2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Viajar é bom e faz muito bem para o corpo e a mente. Sobretudo quando se tem a chance de conhecer um destino muito desejado. A realização de um sonho com a possibilidade de ampliar os horizontes é uma combinação perfeita. E, Porto Seguro é um dos locais mais procurados pelos turistas brasileiros. Por acaso, esse é um dos seus lugares favoritos? Então, você também precisa conhecer Uiki Parracho.

Vale salientar que o Uiki Parracho em Porto Seguro é uma espécie de ponto de encontro dos jovens. É um gigantesco espaço de praia com inúmeras opções de entretenimento.

Você encontrará bares, atividades esportivas, espreguiçadeiras, gastronomia de alta qualidade e música boa o dia inteirinho. Durante a estação mais quente do ano, a Uiki Parracho agenda é bastante ampla e variada.

Sendo assim, é praticamente impossível não encontrar um evento que chame a sua atenção. Além disso, as festas são algumas das mais concorridas da região. Bateu aquela vontade para descobrir absolutamente tudo sobre esse point o verão em Uiki Parracho? Então, esse artigo foi feito especialmente para você. Vamos nessa?

O que é Uiki Parracho?

Uiki Parracho

A primeira coisa que você deve conhecer é a definição real de Uiki Parracho. Basicamente, esta é uma vila rústica dedicada a diversão tanto de moradores quanto de turistas à beira-mar.

Em um cenário paradisíaco, você pode desfrutar de todas as atrações de Uiki Parracho em Arraial D Ajuda. Afinal, você estará rodeado por coqueiros, uma beleza natural absurda e com multi ambientes.

Vale salientar que este é um centro de diversão que se localiza na lindíssima Arraial da Ajuda, vilarejo localizado no sul do estado da Bahia. Este é classificado como um dos lugares mais charmosos e belíssimos do litoral brasileiros.

Conheça a história de Uiki Parracho em Arraial d Ajuda

Muita gente ainda não sabe, mas Parracho se refere ao sobrenome de um prestigiado velejador de Arraial da Ajuda. Esse velejador se sagrou sete vezes campeão baiano e até uma vez campeão mundial Windsurf.

No local que treinava passou a acontecer festas alternativas que acompanhavam o seu estilo de vida, fortemente ligado ao mar e ao meio ambiente. Posteriormente, esse ponto de encontro passou a ser conhecido como Wind Point Parracho.

Ao longo de três décadas, o espaço foi frequentado por diversos artistas e bandas até sofrer transformações significativas. Com o passar do tempo, a vila se tornou uma área para experiências na beira da praia.

Nos dias de hoje, o Parracho é reconhecido pelo clima bastante rústico, animado e com verde preservado por todos os lados. Nesta vila, os visitantes podem curtir grandes eventos, como o Sundance, Festival Belove, Arraial Gastrô e o Super Praia Brasil!

Recentemente, a vila também começou a ser conhecida como “Uiki”. Esse termo é oriundo do idioma indígena e quer dizer “boas-vindas as pessoas festeiras”. Apesar disto, a praia ficou eternizada como a “Praia do Parracho”.

Tudo em função do campeão do windsurf com seu estilo de vida peculiar e a paixão em unir as pessoas com boa música e muita agitação. Além disso, esse campeão e o seu amor pelo windsurf foram homenageados com um memorial no Sundance Festival no réveillon de Arraial d’Ajuda.

O que fazer em Uiki Parracho?

Como citado anteriormente, é possível encontrar opções de lazer para agradar a todos os gostos e idades. O ambiente possui atividades desde festas badaladas até esportes radicais. Qual será a sua atração preferida? Conheça as possibilidades a seguir e vá planejando a sua diversão quando chegar a Porto Seguro.

Uiki Parracho no Réveillon

O Sundance Festival em Uiki Parracho celebra o verão da magia com a original Dança do Sol há seis anos. Esta é uma experiência diferenciada com dj’s prestigiados no cenário nacional e internacional na virada do ano.

Carnaval em Uiki Parracho

O objetivo do Carnaval em Uiki Parracho é realizar um carnaval para exaltar a natureza, a paz e o amor. Este é um festival de música, gastronomia e cultura na beira-mar. É uma parada obrigatória para qualquer um que deseje dançar com os pés na areia, coração leve e sorriso no rosto.

Feirinha Arraial Gastrô

Durante o mês de janeiro, o Uiki Parracho recebe um evento gastronômico diferenciado: a Feirinha Arraial Gastrô. Com cenário rústico e na praia, essa é a forma perfeita de aproveitar as noites de verão em Arraial da Ajuda.

O evento conta com feirinha gastronômica, cozinha show com chefs famosos, feira de moda e arte, atrações musicais, espaço kids e muita natureza ao redor.

Brasil Ride

Realizado no mês de outubro, o Brasil Ride é uma prova de ciclismo com duração de sete dias na Rota do Descobrimento. Diariamente, os competidores costumam fazer de 80 a 100 km no mais puro mountain bike.

No entanto, o principal desafio é superar os limites e se reconectar com a natureza. Com participantes do Brasil e do exterior, essa é uma prova feita somente em equipes nas seguintes categorias: Feminino, Mista, Open, Master (nenhum atleta com menos de 40 anos na categoria Master), Grand Master (nenhum atleta com menos de 50 anos), Nelore (acima de 90kg) e categoria Corporativa (3 integrantes).

Casamentos

O Uiki Parracho também possui estrutura para receber casamentos na beira da praia com capacidade para 50 até mil pessoas. Além disso, é possível efetuar comemorações pré-casamento para os casais que vão se unir em Arraial d Ajuda, mas no Uiki. Sendo assim, dá para aproveitar com luais e dias na praia com noivos e convidados.

Encontros corporativos

Vale salientar que a vila ainda está a disposição de empresas que desejam realizar os seus eventos corporativos. Portanto, existe opção para alugar espaço para encontros universitários, congressos, seminários, feiras, palestras, workshops e muito mais.

Esportes

E quem quiser aproveitar o Uiki Parracho para manter a forma e praticar muitos esportes? Não tem problema! Afinal, você poderá desfrutar de equipamentos para kitesurf, stand up padle, windsurf, futevôlei e beach soccer.

Uiki Parracho Ingressos

Quer saber mais detalhes sobre Uiki Parracho e programação no decorrer das quatro estações do ano? Acesse já o site oficial.

Onde se hospedar para curtir Uiki Parracho?

Agora que você já está conhecendo todas as vantagens de curtir muito a vila de Uiki Parracho, está na hora de encontrar um local para ficar, não é? Por isso, a dica é se hospedar nos hotéis Quinta do Sol.

Com valores justos, atendimento de altíssima qualidade, localização privilegiada e quartos confortáveis, essa é parada ideal entre os seus passeios. Além disso, você pode receber 10% nos pontos turísticos de Porto Seguro ao fechar a hospedagem diretamente no nosso site! Imperdível, não é?

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora