Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

14 de October de 2018

 

Caraíva. Guarde muito bem esse nome. Guarde e anote na sua lista de lugares a visitar nas próximas férias.

Sabe por quê?

A vilinha de Caraíva na Bahia é formada por pescadores e tem um estilo bem rústico. Esse é um daqueles lugares que parecem ter ficado parados no tempo.

E, justamente, por causa desse jeitinho antigo e agradável está se transformando em mais uma verdadeira sensação entre os turistas.

Quando você acaba com a distância entre Trancoso e Caraíva, você encontra estradas de chão, estabelecimentos rústicos e um estilo de cidade pequena.

Mesmo que Caraíva tenha adquirido uma estrutura ligeiramente satisfatória, ainda deixa claro que sua essência é de vila de pescadores e pessoas simples. Mas, há outro motivo e um dos principais diferenciais deste local tão peculiar!

Como chegar em Caraíva não rola de carro, não. Como assim?

A verdade que é os automóveis não conseguem acessar esse refúgio da vida moderna. Todo o translado tanto da população quanto dos visitantes precisa ser realizado com barcos e pequenas embarcações. Não parece coisa do século passado?

Mas, não se engane por essa pequena dificuldade!

Seja para admirar o pôr do sol no rio, observar o encontro das águas do rio com o oceano e até para dançar muito nos bailes animados por aquele forrozinho gostoso, você deve considerar a vila e a praia de Caraíva como destino na próxima oportunidade.

Bateu aquela curiosidade? A gente te mostra tudo o que Caraíva tem a lhe oferecer!

Como chegar em Caraíva?

Com um cenário bem simples e rústico, a distância entre Porto Seguro a Caraíva pode ser percorrida de diversas formas, mas invariavelmente será preciso pegar uma embarcação para chegar.

Por isso, o transfer Porto Seguro a Caraíva deve ser planejado com antecedência para que você e/ou seus acompanhantes não sejam surpreendidos. Fica a dica!

Carro

Você também pode optar pelo aluguel de carro ou usar seu automóvel próprio. De qualquer forma, terá de deixá-lo em um estacionamento antes de realizar a travessia. Mas, fique atento: é necessário percorrer cerca de 35 quilômetros em um trecho sinuoso logo após o distrito de Trancoso. Você encara o desafio?

Táxi

Se a resposta for negativa, você pode fechar o pacote com um taxista para não ter preocupação alguma.

Ônibus

Sempre se deve ter um plano alternativo, não é?

Você também pode usar o transporte público para acabar com a distância entre Caraíva a Porto Seguro e vice-versa.

Geralmente, há horários no começo da manhã e meio da tarde.

Barco

Vale lembrar que você terá de pegar um barco para atingir o seu objetivo. Afinal, existe um rio entre Nova Caraíva e Caraíva. E qual o horário do barco de travessia a Caraíva? Os horários também variam bastante entre a baixa e a alta temporada. Informe-se com antecedência!

Caraíva o que fazer e como se virar por lá?

Em comparação a badalada Trancoso, Caraíva é um local muito mais sossegado e sem tantas opções de lazer. Por exemplo, você não encontrará restaurantes sofisticados. Mas, calma! Dá para aproveitar estabelecimentos comerciais, os barzinhos e os restaurantes situados na rua principal da vilinha.

1 – Praia de Corumbau

Além disso, você vai se deparar com diversas lojinhas e barraquinhas com cerâmicas e peças de artesanatos produzidas pelos moradores. E quem quiser ainda pode emendar a travessia de barco com um percurso de buggy até a Praia de Corumbau que chama a atenção pelas águas muito claras.

Dá para organizar esse passeio na Vila de Caraíva, visando conhecer esse recanto lindíssimo. A água, normalmente, é deliciosa com temperatura mais quentinha e há barraquinhas ao longo da beira-mar.

2 – Praia do Satu

São só três km que separam Caraíva da Praia do Satu. Por isso, uma boa dica é mandar a preguiça embora e vencer esse caminho a pé. Portanto, é bem leve e proporciona um contato sensacional com a natureza.

Você vai se deparar com águas azuis, calmas e um cenário deslumbrante. Quer saber a melhor parte da Praia do Satu? Duas lagoas incríveis para dar aquele mergulho refrescante após a caminhada. Irresistível, não é?

3 – Praia do Espelho

caraíva

A distância entre Caraíva e Praia do Espelho é mínima: 5 quilômetros e compensa todo o esforço. Dá pra chegar até lá de barco, carro ou caminhando por aproximadamente 9 km.
Aqui, você precisa ter cuidado.

Diferente da trilha até a Praia do Satu, esse trajeto é indicado para pessoas com boa preparação física e certa experiência em trilhas no meio da natureza. E, claro, não vá desacompanhado!

O cenário é deslumbrante devido às falésias, as piscinas naturais com águas maravilhosamente azuis e muitos corais. Essa é uma região mais agitada que Caraíva e possui estrutura satisfatória com quiosques, restaurantes, cadeiras e mesa na beira-mar.

Sugestão Final

caraíva

Uma sugestão final: emende a sua visita até a Vila de Trancoso, que fica coladinha com a Praia do Espelho. Compensa demais, especialmente, se estiver de carro!

No fim das contas, a vila de Caraíva na Bahia é um local incrível e foge da estrutura convencional dos principais pontos turísticos no litoral brasileiro.

Mas, essa não deixa de ser uma aventura bem bacana para qualquer um que esteja precisando de um tempo offline e pertinho do mar para recarregar as energias.

Se a sua família precisa recarregar as energias e estreitar os laços afetivos, esse é o destino ideal para alguns dias de tranquilidade, paisagens incríveis e muito sol!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora