7 praias tranquilas em Porto Seguro que você precisa visitar com sua família em 2021

Está em busca de um lugar tranquilo, afastado de toda agitação da cidade? O que não falta são praias tranquilas em Porto Seguro. Na cidade você vai poder relaxar e voltar para casa com as baterias recarregadas, afinal, a região litorânea conta com diversas praias sossegadas, sem tumulto.

Vai ser só fechar os olhos e ouvir o som do mar nas praias. Sem música, barulho de agitação ou veículos. Que tal? E tudo fica ainda melhor com as belezas naturais que cercam o local.

Visitar esse paraíso é uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. Assim, depois da viagem, você certamente vai querer voltar mais vezes.

Aliás, não dá para deixar de dizer que Porto Seguro é uma cidade democrática, com atrações para todo tipo de perfil. Vai viajar com a família? Com os amigos? Em casal? Porto Seguro tem opções para todas as ocasiões.

Então, que tal conhecer as melhores praias de Porto Seguro para deliciosos momentos de sossego e calmaria?

Continue a leitura, pois a partir daqui você vai saber o que fazer em Porto Seguro e elaborar um roteiro e tanto.

As praias mais tranquilas de Porto Seguro

Pois, é! Chegou a hora de elaborar uma programação de viagens sem defeitos.  Portanto, veja a seguir a nossa seleção com praias tranquilas em Porto Seguro Bahia. Elas são perfeitas para quem busca um lugar para relaxar enquanto curte a água do mar.

O passeio em Porto Seguro para crianças e família é sempre cheio de alternativas fora de série! Veja só.

1. Praia de Curuípe

Um dos maiores destaques da Praia de Curuípe em Porto Seguro é a sua localização perfeita.

Ela está localizada a apenas 3 km do centro, a 4 km do aeroporto e fica bem ao lado do restaurante pé na areia Manito Praia, e dos complexos Axé Moi e Tôa Tôa.  Assim, só a visita à Praia de Curuípe já é um passeio completo. Mas as vantagens não param por aí.

A praia é emoldurada pela vegetação da Mata Atlântica, rodeada por uma enseada de mar esverdeado e cercado por recifes. E o belo cenário fica ainda mais completo com os gramados preservados no alto, onde se tem uma vista exuberante do mar.

Além disso, a Praia de Curuípe é própria para banho. Sendo assim, tanto os adultos quanto as crianças poderão se banhar tranquilamente.

Ah, e se você vai viajar com os pequenos, saiba que a Praia de Curuipe está entre melhores praias em porto seguro para ir com criança.

Nada de trilhas demoradas ou passagens complicadas no caminho.

Gostou da atração? Que tal se hospedar pertinho dessa maravilha? O Quinta do Sol Praia Hotel fica na Praia de Curuípe, ou seja, pouco depois do café da manhã você poderá se divertir em meio a tantas belezas naturais. Faz a reserva pois vale a pena, heim!

2. Praia do Mutá

Assim como a atração anterior, a Praia do Mutá em Porto Seguro é igualmente perfeita para quem vai viajar com crianças. Ela é considerada não só uma das mais tranquilas, mas também uma das praias mais bonitas de Porto Seguro.

O mar encanta com as suas águas cristalinas, mornas e calmas e se destaca por ser raso. Dessa forma, crianças e idosos podem tomar banho de mar sem medo. E toda a família vai ter um dia muito agradável na praia longe da agitação.

Se você é apaixonado pelo oceano, poderá presenciar um fenômeno inesquecível. Os recifes de maré baixam e formam uma verdadeira piscina natural, o que é muito bom para caminhadas com a água abaixo da cintura.

Muito bem localizada, a Praia do Mutá está está na rota das melhores praias de Porto Seguro.

E aí, aprovou?Se topa se hospedar nas adjacências, saiba que o Quinta do Sol Lite Praia Hotel fica pertinho da Praia do Mutá. Portanto, vai ser uma decisão certeira fazer a reserva nesse três estrelas com vista para o mar.

3. Praia de Coroa Vermelha

Quem vai a Porto Seguro também pode visitar Praia de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália. Além das águas cristalinas, ornadas com belos corais, a atração tem grande importância histórica.

Foi lá que aconteceu a primeira missa religiosa de todo o Brasil, em 1500. Por isso, ao visitar você estará em contato com os primórdios do nosso país. Bom, né?

O passeio ainda é complementado com esculturas. Tanto representando os portugueses e sua missa, quanto os índios e sua respectiva admiração, dúvida e respeito pela religião europeia (cristã).

A Praia de Coroa Vermelha em Santa Cruz Cabrália também é ótima para quem procura por praias tranquilas em Porto Seguro. Sua maré calma, tranquila e rasa. Ou seja, perfeita para toda a família.

Aqui está um ponto turístico em Porto Seguro ideal para quem procura calmaria e cultura no mesmo lugar.  Quando for montar o seu roteiro de viagem, pense com carinho na Praia de Coroa Vemelha.

4. Praia de Santo André

A Praia de Santo André na Bahia é uma excelente opção de visita para quem vai a Porto Seguro.

Situada em Santa Cruz Cabrália, fica a menos de meia hora de Porto Seguro.  A vila de Santa Cruz da Cabrália é um local pacato, perfeito para quem busca muito sossego. Até mesmo na alta temporada ela é bem reservada.

Por isso, se você vem para Porto Seguro na alta temporada, mas ainda assim quer fugir do agito, a Praia de Santo André é uma ótima escolha.

Você vai amar começar o dia com uma bela caminhada na praia. Depois, é só se divertir muito e curtir as águas frescas e cristalinas do mar.

O mar tranquilo é lodo ladeado por belos recifes de corais. Por ser praticamente sem ondas, a praia muito tranquila para viajar com crianças.

Sempre que vier à Praia de Santo André, você irá voltar com as energias renovadas. É um lugar ótimo para quem está em busca do melhor que Porto Seguro tem a oferecer em termos de sossego e contemplação.

5. Praia da Ponta Grande

Pode parecer mentira, mas a apenas 9km do centro fica uma das praias tranquilas de Porto Seguro. Essa praia é a Praia da Ponta Grande. Um lugar paradisíaco com um belo banco de areia fofinha e um maravilhoso mar azul.

Uma das maiores vantagens da Praia da Ponta Grande é a sua acessibilidade. É muito fácil chegar nela de carro ou ônibus.

Durante a baixa temporada, a praia fica praticamente deserta. Já durante a alta temporada, você vai se deparar com lanchas e banana boats. Mas ainda assim, o atrativo mantém a atmosfera bucólica a qual vai garantir um bom passeio para você e sua família.

Como o mar é muito sossegado, a praia é propícia para levar crianças em Porto Seguro. Vale muito a pena vir apreciar as maravilhas da Praia da Ponta Grande na Bahia.

6. Praia do Espelho

A praia mais bonita da Bahia é também uma das mais tranquilas de Porto Seguro. Localizada em Trancoso, a Praia do Espelho é um dos grandes destaques do passeio.

Com águas limpas e transparentes, a Praia do Espelho é do tipo que agrada a todos.

Sem muita agitação, o seu principal atrativo é o mar. Suas águas claras e falésias deixam qualquer um encantado. O nome da Praia do Espelho  é devido ao fato que durante a baixa da maré, a praia fica repleta de piscinas naturais as quais refletem o azul do céu e as cores das falésias como um espelho.

Por fotos a Praia do Espelho já é maravilhosa. Ao vivo, ela é indescritível! Dessa maneira, quando for visitar as atrações, não deixe essa maravilha de lado, tá?

E olha essa dica aos aventureiros! Quem estiver disposto a fazer uma caminhada, poderá chegar na Praia do Espelho partindo de Trancoso. Basta percorrer 16 km. A caminhada deve ser feita penas em época de maré baixa, mas vale muito a pena.

Ah, e se você morre de paixões pelo entardecer, saiba que aqui está um dos lugares para ver o pôr do sol em Porto Seguro. Aproveite.

7. Praia de Pitinga

Além de ser uma das praias tranquilas de Porto Seguro, a Praia de Pitinga também se destaca pela sua incrível beleza. E é um dos cartões postais de Arraial D’Ajuda.

As imponentes falésias avermelhadas deixam o ambiente ainda mais bonito, a vegetação e as belas piscinas naturais emolduram a região. Por tantas maravilhas, é fácil entender porque a praia é uma das favoritas dos turistas em Arraial d’Ajuda.

Já sabe, né? Se vai viajar com a família, a Praia de Pitinga é uma excelente opção!

Adicione essa opção no seu roteiro de viagem e seja feliz. Você não vai se arrepender e vai querer repetir o passeio.

A melhor praia para ficar em Porto Seguro

Viu como o turismo em Porto Seguro é um espetáculo né? E com certeza você vai sentir paz de espírito e tranquilidade sem igual nas praias acima. Mas qual delas é a melhor para ficar em Porto Seguro? A Praia de Curuípe é a melhor praia para ficar em Porto Seguro, pois é lá que fica o Quinta do Sol Praia Hotel: o melhor quatro estrelas de frente mar o mar na cidade que está próximo aos principais pontos turísticos de Porto Seguro.

Com suítes com varandas de frente para o mar, o hotel oferece todas as características as quais satisfazem viajantes que buscam tranquilidade: tem piscinas, área de lazer espaçosa e é bem silencioso, porque não existem quiosques e barracas de praia em frente.

Bacana, né? O estabelecimento ainda tem quartos com televisão Led, telefone e banheiro privativo. Já no café da manhã oferecido diariamente, há sucos, frutas frescas, tapiocas e omeletes feitos na hora e muitas delicias que vão te encher de energia para um dia de muita diversão nas praias mais tranquilas de Porto Seguro.

Se você gostou desse das atrações de Porto Seguro do post, compartilhe nas suas redes sociais! Mostre para os seus amigos e familiares todas essas maravilhas.

Posts relacionados
Compartilhe
[comentários]
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2020 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados