2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

É fácil encontrar opções de lazer em uma das cidades mais badaladas do Brasil. Então, elaborar um roteiro em Porto Seguro de 5 dias é uma tarefa, acima de tudo, prazerosa.

Porto Seguro conta com lindas praias, áreas para mergulho em ambientes naturais com recife de corais, restaurantes de primeira linha e muito alto astral. É o tipo de lugar que encanta turistas de todas as idades e distintas preferências. Tanto a turma que prefere locais badalados, quanto a que tem mais interesse em atrativos calmos e bucólicos, irão amar passar uns dias na cidade.

Se você gosta de história, também vai ter muito o que fazer em Porto Seguro. O município conta com um centro histórico cheio de casas em estilo colonial, monumentos importantes e guias especializados em trazer as melhores informações sobre eventos que fizeram parte do passado do município.

Além de todas as maravilhas naturais e dos pontos turísticos bacanas, a cidade conta com um povo alegre e receptivo. Aguarde, você será muito bem atendido nos bares e restaurantes e tratado com muito carinho pelos habitantes. Não tenha dúvidas.

Só existe uma regra nessa cidade aclamada por turistas do Brasil inteiro: divertir-se como nunca. Quer encher seu instagram com fotos inspiradas? Separe as roupas de banho, o bronzeador e os óculos escuros e programe já uma experiência inenarrável.

Veja com atenção esse roteiro em Porto Seguro de 5 dias e prepare-se para dias inesquecíveis!

Dia 1

Fazer um passeio de escuna em Coroa Alta

É uma ótima ideia iniciar o roteiro em Porto Seguro de 5 dias em região natural irresistível. Com imensa diversidade de corais, que formam um suntuoso banco de areia, o Parque Marinho de Coroa Alta tem águas transparentes e a natureza surge como a grande protagonista. Impossível não se apaixonar pela tranquilidade emanada por tanta beleza.

 

O passeio de escuna em Coroa Alta, portanto, é um dos mais incríveis tours em Porto Seguro.  A região de Coroa Alta fica em Santa Cruz da Cabrália, a 23 km do centro de Porto Seguro, sendo assim, é válido acordar cedinho para seguir a jornada em um veleiro bonito que passa pelo Rio João de Tiba até chegar ao banco de areia.

Passeio de Barco em Coroa Alta

Lá, cada um poderá caminhar sentindo a brisa no rosto, tirar muitas fotos e relaxar bastante. É aquele programa para você esquecer dos problemas e ficar com muita vontade de aproveitar mais atividades de lazer por Porto Seguro. Em outras palavras: é um cartão de visita de muita grandeza.

Banco de areia em Coroa Alta

E você vai ter muito mais o que fazer, heim! A sua experiência nessa cidade ensolarada está apenas começando. Olha só!

Passear pela feirinha na praia de Coroa vermelha

Isso aí. Logo depois do passeio de escuna, vale ir à feira de compras da Praia Coroa Vermelha. Situada em área urbana pertinho da praia, a feirinha tem diferentes produtos artesanais produzidos pelos índios. Chapéus, bolsas, brincos, peças decorativas, há de tudo um pouco. Assim, logo nesse primeiro momento do roteiro em Porto Seguro de 5 dias, já vai dar para comprar lembrancinhas.

Feira de Artesanato em Coroa Vermelho

Além de ser uma maravilha para quem pretender fazer umas comprinhas, a feira é um lugar nota 10 para apreciar a gastronomia baiana. Na área há muitas barracas de comidas e restaurantes.

Então, no momento em que a fome chegar, você poderá saborear cocadas deliciosas, acarajé ou mesmo uma autêntica moqueca da Bahia, considerada por muitos como a mais gostosa do Brasil.

Com tanta fartura, saiba que você já poderá jantar aqui mesmo e finalizar o seu primeiro dia da viagem de maneira especial.

Agora é só voltar para o hotel, descansar e se preparar para o segundo dia em Porto Seguro.

Dia 2

Conhecer o admirável Parque Marinho de Recife de Fora

O que acha de praticar mergulho com toda segurança em um mar clarinho cheio de peixes? Essa é a nossa ideia para o seu segundo dia de viagem. Para encontrar  muitas maravilhas marítimas, é uma boa conhecer o Parque Marinho Recife de Fora, um dos melhores destinos para mergulho do Brasil.

No passeio que dura cerca de quatro horas, entre os caminhos de barco e o tempo de permanência na atração, cada viajante irá observar, pela melhor das perspectivas, a rica vida marinha da área. É fácil achar estrelas do mar, ouriços e peixes coloridos que saem de dentro das pedras.

Águas Transparentes do Parque Marinho de Recife de Fora

Recife de Fora também conta com bares e restaurantes perto das piscinas naturais. E aí, após curtir o mar azulado, você poderá petiscar, tomar um refrigerante (ou uma cervejinha) e sentir na pele a atmosfera irresistível de uma das regiões mais bonitas do Brasil.

Visitantes no Parque Marinho de Recife de Fora

Assim como na atividade do primeiro dia em Coroa Alta, aqui você irá ficar imerso à uma atmosfera natural impecável. No entanto, a atração conta com características exclusivas, as quais precisam ser conhecidas de perto por cada um. Ou seja, a experiência é única.

Mas acorda cedinho, tá certo? Os passeios normalmente podem ser agendados das 6h às 13h. Programe-se para sair cedo e ficar o maior tempo possível na atração.

Gostou? Então fique sabendo que quando sair do parque, você irá tomar banho de mar e almoçar em uma praia sensacional.

Não vamos deixar faltar nada nesse roteiro em Porto Seguro de 5 dias!

Almoçar na Praia de Taperapuan e curtir a tarde na atração

Entre 12h e 13h siga para a Praia de Taperauan e desfrute de um almoço de primeira por lá. A praia tem ótimos restaurantes de frente para o mar, onde você poderá comer bem em ambiente confortável e com ótima infraestrutura.

Por perto também existem farmácias, supermercados e bancos 24 horas. É fácil concluir que trata-se do destino ideal para quem não quer passar perrengues, afinal, caso surja a necessidade de compras de última hora, dá para achar lugares bons sem precisar andar muito.

Dia de Sol na Praia de TaperapuanAlém disso, depois do almoço, cada um poderá deitar na espreguiçadeira da barraca para descansar pegando o sol e sentindo o vento no rosto. Que mordomia, heim.

Relaxar na piscina do hotel no fim da tarde

Por falar em mordomia, a ótima pedida, nesse roteiro em Porto Seguro de 5 dias é curtir a piscina do Hotel Quinta do Sol durante o fim da tarde. O estabelecimento tem piscina para adultos e crianças e espaço aconchegante para cada um aproveitar o dia em completa sintonia com a natureza do entorno.

Já sabe, né? Depois de um dia inteiro de diversão, nada mais justo do que esticar as pernas e curtir mais um pouquinho em ambiente diferenciado. E lá mesmo, você já pode pensar na programação do seu terceiro dia em Porto Seguro.

Piscina do Hotel Quinta do Sol

Vem mais coisas boas por aí!

Dia 3

Ir à bela praia do Mundaí e almoçar no Restaurante Colher de Pau

A Praia do Mundaí está localizada a apenas 4 km do centro de Porto Seguro. Assim, é a opção turística certa para o viajante que deseja passar o dia em local paradisíaco, mas não quer ir muito longe. Com areia fofinha cheia de conchas, a praia é cercada por vegetação exuberante e tem mar com águas calmas. Atração impecável no roteiro em Porto Seguro de 5 dias.

Praia sem defeitos para crianças, idosos ou mesmo visitantes que não gostam de ondas fortes. Aliás, é muito agradável aproveitar um mar quentinho com toda a segurança em dia que faz sol, né? E é exatamente o que você vai encontrar nesse destino de encher os olhos.

Praia do Mundaí Ensolarada

Mais uma vez, procure acordar cedo para curtir a manhã inteira na Praia do Mundaí. Fica tranquilo que além de todas as atividades no mar, você terá um bom lugar para satisfazer o apetite na hora do almoço.

Área Externa do Restaurante Colher de Pau

É uma sábia decisão ir ao Restaurante Colher de Pau, uma das mais famosas barracas de praia de Porto Seguro. Por que ir lá? Primeiro vamos falar do conforto. Há mesas e cadeiras do lado de fora, onde o visitante estará em pleno contato com a brisa e o sol; e o salão climatizado, o qual é ótimo para quem tem predileção por ambientes mais aconchegantes.

Área Interna do Restaurante Colher de Pau

O cardápio do Colher de Pau também dispensa apresentações. Cada um poderá experimentar a inconfundível moqueca baiana, casquinha de siri, peixes com acompanhamentos diversificados e muito mais. Não espere por um almoço comum, mas pela oportunidade de desfrutar de uma experiência gastronômica diferenciada.

É isso. Nadar no mar quentinho. Surpreender-se, mais uma vez, com as mostras naturais. Comer muito bem. O roteiro em Porto Seguro de 5 dias é um show de atrativos, né?

E olha que você ainda vai ter muito o que fazer nesse terceiro dia da trip.

Passeio pelo Centro Histórico de Porto Seguro

Depois de almoçar e descansar um pouco nas confortáveis espreguiçadeiras do Restaurante Colher de Pau, tire a tarde para caminhar pela região histórica da cidade. Criada em 1535 pelos portugueses, a cidade no passado era um vilarejo conhecido como Nhoesembé.

Nos primeiros anos posteriores ao descobrimento do Brasil, teve intensa importância comercial e econômica e deixou legados culturais relevantes.

É evidente que grande parte das construções daquele período já não existem mais. Todavia, o que pode ser encontrado no Centro Histórico de Porto Seguro? Vamos lá. No local existem 48 moradias que resistiram ao tempo, o museu histórico, duas igrejas, o marco do descobrimento que foi trazido pelos portugueses em 1503 e ruínas da antiga escola de seminaristas.

Centro Histórico de Porto Seguro

Ao caminhar pelas vias, os viajantes poderão se sentir como se estivessem em outra época. E também ficarão encantados com a atmosfera bucólica e a deslumbrante natureza que divide espaço com as construções.

Região Bucólica no Centro Histórico de Porto Seguro

Resumindo: Você vai aprender sobre a histórica do Brasil da melhor maneira possível. Vai tirar muitas fotos. E querer retornar!

E lá pelo finalzinho da tarde já dá para se preparar para a próxima atração desse roteiro em Porto Seguro de 5 dias.

Andar pela Passarela do Álcool e provar uns drinks

Depois do aprendizado adquirido no Centro Histórico, é justo seguir para a Passarela do Álcool: o principal point boêmio de Porto Seguro. Nomeado oficialmente como Passarela do Descobrimento, o atrativo é cheio de barracas de drinks, restaurantes e lojas de artesanato.

Ao anoitecer, o local fica bem movimentado. São turistas e moradores da cidade unidos com o intuito de se divertir e saborear as delícias gastronômicas.

Passarela do Álcool pela Noite

Mas onde comer bem na passarela? No finalzinho da atração há uma travessa conhecida como “O Beco”. O local é bem tranquilo e conta com ótimos restaurantes. Portanto, você vai poder escolher entre receitas com massas, peixes, carnes ou até opções mais gourmets para satisfazer o paladar.

Restaurantes na Passarela do Álcool

Porém, não dá para ir à Passarela do Álcool sem provar os inigualáveis drinks. Nas barracas há bebidas feitas com a própria fruta, em misturas com cachaça e leite condensado e outros itens. Dica: prove uma das bebidas mais procuradas de Porto Seguro, o capeta. Trata-se de uma inusitada mistura de fruta, vodka, leite condensado e guaraná em pó.

É uma delícia. Mas cuidado para não exagerar, certo? Descansa bem. O penúltima etapa do roteiro em Porto Seguro de 5 dias também vai ser bem movimentada.

Dia 4

Ir ao Arraial d’Ajuda Eco Parque

Logo após acordar, tomar banho e fazer a primeira refeição do dia, é hora de partir para Arraial d’Ajuda: belíssimo distrito de Porto Seguro. A atividade que propomos por lá é formidável pra crianças, adolescentes e todos que gostam de sentir um friozinho na barriga: passar o dia no Arraial d’Ajuda Eco Parque.

Considerado um dos principais parques aquáticos da América Latina, o atrativo tem excelente infraestrutura e fica situado em meio à natureza selvagem de Arraial d’Ajuda. Dá para ficar por lá o dia todo, pois além dos brinquedos, existem bons bares e restaurantes para a hora em que a fome apertar.

Toboágua do Arraial d Ajuda Eco Parque

Quem procura adrenalina, vai amar os tobogãs Quereimbaba, Uga-Uga e o Tambau, um toboágua com boias para até três pessoas. O pessoal que busca se divertir com mais tranquilidade, vai querer ficar muito tempo no Rio Lento, uma piscina enorme com movimentos que se assemelham ao de um rio.

Rio Lento Arraial d Ajuda Eco Parque

O parque ainda conta com uma tirolesa com 140 metros de extensão. Ao descer, o visitante sentirá o vento no rosto e poderá curtir o mágico visual do entorno por ângulos incríveis. O estabelecimento ainda possui um espaço para a prática de arvorismo para adultos e crianças, com alguns obstáculos entre as árvores. Tudo é muito divertido e seguro. Então, não se preocupe com os pequenos.

Tirolesa no Arraial d Ajuda Eco Parque

Voltar para o Hotel e  relaxar bastante e jantar em um restaurante incrível

A visita ao parque aquático só vai te proporcionar lembranças positiva. De todo modo, recomendamos que lá pelo meio da tarde você opte para desfrutar de toda estrutura que o Hotel Quinta do Sol tem a oferecer. É a melhor maneira, nesse roteiro em Porto Seguro de 5 dias, de ao mesmo tempo você se divertir e recuperar as energias para momentos posteriores.

Hotel Quinta do Sol pela Noite

Assim como tem piscinas incríveis, o estabelecimento conta com hidromassagem e sauna. Os quartos, por sua vez, têm wi-fi e disponibilizam uma varanda especialíssima, de onde cada um poderá observar a vista sem igual de Porto Seguro.

Lá pela noitinha, vale chamar o pessoal pra jantar no restaurante do hotel. Localizado bem ao lado da piscina, o estabelecimento une conforto e comodidade e oferece um cardápio repleto de delícias das gastronomias baiana e brasileira.

Será um privilégio comer bem depois deu um dia cheio de adrenalina. E para o seu último dia de viagem, pode ir esperando por mais cenários paradisíacos, tranquilidade, brisa fresca e valiosos banhos de mar.

Dia 5

Manhã e tarde em alguma das praias de Trancoso

É desse jeito mesmo! Os últimos instantes do roteiro em Porto Seguro de 5 dias foram elaborados com todo o carinho. Pensamos em uma despedida digna. Então, é hora de você curtir momentos formidáveis em Trancoso, um charmoso vilarejo que é procurado por muitas celebridades brasileiras.

A fama do local não é por acaso. Trancoso conta com uma atmosfera única, lindas praias de mares quentinhos e áreas verdes sensacionais. Ou seja, é o lugar que faz qualquer um se sentir bem. Assim, logo depois da chegada, aproveite o sol matinal para um bom mergulho.

Praia dos Nativos Trancoso

Há praias para todos os gostos em Trancoso. Os baladeiros de plantão vão gostar bastante da Praia dos Nativos, que tem animados beach clubs, especialíssimos pontos de encontro da galera mais jovem. Nos estabelecimentos, os quais disponibilizam pufs com sombreiros para todos aproveitarem com o máximo de conforto, são vendidos petiscos e vários tipos de drinks.

A Praia dos Coqueiros, por sua vez, fica perto do centrinho de Trancoso e é muito bacana para a família. Por outro lado, nos tempos de alta temporada, quem gosta de balada vale ir lá para curtir no Café de La Musique, um espaço com músicas tocadas por djs nacionais e internacionais. Nada mal curtir uma baladinha de frente para o mar, né?

Café de La Musique em Trancoso

Trancoso também oferece ótimas opções de praias para a turma que não dispensa tranquilidade. A Praia de Itaporoca,por exemplo, só é acessada por trilha – o que é muito bom para aventureiros – e a Praia Rio da Barra é um encanto por suas falésias.

Praia Rio da Barra em Trancoso

Na hora do almoço, pode ir a uma das barracas de praia bem estruturadas, que em sua maioria ficam na Praia dos Nativos. Assim como nas outras praias de Porto Seguro, não faltam bons restaurantes para você agradar o paladar depois de muito banho de mar.

Desfrutar do clima aprazível do Quadrado de Trancoso

Lá pelas 16h30 – quando o sol estiver mais fraco – é uma excelente ideia ir ao Quadrado de Trancoso. Mas o que é Quadrado? Trata-se de um um lugar no centro de Trancoso onde fica uma igreja, em frente a um vasto gramado verde, e várias casinhas coloridas. Muitas dessas  charmosas construções, aliás, tornam-se restaurantes, bares e pequenas lojas de artesanato após o fim do dia.

Vale caminhar sem pressa. Sentir o barulho dos pássaros e o som do vento balançando as árvores. Será igualmente especial parar em algum estabelecimento para beber e comer algo entre um bate papo e outro que pode rolar até o início da noite.

Quadrado de Trancoso pela Noite

Dica: só saia de lá após o anoitecer. Será gratificante observar o Quadrado iluminado pelas luzes coloridas das lojinhas.

Está chegando o fim desse roteiro em Porto Seguro de 5 dias. Olha só o que separamos para a sua despedida.

Aproveitar os últimos momentos para fazer compras

Não dá para sair da cidade do sol sem comprar lembrancinhas para você e para seus amigos e familiares. Portanto, como parte providencial desse roteiro em Porto Seguro de 5 dias, recomendamos, que você aproveite as últimas horas na cidade para fazer umas comprinhas.

Lojas de Artesanatos Passarela do Álcool

Caso queira comprar itens no Quadrado de Trancoso, ótimo. De todo modo, também vale dar uma passadinha na Passarela do Álcool, pois há mais opções.

Doces Caseiros Passarela do Álcool

São muitos os tipos de toalhas, roupas, brincos, chaveiros, sofisticadas peças decorativas, pimentas caseiras, doces e cachaças artesanais e muito mais. Fica tranquilo que você vai achar presente para todo mundo, ok?

Dicas extras para você incluir na programação em Porto Seguro

Carnaporto: o principal evento carnavalesco de Porto Seguro

Porto Seguro é efervescente o ano inteiro. Porém, é no carnaval que os embalos do axé, pagode e sertanejo mais tomam conta da cidade. Se você vai viajar entre fevereiro e março (meses em que normalmente acontecem o carnaval), não deixe de curtir o Carnaporto, evento famoso em toda a Bahia.

Realizado na arena Axe Moi, enorme espaço que fica em frente à praia de Taperapuan, o Carnaporto recebe os principais artistas do Brasil e conta com pista e camarote. Cada folião irá se divertir com os sucessos com o máximo em comodidade e segurança.

Já sabe, né? Pode comprar abadá que você não vai se arrepender.

Fazer o passeio de quadriciclo em Arraial d Ajuda

O clichê é inescapável. Porto Seguro é sinônimo de sol, praia e agito. Contudo, a cidade é surpreendente e aí sempre existem espaços para novidades. Vale encaixar, no seu roteiro em Porto Seguro de 5 dias, um passeio de quadriciclo em Arraial d’Ajuda. Sem dúvidas, é uma atividade bacana para curtir a adrenalina e aproveitar as paisagens naturais por uma perspectiva única.

Se você nunca andou de quadriciclo na vida e tem um pouco de receio, fica tranquilo. A empresa que oferece a tour disponibiliza monitores, os quais orientam como pilotar e tiram todas dúvidas. Vai ser bem bacana sentir o vento batendo forte no rosto, enquanto você passa pela areia e lama do caminho.

Gostou do roteiro em Porto Seguro de 5 dias? Chegou a hora de programar essa viagem.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora