Dia dos Namorados em Porto Seguro: os melhores passeios para o casal

Você sabia que é uma ótima ideia passar o Dia dos Namorados em Porto Seguro? Isso mesmo. A mais paradisíaca cidade do litoral baiano é um show à parte e oferece muitos programas turísticos para um programa a dois. Por isso, merece constar na lista de quem tem a intenção de curtir praias em dias de sol e muito mais.

Além de oferecer excelente infraestrutura turística, Porto Seguro conta com uma população simpática e acolhedora e é o típico destino que funciona durante o dia, tarde e noite. Dessa forma, é possível programar um roteiro de viagem completo para a semana do dia 12 de junho.

Tomar um drink na praia em Porto Seguro

É isso aí! Dá para passar o dia nas atrações naturais e históricas, ir a restaurantes, relaxar na piscina do hotel e tantas outras atividades na área central ou nos distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial d’Ajuda.

Quer saber o que fazer em Porto Seguro no Dia dos Namorados? Veja como há excelentes razões para você seguir viagem de carro, avião ou ônibus para essa joia do litoral da Bahia.

Por que viajar para Porto Seguro no Dia dos Namorados?

O Carnaval em Porto Seguro é um dos melhores do Brasil e outras festas como o Reveillon ou o São João em Porto Seguro também se destacam em razão da organização e das ótimas atrações. Logo, o convidativo cronograma festivo é um dos motivos para a cidade atrair tantos visitantes e ser um destino para aquele casal que gosta de uma balada.

Por outro lado, apesar da badalação, o município baiano é ótimo para relaxar e encantador para um passeio com pessoa amada em meio às mostras naturais de encher os olhos.

Praia dos Coqueiros em Porto Seguro pôr do sol

Isso porque as praias de Porto Seguro são exuberantes e há opções mais vazias e tranquilas, onde seria uma ótima ideia para os pombinhos caminhar de mãos dadas escutando o barulho das ondas e sentindo a brisa fresquinha.

Outra ponto positivo: os restaurantes de Porto Seguro são ótimos e existem de várias especialidades. Sendo assim, é viável saborear uma lagosta tomando um vinho tinto de frente para o mar, comer um sushi primoroso, uma típica moqueca baiana e outros exemplares gastronômicos.

manito-praia-porto-seguro

Todo casal gosta de celebrar o amor degustando uma refeição de primeira, certo? Pois bem, ao passar o Dia dos Namorados em Porto Seguro ambos vão vivenciar uma experiência gastronômica de alto nível. Não tenha dúvidas.

Deu para entender porque viajar no Dia dos Namorados para Porto Seguro é uma sábia decisão, certo? Continue a leitura e veja que existem mais motivos para você programar o passeio.

Clima de Porto Seguro em junho

Quer mais uma excelente razão para você viajar para Porto Seguro no Dia dos Namorados? O clima em junho na cidade é delicioso, ou seja, não tão quente quanto o verão – mas com sol propício para a pegar uma praia – e sem o frio comum em muitas cidades, quando faltam poucos dicas para chegar o inverno.

Praia do Espelho junho em Porto Seguro

Em junho a temperatura média em Porto Seguro varia entre 23ºC e 26ºC. No período do Dia dos Namorados é normal que os termômetros até marquem acima de 30ºC a partir das 10h da manhã até às 16h e ao cair da noite, surgir um ventinho litorâneo frio, mas muito agradável.

Portanto, inclua na mala roupas leves, protetor solar e óculos escuros para curtir o dia e pela noite, é uma boa decisão levar camisas de manga comprida ou um casaquinho leve, o qual pode ser usado em um momento ou outro do passeio, em lugares abertos e próximos do mar.

Passarela do álcool Porto Seguro a noite

Passarela do álcool Porto Seguro a noite.

Conclusão, o clima em Porto Seguro no Dia dos Namorados é ideal para o proveito de programas românticos em todos os momentos do dia.

Dicas de passeios em Porto Seguro no Dia dos Namorados

Chegou a hora de apresentar o que fazer em Porto Seguro no Dia dos Namorados. Vamos deixar sugestões de programas que podem ser feitos na semana do dia 12 de junho, mas claro que existem MUITAS outras possibilidades, pois a cidade é eclética o ano inteiro.

Praia de Taperapuan Restaurantes

Bem, pela manhã, após saborear o delicioso café da manhã do hotel, siga para alguma das belíssimas praias, como a Praia de Taperapuan ou a Praia do Mundaí. Do mesmo modo, vale a pena pegar a balsa para Arraial d’Ajuda e curtir a badalada Praia do Mucugê, que concentra ótimos restaurantes de frente para o mar.

Praia de Taipe falésias e mar

Caso a ideia seja aproveitar o dia em local mais sossegado, siga para a Praia de Taípe, um atrativo paradisíaco contornado por belíssimas falésias. Pela tardezinha, passeie pelo área histórica de Arraial d’Ajuda e na Rua do Mucugê, onde há creperias, bares descolados e restaurantes perfeitos para um jantar romântico à meia luz.

Rua do Mucugê restaurantes a noite

O casal também pode ir aos restaurantes da Passarela do Álcool e aos quiosques estruturados que ficam de frente para o mar; como o Manito Praia, o Colher de Pau e o Recanto do Sossego.

Passeio em Caraíva a noite

O passeio para Recife de Fora  e Caraíva e a visita ao Centro Histórico de Porto Seguro também são ótimas recomendações.

Melhor hotel para o casal em Porto Seguro

E aí, gostou das dicas de passeios? Agora vamos apresentar o hotel ideal para casais em Porto Seguro, afinal, é imprescindível passar o Dia dos Namorados em hospedagem de primeira.

Faça a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel, o estabelecimento perfeito para o momento a dois no litoral baiano.

Melhor hotel para casal de Porto Seguro

Com suítes de frente para o mar, bar na área da piscina e um buffet de café da manhã sensacional, o hotel ainda conta com quartos amplos, equipados com confortáveis televisão, ar condicionado, frigobar e camas box.

Piscina do Quinta do Sol Praia Hotel noite

Sem dúvidas, além de aproveitar as maravilhas da cidade, o casal vai amar a estrutura e a fascinante atmosfera praiana do hotel.

Porto Seguro é puro romantismo! Vivencie momentos especiais com o amor de sua vida por aqui.

 

 

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados