2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Todo mundo espera alguma coisa das férias, não é? O momento ideal para recuperar as energias, a chance de conhecer novos lugares e pessoas. Mas, e quando ainda não se sabe o destino ideal? Então, esse artigo foi feito para você! Afinal, nós montamos uma lista com as melhores praias de Trancoso!

É praticamente impossível não encontrar o que fazer em Trancoso que se encaixa com o seu perfil. Afinal, esse distrito de Porto Seguro, no estado da Bahia, é uma das áreas favoritas dos turistas no Brasil. Aperte o play e conheça um paraíso chamado Trancoso!

E, sem sombra de dúvida, você encontrará alguns locais sensacionais para incluir no seu roteiro de viagem. Mas, chega de falar e vamos conhecer as 7 melhores praias de Trancoso? Vem com a gente!

7 melhores praias de Trancoso

Vamos lhe apresentar as praias em ordem decrescente para fechar com aquela que é a praia queridinha de visitantes do Brasil e do mundo. Pronto para encontrar o destino perfeito para sua próxima folga?

7 – Praia do Rio da Barra

Um dos mais lindos cenários de Trancoso se encontra na Praia do Rio da Barra. Em uma parte, falésias bem vermelhas, palmeiras ao redor. Só que isso não é tudo. Muito do esplendor do local se encontra no seu aspecto de paraíso esquecido pelo tempo.

A Praia do Rio da Barra é considerada um segredo mantido a sete chaves pelos frequentadores da região. É um local isolado e maravilhoso no litoral sul baiano. Assim como Trancoso, a praia está recheada de pessoas interessantes, bonitas, descoladas e dos mais diferentes pontos do Brasil.

No entanto, a estrutura também é limitada e você terá apenas um restaurante a disposição. Vale a pena, só não deixe de visitar o rio com águas quentes incríveis.

6 – Praia dos Coqueiros

A Praia dos Coqueiros é bem coladinha com o centro de Trancoso. O estilo da praia é bem rústico com vegetação, córregos e pontes. Na beira-mar, há uma areia bem fofinha, coqueiros e muitas cadeiras deixadas pelos donos de barracas. A infraestrutura é bastante presente.

Já a água possui ondas medianas, porém é indicada para banho. Durante a maré baixa, a experiência imperdível é mergulhar nos corais para desbravar a vida subaquática.

É evidente que esta é uma das melhores praias de Trancoso, bem como das mais procuradas por turistas. Na alta estação, existem diversas barracas com frutos do mar que animam a orla com muita música e agitação.

5 – Praia dos Nativos

A Praia dos Nativos é uma das mais populares deste distrito de Porto Seguro. A praia inicia no Rio Trancoso, logo após a Praia dos Coqueiros e se estende até a Praia do Rio da Barra. São aproximadamente três quilômetros belíssimos a sua disposição.

Nesse ambiente, você encontra barracas, quiosques e estabelecimentos de todos os estilos com lanches, refeições completas, cadeiras, espreguiçadeiras e bebidas. Isso acontece porque as barracas mais famosas de Trancoso estão por ali.

Além disso, você pode se deparar com artistas, celebridades e gente bonita por todos os lados. Com certeza, a animação nunca está em falta na Praia dos Nativos! Porém, há espaço para quem busca tranqüilidade? Sim! A parte esquerda é consideravelmente mais sossegada.

4 – Praia de Itaquena

Entre as melhores praias de Trancoso está Itaquena. Situada na metade do trajeto entre Trancoso e a Praia do Espelho, essa é uma área de proteção ambiental. Além disso, o local abriga a Reserva da Vida Selvagem do Rio dos Frades.

O que significa? Que a Praia de Itaquena é bastante isolada, selvagem e não é um lugar indicado para férias simples. Isso porque você terá dificuldade para vencer as trilhas até chegar na beira-mar e pouca coisa a sua disposição. Mas, quem busca aventura esse é um verdadeiro paraíso natural!

3 – Praia de Itapororoca

Rodeada por casarões e condomínios de luxo, a Praia de Itapororoca não se mostra tão aberta aos turistas. Mas, essa é uma primeira impressão equivocada. Após encontrar um local para estacionar ou a passagem para pedestres, você se surpreenderá.

A beira-mar é maravilhosa com águas tranquilas, corais, piscinas naturais e muitas árvores. Portanto, aquela sombrinha deliciosa está garantida por aqui! Você ainda pode bater fotos incríveis em um balanço de frente para o mar. Porém, você não contará com restaurantes ou barracas na orla.

2 – Praia do Rio Verde

Você está esgotado e precisa de sossego, mar e sol? A Praia do Rio Verde é uma das melhores praias de Trancoso para isso!! De acordo com os visitantes, o local é um ambiente bem calmo sem muvuca. Pra que melhor, né?

O único estabelecimento do lugar assegura a calma desta praia bem próxima de Trancoso. E, próxima, é próxima mesmo! Uns minutinhos de carro e pronto, você encontra o seu reduto para recarregar as energias.

A praia é uma trilha com muita natureza, areias que aparecem nos contornos da mata e água cristalina. Mas, quem gosta de entrar na praia precisa tomar cuidado em determinadas épocas do ano. Isso porque o Rio Verde atrai alguns surfistas.

Além disso, quem não quer ser incomodado deve reservar a passagem para momentos antes ou depois do verão. As barracas costumam movimentar a orla durante a alta estação. Fora disso, você estará totalmente tranqüilo para curtir e repousar a vontade.

1 – Praia do Espelho

Aqui está o nome que você estava esperando: a Praia do Espelho é uma das melhores praias de Trancoso. Mas, já tem sido apontada como a praia mais bonita de todo o Brasil. Dá para imaginar um paraíso deste?

Situada entre Caraiva e Trancoso, o local tem conquistado cada vez mais admiradores. Pois, a praia consegue equilibrar as águas azuis, as piscinas naturais, a areia branca e a natureza impecável! Além disso, você pode se maravilhar ainda com as falésias fechando esse cenário assombroso.

Bateu aquela vontade de fazer as malas e sair correndo? Calma! Você precisa se organizar para chegar durante uma a maré baixa para entender a razão do seu nome.

Isso se deve aos momentos nos quais a água reflete o céu e as falésias durante a baixa da maré. Tudo isso dá origem às piscinas naturais dentro do próprio oceano, que se transforma em um grande espelho. Portanto, este cenário é de tirar o fôlego!

Onde ficar para conhecer as melhores praias de Trancoso?

O ideal é ficar em um hotel de qualidade, ótimo custo benefício e com logística excelente, não é? Por isso, o Hotel Quinta do Sol se destaca por atender à essas três características e ir além.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Porque você pode obter 10% nos passeios turísticos se realizar a reserva diretamente no nosso site. Afinal, não dá para perder essa oportunidade de ouro, né? Estamos a sua espera.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora