Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

30 de October de 2018

Você está precisando de um local tranqüilo para as próximas férias? Considere incluir a Praia de Itapororoca em Trancoso no seu roteiro de viagem. Pois, esse é um dos locais imperdíveis para quem está a fim de se desligar da rotina cada vez mais acelerada.

Imagine o seguinte cenário. Com muito verde em sua área alta perto da areia que beira a tonalidade creme, a visão é maravilhosa! Pacata, sossegada e praticamente deserta. Além disso, a praia serve como ponto de encontro para casais apaixonados e das pessoas que só queiram observar essa beleza natural.

praia-de-itapororoca

Com águas verdes e ondas bem fortes, a Praia de Itapororoca na Bahia é indicada para os apaixonados pelo surfe. Os adeptos do surfe conseguem aproveitar até mesmo durante a estação mais fria do ano. Isso significa que não dá para mergulhar e tentar se refrescar do calor?

Claro que não, você pode entrar na água, sim. No entanto, é recomendado tomar um cuidado extra com as crianças e não entrar muito no oceano sem companhia. Afinal, você não quer correr riscos e tomar um susto desnecessário, né?

E para os turistas que não fazem questão de mergulhar na água salgada? Portanto, há duas alternativas. Você pode dar caminhadas pela areia e desbravar cada centímetro da praia ou se aventurar um pouquinho mais. Como assim? Bom, você pode aproveitar as trilhas selvagens mata adentro. Mas, preste atenção sempre!

Como chegar até a Praia de Itapororoca em Trancoso na Bahia?

A Praia de Itapororoca em Porto Seguro, na região sul do estado do Bahia. O local conta com acesso através de uma caminhada de mais de uma hora a partir da Praia dos Coqueiros. Pareceu muito longe? Calma! Pois, essa é a praia mais próxima da vila. É ou não é o lugar ideal para quem deseja colocar os pensamentos em dias?

praia de itapororoca

Outra possibilidade é emendar uma caminhada de 40 minutos pela Praia do Rio Verde. Carro? A má notícia é que você não tem como se aproximar deste local dentro de um carro e sequer existe estacionamento nas proximidades.

Portanto, esteja ciente que a Praia de Itapororoca é uma alternativa para quem está procurando algo único. E está obstinado em se afastar das multidões e do agito de outras praias de Trancoso. Pelo menos, você não terá dificuldade em achar o caminho e, embora seja demorada, o trajeto a pé permite contato sensacional com o ambiente.

Atrações da Praia de Itapororoca na Bahia

Durante a maré baixa, as águas ficam bem mais calmas e dão origem a um cenário imperdível na Praia de Itapororoca. Isso porque você pode se deparar com fantásticas piscinas naturais, que se tornam verdadeiros aquários contando com peixes de inúmeras tonalidades, tamanhos e espécies.

Portanto, você encara uma imensa diversidade de vida subaquática. Neste período, o ideal é ter muito tempo e disposição para mergulhar, se refrescar na água salgada e se deslumbrar. Afinal, esse é um espetáculo produzido pela natureza ao alcance dos seus olhos!

praia de itapororoca

Praia de Itapororoca

Na parte mais elevada da Praia de Itapororoca em Trancoso, você poderá conferir muita vegetação nativa. Devido a presença constante do verde por todos os lados, a região acaba sendo um ponto de trilhas selvagens. É indicado que se tenha uma condição física satisfatória e companhia de pessoas que conheçam o local.

Onde se alimentar ao visitar a Praia de Itapororoca em Porto Seguro?

Deu para perceber que essa é uma das praias mais isoladas do Sul da Bahia, não é? Uma das possibilidades é se alimentar em locais próximos, como, por exemplo, a Praia dos Nativos. Ou até mesmo em outros pontos do distrito de Trancoso. Confira o vídeo abaixo!

De acordo com plataformas de turismo, você encontrará os seguintes estabelecimentos nos arredores. Vamos conferir?

1 – Tapioca da Sandra

Situada na Praia dos Coqueiros, a barraquinha de Tapioca da Sandra pode ser duplamente útil. Porque este é um estabelecimento que fica bem pertinho da Praia de Itapororoca e ainda serve pratos típicos deliciosos.

A cozinheira é bastante simpática e tem a fama de preparar as melhores tapiocas de toda a região. Vale a pena experimentar e matar a sua fome por ali, né?

2 – Barraca do Jonas

A Barraca do Jonas, por sua vez, possui uma estrutura ligeiramente superior é um dos estabelecimentos mais bem avaliados na Praia do Rio Verde. O restaurante possui uma gastronomia elevada e com valores razoáveis. Assim, você terá diversas opções culinárias para almoçar e se preparar para mais um dia na beira-mar.

Onde se hospedar após conhecer a Praia de Itapororoca em Trancoso?

Deu para perceber que a Praia de Itapororoca em Trancoso não é um ponto turístico dos mais procurados, não é? Claro que a beleza do lugar não deixa nada a desejar em comparação com outras praias de Porto Seguro e região.

Essa tranqüilidade da praia se deve ao difícil acesso e, consequentemente, a necessidade de caminhar alguns quilômetros. Porém, este pode ser o seu paraíso particular se estiver disposto a vencer esses obstáculos ao longo do caminho.

praia de itapororoca

Provavelmente, você deve estar se questionando quais são as opções de hospedagem depois de visitar essa praia de Trancoso. O fato é que você não encontrará pousadas, hotéis ou hostels neste lugar exatamente.

Então, o que você pode fazer? Desistir de sua vontade de recarregar as energias e se reaproximar a natureza? Ainda não! Que tal uma sugestão que sacie a sua vontade de se isolar temporariamente com a proximidade dos atrativos de Porto Seguro? Quer ter uma amostra?

Parece bom, né?

É ainda melhor! Porque o Quinta do Sol se localiza bem pertinho do aeroporto da cidade é uma excelente opção para otimizar a sua viagem. Ao desembarcar, você não precisará ficar muito tempo no trânsito e poderá se alimentar, descansar e organizar os seus próximos passos em solo baiano.

E a partir daí, basta escolher as suas preferências e desfrutar das férias da sua vida! Vamos nessa?

O que você achou da nossa sugestão para suas próximas férias? Espero que tenha aproveitado! Antes de ir embora, deixe o seu comentário ou sugestões logo abaixo.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora