Que tal viajar para Porto Seguro em Julho de 2021? Confira ótimas dicas

A atmosfera acolhedora e o clima de alto astral de Porto Seguro marcam presença durante o ano inteiro. É fácil se apaixonar pelas belezas naturais, passeios e pela apetitosa comida da cidade, seja qual for o período da viagem. De todo modo, neste post vamos mostrar porque é uma ótima ideia viajar para Porto Seguro em julho de 2021.

Será que é frio em Porto Seguro em julho? Nada disso. Ainda que seja inverno, o sol dá o ar da graça no sétimo mês do ano. Assim, você poderá passar o dia inteiro na Praia de Taperapuan, programar um mergulho e realizar muitas outras atividades ao ar livre.

Com certeza você voltará para casa com um bronzeado especial e talvez nem utilize a camisa de manga longa, a qual terá um espaço reservado na mala.

Sabemos que 2021 é um ano atípico, mas se você busca ideias para onde viajar na pandemia e quer desfrutar das atividades com tranquilidade, não tenha dúvidas: Porto Seguro está no grupo dos destinos mais seguros do país, pois os agentes públicos e estabelecimentos seguem as recomendações médicas com disciplina.

Confira abaixo quais os principais motivos para viajar no período, leia sobre o clima e guarde ótimas dicas para uma programação impecável.

Anota tudo, ok?

Por que ir para Porto Seguro em julho de 2021?

Pois é, a viagem para Porto Seguro tem tudo para ser um espetáculo. Se no período mais frio do ano é difícil curtir praias ou parques em muitas cidades brasileiras, pois o sol simplesmente não aparece, no litoral baiano é diferente.

Praia de Porto Seguro em dia de sol

Aí estão ótimas razões para você convidar pessoas queridas, ou mesmo por conta própria, seguir viagem. Veja só!

  • O sol aparece na maior parte dos dias em julho.
  • As praias são mais vazias, pois julho em Porto Seguro é considerado baixa temporada.
  • Os preços dos passeios, bares e restaurantes em Porto Seguro costumam ser bem convidativos.
  • É muito bom chegar a um restaurante de praia e encontrar a mesa que queremos disponível, né? Em julho isso é muito mais fácil.
  • Há mais promoções aéreas disponíveis.
  • Existem mais carros para alugar e, assim, você poderá realizar os passeios em Porto Seguro com mais comodidade e organização do tempo.

No próximo tópico saiba sobre o tempo de maneira mais detalhada e entenda que o mês de julho em Porto Seguro também combina com deliciosos mergulhos no mar.

O clima de Porto Seguro em julho

Ótima notícia! Porto Seguro em julho é calor e a temperatura média no período é de 25 C°. Nas noites o clima esfria um pouquinho e pode chegar a 20 C°, por outro lado, em muitas manhãs e tardes os termômetros registram mais de 30 C°.

Porto Seguro ensolarada

Ok, normalmente o clima não é tão quente como no verão e sim: chove em julho em Porto Seguro com alguma frequência a mais que em outros períodos do ano, mas geralmente são pancadas breves. Conclusão, os dias de lazer nas praias estão garantidos.

E o que levar para Porto Seguro em julho?

É simples. Inclua na mala roupas de banho, chapéus, óculos escuros e algumas peças de frio que podem ser úteis a noite. Mas não é necessário levar casacos pesados.

Fique ciente de que você irá ter plenas condições de elaborar um excelente roteiro em Porto Seguro. Por falar nisso, no item seguinte veja quais são as mais bacanas atrações turísticas pela manhã, tarde e noite.

Dicas de passeios pela manhã

Separe a roupa de praia e o protetor solar. Vista aquela camisa leve e confortável. Chegou a hora de saber o que fazer em Porto Seguro em julho pela manhã!

Praia de Taperapuan

A Praia de Taperapuan é uma das preferidas por baladeiros de plantão. É lá que estão as  mais famosas barracas, as quais funcionam como complexos de lazer com músicas e estruturados restaurantes de frente para o mar.

Restaurantes da praia de Taperapuan

Caso você não seja entusiasta da folia, não se preocupe. Apesar do movimento intenso, a praia conserva características bucólicas, como o mar claro de águas mornas e a faixa de areia muito boa para caminhadas.

Faixa de areia da Praia de Tapearapuan

Aqui está um ambiente perfeito para a diversão e o sossego. Um destino turístico contornado com vegetação exuberante e que apresenta excepcional estrutura para o visitante chegar pela manhã e só ir embora após saborear delicioso prato da gastronomia baiana no almoço.

Ah, se você estiver a fim de uma festa em Porto Seguro em julho, atenção às programações das barracas, ok?

Praia de Curuípe

Perto do centro, a Praia de Curuípe é mais um gracioso ponto turístico de Porto Seguro. Quer uma dica simples? Antes e após o mergulho, coloque a cadeira ou a toalha na areia e relaxe, apenas curta a calmaria e a brisa fresquinha.

Mar calmo da praia de Curuipe

Por todo o sossego e pelo mar quase sem ondas, é uma das melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças.

Natureza exuberante da Praia de Curuípe.

Lá também está localizado o Manito Praia, o principal restaurante de frente para o mar de Porto Seguro. Ou seja, além da alegria no contato com a natureza, você vai ter oportunidade de passar o dia em estabelecimento gastronômico confortável e que oferece variados exemplares da gastronomia brasileira.

Bom, né? E mais! É na Praia de Curuípe que ficam os Hotéis Quinta do Sol. Dessa forma, depois de tomar o café da manhã, basta atravessar a avenida e você já estará com os pés na areia.

Parque Marinho de Recife de Fora

Quer a melhor opção para mergulho em Porto Seguro? Programe um passeio para o Parque Marinho de Recife de Fora, um paraíso com corais, peixes de variadas espécies e referência em biodiversidade marinha no país.

Passeio de barco Recife de Fora

Antes mesmo de chegar ao local do mergulho, você irá apreciar paisagem sem igual no passeio de barco. Sendo assim, não se esqueça de levar um carregador portátil para o celular, ok? É justo evitar qualquer risco de perder a carga e deixar de fotografar o repertório paisagístico de cartão postal pelo caminho.

Mergulho em Recife de Fora

Quando estiver no destino, é possível praticar snorkel ou o mergulho com cilindro, caso você queira acessar partes mais profundas do mar.

Aproveite que Porto Seguro em julho costuma ter menor procura por passeios e agende já essa atividade imperdível. É para ficar na memória por muito tempo!

Praia do Espelho

Apontada como uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Espelho é mais um destino que precisa constar nessa lista de passeios matinais em julho de 2021.

Praia do espelho mar transparente

Logo pela manhã, o mar cristalino estável reflete o azul do céu, o que deixa o ambiente ainda mais espetacular. É aquela típica praia com ar de Caribe brasileiro, mas com o charme que só o litoral da Bahia tem.

O atrativo também é cercado por matas verdes e falésias encantadoras e conta com ares calmos e aprazíveis, mesmo com sendo bastante procurada todos os anos.

Drink na Praia do Espelho

Já sabe, né? Ao partir para Trancoso-Bahia nos primeiros momentos do dia, siga a Praia do Espelho. Você vai entender porque ela tão aclamada!

Dicas de passeios pela tarde

Depois de almoçar há mais atividades boas pela região central de Porto Seguro e também por Trancoso e Arraial d’Ajuda. Olha o que separamos para você.

Centro Histórico de Porto Seguro

Porto Seguro foi a primeira cidade que os portugueses colocaram os pés ao desembarcarem no Brasil em 1500. Por isso, o centro histórico local reúne relíquias do período colonial e é um ótimo lugar para você caminhar e ouvir histórias relevantes.

Centro Histórico de Porto Seguro pela tarde.

Situado no trecho mais alto da cidade, o centrinho tem 48 moradias intactas, um museu, duas igrejas, o farol de Porto Seguro e outras surpresas.  É aquele lugar que vai te fazer ter a sensação de que retornou ao passado.

Como a temperatura de Porto Seguro em julho é ainda mais agradável pela tarde, não perca a oportunidade de realizar esse passeio, ta?

Cocadas no Centro Histórico de Porto Seguro

Além do aprendizado histórico, você irá conferir paisagens apaixonantes e até saborear comidas típicas de lamber os dedos. Gosta de cocadas? Lá tem e são deliciosas.

Quadrado de Trancoso

Caso você já esteja em Trancoso, em razão do passeio para a Praia do Espelho, ou mesmo se surgir a ideia de ir ao distrito, passe a tarde no Quadrado de Trancoso.

Quadrado de Trancoso pela tarde

O charmosíssimo centrinho conta com uma igrejinha, um gramado em frente e várias casas coloridas que funcionam como restaurantes, bares e lojas de produtos artesanais.

Simples e, ao mesmo tempo, com toques de sofisticação em meio à rusticidade, o Quadrado é um desses lugares em que vale a pena passear sem pressa ou sentar em algum bar para petiscar, tomar uma cervejinha e confraternizar com os amigos.

Quadrado de Trancoso restaurante pela tarde

Diante de tais qualidades, reserve mais tempo para Trancoso na programação, tá bom?

Rua do Mucugê

A placa no início da Rua do Mucugê , que indica que esta é a rua mais charmosa do Brasil, não traz nenhum exagero.

Com casas multicoloridas em que se encontram restaurantes, sorveterias, creperias, bares moderninhos, lojas de souverines e muito mais, a rua é o principal ponto de encontro nas tardes de Arraial d’Ajuda.

Rua do Mucugê no fim de tarde

Após curtir as praias de Arraial d’Ajuda – as quais também merecem uma visita na viagem de julho – é uma decisão inteligente caminhar por essa via lindíssima.

Você vai adorar o clima animado e imerso à vibe natural que é marcante em cada pedaço de Porto Seguro e seus distritos.

Piscina e área de lazer do hotel

Não pretende sair do hotel durante a tarde, mas ainda assim gostaria de se divertir? O Quinta do Sol Praia Hotel vai te proporcionar essa alegria vespertina.

É uma boa descer do seu quarto e relaxar na piscina até o anoitecer. O estabelecimento conta com bar próximo à piscina e espreguiçadeiras para você pegar um sol com toda a comodidade que merece.

Piscina do Quinta do sol Praia Hotel pela tarde

O lado bom de você passar a tarde no hotel é também poder descansar para curtir a noite de Porto Seguro em julho.

E é exatamente sobre as noitadas que trataremos abaixo!

Dicas de passeios pela noite

É justo procurar o que fazer em Porto Seguro a noite, né? Destacamos quatro lugares incríveis que merecem um espaço na sua agenda.

Passarela do Álcool

A Passarela do Álcool ferve durante o carnaval em Porto Seguro, mas também enche de turistas em meses da baixa temporada.

Conhecida oficialmente como Passarela do Descobrimento, a atração é uma praça enorme que reúne bares despojados, restaurantes de alto nível, barraquinhas que vendem cocadas e drinks e pequenos estabelecimentos que dispinibilizam produtos artesanais.

Restaurante da Passarela do Álcool a noite.

Em uma só noite você poderá comer um prato da culinária baiana, ir a um restaurante japonês, mexicano ou mesmo petiscar tomando uma cerveja geladinha.

Em seguida, é válido experimentar um capeta – o tradicionalíssimo drink com frutas, leite condensado e vodka – e ainda comprar presentes para os seus amigos.

Deck do Gallo

Localizado de frente para o rio Buranhém, o Deck do Gallo é o restaurante onde você irá conferir o mais bonito pôr do sol em Porto Seguro e comer saborosos frutos do mar e pestiscos.

Anoitecer no Deck do Gallo.

As especialidades da casa são a casquinha de siri, lambreta, guaiamum, carangueijo dentre outras delícias marítimas que sempre caem bem com bebidas geladas.

Caso você seja fã de ambientes descontraídos em que dá para ir de chinelo sem problemas, o Deck é o destino que precisa ser incluso na sua programação de viagem.

Recanto do Sossego

O Recanto do Sossego é um restaurante cujo forte é a gastronomia italiana. De todo modo, o cardápio ainda dispõe de exemplares da gastronomia brasileira.

Noite no restaurante Recanto do Sossego em Porto Seguro.

No menu há pizzas de variados sabores, o concorrido espaguete com frutos do mar e ótimas opções de bebidas. Aliás, a carta de vinhos é incrível!

Situado na praia do Mutá, em Santa Cruz Cabrália, o local é especialmente recomendado para quem quer comer bem pela noite escutando o barulho do mar e sentindo a brisa.

Morocha Club

Agora a dica de passeio para julho em Porto Seguro vai para os baladeiros. O Morocha Club é a mais famosa casa noturna de Arraial d’Ajuda e fica localizada no final da rua do Mucugê.

Noitada no Morocha Club em Arraial d Ajuda.

Definitivamente não dá para falar da vida noturna em Porto Seguro sem citar o Morocha, esse bar/restaurante com palco onde tocam bandas de diversos estilos e pista de dança comandada por djs.

Você prefere escutar música sentado enquanto divide uma porção de batatas fritas e toma uma caipirinha ou gosta memso é de curtir um bom pop rock e sucessos do momento até o fim da madrugada na pista de dança?

As duas opções de entretenimento são válidas em um lugar para lá de alto astral!

Onde se hospedar ao viajar para Porto Seguro em julho

Percebeu que viajar para Porto Seguro no inverno é uma sábia decisão, né? Não faltam alternativas de lazer na cidade. E como é fundamental se hospedar próximo dos principais pontos turísticos, você não se arrependerá se fizer a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel.

Com piscinas e enorme espaço de lazer, o hotel é o melhor quatro estrelas de frente para o mar de Porto Seguro, afinal, possui suítes exclusivas com vista para o mar e disponibiliza café da manhã saboroso com frutas, sucos naturais, bolos, geleias, além de omeletes e tapiocas feitos na horas.

E aí, já de olho na passagem para Porto Seguro em julho? Você vai amar cada segundo do seu passeio.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados