Carnaval em Porto Seguro 2021: o que fazer na melhor época do ano

Quando a época mais efervescente do ano se aproxima, é impossível contar a euforia, né? E se você pretende seguir para o litoral baiano, não tenha dúvidas de que o carnaval em Porto Seguro é um dos mais especiais do Brasil. Você precisa conhecer a energia das festas e todas as maravilhas de uma cidade com belíssima natureza.

É claro que Porto Seguro é vibrante o ano inteiro. Em qualquer época há música, animação e um povo acolhedor que sabe muito bem como tratar cada visitante. De todo modo, durante a principal festa popular do Brasil, a cidade recebe milhares de turistas e oferece uma das mais amplas programações do país.

O carnaval em Porto Seguro 2021 seria realizado entre os dias 12 e 16 de fevereiro, mas, em razão do coronavírus, o festejo foi postergado para data ainda indefinida.

Ainda que os principais eventos públicos e privados do período tenham sido adiados, vale a pena viajar para a cidade em fevereiro. Porto Seguro está aberta para o turismo  e segue rigorosamente as medidas de segurança contra a Covid-19.

Sendo assim, vale a pena viajar para a cidade e aproveitar as praias, as reservas naturais e saborear a deliciosa gastronomia baiana.

Quer ter a certeza de que será uma sábia decisão viajar para Porto Seguro?

Neste post te explicamos porque o carnaval em Porto Seguro é um dos mais queridos no Brasil, apresentamos as melhores atrações do período e indicamos que fazer na cidade, se a intenção for ficar longe do agito.

Por que o carnaval em Porto Seguro é tão especial?

O carnaval em Porto Seguro não é famoso por acaso. A cidade tem  programação ampla e versátil, com festas de rua ou privadas com muito axé, pagode, sertanejo universitário, pop de sucesso mundial e por aí vai.

Nos blocos de rua que desfilam na Passarela do Álcool e nas festas que acontecem nas estruturadas barracas de praiacomplexos de lazer, a animação rola de maneira organizada e segura. E olha só mais essa vantagem de você aproveitar os festejos na mais encantadora cidade do litoral baiano:

Além da generosa quantidade de eventos, o carnaval em Porto Seguro é um dos mais longos do Brasil. É isso aí. A folia continua mesmo após a data oficial. Resultado: você terá motivos de sobra para prolongar o passeio e aproveitar todas as maravilhas locais.

Não são apenas os blocos e festas que conquistam visitantes. A cidade conta com deslumbrantes pontos turísticos naturais. Ou seja, mesmo na semana mais movimentada do ano, você poderá desfrutar de lugares bucólicos e lindos.

O que acha de mergulhar em mar de águas transparentes ou ir à praia e tomar banho em uma piscina natural rasinha? São experiências destes níveis que você irá aproveitar.

Nos tópicos abaixo veja quais as principais atrações do carnaval em Porto Seguro 2021 e o que a cidade tem de melhor, caso você prefira sossego à badalação.

Lembre-se: o carnaval de Porto Seguro 2021 foi adiado e acontecerá em breve. De qualquer forma, você vai amar passear pela cidade em fevereiro, um dos meses mais ensolarados do ano.  Sem contar que nesse período, o Quinta do Sol oferece tarifas promocionais incríveis para você aproveitar gloriosos dias de diversão e sossego na Bahia. Bacana, né?

Melhores atrações do carnaval em Porto Seguro 2021

Chegou a hora de mostrar o que fazer no carnaval em Porto seguro. Aí estão as festas mais concorridas da cidade:

Passarela do Álcool

A Passarela do Álcool é um dos lugares mais badalados de Porto Seguro ao longo do ano. No carnaval, o espaço que contempla bares, restaurantes e barraquinhas de drinks, recebe trios elétricos que reúnem milhares de pessoas.

Passarela carnaval

 

Além das apresentações com bandas, vale acompanhar a passagem de tradicionais blocos de rua como Suvaco do Cabral, Baguncetes e Bloquinho .

Drinks passarela do alcool

Fique de olho na programação da passarela do álcool. É fácil se encantar pela badalação e estrutura. Mesmo se você não participar das festas, não deixe de provar o famoso capeta ( bebida feita com vodka, leite condensado, gelo e frutas), nem saborear delícias da gastronomia baiana em algum dos ótimos estabelecimentos, ok?

Arena Axe Moi

Amplo, organizado, limpo, seguro e animado, muito animado. O Complexo Arena Axe Moi precisa constar na sua programação, caso você queira tomar cerveja, petiscar, dançar, ouvir música e paquerar o dia inteiro.

Cabana axe moi

Situada na Praia de Taperapuan, a arena dispõe da melhor estrutura de praia do Brasil. No local ocorrem shows musicais, apresentações de companhias de danças e muitas brincadeiras.

Barraca axe moi

Quem já visitou sabe: a Arena Axé Moi no carnaval 2020 ferveu, assim como em edições passadas. Aqui está o ambiente certo para quem gosta do burburinho, mas não abre mão de conforto.

CarnaPorto

Carnaporto axe moi

 

Realizado em amplo espaço de shows que fica em frente à Arena Axé Moi, o Carnaporto já é tradicional em Porto Seguro. No evento, artistas renomados como Wesley Safadão, Gustavo Lima, Michel Teló, Tomate e Harmonia do Samba já colocaram o público para dançar em distintas edições.

Carnaporto axe moi

Cada folião pode comprar o ingresso para a pista ou camarote, onde terá direito a open bar de cerveja, vodka, refrigerantes e buffet de caldos. Nada mal, né?

Logo após a confirmação do próximo CarnaPorto, compre os ingressos. Com certeza você vai lembrar por muito tempo de cada situação vivida. Chama a sua turma!

Complexo de Lazer Toa Toa

O Complexo de Lazer Toa Toa é mais um atrativo que não pode ficar fora da programação do carnaval de Porto seguro 2021. Localizado na Praia de Taperapuan, o espaço recebe muitos turistas e conta com apresentações de artistas e muita lambaeróbica.

Barraca toa toa

Com excelente infraestrutura, o complexo oferece gastronomia de alto nível, além de petiscos e lanches, os quais são sempre bem vindos para recuperar as energias dos foliões.

Cabana toa toa

 

São mais de 4 mil metros para você prestigiar a manhã ensolarada, tarde e noite com o astral lá em cima!

Uiki Parracho

Ponto de encontro da juventude festeira em Arraial d’Ajuda, o Uiki Parracho é um espaço com bares e restaurantes, espreguiçadeiras, atividades esportivas nas manhãs e tarde, e o principal: muita música.

Uiki parracho

Aqui temos um local perfeito para cada viajante curtir o carnaval em Porto Seguro, enquanto sente as energias positivas de um recanto cercado por coqueiros e que fica de frente para o mar.

Uiki parracho

Imagina só! Cantar alto sentindo aquela vibe indescritível de um bom show, em lugar cheio de gente bonita e com irresistíveis belezas naturais por todas as partes. Imperdível!

Ilha dos Aquários

Acessada por um barco que sai de Porto Seguro ou Arraial d’Ajuda, a Ilha dos Aquários fica na margem direita do rio Buranhém. O lugar tem mais de 800 mil metros de área verde com palmeiras, coqueiros e bromélias. E será que esse cenário combina com carnaval? Claro que sim.

Esse trecho com natureza espetacular disponibiliza bares e boates. No carnaval os viajantes são presenteados com apresentação de malabares e embalos dançantess com djs e bandas de variados estilos musicais.

Ilha dos aquarios

Nesse ponto turístico fora de série também há restaurantes, galeria de arte e um dos maiores aquários de água salgada da América do Sul.

Morocha Club

Se você ama a efervescência do carnaval, mas prefere ouvir pop rock e um bom rock and roll, a casa noturna Morocha Club é o seu destino. Localizado na charmosa Rua do Mucugê, em Arraial d’Juda, o estabelecimento é uma mistura de bar, restaurante e boate.

Morocha clube

Aconchegante e muito confortável, o Morocha oferece variados pratos, petiscos e drinks.  Na pista, Djs e bandas ao vivo comandam a diversão que reúne gente do Brasil e do mundo. Se você não dorme cedo, pode passar aqui, pois a festa rola por toda a madrugada.

Dica: é uma boa chegar à Arraial no fim da tarde e antes de entrar na casa, passear sem pressa pela rua mais charmosa do Brasil.

Quer fugir do agito? Confira essas dicas nota 10

É comum viajantes escolherem um dia ou outro para escapar dessas atrações bombadas do carnaval em Porto Seguro com o propósito de relaxar. Do mesmo modo, há quem viaja com o único objetivo de curtir a calmaria. Você se enquadra em um dos grupos? Abaixo seguem recomendações interessantes para o pessoal mais pacato:

Trancoso

O distrito de Trancoso é famoso por ser um destino reverenciado por celebridades como Giovanna Ewbank, Neymar, Beyonce, Wil Smith e Leonardo Di Caprio. Mesmo com lugares agitados, o recanto esbanja aquela tranquilidade ideal para o viajante que deseja fugir do carnaval.

Vale tirar mais de um dia para se bronzear e mergulhar no mar quentinho da Praia dos NativosPraia de Itapororoca e na Praia do Espelho, uma das mais bonitas do Brasil.

Praia do espelho trancoso

Já pela tardezinha, não perca a oportunidade de conhecer o Quadrado de Trancoso. Trata-se de um espaço com um gramado de frente para a Igreja de São Batista e casas coloridas ao redor, as quais funcionam como ateliês, bares e restaurantes.

Praia de Curuípe

A movimentação de pessoas pela região central de Porto Seguro é intensa durante o carnaval, mas você sabia que perto do agito ainda dá pra achar um cantinho sossegado? Sim: é a Praia de Curuípe.

Praia de curuipe

Com águas mornas, a praia é propícia para mergulhos e banhos. E por ser calma, é recomendada para crianças, idosos e todos quem não se sentem bem em mares agitados.

Praia de curuipe

Leve o celular com carga alta ou uma máquina fotográfica profissional, ok? A mata atlântica e a vegetação preservada ao redor favorecem ótimos cliques!

Praia de Pitinga

Se no distrito de Arraial d’Juda o Uiki Parracho é um destino imperdível do carnaval em Porto Seguro, a Praia de Pitinga é a boa pedida para quem pretende descansar. Pertinho do área central, a atração é contornada por suntuosas falésias e possui áreas de trilhas pelo alto.

Praia de pitinga

Embora o movimento de visitantes não seja pequeno durante o verão – principalmente no carnaval – a praia mantém sua atmosfera relaxante e praticamente terapêutica.

Falésia praia pitinga

 

Suas maiores belezas estão nas falésias avermelhas e também nos recifes de corais e nas piscinas naturais rasinhas que são ótimas para a criançada brincar.

Praia de Coroa Vermelha

A Praia de Coroa Vermelha fica em Santa Cruz da Cabrália,a 23 km de Porto Seguro. Graças às suas águas cristalinas é possível ver os peixes de perto e os corais avermelhados no momento do banho.

 

Praia de coroa vermelha

Antes ou depois dos providenciais mergulhos no convidativo mar de águas claras, caminhe pela faixa de areia respirando o ar puro enquanto sente a brisa fresquinha. Sabe aqueles lugares que proporcionam prazeres simples e com enorme valor? Aqui está um exemplo!

Lojinhas coroa vermelha

 

Pertinho da praia fica a Aldeia Indígena de Pataxó e uma feirinha onde são vendidos vários objetos produzidos pelos índios.

Parque Marinho de Recife de Fora

Você sabia que um dos mais elogiados pontos de mergulho do Brasil fica em Porto Seguro? É isso mesmo.

O Parque Marinho de Recife de Fora é referência nacional quando o assunto é mergulho. A área que engloba o parque tem o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do país e como as águas são transparentes, é viável observar peixes de diversas cores, corais e estrelas do mar com excelente visibilidade.

Passeio recife de fora

Mesmo se você não for um mergulhador experiente, vale fazer esse passeio. Há guias que auxiliam no mergulho em águas profundas e é possível praticar o snorkeling.

Centro Histórico de Porto Seguro

Aos amantes de história que desejam escapar do carnaval em Porto Seguro, a nossa dica é fazer um passeio pelo centro histórico. Como a cidade foi criada pelos portugueses em 1535, você vai achar valiosos registros do período colonial.

É claro que a maior parte das construções originais não existem mais. Ainda assim, existem 48 edificações que resistem, duas igrejas, as ruínas de escola de seminaristas, o farol o marco do descobrimento e um museu histórico.

Igreja cidade historica

Certamente este vai ser um museu a céu aberto que você vai guardar na memória! Prepare-se para a melhor aula de história da sua vida.

Porto Seguro vai te receber de braços abertos

E aí, imaginou seus dias nessa cidade repleta de atrações? Vislumbrou a diversão com os seus amigos e familiares?

O carnaval em Porto Seguro 2021 vai conquistar o seu coração. Seja no som do axé, do sertanejo, pagode ou rock; ou na deliciosa calmaria das praias, parques e regiões históricas.

Boas vindas a esse paraíso apaixonante.

 

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados