5 melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças pequenas

Porto Seguro é um lugar maravilhoso de se conhecer. Mas tudo fica ainda melhor se a viagem for tranquila, não é mesmo? Por isso, conhecer as melhores praias de Porto Seguro para ir com crianças pequenas é de suma importância.

Ao planejar uma viagem, é fundamental lembrar dos itens da mala. Sendo assim, faça o checklist de viagem direitinho e saiba o que levar para Porto Seguro pensando num passeio com muito sol e banho de mar. Depois, é só pensar nas atividades para toda a família.

O melhor roteiro é aquele que inclui passeios para todos. E quem vem a Porto Seguro com certeza não vai querer perder as incríveis praias da região.

Se você quer curtir o passeio em Porto Seguro com crianças, não deixe de conferir a nossa lista. A brisa, a água quentinha e rasa, os petiscos à beira mar, o por do sol em Porto Seguro. Tudo é maravilhoso!

As Melhores Praias em Porto Seguro para Crianças Pequenas

O cenário paradisíaco de Porto Seguro é apaixonante e não há espaço para marasmo. Assim, além de muitas barracas animadas e passeios históricos, as praias de Porto Seguro também são destaque.

Se você vai viajar com os pequenos, com certeza vai adorar conhecer as melhores praias em Porto Seguro para crianças pequenas.

Veja as nossas dicas e se prepare para um ótimo passeio em família! Não se esqueça de tirar muitas fotos pra relembrar esses dias cheios de alegria:

1. Praia de Curuípe

Pertinho do Aeroporto de Porto Seguro, a Praia de Curuípe, é uma das melhores praias em Porto Seguro para ir com crianças. Graças à localização privilegiada, além de um incrível cenário paradisíaco à disposição de cada visitante, a Praia de Curuípe  é cercada por diversas facilidades.

Em geral, o mar é quase sem ondas. Ainda que no início da praia as suas águas sejam um pouco mais agitadas. No geral, a atração é rodeada por uma enseada de mar esverdeado e cercada por recifes, ou seja, múltiplos encantos naturais te esperam.

É lá também que o restaurante Manito Praia , uma das mais completas barracas de praia de Porto Seguro.

Gostou das apresentações feitas aqui? Então, saiba que Curuípe também é a melhor praia para se hospedar em Porto Seguro, porque é nela que está localizado o Quinta do Sol Praia Hotel, o melhor quatro estrelas com vista para o mar do município baiano.

Se você vai viajar com crianças pequenas, pode passar o dia de sol na Praia de Curuípe. Você não irá se arrepender!

2. Praia do Mutá

A Praia do Mutá é considerada um destino perfeito para famílias, pois suas águas são cristalinas e mornas. Assim, as crianças podem se divertir sem preocupações, desde que os adultos estejam por perto, claro.

Se você não gosta de agitação e burburinho, saiba que Mutá é a sua cara, porque ela é bem afastada de todo barulho e agito da cidade. Eis é uma praia frequentada por um público selecionado que deseja curtir a natureza.

O atrativo possui uma pequena enseada, que na maré baixa se torna uma piscina natural. Aliás, em época de maré baixa, você consegue caminhar até o mar com água batendo na cintura.

Pode-se dizer que este talvez esse seja o principal motivo que faz dela uma das melhores praias em Porto Seguro para crianças pequenas.

Apesar de ser bem tranquila, a Praia do Mutá possui boa estrutura com bares, quiosques e barracas. E olha que coisa boa: os preços são bem acessíveis.

3. Praia de Santo André

A Praia de Santo André é um local encantador e foi a escolha dos jogadores da seleção alemã durante a Copa de 2014. Por esse fato, ela ficou lembrada como a Praia do 7 a 1.

Localizada em Santa Cruz Cabrália, a vila Santo de André fica a menos de meia hora de Porto Seguro e para chegar até lá, é preciso fazer uma travessia de balsa.

Pode ter certeza que essa travessia valerá cada segundo. Em poucos minutos você estará em uma das melhores praias em Porto Seguro para crianças pequenas.

São 10 quilômetros de costa praticamente deserta, com corais decorando o mar de maneira surpreendente. Por praticamente não ter ondas, toda a família poderá curtir o mar seguro sem preocupação.

 

A natureza é tão presente na Praia de Santo André que quase não há barracas e ambulantes. Ou seja, o espaço é todo seu e você irá saber exatamente o que tem de bom em Porto Seguro em se tratando de natureza pura, quase intocada.  Aproveite.

Só para fechar: outro ponto desse passeio que vale o destaque é a Ponta de Santo André. Esse é o nome do local onde o Rio João de Tiba faz o seu encontro com o mar.

4. Praia de Coroa Vermelha

Onde ir em Porto Seguro se a intenção for combinar banho de mar com um passeio rico em história? A Praia de Coroa Vermelha é a escolha ideal.

Localizada em Santa Cruz Cabrália, a Praia de Coroa Vermelha é um lugar muito importante para a história do nosso país. Isso porque, lá foi realizada a primeira missa religiosa do Brasil, em 26 de abril de 1500.

Nela também existe um museu onde é possível aprender mais sobre os anos após a primeira missa ser realizada naquele determinado local.

Por tal relevância, anualmente muitos brasileiros e estrangeiros vão até lá  com o propósito de assistir a uma aula de história ao ar livre sobre o Brasil. Mas não é apenas a história que a coloca entre as melhores praias em Porto Seguro para ir com crianças e se divertir, certo?

Eis uma praia bastante frequentada por famílias e visitantes que buscam mais segurança também terão à sua disposição boias e coletes salva-vidas. Lá são realizadas diferentes atividades voltadas para o público infantil. Dito isso, anota aí: se o que você quer é um dia super agradável com os pequenos, vai amar essa praia.

Para chegar à praia, basta pegar um transporte até Santa Cruz Cabrália e logo você estará na Praia de Coroa Vermelha.

Caso você esteja com automóvel próprio ou alugado, dá para chegar em até 20 minutos a partir de Porto Seguro.

Ah, já que estamos falando em proximidade, como sugestão de hospedagem, recomendamos o Quinta do Sol  Lite Praia Hotel , o melhor três estrelas de frente para o mar de Porto Seguro. O estabelecimento oferece excelentes serviços e tem área de lazer para a criançada.

5. Praia de Pitinga

A Praia de Pitinga está entre as mais bacanas praias tranquilas em Porto Seguro e, claro, é perfeita para quem viaja com crianças pequenas.

Localizada em Arraial d’Ajuda, a praia é contornada por grandiosas falésias vermelhas e vegetação preservada. E olha só que coisa boa para os pequenos e até para os pais que não gostam de mares agitados.

Em alguns trechos, quando a maré não está cheia, são formadas convidativas piscinas naturais. Dessa forma, dá para brincar com o máximo de segurança.

Com fácil acesso, Pitinga está entre as mais queridas de Arraial d’Ajuda. É o atrativo turístico para você tirar caminhar na areia sentindo a brisa fresca e aquela paz tão presente em lugares com belezas naturais acima da média.

Conclusão: a criançada vai amar fazer castelos na areia. E você vai querer retornar a esse pedacinho do paraíso.

Lá pela tardezinha, vale passear pelo centro de Arraial d’ajuda e tomar um sorvete na rua do Mucugê, a rua mais charmosa do Brasil. Afinal, sempre é uma ótima ideia emendar um passeio no outro!

Melhor hotel para família em Porto Seguro

Prontinho, agora você já sabe bem o que fazer em Porto Seguro com crianças.  De todo modo, ao visitar Porto Seguro, a sua família merece descansar em um local confortável e aconchegante. Assim, vocês irão aproveitar muito mais o passeio. Além disso, é importante se hospedar em um hotel com boa localização. Pois, muitas vezes, a locomoção com os pequenos pode um ser pouco mais complicada. Quem tem filhos pequenos sabe disso, normal.

Quer mais facilidade ao visitar Porto Seguro com crianças? Dica para lá de útil. Faça a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel. O estabelecimento fica pertinho do Aeroporto de Porto Seguro e a poucos minutos dos pontos turísticos do centro, bares e dos principais restaurantes de Porto Seguro.

Além dessas vantagens, o hotel conta com piscinas e ampla área livre para a criançada se divertir à vontade. E olha só essa: é a única hospedagem em Porto Seguro com suítes que tem varandas com vista para o mar. E como não há bares e quiosques de frente o hotel, o silêncio e a calmaria podem ser curtidos o dia inteiro.

Diversão para a criançada. Contato intenso com a natureza. Café da manhã repleto de opções. Ofereça o melhor para a sua família! Faça a sua reserva no Quinta do Sol e tenha as férias perfeitas.

Do mesmo modo que existem incontáveis lugares para visitar em Porto Seguro com crianças, há um hotel que vai fazer a família toda se sentir em casa.

Viu como os passeios em Porto Seguro são nota 10? Chegou a hora de conhecer cada uma dessas praias perfeitas para levar a criançada. Vai ser um passeio familiar inesquecível!

Posts relacionados
Compartilhe
[comentários]
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2020 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados