Coronavírus em Porto Seguro: Cidade Abre para o Turismo com Segurança

Quer viajar para o litoral baiano mas ainda tem dúvidas sobre as ocorrências de coronavírus em Porto Seguro? Boa notícia. A cidade está aberta e pronta para receber visitantes. Portanto, convide seus amigos e familiares, pois vai ser uma maravilha aproveitar os dias de sol no mais belo trecho do litoral baiano.

Gosta de fazer trilhas? Sentiu vontade de mergulhar em mar transparente e observar a rica fauna marinha por uma perspectiva formidável? Topa caminhar pelo centro histórico de Porto Seguro e entrar em contato com relíquias do período colonial?

Não pense duas vezes. Faça as suas malas, pois a recepção em Porto Seguro será impecável. Além de todos os atrativos, a cidade tem um povo alegre, sempre com o sorriso no rosto e dispõe de quiosques praianos, bares e restaurantes impecáveis.

É claro que todos nós devemos seguir as restrições ao coronavírus em Porto Seguro. Mas saiba que a cidade está preparada para receber visitantes e oferece excelente infraestrutura para você aproveitar os dias.

É bom começar 2021 com alto astral, concorda? Nos tópicos abaixo explicaremos porque é seguro viajar para Porto Seguro em 2021 e quais os melhores lugares para se divertir e comer bem na cidade baiana.

As Praias de Porto Seguro estão abertas?

Boa notícia, ou melhor, ótima notícia. As praias de Porto Seguro estão liberadas. Assim, ainda que a crise de saúde não tenha chegado ao fim no Brasil, já é possível aproveitar todas as maravilhas naturais da cidade, seguindo os protocolos de segurança recomendados por especialistas.

Desde o dia 5 de Agosto de 2020, as praias do município baiano estão autorizadas a receber visitantes, graças ao sucesso no controle de casos do coronavírus e à constante vigilância em relação às medidas preventivas adotadas.

Sendo assim, fique ciente de que vai ser uma boa pegar um sol e petiscar à vontade nos estruturados quiosques da Praia de Taperapuan, fazer longas caminhadas na Praia do Mutá, apreciar a transparência do mar na Praia do Espelho e muito mais.

Bares, comércios e restaurantes de Porto Seguro em 2021

Do mesmo modo que as praias, os bares, comércios, quiosques de praia e restaurantes de Porto Seguro também estão abertos para visitantes. Basta seguir os critérios de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias que você poderá aproveitar os dias para comer bem e fazer as compras sem se preocupar.

É bom lembrar que Porto Seguro e seus distritos Arraial d’Ajuda, Trancoso e o vilarejo de Caraíva contam com vários pontos turísticos ao livre. Dessa forma, dá para viajar com a sua família e curtir os maravilhosos dias de sol tranquilamente, afinal, os ambientes abertos e ventilados são comprovadamente seguros, desde que não exista aglomeração.

Concluindo: a cidade do sol está pronta para receber todos que querem iniciar o ano com o pé direito. Após o banho de mar refrescante, não deixe de saborear delícias da gastronomia baiana em restaurantes da Passarela do Álcool, ok?

E para não existir nenhum risco, destacamos em seguida importantes dicas de proteção para você  garantir a sua saúde e a diversão durante o passeio. Veja só!

Recomendações para os seus passeios

Aí estão dicas simples e eficientes para você se prevenir contra o coronavírus em Porto Seguro:

 

  1. Leve álcool em gel na bolsa. Embora os estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes de Porto Seguro ofereçam o produto, não se esqueça de hora ou outra higienizar as mãos durante as suas andanças.
  2. Evite aglomerações. Sabemos que o calor humano é nota 10 e que é muito bom abraçar os amigos em momentos especiais, mas seja prudente. Privilegie passeios ao ar livre e a interação com a natureza.
  3. Sempre utilize a máscara.
  4. Obedeça todas as recomendações das placas nos estabelecimentos e as indicações dos guias turísticos e funcionários do hotel.

Agora chegou o momento de indicar os principais pontos turísticos de Porto Seguro.

Guarde uma certeza, você vai voltar para casa e querer repetir o passeio imediatamente.

Destinos seguros para você curtir em Porto Seguro

1. Praia de Taperapuan

A Praia de Taperapuan é uma das mais famosas e badaladas de Porto Seguro. Cheia de bares e restaurantes com cardápios de alto nível, a atração tem mar com águas calmas e limpas.

Sem dúvidas, é a praia perfeita para cada banhista que gosta de petiscar ou fazer uma boa refeição enquanto toma uma cervejinha e dá uns mergulhos.

praia de taperapuan

Não deixe de fazer caminhadas sentindo a brisa gostosa no rosto, nem de colocar a espreguiçadeira na areia para se bronzear pela manhã ou tarde. Você vai amar a atmosfera animada e ao mesmo tempo aconchegante desse delicioso atrativo natural.

2. Praia de Mundaí

Uma dos principais pontos positivos da Praia de Mundaí é o fato de ela estar a apenas 6 km do Centro Histórico de Porto Seguro, o que permite que o visitante faça mais de um passeio de uma vez só sem dificuldades.

Com restaurantes e barracas de praias rústicas, o local tem águas com tons azuis e esverdeadas; além da areia fofa e branquinha.

praia do mundai

Mais um point natural de Porto Seguro que irá proporcionar calmaria, tranquilidade e muito lazer nos dias ensolarados. Lembre-se de utilizar o protetor solar e o álcool em gel em horários oportunos, ok?

3. Praia do Mutá

Localizada na divisa de Porto Seguro com Santa Cruz da Cabrália, a Praia do Mutá é mais um privilegiado destino turístico local. É a típica praia que não é muito frequentada e, assim, é a escolha certa para quem ama recantos isolados.

praia do muta

Adultos e crianças vão gostar bastante das piscinas naturais formadas na maré baixa, e do gracioso repertório paisagístico do entorno, o qual conta com alguns coqueiros.

praia do muta

Aqui você também irá encontrar barracas para beber e comer tira-gostos enquanto curte o mar de águas quentinhas. Pode colocar a atração na sua agenda, pois você não vai se arrepender.

4. Parque Marinho de Recife de Fora

O Parque Marinho de Recife de Fora apresenta uma das mais diversificadas faunas marinhas do Brasil. Situado a cinco milhas náuticas da costa de Porto Seguro, é acessado a partir do Píer Municipal da cidade e está entre os melhores pontos de mergulho do Brasil.

No atrativo é viável fazer o passeio de barco, o mergulho com snorkel e o mergulho autônomo, que é realizado com todos os equipamentos de segurança: máscara, cilindro, colete, nadadeira e regulador.

recife de fora

Aí está um passeio para você vivenciar múltiplas experiências. No caminho até Recife de Fora, cada visitante poderá admirar e fotografar o cenário de tirar o fôlego e ao mergulhar irá ver de pertinho estrelas do mar, peixes de várias cores, corais, ouriços e muito mais.

Imperdível!

5. Parque marinho de Coroa Alta

Se você gosta de ecoturismo e turismo de aventura agende um passeio para o Parque Marinho de Coroa Alta, que fica em Santa Cruz da Cabrália, a 23 km de Porto Seguro.

Neste tour você irá navegar em veleiro moderno pelo rio São João Tiba e avistar o belíssimo manguezal e corais até chegar ao famoso banco de areia de Coroa Alta.

Passeio coroa alta

No desembarque aproveite, por cerca de 1h30, para caminhar pela formação arenosa, tirar lindas fotos e sentir a energia de um lugar de belezas indescritíveis.

São trechos naturais que transmitem tranquilidade e enorme paz de espírito. Passear por esse recanto vai fazer com que você sinta mais vontade de desbravar os demais pontos turísticos naturais de Porto Seguro.

6. Rua do Mucugê em Arraial d’Ajuda

Lá pela tardezinha, depois de curtir a praias ou ir a parques, é uma boa ideia bater perna pela rua mais charmosa do Brasil, a Rua do Mucugê.

Localizada no coração de Arraial d’Ajuda, a via recebe muitos visitantes anualmente e encanta com suas charmosíssimas casas coloridas, onde funcionam bares, restaurantes, creperias, agências bancárias, lojas de souvenires, etc.

Lojinhas mucuge

Ainda que a rua esteja quase sempre cheia de turistas, dá para você passear com os seus familiares mantendo a distância segura –  e de máscara, claro – e até parar em um dos estabelecimentos para provar delícias da gastronomia baiana ou mesmo exemplares de outras partes do Brasil e do mundo.

E como já frisamos, pelo fato dos casos de coronavírus em Porto Seguro estarem baixos, dá para aproveitar com sossego.

7. Passarela do Álcool

Igualmente conhecida como Passarela do Descobrimento, a Passarela do Álcool está no grupo dos mais badalados pontos turísticos de Porto Seguro.

passarela do descobrimento

Embora o movimento seja intenso no fim da tarde e pela noite, a atração é espaçosa e ventilada, o que permite que o passeio seja realizado de modo seguro na sua viagem.

passarela do descobrimento

A passarela é um ótimo lugar de Porto Seguro para comprar lembrancinhas, tomar os prestigiados capetas – drinks feitos com vodka, leite condensado e frutas – e jantar em restaurantes premiados.

Nada melhor que finalizar o dia comendo bem, né? E para você não ter nenhuma dúvida na hora de escolher o estabelecimento gastronômico, listamos, no próximo tópico, alguns dos principais restaurantes.

Lembre-se: todos os destinos turísticos seguem com rigor as medidas preventivas contra o coronavírus em Porto Seguro.

Onde comer em Porto Seguro

1. Esquina do Mundo

Com histórico de indicações ao Prêmio Quatro Rodas, o Restaurante Esquina do Mundo é uma referência gastronômica em Porto Seguro. Já sabe, né? Depois das comprinhas na Passarela do Álcool, passe lá para satisfazer o paladar.

Restaurante esquina do mundo

O restaurante é especializado nas gastronomias brasileira e italiana e entre os pratos mais elogiados estão o Savioli de Pato e o Peixe Assado.

Caso você não abra mão de saborear pratos de primeira linha em ambiente confortável e descontraído, eis a atração certa.

2. Acarajé da Jaque

Não vale viajar para Bahia sem comer um acarajé, tá bom? Elogiado por moradores de Porto Seguro e viajantes do Brasil e do mundo afora, o Acarajé da Jaque é um estabelecimento que você deve visitar em algum momento do passeio.

Acaraje da jack

Servido com camarão, vatapá e caruru, o bolinho de feijão da Jaque é crocante e o sabor do dendê não é tão intenso nem fraco, ou seja, é aquele acarajé no ponto.

Desse modo, pela noite ou mesmo na tardezinha após curtir a natureza de Porto Seguro, saboreie o tradicional quitute baiano. É irresistível.

3. Casa Dedo de Moça

A Casa Dedo de Moça é uma ótima opção para almoço e jantar. Eis o local recomendado para cada visitante que não dispensa um quê a mais de requinte gastronômico.

Restaurante dedo de moça

Pequeno, intimista e localizado praticamente de frente para a orla, o Dedo de Moça oferece peixes, pratos com camarão e variados tipos de carne.

Atmosfera nota 10 para um encontro romântico. Fica a dica!

4. Natsuki Sushi

Caso você não dispense uma comidinha japonesa, o Natsuki Sushi é o lugar certo para comer sushis, sashimis e tantos outros exemplares de dar água na boca.

Natsuki sushi

Aconchegante, e intimista como a indicação anterior,  o espaço traz um pouco do Japão para ensolarada cidade do litoral baiano.

E quer saber? Essa mistura funciona muito bem!

5. Manito Praia

O Manito Praia fica na Praia de Itacimirim e é um dos mais equipados restaurantes de praia de Porto Seguro.

manito praia

Lá existem mesas, cadeiras e até sofás confortáveis de frente para o mar; além de um deck acústico em madeira. No cardápio constam diversos tipos de tira-gostos, frango à moda oriental com arroz e amêndoas, moqueca baiana e muito mais.

manito praia

É o típico lugar para quem pretende tomar banho de mar e aproveitar o sol e a brisa o dia inteiro, mas sem abrir mão de um ambiente sofisticado para as refeições.

É fácil comer bem em Porto Seguro. A cidade é repleta de bares, quiosques, barraquinhas de comida e restaurantes de distintos especialidades e perfis.

Você se apaixonar pelo tempero baiano.

Os seus dias em Porto Seguro serão maravilhosos

E aí, aprovou as nossas recomendações e dicas para os seus dias de lazer? Como reiteradamente ressaltamos  neste post, Porto Seguro está preparada para receber visitantes em 2021 e você vai ter plenas condições de se divertir e comer nestes e em outros lugares da cidade com proteção e comodidade.

Chegou a hora de pegar a estrada de carro, de ônibus ou mesmo de avião se deslocar para o mais encantador município do litoral baiano.

O turismo em Porto Seguro vai te proporcionar satisfação, alegria e renovar as suas energias.

O seu instagram vai ganhar fotos inspiradoras e você vai guardar na memória os ilustres momentos passados no litoral sul da Bahia.

Por fim, confira esse guia especial que vai te ajudar a comprar passagens aéreas mais baratas para Porto Seguro. É só clicar!

Vamos amar te receber aqui!

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados