O que fazer em Porto Seguro a noite: 10 melhores opções em 2021

A natureza em Porto Seguro é um espetáculo. É impossível não se apaixonar pelos passeios nas praias com águas claras e rasas contornadas por falésias e vegetação. E é igualmente incrível caminhar pelo centro histórico, fazer comprinhas e muito mais. Por outro lado, é justo perguntar: o que fazer em Porto Seguro a noite? Quer aproveitar a cidade após a despedida do sol? Continue a leitura, pois este post vai ser útil.

Pode apostar, a vida noturna em Porto Seguro é uma das mais badaladas da Bahia. Ainda que a cidade encante cada visitante com sua atmosfera bucólica e relaxante, há muitas coisas para fazer em Porto Seguro além dos habituais atrativos naturais que tornam as manhãs dos visitantes mais especiais.

Com excelente infraestrutura turística, Porto Seguro tem casas noturnas, restaurantes, bares com música ao vivo, barraquinhas de drinks e barracas de praia com festas para lá de bombadas.

Sendo assim, após o espetacular por do sol de Porto Seguro, não pense duas vezes. Tome um delicioso banho no hotel, coloque uma roupa bacana e aproveite a convidativa noite no mais bonito pedaço do litoral baiano.

Você prefere atrativos efervescentes ou opções mais tranquilas? Calma que há bons lugares para todos os gostos. Então, para te ajudar a elaborar um roteiro de viagem sem defeitos, selecionamos 10 destinos incríveis para você curtir a noite. Anota aí!

1. Passarela do Álcool

Quando se pensa sobre o que fazer de Porto Seguro em noite, é uma obrigação citar a Passarela do Álcool, o point dos bares noturnos em Porto Seguro. Conhecida também como Passarela do Descobrimento, a atração é uma espécie de shopping center boêmio na cidade e recebe visitantes do Brasil e do mundo em qualquer época do ano.

Restaurante passarela o beco

No espaço arejado e amplo há barraquinhas que vendem drinks, cocktails e o famoso capeta; restaurantes e bares com música ao vivo; e lugares que vendem tapioca, cocada, chocolate artesanal e demais doces da região.

Passarela do alcool

Portanto, aqui está um lugar perfeito para aquele aguardado momento do comes e bebes. E o que acha de aproveitar a noite para fazer umas comprinhas?

Saiba que a Passarela do Álcool tem lojas de artesanato. Desse modo, você vai ter oportunidade de comprar objetos de porcelana, panos decorados, bonequinhos para colar na geladeira e tantas outras lembrancinhas especiais.

Separe um ou mais dias da sua noite e visite esse espetacular ponto turístico de Porto Seguro!

2. Rua do Mucugê

Localizada na região central de Arraial d’Ajuda, a Rua do Mucugê é apontada como a rua mais charmosa do Brasil. E não é propaganda falsa! Contornada por casas coloridas que funcionam como bares, restaurantes, creperias e variados estabelecimentos comerciais, a rua é especial em qualquer momento do dia, mas é depois do entardecer que o lugar fica ainda mais bacana.

Rua do mucuge arraial d'ajuda

Pela rua passam visitantes de todas as idades e de diversos lugares do mundo. É o típico lugar que agrada a turistas com perfis distintos, afinal, há estabelecimentos gastronômicos aconchegantes para a turma pacata e bares que tocam música ao vivo e agitam os notívagos mais baladeiros.

Bares restaurantes rua mucuge

Sem contar que a atração está imersa à deliciosa atmosfera do distrito de Arraial d’Ajuda, lugar que concentra algumas das principais praias de Porto Seguro. Dito isso, pode colocar na agenda um passeio diurno também, ok?

É isso! Ao fazer sua lista sobre o que fazer em Porto Seguro a noite, dê destaque a esse point irresistível. Você não vai se arrepender.

 

3. Beco das Cores

A rua do Mucugê é tão vibrante que reúne mais lugares para ir a noite em Porto Seguro que estão inclusos nesta seleção. Com 80 metros de extensão, o Beco das Cores é uma graciosa viela com bares moderninhos que tocam música ao vivo, restaurantes e cachaçaria artesanal.

Beco das cores arraial d'ajuda

Além disso, o beco também tem pequenas lojas de artesanato e estabelecimentos que vendem roupas de praia e souvenires de Arraial d’Ajuda. Viu quantas possibilidades fora de série para a sua diversão?

Dessa forma, durante as caminhadas pela rua do Mucugê, ache a placa que anuncia a entrada do Beco das Cores e descubra mais uma atração de Porto Seguro de alto nível.

E olha só essa recomendação, baladeiros! O beco é um excepcional lugar para você fazer uma refeição primorosa ou mesmo tomar umas cervejnhas geladas antes de partir para a casa noturna mais badalada de Arraial d’Ajuda. 

E é justamente dela que vamos falar abaixo!

4. Morocha Club

O Morocha Club está entre as melhores baladas de Porto seguro. É aquele local para o visitante petiscar, tomar drinks e curtir boas músicas a noite toda em ambiente agradável e com muita gente bonita.

Morocha club

Inaugurada em 2001, a casa hoje comporta quase 1000 pessoas e tem mesas e cadeiras para o visitante saborear delícias da gastronomia contemporânea com conforto que merece.  Além do espaço para alimentação, o estabelecimento oferece ampla pista, onde a turma pode dançar a noite toda ao som de rock, pop rock, música latina e sertanejo em determinados dias da semana.

Na balada mais top de Arraial d’Ajuda tem palco onde se apresentam grupos musicais e também rolam dj’s e até shows de comédia.

Já sabe, né? Após tomar banho nas praias de Arraial d’Ajuda e passear na rua do Mucugê, é uma ótima ideia finalizar a noite no Morocha. Portanto, convide os seus amigos, pois a farra vai ser muito boa.

5. Ilha dos Aquários

Conhecer a Ilha dos Aquários é a melhor ideia, se ao pensar sobre o que fazer a noite em Porto Seguro, você quiser um clima de balada e ao mesmo tempo estabelecer contato com a natureza. Localizada entre Porto Seguro e Arraial d’Ajuda, a ilha trata-se de um empreendimento turístico em área com bromélias, palmeiras, coqueiros e vegetação nativa.

Ilha dos aquarios

Na ilha ocorrem eventos culturais, shows, baladas e festas particulares como formaturas, casamentos, aniversários de 15 anos e por aí vai. Mas são os cinco grandes aquários que mais encantam quem a visita . Espalhados pela ilha, os aquários têm 15 espécies marinhas diferentes, dentre os quais estão a Moréia verde, o Peixe Mero e o Tubarão Lixa.

Ilha dos aquarios

Aqui você irá ter a chance de observar parte do repertório paisagístico de Porto Seguro, conhecer e ver de perto variadas espécies e ainda curtir boa música.

Descubra já esse local deslumbrante e um tanto quanto misterioso. A sua noite vai ser maravilhosa e cheia de surpresas!

6. Lual Toa Toa

Um festa na praia é bem a cara de Porto Seguro, por isso, você que gosta de noitadas praianas precisa ir ao Complexo de Lazer Tôa Tôa, que fica na Praia de Taperapuan. O Lual Toa Toa já é tradicional na cidade e reúne muita gente bonita com disposição para dançar, paquerar e escutar boa música.

Lual toa toa

Situado na Praia de Taperapuan, o espaço Tôa Tôa é amplo e oferece ótima estrutura para o viajante curtir a praia nas manhãs e tardes. Mas é depois que o sol se despede que festeiros e festeiras de plantão vão curtir um evento para lá de alto astral.

Só para você ter uma ideia, o lual que geralmente acontece às terças a partir das 21h,  disponibiliza abadás e conta com camarote vip, áerea com mesa de frutas, tenda eletrônica e dois palcos onde ocorrem shows de pagode, axé, sambarock, forró e outros estilos do momento.

Lual toa toa

Quer se esbaldar nas melhores festas noturnas em Porto Seguro? Pode ter certeza de que vale a pena comprar o ingresso para se divertir a noite toda. Aliás, o Toa Toa fica a apenas três quilômetros do Quinta do Sol Praia Hotel. Assim, ao fazer a reserva no melhor quatro estrelas de frente para o mar de Porto Seguro, você não vai ter dificuldades em ir e voltar da balada.

7. Deck do Gallo

Deck galo

O Deck do Gallo é mais um excelente lugar para o fim de semana e merece constar na lista de o que fazer em Porto Seguro a noite. Debruçado no rio Buranhém, o estabelecimento serve mutias opções de frutos do mar e deliciosas comidas de boteco.

É justo dizer que o local tem tradição nos petiscos e especiarias locais, como caranguejo, guaiamum, casquinha de siri, lambreta, entre outros. Ou seja, é aquele lugar nota 10 para quem quer comer bem e bater papo a vontade contemplando a brisa fresquinha e o visual indescritível do rio e da vegetação verdinha.

Dica: programe-se para chegar ao Deck do Gallo no início da tarde, pois você vai apreciar um por do sol de encher os olhos!

Deck do gallo

Ah, sabemos que você vai se apaixonar pelos petiscos, mas não se esqueça de levar o celular com a carga alta para  lembrar de tiras muitas fotos.

8. Recanto do Sossego

Quer mais opções de restaurantes para não ter dúvidas onde comer em Porto Seguro? É para já! O Recanto do Sossego é um restaurante e barraca de praia especializado em gastronomia italiana, mas que também serve frutos do mar e exemplares da culinária brasileira.

Restaurante recanto do sossego

No quesito bebidas o bar também dá um show de opções. Há refrigerantes, sucos, drinks com e sem álcool, as tradicionais caipirinhas e cervejas sempre geladas.

Com mesas na areia, o estabelecimento brinda os clientes com um visual incrível do mar e abre durante o dia e noite. Desse modo, aí  está um bom lugar para quem pretende passar o dia inteiro e não enjoar.

É claro que há incontáveis restaurantes em Porto Seguro de alto nível, mas escolhemos este aqui pensando em você que deseja contemplar a vibe noturna da cidade enquanto satisfaz o paladar da melhor maneira possível.

9. Acarajé da Jaque e Cocada Dona Elizete

É praticamente impossível viajar para a Porto Seguro sem provar acarajé e a cocada, duas especiarias baianas de lamber os dedos. Então, vamos deixar as dicas certeiras para  você comer as duas comidas típicas nos dois melhores lugares da cidade: o Acarajé da Jaque e a Cocada da Elizete.

Acaraje da jack

O Acarajé da Jaque é o mais gostoso de Porto Seguro. Servido com camarão, vatapá e caruru, o tradicional bolinho de feijão é muito elogiado, pois o gosto do dendê não é tão exagerado. Já a Cocada da Elizete já foi premiada pela Rede Globo e é a mais famosa da cidade.

Cocada porto seguro

Ambos ficam na Passarela do Álcool, então, na hora do passeio noturno, dê uma passada, tá? São lugares que marcam cada visitante e deixam sempre um gostinho de quero mais.

10. Curtir a piscina, barzinho e restaurante do Quinta do Sol

Viu como existem muitos programas em Porto Seguro que podem ser curtidos pela noite? Por isso, não tenha dúvidas de que o seu passeio vai ser um espetáculo. E mesmo se a ideia for reservar umas noites para ficar no hotel, pode ter certeza que vai ser proveitoso, já que o Quinta do Sol Praia Hotel também é estruturado para o seu lazer.

Quinta do sol praia hotel

Com ampla área ao ar livre, perfeitamente inserida ao clima natural de Porto Seguro, o Quinta do Sol conta com uma piscina para você relaxar e um bar com ótimas opções de petiscos e drinks.

Caso você queira fazer uma refeição especial, fique ciente que o restaurante do hotel oferece deliciosos pratos, o que vai ser incrível para passar a noite com a satisfação nas nuvens. Então, faça já a reserva e aproveite!

E aí, já sabe o que fazer em Porto Seguro a noite? Vale guardar as dicas acima, afinal, os recantos indicados são interessantes e irão deixar ótimas lembranças!

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados