Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

1 de November de 2018

Todo mundo espera algo diferente no seu período de férias, não? Mas, qual é a sua pretensão desta vez: curtir o litoral ou o agito de um dos principais points do Brasil? Caso você precise de tempo para recarregar as energias, a Praia do Rio Verde em Trancoso é o destino ideal!

Isso porque a praia do Rio Verde encontra-se bem na divisa de Arraial d’Ajuda com Trancoso, na Bahia. Esta praia é uma das menos frequentada por turistas, o que leva a um local tranquilo e sossegado.

 

Quer passar suas férias tranquilamente assim? Então, esse artigo foi feito especialmente para você! Por isso, você deve acompanhar as dicas e informações relevantes deste guia sobre um dos locais mais bonitos de Trancoso! Vamos lá?

Descubra o refugio da Praia do Rio do Verde

Dentre as diversas praias do litoral da Bahia, uma das mais sossegadas é realmente a praia do Rio Verde. Isso acontece porque esta é a última praia de Arraial em direção à Trancoso.

Além disso, a região possui coqueiros, árvores e vegetação nativa por todos os lados. É o destino perfeito para aqueles que desejam renovar contato com a natureza e fugir da loucura a das grandes cidades.

 

E como é o mar local? Afinal, quando você arruma as malas para o litoral pretende dar um mergulho mais cedo ou mais tarde, certo?

Apesar de a maré baixa deixar o mar mais calmo, ele costuma estar bem agitado. Logo, esta não é uma praia ideal para o banho com crianças.

Entretanto, há barracas e locais na areia para que qualquer pessoa possa relaxar neste paraíso tropical. Bacana, não é?

Tudo pronto para visitar a praia do Rio Verde? Então veja como chegar e programe as suas férias a partir de agora!

Como chegar na praia do Rio Verde?

Agora que você já está ciente do potencial deslumbrante da Praia do Rio Verde, precisa saber como chegar lá, né? Bom, o acesso à praia do Rio Verde se dá pela Estrada Velha de Trancoso.

No entanto, essa via é bastante esburacada. Apesar de ser um percurso muito rápido, cerca de 15 minutos, é preciso prestar bastante atenção na estrada.

A boa notícia é que há diversos estacionamentos pela área, só que muitos turistas se queixam dos valores cobrados ali.

Adicionalmente, relatam que são raras às vezes em que os funcionários do estacionamento se encontram no local no fim de tarde.

Então, será que vale mesmo a pena deixar o seu veículo próprio ou alugado neste local? É importante salientar que o ambiente é considerado bem seguro.

O que fazer na praia?

Como a praia do rio Verde é deserta, o maior atrativo é explorar a natureza enquanto curte o sossego.

 

Porém, há algumas atrações que precisam fazer parte de seu roteiro de viagem. Vamos descobrir?

1 – Passeios

Você pode passear pelas pedras que ficam na areia e relaxar nas sombras dos coqueiros à beira-mar. Confira a paisagem da praia do Rio Verde no vídeo a seguir!

2 – Banho de mar

O mar é muito limpo e gostoso para banho. Entretanto, quando a maré está alta as ondas ficam bem intensas.

Em comparação a outras praias de Arraial, como a praia do Apaga Fogo e a praia do Rio da Barra, por exemplo, não é recomendado o banho para crianças.

3 – Piscinas naturais

Quando a maré está baixa, algumas piscinas naturais se formam no canto esquerdo próximo as rochas. Vale a pena curtir esse momento que ocorre bem pela manhã.

Veja neste vídeo se não dá vontade de ficar o dia todo na praia do Rio Verde!

4 – Barracas

A praia do Rio Verde dispõe de barracas que servem alimentos e bebidas. Por isso, você conta com uma estrutura bem razoável a sua disposição e de seus acompanhantes.

De acordo com relatos nas plataformas de turismo, a maioria dos estabelecimentos possui serviço de boa qualidade.

O único detalhe se deve aos preços cobrados, que variam consideravelmente entre a baixa e a alta temporada.

Mas, quem está a fim de passar o dia inteiro na praia terá boas opções de comes e bebes ao seu alcance! Além de um visual encantador na beira da praia, né?

Praia do Rio Verde: sossego e paisagens incríveis

Se você está à procura de sossego e paisagens maravilhosas, a praia do Rio Verde pode ser a sua melhor opção.

Por muitos turistas, esta praia é considerada a mais bonita da região. Portanto, vale a pena conhecer!

 

Ela possui barracas para serviços de comida e bebida, além de contar com ótimas atrações de lazer e esporte aos visitantes.

Como a Praia do Rio Verde se trata de um local bem pacato, você pode optar por se hospedar em Porto Seguro.

Como assim? Por exemplo, você pode ficar no Hotel Quinta do Sol, coladinho ao aeroporto, e fazer um tour pelas praias da região. E durante a noite, você pode aproveitar todo o agito e atrativos da cidade.

Ou seja, você tem a capacidade de combinar perfeitamente o sossego em meio a natureza preservada durante o dia. E voltar para descansar em um hotel de alto nível com diversas opções de entretenimento a sua disposição!

Esse parece um plano bacana de férias, não é? Portanto, organize as suas férias e venha relaxar em uma das praias mais bonitas da Bahia. Venha para a praia do Rio Verde e confira imagens incríveis no vídeo a seguir!

Isso sem abrir mão do conforto e a chance de conhecer tantos outros locais bacanas na Bahia! Gostou das nossas dicas? Aproveite para compartilhar essas dicas nas suas redes sociais, quem sabe você não incentiva outras pessoas a descobrir esse paraíso?

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora