2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Durante o dia, as belezas naturais; à noite, as festas, os barzinhos e o ritmo contagiante do axé. Muito se engana quem pensa que a lista de o que fazer em Porto Seguro a noite se limita às baladas. Nem somente de axé precisa conter a diversão do turista que está no litoral da Bahia.

Sem sombra de dúvida, o axé é o ritmo que embala boa parte das festas, baladinhas e opções de entretenimento. Mas também há alternativas para divertir todos os gostos e bolsos. Afinal, Porto Seguro é a cidade ideal para abrigar os visitantes os 365 dias e noites do ano.

O que fazer em Porto Seguro a noite?

O que fazer em Porto Seguro a noite? Confira várias dicas para animar sua viagem!

Portanto, você quer descobrir o que fazer em Porto Seguro a noite e montar um roteiro de viagem impecável? Nós estamos aqui para lhe ajudar e elaboramos um guia completo para garantir os melhores momentos de suas férias. Vamos nessa?

Passarela do Álcool

O aquecimento para a vida noturna em Porto Seguro passa pela Passarela do Álcool, o local mais popular da cidade. O local é repleto de casinhas coloridas, barracas de bebidas e/ou artesanatos e muita gente indo e vindo em uma das ruas mais famosas da Bahia.

O que fazer em Porto Seguro a noite?

Apesar disto, a Passarela do Álcool é um programa recomendado para todas as idades. Isso porque o turista pode fazer algumas companhias, comer, comprar lembranças e até tomar um drink diferenciado! Em outras palavras, a sua noite em Porto Seguro passa por aqui!

Música ao vivo

Se você procura agitação, a Passarela é o local certo. Você poderá caminhar e se deparar com diversos estabelecimentos com cores e boa música ao vivo. Uma boa sugestão é se encaminhar até o Beco, uma pequena viela da Passarela do Álcool. O espaço conta com bares e restaurantes bem charmosos, sendo que alguns apostam em atrações musicais ao vivo.

Drinks

Todo mundo gosta de brindar por um motivo, não é? E estar vivencia a viagem de sua vida é uma excelente razão. Por isso, a lista de o que fazer a noite em Porto Seguro tem a ver com a ousadia dos drinks por aqui.

As barracas são famosas pela variedade e nomes curiosos dados aos cocktails feitos com frutas tropicais, alcoólicos ou não. É provável que você até se depare com alguns vendedores oferecendo uma cortesia. Ou seja, uma dose gratuita das bebidas para que o cliente possa degustar pela primeira vez.

O que fazer em Porto Seguro a noite?

O que fazer em Porto Seguro a noite? Passarela do Álcool é parada obrigatória!

Todavia, você não pode sair da Passarela sem saborear o badalado Capeta. Basicamente, o Capeta é preparado com guaraná, cacau em pó, canela, leite condensado e vodca. Essa é a bebida tradicional do ponto turístico mais prestigiado da vida noturna em Porto Seguro.

Grande variedade de restaurantes

De fato, a Passarela do Álcool é considerada a melhor parada encontrar a culinária baiana típica e outras delicias com frutos do mar.

Novamente, o Beco é uma boa alternativa por concentrar bares, restaurantes e estabelecimentos agradáveis e variados. Abrange bistrô, café, sushi, crepes e até gastronomia portuguesa.

Tia Nenzinha

Com as portas abertas desde a década de 1970, o local se destaca pela famosa casquinha de siri na baguete torrada e a Tapioca da Leia,

Tapioca da Leia

Que tal um lugar que já ganhou repercussão nacional no programa Globo Repórter? Sim, a tapioca da Leia é famosa no Brasil inteiro!

Chocolate 100% cacau

E por que não saborear a sua noite em Porto Seguro com chocolate artesanal? Doces Típicos Valentina é uma doceria ao lar livre com fabricação própria e especializada em chocolate natural com 75% e 100% de cacau.

Colher de Pau

O que fazer em Porto Seguro a noite?

Colher de Pau deve estar na lista de o que fazer em Porto Seguro a noite para matar a fome!

Este é um estabelecimento conhecido como verdadeiro representante da culinária baiana praiana e informal.

Lojas de artesanato

A boa notícia é que as peças na Passarela do Álcool possuem preços não tão elevados. Contudo, as barradas chamam a atenção pela grande variedade de artesanato, roupas de praia, camisetas, vestidos e peças para o verão. Assim, o turista até consegue fazer as suas compras e levar aquelas lembrancinhas para casa!

Praça do Relógio

O primeiro relógio foi doado pela Rede Globo e deu o nome da praça ainda na comemoração dos 500 anos do Brasil, em 2000. No entanto, esse relógio acabou sendo retirado pela emissora. Em 2014, a delegação da suíça presenteou a Administração Municipal com outro relógio devido a passagem durante a Copa do Mundo.

Antes disto, a Prefeitura reformou a Praça do Relógio totalmente em 2008. O local passou a contar com oito quiosques para alimentação, dois destinados ao comércio, três para bancos, uma banca de jornal e sanitários públicos. Ao todo, o espaço conta com uma área de 4282 metros quadros a fim de acomodar turistas, moradores e comerciantes.

Bares e restaurantes

De acordo com depoimentos nas plataformas turísticas, a Praça do Relógio é uma das melhores coisas a fazer em Porto Seguro a noite. Isso porque é um lugar com música boa ao vivo e não há necessidade de consumir nada para ficar e curtir. São oito bares ao redor de uma pista de dança com opções de alimentação, bebidas e diversão a preços razoáveis.

Shoppings

Porto Plaza Shopping

Por que não conhecer um dos principais empreendimentos comerciais durante a sua viagem? O Porto Plaza Shopping possui 2.911,25m² de área construída distribuídas em dois pisos com 28 lojas. No primeiro andar, você encontra praça de alimentação, loja de jogos eletrônicos, boliche, lojas de moda, decoração, perfumaria, massagem e muito mais.

O que fazer em Porto Seguro a noite?

Shopping pode ser uma boa dica de que fazer em Porto Seguro a noite

No segundo piso, se situa o cinema, banco 24 horas, lojas variadas, bares e restaurantes de cozinha natural até asiática. Bom, o Porto Plaza fica na Avenida 22 de Abril, nº 101, Centro – em uma das principais e mais movimentadas ruas de Porto Seguro.

Cinema em Porto Seguro

Exausto de seu dia pelas praias? A lista de o que fazer de noite em Porto Seguro também pode abranger um filme em um cinema confortável. Além disso, o Cine Plaza oferece promoções com entradas à R$ 10 nas segundas, terças e quartas. Nos outros dias, o bilhete inteiro custa R$ 20.

Vale salientar que a sala possui espaço para 128 pessoas e é o único cinema totalmente digital em um raio de 200 quilômetros. Por isso, pegue a sua pipoca e aproveite uma sessão no decorrer de sua estadia!

Porto Boliche

E por que não testar a sua habilidade no boliche na sua visita ao Porto Plaza Shopping? No primeiro andar, você vai achar o Porto Boliche. Esse é um dos três maiores estabelecimentos do shopping e um dos responsáveis pelo fluxo de pessoas. Neste ambiente, é possível se divertir com sinuca, boliche, videogame e outros jogos eletrônicos.

Shopping Blue 22

Outra opção para refeições, compras e vida noturna em Porto Seguro é o Shopping Blue 22. Com funcionamento das 11h até a meia-noite, o empreendimento se situa na Avenida 22 de Abril. Além disso, o Blue 22 oferece diversidade de lojas, lanchonetes e até um playground para as crianças.

Shopping Oceania

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, o Shopping Oceania também fica muito próximo da Passarela do Álcool. Considerado como uma espécie de “galeria”, o estabelecimento possui lojas, escritórios e uma caixa 24 horas. Segundo relatos nas redes sociais, a visita vale a pena pelos preços acessíveis nas compras e na praça de alimentação.

Shopping Avenida

Também situado na Avenida 22 de Abril, o Shopping Avenida chama a atenção por sua localização no centro cidade. O centro de compras se destaca pelo variado mix de lojas de produtos e serviços. Portanto, essa é uma interessante alternativa para fazer uma refeição saborosa, comprar algo e conhecer o comércio local.

Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê se tornou um dos pontos obrigatórios de qualquer lista de o que fazer em Porto Seguro a noite. Desde a década de 1980, o local conta com as mais relevantes lojas de artesanato de Arraial d’Ajuda. Com o passar do tempo, a via também passou a receber bares, restaurantes e uma agitada vida noturna em Porto Seguro.

Rua Mais Charmosa do Brasil

Rua do Mucugê, mas pode chamar de Rua Mais Charmosa do Brasil. Situada no centro de Arraial d’Ajuda, a simplicidade e a rusticidade dos recantes conduzem o turista a um universo charmoso e encantador no litoral baiano. Por isso, o status adquirido faz jus a vivacidade encontrada ali.

Restaurantes

Os restaurantes da região possuem as mais diferentes especialidades e oferecem os mais diversos sabores. Além disso, o local ainda tem vários serviços de conveniência, como farmácias, caixas eletrônicos, casas de câmbio, locadoras de veículos, entre outros. Isso significa que você pode parar para uma boa refeição e ainda resolver qualquer pendência.

Lojas de artesanato

Com relação as compras, a rua mais charmosa do Brasil não decepciona nunca. Isso porque é possível encontrar desde uma feirinha de artesanato até destaques trazidos do exterior. São locais com artigos de decoração, roupas, acessórios e itens de decoração. Afinal, você poderá encontrar objetos artesanais de bom gosto e preços variados.

Música ao vivo

Quer saber o que fazer a Porto Seguro a noite?

Quer saber o que fazer em Porto Seguro a noite? Musica de qualidade sempre cai bem!

Para quem gosta de ouvir música da qualidade, a Rua do Mucugê é abriga sensacionais festas noturnas em Porto Seguro.  Grupos de rock, jazz, blues e MPB tocam em bares temáticos e reúnem uma platéia sempre muito interessante e animada. Esses locais fornecem uma seleção de drinks, petiscos e diversão com um clima bem descolado em um cenário paradisíaco.

Beco das Cores

O que fazer em Porto Seguro a noite?

O Beco das Cores é um ambiente muito bacana para as pessoas que adoram conversar e ouvir música. Este é um ponto com concentração de lojinhas e bares noturnos em Porto Seguro, além de receber muita gente nos finais de semana. Ou seja, é um espaço descontraído, animado e bacana para aproveitar a noite na Rua Mucugê, no belíssimo Arraial d`Ajuda,

Luau Toa Toa

Quer saber o que fazer a Porto Seguro a noite? Nas terças-feiras, todos os caminhos levam até o Lua Tôa Tôa com turistas do Brasil e do exterior na praia de Taperapuan. Uma festa pé na areia que virou tradição na região.

O que fazer em Porto Seguro a noite?

Quer saber o que fazer em Porto Seguro a noite? Curta o Luau do Toa Toa!

Com muita alegria na beira mar, decoração temática, tenda eletrônica com DJ’s em um lounge exclusivo, banda ao vivo, animadores e muita energia positiva em uma noite inesquecível.

Para participar do próximo evento? Basta clicar aqui e adquirir seu ingresso.

Luau Sueds

A Cabana Sued´s procura resgatar os tradicionais Luaus de Praia de Porto Seguro. Com muita diversão e gente bonita, a ideia é fazer com que o turista descubra o melhor da noite baiana. Com decoração temática e vários ritmos, ninguém vai querer sair da pista de dança à beira mar. O Luau Sueds acontece sempre às quintas-feiras com open bar até a meia-noite.

Morocha Club

Em 2001, o Morocha Club surgiu em Arraial D’ Ajuda como um bar com 7 bancos e 4 mesinhas. O estabelecimento se destacou pelos shows ao vivo, alto astral e drinks diferenciados. Hoje em dia, o local já tem estrutura para receber até mil pessoas em um ambiente aconchegante.

Morocha Club se transformou em um destino certo para quem aprecia a boa comida, música de alto nível e deseja momentos de diversão, sem esquecer a paquera. A casa no período de alta temporada abre todas as noites a partir das 18h30min e na baixa só fecha aos domingos.

Tex Mex

A vida noturna de Porto Seguro passa pelo Tex Mex, situado na Rua do Mucugê. Segundo depoimentos em plataformas de turismo, o estabelecimento oferece música boa ao vivo, cardápio de alto nível, preços acessível e ambiente descontraído.

Recanto do Sossego

Há mais de uma década, o Recanto do Sossego oferece o melhor da culinária italiana na beira da praia.

Quer saber o que fazer a Porto Seguro a noite?

O cardápio conta com pratos italianos, receitas brasileiras e também massas caseiras.

o que fazer a Porto Seguro a noite

Além disso, o turista não pode passar pelas maravilhas de Santa Cruz Cabrália sem apreciar o famosíssimo risoto de camarão.

Natsuki Sushi

Provavelmente, você não sabe, mas Natsuki significa noites quentes de verão em japonês. Não há nome mais adequado para um estabelecimento de culinária japonesa tradicional nessa cidade paradisíaca, não é? Desde 2006, o Natsuki está de portas abertas para satisfazer aos aqueles que almejam uma refeição genuinamente oriental.

Pizzaria Sambuca

A sua viagem para esse paraíso baiano também pode exigir um delicioso pedaço de pizza, não é? Neste caso, você pode dar aquela passadinha na Pizzaria Sambuca!

O que fazer em Porto Seguro a noite?

O que fazer em Porto Seguro a noite quando bate aquela fome? Pizzaria Sambuca é alternativa!

Um ambiente agradável, estilo requintado com som ambiente, atendimento de qualidade, vastas opções de bebidas e sabores de pizzas.

Acarajé da Jaque

Não seria possível encerrar uma lista de o que fazer em Porto Seguro a noite sem descobrir o que a culinária baiana tem de mais tradicional, não é? Afinal, estar em Porto Seguro e não experimentar o famoso acarajé é o mesmo que não ter vindo!

Afinal, o Acarajé da Jaque foi indicado por cinco anos seguidos Guia Quatro Rodas e conta com selo da Tripadvisor. Confesse, já está até batendo aquela fome, não é? Enfim, Porto Seguro é uma cidade ideal para receber todos os povos a qualquer momento do dia ou da noite!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora