2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Mesmo se a viagem para o litoral baiano for curta, não precisa se preocupar, pois é possível elaborar um roteiro em Porto Seguro de 3 dias muito especial. Isso aí, em pouco tempo você vai descobrir que há muito o que fazer na cidade que faz sol o ano inteiro.

Se a intenção inicial é não perder tempo e curtir o sol quente, fique sabendo que você irá gostar bastante dos banhos de mar.

Porto Seguro tem lugares para mergulhospraias tranquilas – ideais para a turma que gosta de sossego – e outras mais agitadas, as quais encantam quem  não dispensa badalação. Em comum,  elas têm mares claros e quentinhos, ou seja, nada daquela água gelada que muitas vezes expulsa o banhista do mar. Resumo: viajantes com todas as preferências vão apreciar!

Além das praias magníficas, Porto Seguro conta com restaurantes de primeira, onde o visitante poderá provar delícias da gastronomia baiana e incontáveis opções da culinária de outras partes do Brasil e do mundo.

E se pela dia e tarde a cidade é puro alto astral, depois do pôr do sol não faltam atividades bacanas.  Porto Seguro conta com vida noturna animada e muitos lugares para fazer comprinhas.

Você irá vivenciar momentos inesquecíveis na região do Centro Histórico, em Trancoso, Arraial d ‘Ajuda, em qualquer trecho da cidade. Sendo assim, confira uma essa ideia de roteiro em Porto Seguro de 3 dias e programe já o seu passeio.

Dia 1

Desfrutar da tranquilidade e beleza da Praia de Curuípe

Não tenha dúvidas, tomar banho na Praia de Curuípe é um programão para os seus primeiros momentos em Porto Seguro. Situada perto do centro e do aeroporto, a atração contempla um clima tranquilo, ideal para quem deseja relaxar.

Praia de Curuípe dia de sol

Como o mar tem águas calmas, a praia é perfeita para famílias com crianças pequenas e idosos ou mesmo pessoas que não gostam de mares agitados. Vale destacar que em dias de maré baixa são formadas piscinas naturais.

Assim, depois de acordar e tomar aquele maravilhoso café da manhã no hotel, inclua a visita a essa praia no seu roteiro em Porto Seguro de 3 dias. Além do mergulho no mar, você vai adorar caminhar pela areia fina sentindo a brisa no rosto e , é claro, saborear delícias da gastronomia baiana em um restaurante próximo.

Falando nisso, no próximo tópico você irá saber onde comer bem em Porto Seguro nas proximidades da Praia de Curuípe.

Almoçar no restaurante Manito Praia e depois relaxar na piscina do hotel

É evidente que a fome irá surgir depois de você aproveitar o dia de sol na praia de Curuípe. Então, lá por volta de 12h ou um pouco mais, deixemos a dica: conheça o Manito Praia e experimente deliciosas receitas em uma das melhores barracas de praia de Porto Seguro.

Restaurante Manito Praia

Acolhedor , o Manito apresenta clima praiano, bem “pé na areia”  em sua área externa e ótima infraestrutura na parte de dentro, que conta com ar condicionado. No cardápio há moquecas, carnes, receitas com camarões, uma carne de sol primorosa e drinks de diferentes sabores.

Quer saber? Não será nenhuma surpresa se você quiser voltar ao Manito Praia, afinal, o restaurante faz jus à fama que tem.

Após presentear o paladar com tantas delícias gastronômicas, é uma ótima ideia aproveitar a tarde para curtir a piscina do Hotel Quinta do Sol. Enquanto os adultos aproveitam o dia na piscina maior, a criançada irá curtir com o máximo de segurança a infantil. Resumo da ópera: oportunidade de descanso e descontração para toda a família.

Piscina do Hotel Quinta do Sol

E depois que sair da água, deite em alguma das espreguiçadeiras e aproveite o fim do dia sentindo a brisa que vem do mar. Não há maneira mais interessante de relaxar e se sentir pronto para a rotina de lazer noturna no seu primeiro dia de viagem.

Curtir a noite na Passarela do Álcool e jantar em um dos restaurantes da atração

Ao pensar no roteiro em Porto Seguro de 3 dias, não dá para deixar de fora um passeio pela Passarela do Álcool. Formalmente conhecida como Passarela do Descobrimento, a atração é ponto de encontro de viajantes do Brasil inteiro e uma das referências boêmias da cidade baiana.

Noite na Passarela do Álcool

Em espaço amplo estão situados bares, lojas de artesanato, barracas que vendem deliciosos drinks, butiques e restaurantes de distintas especialidades gastronômicas. Aliás, não faltaram boas opções para jantar.

Se você quer receitas baianas, pratos com massas,comida japonesa ou tem a intenção de petiscar enquanto toma uma cerveja gelada, fique certo de que irá achar um estabelecimento incrível.

Animada o ano inteiro, a passarela recebe vários eventos em diferentes épocas. A festa de fim do ano, o São João Elétrico e o carnaval que rolam por lá são nota 10, diga-se de passagem.

E assim termina a sua primeira noite em Porto Seguro. Descanse bem, pois o segundo dia da programação será recheado de atividades incríveis. Dica: programe-se para acordar cedo.

Dia 2

Visitar Arraial d’ Ajuda e aproveitar o dia ensolarado na praia do Mucugê

Acordou com o sol brilhante e convidativo? Sentiu a brisa no rosto ao pisar na área externa do hotel? Aí estão alguns prenúncios de que o roteiro em Porto Seguro de 3 dias ganhará capítulos incríveis no segundo dia de viagem. É hora de conhecer Arraial d’Ajuda, o encantador distrito de Porto Seguro repleto de belas paisagens.

Imagem Aérea de Arraial d Ajuda

Mas o que fazer logo pela manhã em Arraial ? Desfrute do sol na Praia do Mucugê, uma atração efervescente, a qual conta com excelentes restaurantes à beira mar, onde o banhista poderá saborear variados pratos no intervalo entre um mergulho e outro.

Situada no Centro, a praia é fácil de ser acessada e fica no finalzinho da rua homônima. Mesmo cheia de turistas de várias partes do Brasil e do mundo e com o som das músicas relativamente alto que vem das barracas, é possível vivenciar momentos de tranquilidade e descanso no local. Como não poderia ser diferente, o mar é quente, calmo e formadas piscinas naturais, o que é sempre muito bom né?

Praia do Mucugê em Dia de Sol

Depois de pegar um bronze, comer bem e viver uma série de experiências boas, chegou a hora de conhecer mais alguns pontos turísticos bacanas de Arraial d’Ajuda. Olha só o que separamos para a sua tarde.

Passear  no Largo d’Ajuda e na rua Broadway

A natureza exuberante de Arraial d’Ajuda divide espaço com as lindas construções históricas do distrito. Portanto, é uma ótima decisão, nesse roteiro em Porto Seguro de 3 dias, conhecer as áreas turísticas da parte urbana. Vamos aos passeios!

Lá pelas 15h, vale andar pelo Largo d’Ajuda, o relevante trecho histórico da região. Ao contrário do centro histórico de Porto Seguro, o centrinho de Arraial não tem estruturas imponentes, mas várias casinhas charmosas e coloridas com arquitetura típica do período colonial.

Assim, as caminhadas pelas vias proporcionam ao viajante um delicioso contato com o passado. Sem falar que há vários recantos fotogênicos!

Centro Histórico de Arraial d Ajuda

Passe pela Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda, que foi construída em 1550 e é o primeiro santuário em terras brasileiras. Observe – e fotografe, claro – todo o traçado arquitetônico e a natureza de cima do Mirante de Arraial. Aliás, pelo mirante há muitas fitinhas coloridas de São Jorge, o que torna o local ainda mais bonito.

Lojas do Centro Histórico de Arraial d Ajuda

Interessante, né? Mas a tour pelo centro não para por aqui. É hora de ir às compras na rua Broadway.

Chamada informalmente de bróduei, a via liga a praça São Brás  à Igreja de Nossa Senhora d’Ajuda. Sempre cheia de visitantes, tem alguns bares com músicas, restaurantes, barraquinhas de cocada e lojas que vendem roupas e todos os tipos de produtos artesanais.

Quando o dia estiver começando a escurecer, faça um lanche delicioso e caminhe sem pressa por mais esse irresistível atrativo de Arraial d’ Ajuda.

Dia cheio, né? Mas ainda não acabou, as atividades noturnas também são encantadoras. Sigamos!

Conhecer a rua do Mucugê, a mais charmosa do Brasil

É isso mesmo. A noitada em Arraial d’ Ajuda é versátil. Casais apaixonados, viajantes tranquilos com filhos pequenos e baladeiros de plantão não ficarão indiferentes à magia e ao charme da rua do Mucugê. Muito bem localizada, a rua tem restaurantes com distintas especialidades, creperias, agências bancárias e muito colorido e animação.

Movimento Noturno na Rua do Mucugê

Ao caminhar pela rua , o viajante poderá presenciar intervenções artísticas e até escutar músicas de diferentes estilos nos bares com apresentações ao vivo. Exemplo, se você quiser ouvir um blues, jazz, rock ou um sambinha, siga para o Beco das Cores, uma viela charmosíssima com bares estilosos e lojinhas. Ponto alto para quem ama ambientes intimistas.

Beco das Cores pela Noite

Colocou em mente as atividades do dia? Ok, essa tour por Arraial d’ Ajuda pode até ser um pouco cansativa, mas você vai querer mais e mais. Prepare-se para as últimas atividades do roteiro em Porto Seguro de 3 dias.

Dia 3

Passar o dia nas praias mais bonitas de Trancoso

Aproveite as suas últimas 24 horas em Porto Seguro para descobrir as maravilhas de Trancoso. Famoso no Brasil inteiro, o vilarejo contempla um clima aconchegante e é cheio de paisagens de tirar o fôlego. É óbvio que você irá a aproveitar as altas temperaturas para ir às praias, confere?

Belezas Naturais de Trancoso

Então vamos lá para a apresentação. Há praias para todos os gostos em Trancoso. O pessoal que gosta de um burburinho vai amar a Praia dos Nativos, que dispõe de badalados beach clubs. Já a Praia dos Coqueiros, a Praia do Rio da Barra e a Praia do Espelho são recomendadas para quem prefere ambientes mais calmos. Mas quer saber? Não há regra.

Todas praias de Trancoso têm qualidades de sobra para agradar viajantes com as mais variadas predileções. Você vai admirar a transparência das águas, o tom avermelhado das falésias e outras mil e uma qualidades de cada uma delas. Aguarde!

Restaurante na Praia dos Nativos

Do mesmo modo que em outros pontos de Porto Seguro, as barracas de praia de Trancoso são muito boas. Então, quando sentir a fome, não vai ser difícil encontrar um bom lugar para almoçar.

Comeu bem? Preparado para mais passeios ? Olha agora a ideia de diversão pela tarde desse roteiro em Porto Seguro de 3 dias!

Surpreender-se com a beleza e atmosfera bucólica do Quadrado de Trancoso

Não dá fazer essa tour e deixar de fora o encantador Quadrado de Trancoso. Situada no centro do vilarejo, a atração contempla pequeno campo de futebol, uma igrejinha e casas coloridas ao redor. O local é bem ventilado e agradável por ser arborizado e com amplo gramado.

Entardecer no Quadrado de Trancoso

Por que é tão legal passear por lá? Logo ao pisar você sentirá a atmosfera acolhedora. Além disso, as casas funcionam como bares, restaurantes e lojas. E aí você irá aproveitar a tarde com o máximo de comodidade.

Fim de Tarde no Quadrado de Trancoso

Ainda que o local se torne bem movimentado com o avançar da tarde, o clima é de tranquilidade o tempo todo. A turminha joga bola. Os idosos caminham lentamente. Gringos e brasileiros bebem e conversam nos bares. É tudo muito aconchegante.

Aconselhamos que você fique lá até por volta das 18h30.  Aí é só retornar para Porto Seguro e aproveitar os últimos momentos.

Aproveitar os últimos momentos de viagem para fazer compras

Bacana esse roteiro em Porto Seguro de 3 dias, né? Para finalizar com estilo, volte à Passarela do Álcool e reserve um momento para fazer compras. Quem não gosta de presentes? É hora de lembrar dos seus pais. Pensar nas tias, nos primos. E em si mesmo, claro.

Fazer Compras em Porto Seguro

A variedade de produtos artesanais na passarela é enorme. Há louças, bijuterias, utensílios de cozinha, esculturas e muito mais. Pode ficar tranquilo: você vai achar coisas legais para todo mundo.

Percebeu como é possível fazer muita coisa em pouco tempo né? Ainda tem mais. Reservamos mais surpresinhas!

Dicas extras para aproveitar o que há de melhor em Porto Seguro

Aproveitar a noite toda no Morocha Club: melhor balada de Arraial d’Ajuda

Atenção baladeiros que vão para a rua do Mucugê. Se a ideia for curtir até quase amanhecer, siga para o Morocha Club: a melhor noitada de Arraial d’Ajuda. Trata-se de uma casa noturna, que também funciona como restaurante, onde há apresentações de bandas e djs que tocam no intervalo.

Noitada no Morocha Club

Por lá, grandes sucessos do pop rock nacional e de outros estilos fazem todo mundo dançar. Ou seja, prepare-se para se divertir bastante, conhecer gente nova, paquerar , tomar drinks e muita cerveja gelada.

Caso você prefira aproveitar de forma mais light, não se preocupe. A casa oferece boa quantidade de mesas e cadeiras. Assim, ficará fácil se divertir com o máximo de comodidade. Imperdível.

Fazer o passeio das baleias

Incluímos agora, no roteiro em Porto Seguro de 3 dias, uma atividade exclusiva para os amantes da natureza. Quem viajar para Porto Seguro entre junho e o meado de outubro, não pode deixar de conferir a aparição das baleias jubarte. Nesse período, elas surgem no litoral baiano com o objetivo de se reproduzirem.

Passeio das Baleias em Porto Seguro

Ao fazer o passeio de barco, cada viajante irá aprender um pouco sobre a vida marinha local e observar os saltos do imponente manífero aquático.

Aí está o roteiro em Porto Seguro de 3 dias. Prepare-se para valiosos momentos de diversão na cidade do sol!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora