Coroa Vermelha: Um paraíso histórico na Bahia

A praia de Coroa Vermelha é um ponto turístico que não pode faltar em sua rota. Localizada entre Porto Seguro e Cabrália, é um local lindo e histórico do litoral, porque foi o ponto de chegada do navegador português Pedro Álvares Cabral.

Ela chama a atenção de turistas ao longo do ano todo por ter um mar calmo. Possui diversas piscinas naturais protegidas por recifes e com areia bem clara. Além disso, tem várias barracas e quiosques com comidas típicas da região e bebida gelada.

Com tudo isso, esse pode se tornar o descanso ideal para as suas próximas férias em família. Já que mistura beleza, diversão, cultura e história do Brasil. Conheça mais sobre o lugar nesse guia e veja a melhor opção de hotel em Coroa Vermelha.

hotel coroa vermelha porto seguro

A importância histórica da praia de Coroa Vermelha

Em geral, a praia de Coroa Vermelha é cheia de resquícios do Brasil colonial. Mas, também têm preservação da memória indígena, com museus e uma aldeia nos arredores. Aliás, a reserva Pataxó da Jaqueira pode ser conhecida e apreciada pelos turistas.

Uma experiência única que te coloca em contato com a cultura dos nativos. É possível apreciar sua história por meio de um passeio turístico de segunda a sexta. Nele, você pode levar a família toda para vivenciar experiências como:

  • Palestras sobre a vida do povo indígena;
  • Apresentação de danças típicas;
  • Degustação de alimentos;
  • Passeio pela mata atlântica;
  • Visita ao Museu Indígena de Coroa Vermelha;
  • Contato próximo com o artesanato.

coroa vermelha porto seguro

Outros pontos históricos importantes da localidade são os monumentos ligados ao catolicismo. Por ser uma área com forte ligação à época colonial esse aspecto também se destaca. Então, a seguir, conheça os principais deles.

Cruz da primeira missa

É um marco da praia da Coroa Vermelha que possui uma grande cruz. Ela representa uma homenagem à primeira missa rezada no Brasil na chegada dos portugueses. O monumento fica próximo a feira de artesanato e da orla baiana.

Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição

A Igreja de Nossa Senhora da Conceição fica bem perto do mar. Com uma construção simples, é considerada um patrimônio histórico da região. Assim, existem alguns guias turísticos que podem explicar a sua história.

Como chegar até Coroa Vermelha

A enseada fica entre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro. Por isso, poucos minutos de carro podem te levar a novos cenários. O trajeto até a segunda cidade dura cerca de 20 minutos e percorre toda a orla. Esse caminho que também pode ser percorrido de bug.

Fica a cerca de 600km de Salvador, no extremo sul da Bahia, ligada à BR-367. Portanto, para chegar à Costa Vermelha pode optar por transporte terrestre ou náutico. Caso prefira avião, terá que desembarcar em Porto Seguro e seguir viagem de outra forma.

coroa vermelha

Quando ir para Coroa Vermelha

A alta temporada costuma estar entre os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Nessa época do ano as temperaturas médias são 35ºC e a praia Costa Vermelha fica lotada. Perfeita para quem gosta de agitação com amigos, esposa e filhos.

No período da noite o clima fica mais fresco e convidativo para a extensa vida noturna, com diversos bares e restaurantes é ótimo para descobrir drinks e comidas locais. Além disso, propicia um passeio romântico pela enseada sob a luz do luar.

Hotel em Coroa Vermelha

É importante ressaltar que a viagem pode ser feita o ano inteiro. Por isso, quem quer viajar com a família e desfrutar de sossego deve ir em baixa temporada. Afinal, o sol na Costa Vermelha é quente durante os 365 dias.

Nas datas de muito calor os termômetros podem bater 40ºC. Ou seja, é excelente para quem gosta de praticar mergulho em águas cristalinas. Mas, nos dias mais frios, costuma ter uma média de 21ºC, sendo ideal para caminhadas pela orla.

Atividades para fazer em Coroa Vermelha

A Coroa Vermelha é o destino ideal para quem ama história, tranquilidade e natureza. Fora a praia exuberante existem diversas atividades que podem ser visitadas. Seja para se divertir, comer, beber ou descansar, não faltam opções em suas férias.

Um ponto importante a saber é que na região toda é um dos locais mais baratos. Então, existem muitas alternativas para todos os gostos, idades e preços. Sendo assim, veja a seguir quais são as principais delas.

Praia Coroa Vermelha

Feira de artesanato

Fica ao redor do já citado monumento da cruz e tem obras nordestinas e indígenas. Cheia de utensílios e itens que podem presentear família, amigos ou ainda servir de lembranças. Além disso, é uma forma importante de ajudar a economia local.

Piscinas naturais

Em lugares estratégicos da praia é possível encontrar piscinas naturais. Dessa forma, são perfeitas para relaxar e apreciar os maravilhosos recifes, elas ainda rendem lindas fotos na Coroa Vermelha.

Comida regional

Como possui um bom movimento a praia é lotada de quiosques, bares e restaurantes. Assim, é possível apreciar diversos quitutes regionais e ampliar seus conhecimentos culinários. Para quem ama pratos de frutos do mar, irá adorar as opções.

Passeio de Escuna

Para os aventureiros são ofertados diversos passeios de escuna. Eles apresentam várias opções de praias que podem ser conhecidas. Por isso, é uma opção interessante para passar o dia com a família reunida.

Hotel Coroa Vermelha em Porto Seguro

Mergulho

É possível alugar equipamentos para mergulhar nas piscinas naturais. A profundidade é pouca, mas permite que você se encante com a beleza única de Coroa Vermelha.

Fora isso, existem os monumentos históricos que já falamos. Contudo, vale a pena ressaltar o quão importante e interessante pode ser conhecê-los.

Lugares próximos de Coroa Vermelha para conhecer

Os passeios em Coroa Vermelha são muito, mas não são únicos. Ao redor dessa enseada existem vários outros lugares incríveis, que são próximos e ampliam o potencial de diversão para a sua família, por exemplo:

A seguir, saiba mais sobre cada um desses locais próximos a Coroa Vermelha. Então, continue a conferir esse guia para se apaixonar por toda a região.

Coroa Vermelha em Porto Seguro

Praia de Santo André

Quem gosta de se isolar na natureza precisa conhecer esse paraíso. Afinal, é muito tranquilo e com pouco movimento, perfeito para aproveitar apenas o mar e a sua família. Ideal para quem tem filhos pequenos e quer mantê-los longe de movimentação.

O trajeto é cheio de lindas passagens, mas a orla não possui muita estrutura. Por isso, não espere uma grande quantia de quiosques. Contudo, a boa notícia é que existem bares e restaurantes na região.

Cabrália

Há apenas 8Km da Coroa Vermelha, Cabrália se destaca com muita atração histórica nacional. Mas, o local não tem muitas placas de informação. Portanto, é preciso se informar bem antes de sair.

Nela é possível visitar a Casa da Câmara e a Cadeia. Para fazer um bom roteiro e aproveitar todas essas atrações, procure um bom guia local.

Praia Guaiú

Quem quer o máximo de isolamento precisa conhecer a Praia Guaiú. Ela é bem rústica e deserta com uma única opção comercial. No local só há o quiosque de Maria Nilsa para dar suporte aos visitantes e é próximo da Coroa Vermelha e esbanja beleza.

Fazenda Mãe Tereza

Essa é uma excelente escolha para quem deseja renovar as energias no meio da natureza. Pois oferece uma gama de atividades muito interessantes para toda família. Nela você pode curtir as férias com:

  • Cavalgadas;
  • Pesca;
  • Passeios de tratos;
  • Tirolesa;
  • Pratos típicos.

Para chegar lá é possível ir pela estrada ou pelo afluente do Rio João de Tiba. Por isso, é um local mais complicado de chegar, mas que vale muito a pena.Praia do Mutá

Praia do Mutá

A Praia do Mutá é bem próxima da Coroa Vermelha. Ela oferece uma pequena enseada com muitos coqueiros ao redor. Sua água é bem tranquila e limpa, por isso faz sucesso e rende fotos maravilhosas.

No seu redor existe bastante estrutura para atender os visitantes, então é uma preocupação a menos. Aliás, ela oferece diversos pratos deliciosos nos quiosques e barracas, agradando a todos os gostos.

Arakakaí

Quem gosta de ondas e movimentação para se divertir, tem que conhecer Arakakaí. É uma praia mais agitada que precisa ter cuidado redobrado. Então, leve a sério essa recomendação e tome todas as precauções necessárias.

Praia Belmonte

A família que quer conhecer um local bem diferente da realidade pode ir à Praia de Belmonte. Ela é próxima à Coroa Vermelha e fica cercada por um pequeno município. Sendo que a maioria das construções dela são da época da exploração do cacau.

Sua enseada é parecida com as de Cabrália, com pouca visitação e suporte. Além disso, outra atração famosa do lugar são os seus manguezais. Eles podem ser visitados em um passeio de barco saindo da foz de Jequitinhonha.

Parque Marinho da Coroa Alta

O Parque Marinho é um dos locais mais interessantes dessa região. Para chegar nela é preciso sair do porto nas margens do Rio João de Tiba. Assim, eles se deslocam até os corais, que é uma barreira natural. Eles formam piscinas naturais ricas em vida marinha.

Hotel Coroa Vermelha

Onde comer em Coroa Vermelha

A vida culinária da Coroa Vermelha é muito movimentada com muitas opções de pratos. Nela você encontra resquícios coloniais misturados com receitas famosas da Bahia. Com muitas referências fortes de comidas deliciosas.

O turista tem muitas opções de fazer refeições à beira-mar nos quiosques e comer muito bem. Então, você pode experimentar diversas refeições muito boas por preços bem acessíveis.

Colher de Pau

Um estabelecimento que se destaca é o Colher de Pau. Ele funciona durante o dia e a noite, das 11h até a uma da manhã e é uma excelente opção para matar a fome, seja no almoço ou no jantar.

O Tripadvisor, classifica este como um restaurante da Coroa Vermelha dedicado à cozinha brasileira. Assim, oferece muitos pratos deliciosos de frutos do mar para seus clientes aproveitarem ao máximo a praia.

Fora esse local existem diversos outros ambientes perto da orla. Nos quiosques também existem opções para agradar os seus clientes como:

  • Vegetarianas;
  • Sem glúten;
  • Veganos.

Então, não precisa se preocupar em passar vontade ou não possuir muitas alternativas na Coroa Vermelha. Pois, existem muitas opções com ótimas comidas, serviços e preços para sair com toda a família

Onde você pode se hospedar na praia de Coroa Vermelha

Agora que você já conhece um pouco desse lugar incrível é preciso saber onde ficar. Afinal, uma viagem incrível de família necessita de um hotel que combine com isso. Portanto, a melhor opção de hospedagem são os Hotéis Quinta do Sol.

Eles são uma ótima alternativa para otimizar sua viagem pois oferecem muita comodidade. Suas localizações também são privilegiadas por ter algumas opções maravilhosas na região com as seguintes proximidades:

  • Aeroporto de Porto Seguro;
  • Centro Histórico;
  • Pontos turísticos da região;
  • Praia de Coroa Vermelha.

As opções oferecem muitos serviços de alta qualidade e um ótimo atendimento. Além disso, oferece ótimos descontos especiais nos passeios de Coroa Vermelha e muitos outros programas. Um deles é o menor preço garantido que cobre as ofertas dos concorrentes.

Para conquistar isso, você só precisa efetuar sua reserva nos sites dos Hotéis Quinta do Sol. Então, não perca a oportunidade de conseguir economizar e ficar nos melhores lugares de hospedagem.

Praia de Coroa Vermelha

Hotéis Quinta do Sol

Ele é ideal para famílias e casais, mas é bom alertar que não trabalham com grupos e excursões. O ambiente também é Pet Friendly, aceitando pets de até 10kg. Aliás, suas instalações contam com:

  • Café da manhã;
  • Estacionamento;
  • Wi-Fi;
  • Bar;
  • Restaurante;
  • Piscinas;
  • Lavanderia.

Sua localização é maravilhosa para quem quer aproveitar ao máximo um hotel na Coroa Vermelha em Porto Seguro. Além disso, está próxima de outras praias da região de modo confortável e rápido para os clientes.

Praia coroa vermelha em Porto Seguro

Aproveite Coroa Vermelha

Essa viagem para a Bahia pode ser inesquecível para toda a sua família. Então, escolha as melhores opções de estadia em Porto Seguro para que não passe sufoco. Além disso, vale a pena estudar os passeios para se programar e aproveitar ao máximo cada um.

Para aproveitar o paraíso da Coroa Vermelha em Porto Seguro siga as redes sociais dos Hotéis Quinta do Sol. Aproveite e comente bastante para tirar suas dúvidas e saber cada vez mais sobre os serviços.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados