2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

É fácil elaborar um roteiro em Porto Seguro de 8 dias.  A cidade baiana é repleta de atrações para todos os gostos e bolsos, portanto, saiba que há muito o que fazer para se divertir em qualquer momento do dia.

Como aproveitar dia e noite logo após sair do hotel? Algumas ideias: há praias movimentadas e  desérticas, uma praça nota 10 cheia de restaurantes com os melhores exemplares da gastronomia baiana, baladas, lugares para mergulhos e muito mais. Simplesmente não há espaço para o marasmo em Porto Seguro.

É impossível não ficar encantado com o Parque Marinho Recife de Fora e deixar de admirar o banco de areia de Coroa Alta, as cores vibrantes da rua do Mucugê, os artesanatos das feiras, etc.

Além das amplas possibilidades de diversão, a cidade conta com muita história e cultura. Como foi o primeiro lugar onde os portugueses colocaram os pés, no desembarque em solo brasileiro em 1500, Porto Seguro tem vários museus, igrejas centenárias e casas em estilo colonial.

Conclusão: em meio a muita diversão e divinas experiências gastronômicas, você vai adquirir conhecimento em um museu a céu aberto de primeira.

Para te ajudar a planejar uma viagem inesquecível, elaboramos um roteiro em Porto Seguro de 8 dias.  Veja o que fazer neste município que é sinônimo de sol e alto astral.

Dia 1

Curtir o dia ensolarado em Recife de Fora

Conhecer o Parque Marinho Recife de Fora é uma excelente ideia para o viajante que pretende mergulhar em águas clarinhas para conferir a fauna marinha em detalhes. Vale a pena acordar cedinho e já no primeiro dia incluir esse passeio no roteiro em Porto Seguro de 8 dias.

Parque Marinho Recife de Fora

Lá, além de observar as várias espécies de peixes, cada um poderá praticar snorkel, nadar nas piscinas naturais de águas quentes, tirar muitas fotos e conhecer um pouco das particularidades de uma região diferenciada.

Com duração de mais ou menos 4 horas, entre os trajetos de barco e o tempo no recife, o passeio no parque proporciona intenso contato com as mais belas mostras da natureza baiana. Assim, para aproveitar aquele brilho gostoso do sol matinal, é uma excelente ideia curtir o lugar logo cedo.

 

Os barcos saem normalmente entre 6h e 13h. Geralmente as condições climáticas são favoráveis à visita ao parque no ano inteiro, mas é recomendado buscar informações sobre as marés no hotel, ok? Aproveite ao máximo todas essas maravilhas deste primeiro instante do roteiro em Porto Seguro de 8 dias.

Almoçar e aproveitar a tarde na barraca de praia Recanto do Sossego, em Coroa Vermelha

Depois de se divertir bastante em Recife de Fora, siga para Santa Cruz da Cabrália e almoce na barraca de praia Recanto do Sossego. O local é especializado em gastronomia italiana e oferece espaguetes, pizzas deliciosas, entre outras opções.

Barraca de Praia Recanto do Sossego

Se você gosta de frutos do mar, pode pedir o elogiadíssimo risoto de lagosta e também experimentar a salada do mar e badejo ao molho de maracujá. Resumo, o cardápio oferece opções para todas as predileções e o estabelecimento também encanta os clientes em razão do ótimo atendimento e da infraestrutura de ponta.

Pizza Na Barraca de Praia Recanto do Sossego

Quer comer bem, tomar banho de mar e relaxar? O Recanto do Sossego conta com espaço fechado, varanda e mesas na areia, caso a ideia seja ficar pertinho das águas. Em curtas palavras: ambiente perfeito para encerrar o primeiro dia deste roteiro em Porto Seguro de 8 dias com estilo.

Outra coisa: o Recanto é das poucas barracas de praia que funcionam até a noite . Bom para estender a programação, heim!

Dia 2

Arraial d’ Ajuda: um dia de lazer

É fácil ficar apaixonado por cada esquina quando você conhecer Arraial d’ Ajuda. O distrito de Porto Seguro tem atrativos diurnos e noturnos. Dessa forma, é possível passar o dia por lá sem cansar.

Centro Histórico de Arraial d'Ajuda

Vamos às recomendações para o segundo dia em Porto Seguro. Pela manhã, não deixe de ir à praia do Mucugê, a qual tem bons restaurantes e conta com um mar tranquilo. Ou seja, local bom para pegar um bronze e petiscar com muita comodidade.

Lá pelas 16h da tarde, ou um pouco antes caso você prefira, vale conhecer o Largo d’Ajuda, um local com várias lojinhas de artesanato, sorveterias, restaurantes e construções antigas. É o Centro Histórico de Arraial d’Ajuda, um ponto turístico nota 10 para fazer um lanche e umas comprinhas no fim da tarde.

Após apreciar uma tarde agradável no Largo, é uma ótima ideia passear na rua do Mucugê. Lá  existem várias casas coloridas que funcionam como bares, baladinhas, estabelecimentos gastronômicos e agências bancárias. É a principal via de Arraial por onde você irá adorar bater perna.

Passeio na Rua do Mucugê

Já sabe, ne? No seu roteiro em Porto Seguro de 8 dias, não deixe de incluir a tour por esse distrito admirável. E quer saber? É lá mesmo que você pode finalizar a programação do dia.

Jantar na rua do Mucugê e conhecer o Beco das Cores

É evidente que depois de andar e fazer compras vai bater aquela fome. Não se preocupe, pois a rua do Mucugê tem ótimos restaurantes  e  você poderá saborear pratos da culinária baiana, ir a um bom restaurante japonês, comer crepes de diferentes sabores, fica a seu critério.

E ainda na rua, não deixe de ir ao Beco das Cores. Trata-se de uma pequena vila com lojinhas, restaurantes, bares com apresentações musicais e uma atmosfera única.

Restaurante no Beco das Cores

Viu como dá para curtir o dia inteiro em Arraial d’Ajuda? Pode ir preparando o protetor solar, os óculos e escuros e as roupas para passeios noturnos, pois existem incontáveis possibilidades de diversão na praia e nas áreas urbanas.

E aí, animado para conhecer a nova maratona de lazer do roteiro em Porto Seguro de 8 dias ?

Dia 3

Fazer a Rota do Descobrimento e conhecer o charmoso Centro Histórico

Ao fazer a Rota do Descobrimento, você irá compreender a enorme relevância histórica de Porto Seguro. É nesse trajeto que você irá pisar onde os primeiros portugueses que chegaram ao Brasil estiveram.

Aqui você irá conhecer, no memorial do descobrimento, uma réplica da esquadra portuguesa que chegou ao país em 1500 e entender distintos aspectos culturais dos colonizadores com o auxílio de guias. Gostou? Calma que tem mais. De lá, você poderá  passear pelo Centro Histórico de Porto Seguro e conhecer vários monumentos históricos.

Réplica de Esquadra Portuguesa Rota do Descobrimento

É fácil sentir-se em outra época ao ver casas do período colonial, fotografar pequenas igrejas, visitar o marco do descobrimento . Depois dessa aula de história do Brasil, siga para Santa Cruz da Cabrália e faça compras em uma praça de artesanatos em Coroa Vermelha.

Artesanato em Coroa Vermelha

Lá são vendidos produtos feitos pela população indígena local. Itens autênticos e diversificados de uma região culturalmente privilegiada. Partiu comprinhas?

Almoçar e aproveitar o dia na barraca de praia Colher de Pau

A barraca de praia Colher de Pau da praia de Coroa Vermelha fica bem perto da feira de artesanato. Sendo assim, logo após as compras, será uma sábia decisão almoçar lá.  O restaurante oferece pratos com frutos do mar, como casquinha de siri,  diferentes tipos de peixes, especialidades com camarão e muito mais.

Barraca de Praia Colher de Pau

Será um privilégio satisfazer o paladar nesse estabelecimento divino. Ainda que receba muitos visitantes, a casa sempre oferece um  atendimento primoroso e é muito confortável.

Deste modo, é fácil concluir que após a refeição, você finalizará seu dia lá mesmo, entre conversas com os amigos e banhos de mar. Ah, não se esqueça de admirar o pôr do sol de uma das praias mais bonitas da Bahia.

Dia 4

Ficar na Praia do Espelho até o pôr do sol

Na quarta manhã deste roteiro em Porto Seguro de 8 dias, programe-se para sair do hotel às 8 horas e desfrutar da praia do Espelho, em Trancoso, até às 17h.  Chegue cedo para vivenciar cada minuto em uma das praias mais bonitas do Brasil e só sair de lá após vislumbrar um pôr do sol inesquecível.

Praia do espelho Manhã de Sol

A praia do espelho é assim chamada, pois possui águas transparentes que refletem o brilho do sol e a tom avermelhado das falésias.

Impossível não ficar apaixonado por toda a calmaria da praia, pelas piscinas naturais formadas em tempos de maré baixa e por todo o repertório paisagístico do entorno. Atrativo turístico formidável para quem busca brisa fresca e descanso e também para quem quer encher o instagram com fotos diferenciadas.

É a atração sem defeitos para quem ama ambientes serenos. Adultos que não gostam de mares agitados, crianças e idosos irão amar. Ah, e na hora que sentir fome não se preocupe. Há quiosques por perto que vendem comidas e bebidas. Portanto, é fácil almoçar na região.

Piscina do hotel, hidromassagem e sauna

Após conferir a mágica despedida do sol de Trancoso, é uma boa tirar o dia para descansar com estilo. O que fazer? Dar uns mergulhos, nadar ou apenas relaxar na piscina do Hotel Quinta do Sol sozinho ou com toda a família. No estabelecimento, há piscina para crianças e adultos, espreguiçadeiras por perto e todos o tipos de comodidades.

Piscina do Hotel Quinta do Sol

O hotel ainda possui sauna e uma hidromassagem incrível. Nada mal para um descanso dentro desse roteiro em Porto Seguro de 8 dias, concorda?

Jantar no restaurante do hotel e descansar para o próximo passeio

O Hotel Quinta do Sol tem um restaurante excepcional. Dito isso, cabe uma recomendação simples: tome um banho, coloque uma roupa e prove delícias de um cardápio recheado de opções em estabelecimento aconchegante e plenamente incorporado à atmosfera praiana de Porto Seguro.

Restaurante do Hotel Quinta do Sol

É claro que é uma maravilha conhecer os bares e restaurantes da cidade, mas pode acreditar:o hotel também é um excelente atrativo turístico da cidade.

Depois dessa programação no quarto dia, você estará renovado para mais experiências inenarráveis na cidade que faz sol o ano inteiro. Vamos lá!

Dia 5

Um dia na relaxante praia de Curuípe

Conhecer a Praia de Curuípe é a boa da manhã no seu quinto dia de passeio. Ainda que esteja localizada perto da badalada Passarela do Álcool, a atração é pouco movimentada e ideal para valiosos instantes de sossego e contemplação.

Praia de Curuipe Centro de Porto Seguro

É uma praia boa para caminhadas e para o banho,afinal, durante a maré baixa são formadas piscinas naturais. Resumo da ópera: Não há lugar melhor para recarregar as energias nas proximidades do centro de Porto Seguro, certo?

 

E quando sentir fome, vale a pena comer no Manito Praia, melhor barraca de praia de Porto Seguro. Acolhedor e com preços justos, o restaurante é bom para petiscar ou fazer uma refeição completa. Com mesas e cadeiras na areia, o local também conta com ambiente fechado, com clima intimista superinteressante para um encontro a dois.

Mais bons momentos no hotel

Como dissemos, o Hotel Quinta do Sol já é uma atração de Porto Seguro . Já que ele fica a apenas 400 metros do Manito Praia, vale curtir mais momentos de diversão na sauna, hidromassagem e piscina logo após chegar da praia de Curuípe.

Passar a Tarde no Hotel Quinta do Sol

Dica: retorne ao hotel por volta das 15h e aproveite as comodidades até por volta das 18h. Volte ao seu quarto, tome banho, coloque uma roupa nova e prepare-se para uma noitada incrível.

Aproveitar a noite na rua do Mucugê

E, aí? Gostando desse roteiro em Porto Seguro de 8 dias? Agora você irá retornar à Arraial d’ Ajuda e conhecer as maravilhas notívagas da rua do Mucugê, a rua mais charmosa do Brasil. Se pela manhã e tarde a via já é animada, pela noite se transforma em um dos lugares mais efervescentes de Porto Seguro.

Rua do Mucugê Noite

Ao chegar lá, caminhe sem pressa  e observe como as casas coloridas ficam ainda mais belas quando iluminadas. Tire muitas fotos e escolha um restaurante para jantar. Na via, ou Beco das Cores há lugares mais sofisticados, outros mais simples, com música ao vivo, há para todos os gostos.

Casa Noturna Morocha

A noite termina por aqui? Nada disso. Lá pelas 22h,  siga pela Mucugê e divirta-se no Morocha Club, a melhor balada de Arraial d’Ajuda. A casa noturna, que também funciona como restaurante, tem djs e apresentações ao vivo de bandas. É o point certo para quem quer tomar uns drinks,  ver gente bonita, escutar músicas de diferentes estilos e dançar até o dia amanhecer.

Dia 6

O dia inteiro em Trancoso

A diversão na noite anterior foi boa, né? Agora é hora de adicionar mais instantes de calmaria neste roteiro de 8 dias em Porto Seguro. Logo depois de tomar o café no hotel, siga para Trancoso, o distrito mais encantador da cidade. É evidente que para aproveitar o sol a boa é curtir as praias logo que chegar. E que praias, heim!

Ainda que Trancoso seja famoso em todo o Brasil, é um lugar bucólico e sem aquele clima de agito frenético. A Praia dos Coqueiros, por exemplo, é super familiar, assim como a Praia Rio da Barra, que tem lagoas e é contornada por falésias. Já a Praia dos Nativos é indicada para a turma jovem que gosta de movimentos e tem charmosos beach clubs.

A sua diversão praiana será admirável no distrito, seja qual for a praia escolhida. E para a tour ser ainda mais interessante, dê uma volta, tire fotos e faça um passeio pelo Quadrado de Trancoso.

Passeio no Quadrado de Trancoso

Com casas coloridas, as quais funcionam como lojas e restaurantes, esse o charmoso trecho do distrito também é o lugar onde fica a Igreja de São João Batista. Um dos mais famosos pontos turísticos de Porto Seguro.

Almoçar um peixinho em alguma barraca de praia em Trancoso

Você não vai passar perrengue na hora em que a fome apertar. As Praias de Trancoso contam com excelentes restaurantes e bares, onde é possível comer um petisco ou outro e almoçar muito bem. E vamos para uma dica sensacional.

Restaurante em Trancoso

Depois de tomar banho de bar, pegar um bronze e conhecer o Quadrado, experimente o peixe assado na telha. É um famoso prato da região, que é elogiado por 10 entre 10 visitantes. Prove e você irá entender a razão de tanto sucesso.

Viu como existem muitas coisas para fazer no roteiro em Porto Seguro de 8 dias,? Fique atento que ainda há mais surpresas.

Dia 7

Passeio de escuna em Coroa Alta

Sem dúvidas, o passeio de escuna em Coroa Alta é um dos programas mais requisitados por quem visita Porto Seguro. Localizado em Santa Cruz da Cabrália, bela região que fica a 23 km de Porto Seguro, o parque marinho tem rica diversidade em corais, os quais formam um enorme banco de areia.

Passeio de Escuna em Coroa Alta

Ao longo do passeio por um veleiro bonito com dois mastros, o viajante irá passar pelo Rio João de Tiba e observar um manguezal, corais do parque e outros detalhes paisagístico de encher os olhos.

Quando chegar ao banco de areia, é uma boa tirar muitas fotos, e conferir de perto ouriços, estrelas do mar e os peixes. Caminhe sem pressa e respire o ar puro de uma região naturalmente privilegiada. Pelas imagens dá para ter uma ideia de que é legal, né? Mas ainda não acabou.

Parque Marinho de Coroa Alta

As atividades turísticas no Parque Marinho de Coroa Alta também incluem o tradicional banho de lama no manguezal e uma visita à Ilha dos Doces, onde são oferecidas degustações de licores e doces típicos.

Banho de Lama em Coroa alta

Os seus dias de lazer em Porto Seguro estão chegando ao fim. Porém, se a ordem é aproveitar cada segundo, prepare-se que tem mais!

Comprar lembrancinhas para familiares e amigos

Logo após voltar de Santa Cruz da Cabrália, sugerimos que você compre produtos de artesanato para pessoas queridas. É uma ótima ideia presentear quem a gente gosta com itens os quais representam a arte e cultura de uma região tão rica.

Estando em Porto Seguro, vale fazer as compras no centro, perto da Passarela do Álcool. Em arraial d’Ajuda, a Rua da Broadway ou Rua do Mucugê oferecem um comércio bem interessante, com muitas opções.

Artesanato na Passarela do Álcool

Nesses lugares é possível adquirir pratos de porcelana, brincos com diferentes formatos, toalhas de crochê, cachaças artesanais, licores, pimentas e por aí vai.

Com certeza você irá encontrar algo que faz o perfil de amigos e pessoas da família.

Dia 8

Arraial d’Ajuda Eco Parque: um dia de lazer para a garotada

Atenção viajantes com filhos crianças ou adolescentes. A ultima atração desse roteiro de 8 dias em Porto Seguro é para quem não resiste ao gostinho da adrenalina.

Chegou a hora de descobrir o Arraial d’Ajuda Eco Parque, um dos melhores parques aquáticos da América Latina. Com os queridinhos toboáguas como o Uga-Uga e Quereimbaba, aos velozes Kamizaze e Tambau, o atrativo atrai turistas e moradores locais todos os anos.

Além dos brinquedos citados acima, um dos preferidos é a tirolesa de 240 metros. É um privilégio descer em alta velocidade e observar as belezas naturais de Porto Seguro por uma perspectiva especial. Mas não pense só que existem atrações radicais.

Toboágua Arraial d' Ajuda Eco Parque

Quem prefere algo mais relax, poderá deitar em uma boia e aproveitar as piscinas com diferentes tamanhos. Que tal?

Na hora em que sentir fome, saiba que no parque há um restaurante a quilo com cardápio bem variado. Sendo assim, programe-se para ficar no parque até o fim da tarde.

Experimente o picolé vendido perto das balsas Arraial d’Ajuda

Na ida ou na volta do passeio para o Arraial d’Ajuda Eco Parque, experimente o delicioso picolé natural disponibilizado na área de embarque das balsas de Arraial d’Ajuda. Pode até parecer uma recomendação simples desse roteiro em Porto Seguro de 8 dias, mas não é.

Os picolés são uma delícia e muito procurados, pois são naturais e feitos com frutas típicas da região. Ou seja, é mais uma delícia artesanal com a cara de Porto Seguro.

Dicas extras de acontecimentos que ocorrem ao longo do ano em Porto Seguro

Passeio das Baleias

Passeio das Baleias Porto Seguro

Entre o início de julho e o meio de outubro as baleias Jubarte aparecem no litoral de Porto Seguro com o objetivo de se reproduzirem. Nessa época, há um concorrido passeio de barco, que permite ao viajante observar o imponente mamífero aquático por ângulos muito favoráveis.

O passeio dura em torno de 4 horas. Além de ver o animal de pertinho, cada um irá aprender sobre particularidades da espécie e saber como é importante preservar os mares. Imperdível.

Ir ao CarnaPorto e curtir a burburinho carnavalesco da cidade

Carnaval em Porto Seguro

Se você vai partir para a Bahia entre fevereiro e março, as indicações carnavalescas não podem ficar de fora do roteiro em Porto seguro de 8 dias. Nessa época a cidade enche ainda mais de turistas. É tempo de axé music, sertanejo, pagode e festa para todos os lados.

O CarnaPorto é um evento realizado na Arena AxeMoi, grande área de lazer que fica na praia de Taperapuan, com vários músicos famosos. A festa conta com camarote e pista onde os foliões poderão curtir com segurança em uma excepcional infraestrutura.

Perto da Passarela do Álcool e em algumas barracas de praia de Porto Seguro também há festejos musicais cheios de gente bonita. A regra é uma só: curtir manhã, tarde e noite.

Viu como esse roteiro em Porto Seguro de 8 dias é perfeito para todos os tipos de viajantes? Organize-se para uma viagem dos sonhos. Esse ensolarado destino de Bahia vai te conquistar de todas as formas possíveis.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora