Para onde Viajar na pandemia: Porto Seguro é a melhor opção em 2021

Os últimos anos estão sendo desafiadores em vários aspectos e para os entusiastas de passeios, as dúvidas são as mesmas: para onde viajar na pandemia? É possível pegar o carro ou mesmo seguir de avião e curtir as férias nesses tempos de coronavírus?

Vamos começar pela última pergunta. Sim, é viável programar uma viagem para determinados lugares, desde que estes ofereçam condições e infraestrutura sanitárias adequadas. E é aí que a cidade mais bonita do litoral baiano ganha pontos: Porto Seguro é o melhor destino na pandemia do Brasil.

Por ser plana e não verticalizada, a cidade é arejada, com grande parte dos pontos turísticos em ambientes abertos e com pouca aglomeração. Além disso, as autoridades públicas, bares, restaurantes e comércios estabelecem fina sintonia na adoção de cuidados especiais.

Se você gosta de praias paradisíacas, áreas para mergulho com águas transparentes e quer saber onde passar férias na pandemia, guarde uma certeza: Porto Seguro é a escolha perfeita.

É uma maravilha escolher lugares lindos no Brasil para viajar e aproveitar a natureza, né? Então, continue a leitura e entenda porque Porto Seguro é o melhor lugar para onde viajar na pandemia.

Um dos cinco lugares mais seguros para viajar no Brasil

Pois é, de acordo com o Ministério da Saúde, Porto Seguro consta na lista dos cinco destinos mais seguros para viajar no Brasil durante a pandemia. E em termos proporcionais ao número de habitantes, o estado da Bahia é o segundo com o menor número de óbitos no Brasil, estando atrás apenas do Maranhão.

Natureza de Porto Seguro no fim de tarde

Ainda que Porto Seguro seja uma cidade movimentada durante boa parte do ano, os números do coronavírus em Porto Seguro seguem mais baixos do que em muitas cidades turísticas com perfil semelhantes, o que é sempre bom para quem pretende se divertir sem preocupações nas melhores praias, saborear as delícias gastronômicas nos estabelecimentos de frente para o mar, na Passarela do Álcool, etc.

Para onde viajar na pandemia? Fica fácil entender porque Porto Seguro merece tanto destaque, né?

Os pontos turísticos seguem protocolos de segurança

Os bares, restaurantes, lojas e principais passeios de Porto Seguro não só respeitam às recomendações de especialistas, mas implementam cuidados eficientes, que justificam os números baixos de casos no município baiano até agora.

Nos estruturados quiosques de frente para o mar e nos restaurantes de Porto Seguro, de Arraial d’Ajuda, Trancoso e outros locais, o número de clientes é limitado – para não existir aglomeração – há álcool em gel disponível e todos os funcionários utilizam máscaras.

Desse modo, é justo pensar na cidade quando se questionar onde viajar na pandemia, né? E tem mais. Continue a leitura, pois você irá entender, por mais razões, porque este é um dos lugares liberados para viajar no Brasil.

Porto Seguro é geograficamente privilegiada

Como informamos na primeira parte do texto, Porto Seguro é uma cidade arejada, afinal, não tem prédios altos, nem é cercada por montanhas. E, do mesmo modo, os passeios são feitos em trechos abertos, sem concentração de pessoas em um mesmo ambiente.

Areia e mar da Praia de Curuipe

Pense assim, você poderá caminhar por quilômetros pelas faixas de areia de belas praias, sentindo a brisa no rosto. Vai conferir as construções ao andar pelo ventilado Centro Histórico de Porto Seguro, pela Rua do Mucugê em Arraial d’Ajuda e tantos outros destinos interessantíssimos.

Aliás, já que mencionamos os pontos turísticos, é uma boa destacar por que Porto Seguro é um dos lugares lindos no Brasil para viajar né? No próximo tópico, destacamos ótimas ideias de passeios. Veja só!

Entre os cinco destinos mais procurados do país

Por estar entre os destinos baratos do Nordeste e graças aos contornos paisagísticos de encher os olhos, Porto Seguro é uma das cinco cidades que mais recebem viajantes no Brasil.

Paradisíaca Praia do Espelho em Trancoso

Porém, embora seja badalado, o município praiano conserva irresistível atmosfera bucólica, e é perfeito para quem deseja curtir momentos relaxantes em meio à natureza.

Porto Seguro contempla oito destinos no mesmo lugar. Além do núcleo central o viajante está a alguns minutos de Arraial d’Ajuda, Trancoso, Caraíva, Coroa Vermelha, Santo André, Corumbau, Praia do Espelho, e Mutá.

Mergulho em Porto Seguro no mar azul

Nesses recantos você poderá passar o dia em praias com águas azuladas e mornas, fazer trilhas, programar passeio de quadriciclo e mergulhar em áreas com as maiores biodiversidades marinhas do Brasil.

O que fazer em Porto Seguro? Vale mergulhar no Parque Marinho de Recife de Fora, passar o dia na Praia do Espelho – eleita a terceira mais bonita do Brasil –, saborear delícias gastronômicas no Manito Praia, o melhor restaurante de praia de Porto Seguro e muito mais.

Sem dificuldades você vai elaborar um roteiro em Porto Seguro fora de série. Pode ter certeza.

Hospede-se de frente para o mar, em hotel seguro

Agora que você já sabe exatamente para onde viajar em tempos de pandemia, não se esqueça de que os Hotéis Quinta do Sol dispõe de serviços de alto nível e, diante do cenário de incertezas da pandemia, oferecem política de cancelamento flexível e uma série de vantagens.

Piscina do Quinta do Sol Praia Hotel

Sendo assim, ao fazer a reserva, encontre melhor preço garantido para reservas direto com o hotel e benefícios interessantes, tais como: cancelamento gratuito da reserva, pagamento apenas da primeira diária para confirmação da reserva e possibilidade de parcelamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito ou pagamento a vista, no boleto ou pix com até 5% de desconto.

Os hotéis ainda adotam todas as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades médicas. Por isso, recebeu o Selo Porto Seguro Responsável, uma certificação da Prefeitura de Porto Seguro, das Secretarias de Saúde e Turismo e da Superintendência de Vigilância em saúde que atesta o cumprimento dos protocolos.

Veja quais são os principais protocolos de segurança do hotel:

  • Uso obrigatório de máscara nas áreas comuns e luvas no restaurante.
  • Espaços comuns organizados para o distanciamento social
  • Monitoramento da temperatura no momento do check-in
  • Limpeza e higienização constante em todas as áreas dos hotéis.
  • Álcool em gel 70% disponibilizado em pontos estratégicos dos estabelecimentos.
  • Esterelização por ozônio dos apartamentos.
  • Cuidado com os nossos colaboradores.

Conclusão, o cuidado de todos nos Hotéis Quinta do Sol estão garantidos!

Você merece passar uns dias em estabelecimentos de alto nível, que oferecem um café da manhã sensacional e que estão imersos à natureza mágica de Porto Seguro. E não é a gente que está falando não, heim!

Dá uma olhada nas avaliações e confira as impressões de hóspedes de todo o Brasil sobre os estabelecimentos.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados