba o que a galera achou do churrasco no perfil do TripAdvisor.

10. Pizzaria Sambuca

Pizzaria Sambuca em Porto Seguro

Aí está a melhor pizza de Porto Seguro. A Pizzaria Sambuca é charmosa e bem aconchegante. Situada no centro da cidade, abre todos os dias das 18h às 23:30h. Lá você irá provar deliciosas pizzas feitas a lenha, com massa bem fininha.

Os sabores são bem diversos. Há as tradicionais de portuguesa, calabresa e marguerita e outras que recebem um toque especial da casa. Sugestão: peça a deliciosa Figatta, que tem presunto, geleia de figo e queijo gorgonzola.

Os melhores restaurantes em Porto Seguro são ecléticos. Por que não tirar um dia e ir numa pizzaria alto nível? Confira,no TripAvisor , o endereço e algumas opiniões de clientes sobre o estabelecimento.

11. Casa Dedo de Moça

Restaurante Casa Dedo de Moça em Porto Seguro

A Casa Dedo de Moça é um restaurante sofisticado, cujos pratos agradam ao visitante que adora alta gastronomia. Evidentemente, os preços são mais elevados,  por outro lado,  a comida é de primeira e o atendimento excelente.

As receitas são apetitosas e bem criativas. Prove cebolas caramelizadas de bata rosti , cordeiro com molho de amêndoas e cucus marroquino e um dos queridinhos da casa: o medalhão de mignon ao molho de gorgonzola.

Como sobremesa, a casa ainda disponibiliza chocolate e sorvete de creme e pera cozida em calda de laranja.

O Casa Dedo de Moça é indicado para aqueles que não abrem mão de um requinte gastronômico. Sim, é restaurante para paladares exigentes.

Mais do que simplesmente sair para almoçar ou jantar, a opção de comer nessa casa, vale como uma rica experiência. Um dos tops entre os restaurantes de Porto Seguro.

É fácil se programar e conhecer o restaurante, porque os horários de funcionamento são flexíveis. Abre de segunda à sábado de 12:00h às 14:30h e de 19:00h às 22:30h.  Visite o perfil no TripAdvisor e saiba mais sobre a opinião dos clientes e localização.

12. Esfiha e Cia

Esfiha e Cia em Porto Seguro

Lanche reforçado e gostoso. O melhor é na Esfiha e Cia.  O local disponibiliza salgados deliciosos, como empadas, coxinhas e kibes e esfirras de diferentes sabores.

Os produtos são feitos com ingredientes selecionados, de forma artesanal e os preços são bem camaradas. Há vários sabores de esfirras, mas se você quer uma sugestão, peça a de rúcula com tomate seco.

A casa abre de segunda à sábado de 12:00h às 22:30h.

Porto Seguro oferece opções para todos os gostos e momentos. Se bateu aquela vontade de lanchar, você já tem para onde ir.

Sabia onde fica o Esfiha e Cia e o que a galera achou dos lanches e serviços no perfil do TripAdvisor.

13. Acarajé da Jaque

Acarajé da Jaque em Porto Seguro

Prepare-se para saborear o acarajé mais apetitoso de Porto Seguro. Se você passar pela passarela do álcool e quiser devorar o bolinho baiano, não deixe de ir ao Acarajé da Jaque.

Bastante recomendado em Porto Seguro , o acarajé é servido com todos os acompanhamentos: vatapá, camarão, caruru e tomate e o sabor do dendê não é tão exagerado.  Em outras palavras: ele é servido no ponto certo.

Não dá para viajar para a Bahia e deixar de comer um acarajé, não é mesmo? Então, não tem como deixar de adicionar essa barraca na lista dos melhores restaurantes em Porto Seguro.

Abre de segunda à sábado de 12:00h às 22:30h, ou seja, dá para ir depois da praia com tranquilidade

Veja algumas opiniões no TripAdvisor e saiba onde fica o atrativo.

14. Tapioca Recheada da Tia Leia

Tapioca da Tia Leia em Porto Seguro

Assim como é difícil viajar para a Bahia sem ao menos provar o acarajé, não se pode ir para Porto Seguro sem conhecer a deliciosa tapioca recheada da Tia Leia. Eis um patrimônio gastronômico da cidade.

Situado na  passarela do álcool, o estabelecimento oferece tapiocas de vários sabores. Dessa forma, não é fácil apontar qual a melhor, mas vale pedir as mais elogiadas, que são as de bacon e carne seca, carne de sol com mandioca e catupiri.

Se quiser escolher uma doce, peça a tapioca de morango com nutella.

15. Cocadas Baiana

Cocada Baiana

Olá, amantes de sobremesas.

Mostramos os melhores restaurantes em Porto Seguro, mas não pense que vamos ignorar os doces.

É na própria passarela do álcool que o viajante poderá conhecer a barraca que faz a melhor cocada de Porto Seguro. Docinha, mas não enjoativa, macia e cremosa, a sobremesa da Cocadas do Porto é muito famosa na cidade. Impossível não se apaixonar pela iguaria.

São muitos os sabores. Geralmente os mais apreciados são as de maracujá, abacaxi e leite condensado. Ah, mas você vai descobrir um novo!

Dá uma olhada nesse perfil do TripAdvisor e veja que, pelo que dizem os clientes, vale a pena comprar uma (ou mais de uma, claro) dessa maravilha baiana.

16. Doces Típicos Valentina

Você não resiste a um chocolate puro, 100% cacau?

Vai na barraca Doces Típicos Valentina! Lá você irá encontrar produtos de qualidade e realmente diferenciados. Nada comparado a esses bombons que você come no dia a dia.

Só tem um problema. Entre tanta variedade, vai ser difícil escolher um ou dois e a vontade será a de levar tudo. Encontre chocolates com diferentes porcentagens de cacau, com e sem açúcar, com leite, sem leite. Há para todas as preferências.

Leia o perfil do TripAdvisor e saiba mais  sobre o doce mais querido de Porto Seguro. Nunca iríamos esquecer desse lugarzinho especial! Você merece uma sobremesa desse nível.

17. Sorveteria do Coelhinho

Sorveteria Coelhinho em Porto Seguro

Vamos encerrar a lista dos restaurantes em Porto Seguro com uma atração nota 10: a Sorveteria do Coelhinho. Não há dúvidas: é o sorvete mais saboroso da cidade.

Os produtos são feitos com matéria-prima européia. O sorvete de chocolate, por exemplo, realmente tem gosto de chocolate puro, 100% cacau. Esqueça esses achocolatados comuns, ok?

Ainda que a qualidade seja européia, o sabor tropical lá está. A casa também usa ingredientes tipicamente brasileiros no preparo.

Deu para ficar com água na boca? Então dá uma olhada no falaram no perfil do TripAdvisor e saiba como chegar lá.

Aí estão alguns dos melhores restaurantes em Porto Seguro. Se você quer comer bem, fique certo de que há ótimas opções. Você já esteve na cidade? gostou dos restaurantes da lista ou teria vontade de incluir outro? Fica à vontade.

Caso tenha dúvidas sobre os restaurantes em Porto Seguro, deixe um comentário ou pergunte para alguns de nossos recepcionistas. Eles vão te ajudar com o maior prazer.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora