2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Já pensou em visitar um lugar maravilhoso com muita festa, gente bonita e agito? Esse lugar é a Praia do Parracho em Arraial D’Ajuda.

Considerada uma das melhores praias de Arraial D’Ajuda, ela recebe milhares de visitantes todos os dias. São várias pessoas em busca de diversão e um ambiente de primeira.

Além de ser muito bonita, ela fica bem pertinho da Praia do Mucugê. O que faz dessa praia perfeita para um roteiro pelas praias de Arraial.

Nela você vai se deparar com um ambiente jovial. Festas e gente bonita é o que não falta por lá.

Tudo isso ainda é complementado pela imensa beleza natural da praia. A areia fina e o mar azul criam um cenário paradisíaco imperdível.

Além disso, a Praia do Parracho tem uma excelente estrutura. E isso faz dela uma praia perfeita para quem vai viajar em família.

As crianças certamente vão adorar as piscinas naturais e ondas tranquilas da Praia do Parracho.

A formação de recifes perto da orla faz com que o mar seja bem calmo. Se você vai viajar com criança de colo, poderá curtir o mar nesta praia sem preocupações.

E esses são apenas alguns dos motivos pelos quais vale a pena visitar a Praia do Parracho.

Continue acompanhando este post para dicas sobre como chegar e o que fazer na Praia do Parracho. Planeje o seu passeio perfeito e venha curtir o melhor de Arraial D’Ajuda!

O que fazer na Praia do Parracho

Na Praia do Parracho, o que não falta são opções de diversão. Essa praia é conhecida pelo clima alto astral e bastante animado.

Quando se fala nessa praia, um dos seus maiores destaques são as barracas. Com uma excelente estrutura, ela oferece diversas opções para os viajantes.

Esteja você querendo se esbaldar dançando axé ou apenas querendo deitar em uma cadeira de praia e relaxar. Nela você vai encontrar todo tipo de opção.

A melhor escolha vai depender do que você vai querer para o dia. Então que tal conhecer mais sobre as principais atividades na Praia do Parracho?

Assim você já vai planejando tudo o que vai fazer antes mesmo de chegar nesse paraíso! Opções com certeza não vão faltar.

Uiki Parracho

Um dos maiores centros de lazer de Porto Seguro, o Uiki Parracho em Arraial D’Ajuda é uma parada quase obrigatória.

O Uiki Parracho é um complexo de diversão que acabou se tornando um dos principais pontos de encontro dos jovens em Porto Seguro. E motivos para isso não faltam!

Ele é composto por um enorme espaço na praia onde existem diversas opções de entretenimento.

Nele você encontra bares, atividades esportivas, espreguiçadeiras, gastronomia de alta qualidade e música boa o dia inteiro. Ou seja, a sua diversão é garantida.

Nele você vai poder dançar, olhar as modas na praia e ainda degustar pratos deliciosos e drinks de alta qualidade.

Durante a estação mais quente do ano, o Uiki Parracho conta com uma agenda bastante ampla e variada. Com direito até a shows ao vivo e apresentações de Djs.

Durante todo o ano, o Uiki Parracho recebe grandes festas cheias de animação e muita gente jovem. Nele acontecem alguns dos festivais mais famosos da região.

Se você gosta de festa, certamente vai amar conhecer o Uiki Parracho!

Réveillon no Uiki Parracho – Sundance Festival

Quem for curtir o Réveillon em Porto Seguro tem várias opções para virar o ano com o pé na areia.

Uma das festas de Réveillon mais badaladas da cidade acontece bem na praia do Parracho. O Sundance Festival reúne vários djs nacionais e internacionais em uma festa super animada.

Nela você vai virar o ano em grande estilo, cercado de muita gente bonita e música boa. Depois de passar a virada de ano em Porto Seguro, você certamente vai querer voltar sempre!

Fique por dentro da programação do Sundance Festival em Porto Seguro e faça sua reserva. Você não vai querer perder uma das festas mais concorridas da cidade.

Carnaval no Uiki Parracho

A praia do Parracho em Porto Seguro também é o local perfeito para quem vai passar o carnaval na cidade baiana.

A festa de carnaval na Uiki Parracho celebra a natureza, a paz e o amor. Ela é completa e vai agradar pessoas de todas as idades.

Além de um festival de música com vários convidados especiais, nela você também vai encontrar muita cultura e gastronomia bem na beira do mar.

Quer passar o carnaval com muito axé e dança na areia? Então vem curtir o carnaval na Uiki Parracho. Nela você vai poder curtir muito em grande estilo e voltar pra casa com as energias renovadas.

Feirinha Arraial Gastrô

Se vier a Porto Seguro em janeiro, você poderá curtir a Feirinha Arraial Gastrô. Este é um evento gastronômico ideal para degustar o que há de melhor da culinária baiana.

Além disso, nesse festival você também vai poder aprender mais sobre a cultura do local. E também se divertir muito nos shows com artistas locais.

Além da feirinha gastronômica, o evento conta também com chefs famosos, feiras de artes e moda, espaço kids e atrações musicais.

Tudo isso com o visual rústico e natural encontrado nas praias de Porto Seguro.

Para quem vem em Porto Seguro em janeiro, o festival é uma parada quase obrigatória. Aproveite se estiver por aqui durante essa época!

Luau na Praia

Se você quer viver uma experiência mágica em Porto Seguro, não poderá deixar de frequentar o Luau na Praia.

A praia do Parracho tem diferentes opções de barracas com luaus super animados. Nesse cenário paradisíaco, você vai se sentir dentro de um filme.

Curtir a música, as estrelas e o mar durante a noite será algo inesquecível. Essa comunhão única com a natureza vai te marcar pra sempre.

Um dos luaus na praia mais famosos da cidade é o da Uiki Parracho. Mas você encontra outras opções na praia.

Cabana Grande

A Cabana Grande na Praia do Parracho é outra barraca bastante badalada. Nela você vai poder degustar uma cerveja trincando enquanto aprecia a praia.

Além disso, nessa barraca sempre tem música ao vivo, com diversos artistas da região.

Na Cabana Grande você e sua família terão um dia muito agradável. Além de muito axé e frescor marítimo, a barraca também conta com deliciosos pratos.

São várias opções servidas pelos simpáticos garçons do local. O cardápio variado é uma das vantagens do local.

Se você procura um ambiente familiar agradável, a Cabana Grande é o lugar certo. Quem visita essa barraca, sempre volta novamente.

Esportes Náuticos

A Praia do Parracho é muito boa para quem quer curtir o mar. E quando se fala em curtir o mar baiano, não estamos falando apenas de banho.

Essa praia também é perfeita para quem gosta de esportes radicais no mar. Você vai amar sentir a brisa marítima no windsurf.

Ou apreciar o melhor que o mar da Bahia tem para oferecer em um passeio de caiaque.

Essas são atividades que podem ser feitas tanto por quem tem experiência quanto por iniciantes.

Ela também é um dos pontos onde você pode praticar mergulho em Porto Seguro.

No mergulho você vai poder conhecer bem de perto a fauna e flora marítima. São corais, peixes e uma vegetação encantadora.

Se você nunca experimentou mergulho, vale a pena tentar quando for visitar a Praia do Parracho.

Suas águas são tranquilas, o que faz dela um lugar excelente para quem está começando.

Entretanto, suas belezas também irão surpreender os mais experientes.

Esportes na Areia

Nessa praia você não encontra apenas esportes aquáticos. Ela também tem diversos pontos para quem quer praticar esportes na areia.

Nela você vai encontrar diversas quadras esportivas de livre acesso. Praticar esportes em meio às incríveis belezas naturais da Bahia com certeza será uma experiência única.

Um esporte muito popular na Praia do Parracho é o futevôlei. Existem várias quadras específicas para a sua prática por lá.

Você certamente vai amar ficar com o corpo em forma enquanto curte a inigualável brisa do mar.

Além disso, você poderá até mesmo praticar esportes em família. O clima familiar e tranquilo da praia é perfeito para quem vai viajar com crianças.

Sem contar a sua excelente estrutura, com tudo que uma família precisa para ficar bem no local.

Recifes de Corais

Os recifes de corais são o grande encanto de Arraial d’Ajuda. Todos que visitam ficam maravilhados com o seu visual.

Estas formações rochosas formam barreiras delicadas em paralelo à praia. É algo incrível de se ver.

Quem gosta de natureza não vai se arrepender de visitar essa praia. Tudo nela é muito bonito. Não é à toa, que essa é uma das praias mais frequentadas de Arraial D’Ajuda.

Piscinas Naturais

No período da manhã, quando a maré está baixa, vale a pena relaxar nas piscinas em frente à areia. Os recifes de corais que protegem as piscinas são um charme à parte do visual da praia.

A água morna e calma destas piscinas se tornam ideais para todos curtirem o mar.

Ou seja, você pode se dar ao luxo de relaxar em um cenário paradisíaco. São ou não são férias sensacionais?

Em especial, crianças e idosos podem ficar em um ambiente mais seguro para se banhar e se refrescar do calor. O que faz da Praia do Parracho um lugar perfeito para viagens em família.

É preciso ficar atento às oscilações da maré. À medida que o dia avança, a maré sobe e o mar fica um pouco mais agitado.

Sendo assim, é possível curtir o mar nesse período também. Porém fique de olho nas pedras que existem por ali.

Como chegar na Praia do Parracho

Por ser um local que recebe muita gente, chegar até lá é bem fácil. A praia do Parracho em Arraial D’Ajuda fica logo depois do centro, seguindo para o sentido sul.

Para chegar até ela, basta pegar a balsa que atravessa o rio Buranhém, de Porto Seguro a Arraial.

Essa é uma travessia que dura poucos minutos. Além de render muitas fotos que você poderá guardar de recordação.

Depois de atravessar o rio, siga em direção ao centro e continue rumo à estrada de Pitinga.

A praia do Parracho será a primeira à direita, após a praia do Mucugê e antes da praia da Pitinga.

Como a praia do Parracho em Porto Seguro está sempre recebendo muitas festas e eventos, é importante ressaltar que a balsa funciona 24 horas por dia.

Portanto, fique tranquilo em relação ao horário de ir ou voltar das praias de Arraial.

Se preferir, você também pode pegar uma van do centro de Arraial até a balsa. Essa é uma opção de transporte bastante viável para quem está sem carro.

Se estiver acontecendo algum show na praia, a locomoção fica ainda mais fácil.

Partindo da praia de Taípe ou Pitinga, você pode fazer uma caminhada pelo lado esquerdo da praia. Fazendo isso, em poucos minutos você já estará na praia do Parracho.

Onde ficar ao visitar a Praia do Parracho

Porto Seguro possui uma forte estrutura hoteleira, com muitas opções para todo tipo de viajante.

Mas de nada adianta uma excelente estrutura se você fica longe de tudo, não é mesmo?

Para aproveitar ao máximo o seu passeio, o melhor é ficar em um hotel bem localizado. Que ofereça fácil acesso à diversas atrações de Porto Seguro.

A nossa dica é o Hotel Quinta do Sol que fica na Praia de Curuípe. Além de ficar a poucos minutos do aeroporto de Porto Seguro, o Quinta do Sol fica bem pertinho da praia.

Nele você vai poder acordar e já se deparar com o incrível cenário baiano. Sem contar que terá uma estrutura excelente ao seu dispor.

O Quinta do Sol e o Quinta do Sol Lite podem ser as melhores opções para a sua família. Se você busca um hotel aconchegante e confortável, pode apostar sem medo nessas opções.

E se você gostou deste post, compartilhe com a sua família e amigos nas redes sociais! Assim eles também poderão se encantar com todo agito e beleza da Praia do Parracho em Porto Seguro.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora