2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Onde fica o Farol de Porto Seguro? Como surgiu esse monumento histórico?

O Farol de Porto Seguro fica no estado da Bahia. Este é um dos principais atrativos da região de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Trata-se de um farol e de uma galeria de 12 metros de altura, sendo uma torre de alvenaria.

O Farol de Porto Seguro é capaz de emitir dois relâmpagos brancos seguidos de um avermelhado a cada 30 segundos.

Um dos principais motivos que levam a haver muitos turistas no Farol de Porto Seguro não é somente a incrível vista para o mar. Isso porque também há o peso de toda a história que representa.

Qual a história do Farol Porto Seguro?

Representando mais de 100 anos de história, essa estrutura foi inaugurada em 10 de julho de 1907. Tudo ocorreu após uma decisão tomada pela Casa da Câmara e Cadeia.

Sendo uma das mais convencionais e facilitadas formas para além de trazer uma iluminação mais agradável prover igualmente segurança.

O primeiro Farol de Porto Seguro teria sido construído em outro material: estrutura de ferro, tendo como principal característica uma escada externa. Portanto, foi reconstruída em 1947, em uma material consideravelmente mais seguro.

A reforma foi uma das principais mudanças, abrangendo a quantidade de visitas pelo ponto turístico.

Farol Porto Seguro – Fazendo um tour completo pela Rota do descobrimento:

farol de Porto Seguro

Não é a toa que essa é uma das mais visitadas regiões do estado baiano. Já que trata-se de do ponto “zero” na história do Brasil.

O Farol de Porto Seguro está localizado na “Rota do descobrimento”. Local onde os portugueses, há 500 anos, estiveram pela primeira vez no país.

Para pessoas que gostam de história esse é um marco importantíssimo, como uma volta ao tempo em uma única paisagem.

O local é muito bem preservado já que trata-se de uma cidade histórica, uma vez mudanças somente são aprovadas pelo governo.

O ponto turístico do Farol de Porto Seguro também é próximo a outros conhecidos monumentos e importantes construções históricas.

Entre as proximidades está a Igreja da Nossa Senhora da Misericórdia. Por mais que abra apenas em alguns dias específicos do ano, você pode aproveitar para visitá-la em épocas comemorativas.

Por sua vez a Igreja da Nossa Senhora da Misericórdia é um monumento histórico por ser a primeira igreja do Brasil, construída em 1526.

O que visitar ao ir no Farol Porto Seguro? O que esperar da Rota do descobrimento?

farol de Porto Seguro

Tranquilidade poderia ser o principal fator que sobressairia a qualquer pessoa ao visitar a Rota do descobrimento, isso claro, se não contássemos a emoção de estar visitando regiões tão únicas.

Que tal agora conhecer os principais pontos turísticos da rota do descobrimento?

O Memorial da Epopeia do Descobrimento apresenta uma réplica perfeita da caravela a qual Pedro Álvares Cabral navegou para que chegasse às terras brasileiras.

A Matriz da Nossa Senhora da Pena, outro monumento religioso importante.

Ao ir visitar o Farol Porto Seguro poderá aproveitar e conhecer um pouco da cultura indo nas bancas de artesanato da região, muitas vezes produzidas pelo povo nativo da região.

Quer conhecer um pouco mais?

Veja o artigo: Marco do Descobrimento.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora