2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Viajar é algo necessário e que faz tremendamente bem para o corpo e a mente. Por isso, a escolha do destino é tão importante no momento de planejar o seu próximo passeio. Quem deseja encontrar um local histórico, lindíssimo e de frente para o mar pode arrumar as malas para Coroa Vermelha.

Caso você não tenha ideia, a localização desta praia fica entre dois locais incríveis no litoral da Bahia: Porto Seguro e Cabrália. No entanto, Coroa Vermelha não possui tanta reputação apenas por seus “vizinhos” famosos, não. Esta praia é vista como o ponto de chegada do navegador português Pedro Álvares Cabral.

Isso mesmo! A expedição comandada por Cabral desceu neste pontinho do território baiano em 1500. Devido a esse peso histórico, a praia Coroa Vermelha chama a atenção de turistas durante o ano todo e que almejam se aproximar deste legado do Descobrimento.

Além disso, as pessoas se deparam com uma enseada sossegada, com piscinas naturais protegidas pelos recifes e areias branquinhas. A infraestrutura de Coroa Vermelha em Porto Seguro também é bem satisfatória pela presença de diversas barraquinhas e quiosques.

Este pode ser o cenário ideal para o seu descanso em 2019. Isso porque a região foi palco da primeira missa rezada no solo brasileiro e dá para visitar a cruz simbólica. Há opções de alimentação, hospedagens, atrações turísticas que fogem do lugar comum e lojas de artesanato com artigos feitos pelos índios pataxós. Afinal, um lugar imperdível!

Na praia de Coroa Vermelha, você encontra resquícios coloniais do Brasil, enquanto se delicia com a culinária mais badalada da Bahia.

Como chegar até Coroa Vermelha?

Na Praia de Coroa Vermelha, você acha rastros do período colonial no país e ainda pode desfrutar de uma culinária prestigiada em toda a Bahia. Coroa Vermelha pode ser ponto de conexão entre visitas a Porto Seguro e Cabrália com poucos quilômetros.

Caso você esteja com seu automóvel ou priorize a locação, dá para chegar em até 20 minutos a partir de Porto Seguro. Além disso, o trajeto é lindíssimo e acompanha a orla. Outras pessoas optam por fazer esse caminho de bug até para apreciar as belezas naturais.

Das principais cidades brasileiras, também é possível fazer o trajeto a pé a partir da BR-101 até Eunapólis e segundo pela rodovia BR-376.

No entanto, o caminho é bastante longo até mesmo saindo de Salvador (BA). São aproximadamente 600 km. O cenário torna a viagem muito mais prazerosa.

O aeroporto de Porto Seguro pode encurtar a sua jornada. Isso porque tem voos diretos para região e, após desembarcar, você terá apenas 30 minutos de viagem até chegar em Coroa Vermelha.

Por fim, o transporte público também é opção para quem já esse encontra em Porto Seguro. O caminho é muito simples, rápido e os valores acessíveis.

Há opções para todos os gostos e bolsos. A decisão fica nas mãos do turista. Qual a sua preferida?

Quando ir para Coroa Vermelha?

coroa vermelha

Agora que você já sabe as maneiras que existem de chegar até esse refúgio na orla baiana, está na hora de descobrir o momento ideal para programar a sua visita. Afinal, a época pode influenciar diretamente na sua experiência, não é?

Por isso, é essencial saber que a alta temporada envolve os meses de dezembro, janeiro, fevereiro e março. Neste período, a média das temperaturas gira em torno de 35ºC e oferece dias bem aprazíveis para explorar toda a região.

A noite também se mantém com temperatura amena e propícia para se divertir, descobrir as receitas e os drinques locais. Só que você não precisa se limitar ao primeiro trimestre do ano.

A sua viagem para Coroa Vermelha em Porto Seguro pode ser realizada o ano inteiro. Isso porque o sol é bastante forte ao longo dos 12 meses na região e o calor raramente dá alguma trégua.

Portanto, é comum flagrar dias acima dos 40°C e incríveis para mergulhos nas águas cristalinas. No decorrer da estação mais fria do ano, a média fica em 21°C. Ou seja, bem agradável para caminhar, passear e conhecer todos os cantinhos deste paraíso.

O que fazer em Coroa Vermelha?

A Praia de Coroa Vermelha é recheada de atrações naturais, históricas, culturais e gastronômicas. Há opções para todos os gostos e todos os bolsos.

Historicamente, essa região lidou com um desdobramento da expansão européia. A chegada de Cabral há 16 quilômetros do Norte de Porto Seguro, é classificado como primeira parada portuguesa no Brasil.

Vale lembrar também da primeira missa feita no país. No local exato, uma cruz simbólica se encontra ao lado da pequenina Capela Santa Cruz. Essa marcação foi trazida ao território nacional nas caravelas de Cabral. Portanto, é possível visitar o ponto exato e refletir sobre o princípio do povoamento no Brasil.

Ao redor deste marco do descobrimento em Coroa Vermelha, a dica é visitar as lojinhas de artesanato dos índios pataxós. Ao que consta, a tribo que vivia na região no desembarque português tupiniquim, não pataxó.

A própria Aldeia Pataxó é um lugar que merece ser conhecido em função do Museu Indígena. O museu conta com grande variedade de fotografias, utensílios indígenas e ferramentas.

E com relação aos atrativos naturais? Esses existem em larga escala em Coroa Vermelha. Milhares de visitantes vem até a área procurando pela tranqüilidade e as piscinas naturais.

A partir daí, todos se admiram com a beleza dos recifes, as areias clarinhas e as águas cristalinas. Apesar disto, é preciso estar ciente que a Praia de Coroa Vermelha é a mais agitada da cidade.

Sendo que essa característica pode fazer ou não parte dos seus planos. A parte positiva desta agitação é a grande quantidade de barraquinhas com muitos quitutes regionais. Portanto, a infraestrutura está pronta para atender a demanda de visitantes.

Arredores de Coroa Vermelha

Como citado anteriormente, a praia de Coroa Vermelha é cercada por locais espetaculares, como Cabrália e Porto Seguro. Só que essas não são as únicas atrações nos arredores, não! Quer conhecer as suas opções?

Praia de Santo André

Como você já reparou, Coroa Vermelha em Porto Seguro é muito movimentada. Se a sua intenção é se isolar para curtir a natureza, o ponto ideal é conhecer a Praia de Santo André.

O trajeto é uma contemplação das belezas naturais. Porém, esteja bem consciente que não existe muita estrutura na orla.

A boa notícia é que você não estará desamparado ou em uma praia deserta, uma vez que há bares e restaurantes.

Praia Guaiú

A Praia Guaiú é ainda mais rústica e deserta que Praia de Santo André. A única opção comercial é o quiosque de Maria Nilsa que serve de suporte aos visitantes.

Apesar disto, a beleza e calmaria deste lugarejo compensam totalmente o esforço da visitação!

Cabrália

Há apenas 8 quilômetros de Coroa Vermelha, Cabrália deve ser um destino obrigatório na sua viagem. Não deixe de conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, uma verdadeira atração histórica nacional.

Mas, vale salientar que os turistas se queixam muito da falta de manutenção das placas com informações sobre o local.

Já a Casa de Câmara e Cadeia também deve ser incluída no seu roteiro. A dica é procurar por um guia turístico que tenha bom conhecimento do local para lhe deixar a par de tudo.

Praia de Mutá

Situada bem pertinho de Coroa Vermelha, a Praia de Mutá oferece tudo para dias bem tranquilos de férias. Esta é uma pequena enseada e com muitos coqueiros ao redor.

Mesmo com a calmaria, existe estrutura montada para atender aos visitantes e pratos deliciosos nos quiosques e barracas. É uma praia bacana para visitar com toda a família.

Parque Marinho da Coroa Alta

coroa vermelha

O Parque Marinho também deve ser incluído no seu roteiro. As embarcações saem do porto nas margens do Rio João de Tiba e se deslocam até os corais.

Essa barreira acaba formando piscinas naturais, que são um verdadeiro convite para apreciar a variedade da vida marinha.

Fazenda Mãe Tereza

Você pode tanto chegar a este local pela estrada quanto por um dos afluentes do Rio João de Tiba.

Essa é uma excelente escolha para aqueles que estão almejando renovar as energias no meio da natureza. Dá para aproveitar cavalgadas, pesca, passeios de tratos, tirolesa e pratos típicos maravilhoso.

Arakakai

Quem gosta de diversão precisa passar pela praia Arakakaí. Todavia, é preciso ter muito cuidado neste local.

Mesmo com toda a beleza, a praia é muito perigosa para os banhistas. Portanto, leve a sério essa recomendação e toma todas as precauções possíveis.

Praia Belmonte

Quer dar uma fugida de Coroa Vermelha para se tirar proveito de um ambiente mais bucólico? Então, é possível dar uma escapadinha até a Praia Belmonte.

Vale salientar que Belmonte é um município autônomo desde 1764 e faz divisa com Santa Cruz Cabrália e o rio Jequitinhonha.

A maioria das construções da área faz referência ao período de exploração do cacau. As praias são parecidas às de Cabrália com pouca visitação e suporte nas barraquinhas e restaurantes.

Outra atração famosa de Belmonte é o manguezal. Tudo o que você precisa fazer é pegar uma embarcação até a foz do Jequitinhonha e curtir o passeio diferenciado.

Onde comer em Coroa Vermelha?

coroa vermelha

As alternativas culinárias são bem amplas e diversificadas na Praia de Coroa Vermelha. Por isso, o turista tem a opção de fazer as refeições na beira-mar nos quiosques ou solicitar pratos diferentes nos restaurantes.

O estabelecimento Colher de Pau atende durante o dia e a noite, funcionando das 11h até a uma da manhã. Excelente opção para matar a fome no almoço ou na hora do jantar. De acordo com o Triadvisor, é um local dedicado às cozinhas brasileira, sul-americana e oferece deliciosos frutos do mar.

Outra ótima alternativa para visitar é a barraca do Sossego, classificada como uma das melhores de toda a região.

Neste ambiente, é possível encontrar pratos vegetarianos, veganos e até sem glúten. O cardápio possui receitas oriundas da gastronomia italiana, brasileira, mediterrânea e frutos do mar.

Nas plataformas de avaliação online, o estabelecimento recebeu pontuação elevadas em todos os quesitos (comida, serviço, preço e ambiente).

Onde ficar na Praia de Coroa Vermelha?

Agora que você já conhece cada passeio de Coroa Vermelha, basta saber onde agendar a sua reserva, não é? Para quem busca Hotel em Coroa Vermelha, os Hoteis Quinta do Sol são uma ótima alternativa para otimizar sua viagem.

Isso porque os hotéis Quinta do Sol se localizam muito próximos do aeroporto de Porto Seguro, do Centro Histórico, dos principais turísticos da região e, obviamente, da belíssima Praia de Coroa Vermelha. Portanto, você estará em hotéis tanto com excelente localização quanto atendimento de alta qualidade.

Além disso, você poderá ganhar desconto especial no passeio de Coroa Vermelha e muitos outros programas! Tudo o que você precisa fazer é efetuar a sua reserva diretamente no site dos Hoteis Quinta do Sol.

Portanto, você será capaz de conhecer Coroa Vermelha em Porto Seguro e todas as outras praias da região confortável e rapidamente. Afinal, é essencial fazer com que cada minuto seja muito bem aproveitado neste paraíso na Bahia, não é?

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora