2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Praticamente todos entendem que alimentação adequada e praticar atividades físicas são pilares para uma rotina saudável. Só que nem todo mundo sabe que passear com seus entes queridos também é fundamental para a saúde. Por isso, vale a pena descobrir o que fazer em Porto Seguro com a família!

Segundo um estudo realizado pelo AlugueTemporada, marca brasileira da HomeAway, 90% das pessoas acredita que estar em família em uma viagem é priorizar o seu bem estar. O levantamento contou com a participação de 2250. Para a maioria, organizar uma viagem é algo tão imprescindível quanto realizar esportes e caprichar na alimentação.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família?

Além disso, 93% dos indivíduos ouvidos consideram que as viagens possuem a capacidade de estreitar os vínculos familiares. Isso porque esse contato fora da rotina permite que pais e filhos recuperem as energias. Afinal, a tensão e as dificuldades do dia a dia somem no período de férias.

Vale salientar que 85% dos entrevistados defendem que as viagens tem o intuito de fugir da rotina e dos problemas de convivência. Por isso, muita gente opta por fazer alguns sacrifícios para poupar dinheiro para conhecer um novo destino. Conforme a pesquisa, as pessoas abrem mão de cinema, restaurante, festas, entre outros.

Escolha do destino

O levantamento também apontou que a definição do local é outro elemento relevante. E a simples ação de organizar a viagem já deixa tudo muito mais agradável e leve. Portanto, os filhos também tiram proveito desta situação ao compreender que a viagem é uma atividade em grupo.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família? Confira 12 atrações!

A partir daí, as crianças e/ou jovens se sentem abrangidos como componentes com possibilidade de voto e voz no planejamento das férias. Por conseqüência, os filhos também assimilam noções essenciais para a tomada de decisão em conjunto. Algo muito positivo para o futuro.

A boa notícia é que as crianças se beneficiam de praticamente todos os locais. É evidente que os baixinhos se adaptam melhor aos passeios mais calmos e estruturados. Por isso, se antecipar e descobrir o que fazer em Porto Seguro com a família pode fazer toda a diferença.

Descubra o que fazer em Porto Seguro com a família?

Provavelmente, você não esteja ciente disto. Só que a ciência já comprovou que as viagens realmente marcam a infância. Quando as pessoas se lembram deste período da vida, os passeios são extremamente impactantes. Essas recordações, junto com outras situações e relações, são essenciais para construir a personalidade de cada um.

1 – Roteiro Histórico

A primeira indicação da lista com o que fazer em Porto Seguro com a família precisa ser a Cidade Histórica. É um espaço que fica perto tanto da rodoviária quanto do aeroporto da cidade. Com um visual sensacional do local, o ambiente possui um visual sensacional. Além disso, há diversas barracas com lanches para a garotada, como tapioca e acarajé.

É normal se deparar com rodas de capoeira, que sempre chamam a atenção dos pequenos. A partir daí, todos vão imergir em uma verdadeira história de ao do Brasil ao vivo ao se deparar com construções, obras e monumentos que resgatam o Descobrimento do Brasil. Sem sombra de dúvida, adultos e jovens tendem a se emocionar neste tipo de programa.

2 – Coroa Vermelha

Já que tudo começou com o Roteiro Histórico, um pulinho na praia da Coroa Vermelha é indispensável. Afinal, este foi o local que serviu de palco para a primeira missa celebrada em solo brasileiro logo após a chegada dos portugueses.

Hoje em dia, o ambiente é muito tranqüilo e com boa estrutura a disposição dos turistas, especialmente quando se viaja com crianças. Ali, a natureza é um espetáculo a parte! Como é cercada pelos corais, se forma uma gigantesca piscina natural com poucas ondas, temperatura quente e águas cristalinas.

Dá até para deixar as crianças brincarem sem perigo, já que não há ondas grandes. Ou seja, o cenário ideal para aquele mergulho para aliviar o calor tradicional do litoral baiano.

3 – Praia de Santo André

E, claro, não dá pra abrir mão de conhecer as praias de Porto Seguro. Você acompanha futebol com freqüência? Então, já deve ter ouvido falar da Praia de Santo André, o refugio da seleção de futebol da Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Uma praia muito limpa, calma, águas quentinhas e com uma quantidade razoável de barracas para passar o dia sem problemas.

4 – Praia do Espelho

Esta é uma das praias mais procuradas pelos turistas, bem como uma das mais caras. Felizmente, o mar é calmo e se caracteriza pela tonalidade esverdeada com a luz do solar.

Só que o oceano ganha reflexos prateados com a lua e chega até a formar verdadeiros espelhos, fazendo justiça ao nome.

Vale salientar que a Praia do Espelho é bem mais sossegada do outro lado do riacho. Além disso, as falésias deixam o cenário ainda mais espetacular.

Por isso, encarar a caminhada e subir as falésias pode render fotos perfeitas. Mas, é preciso verificar se todo mundo tem condição para aguentar o esforço.

5 – Praia dos Coqueiros

A Praia dos Coqueiros é ainda mais famosa do que a Praia do Espelho. De modo geral, esse é o local mais visitado em Trancoso. O grande diferencial é a faixa de areia com muitos quiosques bem estruturados, mas alguns pontos mais calmos para aqueles que preferem curtir a beira-mar com mais privacidade. Ou seja, a Praia dos Coqueiros agrada todo mundo!

Fica a sugestão da sua acomodação na praia. Quer ter comida saborosa, música e estrutura por perto? Então, opte pelos primeiros quiosques da Praia dos Coqueiros.

Já o mar é bastante instável e dependa da maré. Normalmente, as águas são calmas, rasas e dão a impressão de uma gigantesca piscina natural. Todavia, a maré alta muda esse cenário e leva a água até os quiosques mais próximos da beira-mar.

6 – Praia de Curuipe

Quer mais uma praia para a sua lista de o que fazer em Porto Seguro com a família? Praia de Curuipe a 3 quilômetros do centro de Porto Seguro, anota ai! Curiosamente, essa é uma das praias mais próximas, porém não é das mais agitadas. Urbanizada e com ótima infraestrutura, Curuipe conta com barracas a beira-mar com bebidas, lanches e petiscos.

As águas são turvas por causa do encontro do Rio Buranhém com o mar, porém não precisa se preocupar! Os mergulhos são liberados e até bem seguros por causa dos arrecifes que protegem a praia, quase eliminando as ondas.

Além disso, a Praia de Curuípe possui um calçadão na orla que compensa a faixa de areia estreita. Com essa possibilidade, é possível caminhar, correr e se exercitar. E não para por ai! Afinal, há um gramado na parte mais elevada que oferece uma visão incrível do litoral baiano.

7 – Trancoso

De um vilarejo rústico para um dos pontos turísticos mais populares do território nacional. A boa notícia? Trancoso ainda mantém o seu charme, o alto astral e as possibilidades para todas as faixas estarias. Além disso, o centrinho ainda não permite o fluxo de carro e faz com que algumas praias só sejam acessadas como uma boa caminhada.

Portanto, tudo vai depender do animo de seus familiares. Dá para encarar um passeio até a Ponta de Itaquena mais isolada e bucólica, bem como a badaladíssima Rio verde com clubes, música e muita movimentação.

8 – Quadrado de Trancoso

Outro dos elementos essenciais a lista de o que fazer em Porto Seguro com a família é uma voltinha no Quadrado de Trancoso.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

Afinal, esse é o ponto de encontro do vilarejo e esbanja charme! Fundado por Jesuítas por volta de 1586, o cenário ainda conta com uma igrejinha de São João Batista, um enorme gramado e muitas casinhas coloridas.

O local ganhou fama nos últimos anos e atraiu restaurantes, cafeterias, grifes famosas, lojas e estabelecimentos variados.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

Além disso, o Quadrado de Trancoso se transforma do dia para a noite. Após curtir o dia em uma das praias de Trancoso, todos os caminhos levam a uma refeição saborosa e andanças pelo Quadrado mais famoso do Nordeste.

9 – Arraial d’Ajuda

Após passar por Trancoso, a sua próxima parada deve ser Arraial d’Ajuda com seu centrinho e sensacionais praias.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

A Rua do Mucugê, a rua mais charmosa do Brasil, é a principal da vila e concentra inúmeros restaurantes.

Noite adentro, a rua se torna o local de movimentação com lojinhas de artesanato, comércio e estabelecimentos incríveis para matar a fome.

A partir daí, há diversas praias de grande beleza. No ponto central, a Praia de Mucugê é excelente para frequentar com crianças.

No entanto, a praia do Apaga Fogo também é exuberante devido as formações de piscinas naturais na maré baixa. Vale a pena tirar esse tempinho!

10 – Arraial d’Ajuda Eco Parque

O que fazer em Porto Seguro com a família com diversão garantida? Não tenha dúvida e vá direto para o Arraial d’Ajuda Eco Parque.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

Este é um dos mais badalados parques aquáticos da região e se situada na praia do Mucugê, na Estrada da Balsa, no KM 4,5. É um espaço com atrativos par todas as idades e vai assegurar um dia de muita curtição, água e aventura!

11 – Passarela do Álcool

Você conferiu esse item e estranhou por estar em uma lista para todas as idades? Mas, calma! A Passarela do Álcool é um local recheado de boas opções de gastronomia e pratos de todo o Brasil. Culinária tipicamente baiana, japonesa, italiana, mineira, gaúcha e até fast food? É possível encontrar praticamente tudo o que desejar neste endereço.

Vale salientar que a Passarela recebe esse nome por causa da existência de muitas barraquinhas e estabelecimentos que servem muitos drinques. Sobretudo, o famoso e saboroso capeta!

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

Felizmente, esse é um passeio indicado para todo mundo, uma vez que a garotada pode matar a fome sem problemas. E não para por ai! Dá para achar lojas de roupa, sorveterias, chocolates artesanais, presentes, lembrancinhas e artesanato variados. A dica é a seguinte: quer descobrir o significado verdadeiro do ditado: Sorria, você está na Bahia? Leve todo mundo para lá!

12 – Reserva Indígena Pataxó da Junqueira

Quer um local que misture aventura, resgate histórico e cultural? Então, o seu roteiro de viagem necessita passar pela Reserva Indígena Pataxó da Junqueira! Este é um dos locais mais lindos e interessantes de uma ida em família para Porto Seguro. A aldeia se situa entre Porto Seguro e Santa Cruz da Cabrália e os habitantes praticam o turismo sustentável.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

Isso porque os visitantes são recebidos com os indígenas vestidos tipicamente, apresentando danças e rituais. Além disso, o passeio conta com aula de arco e flecha, trilhas, vendas de artesanato local, pratos típicos e muito conhecimento para assimilar.

Há possibilidades diferenciadas de passeios, que variam desde algumas horas até o pernoite. Tudo para que o turista tenha a oportunidade de aprender muito mais sobre os primeiros habitantes do país. E nada melhor do que fazer isso com seus entes queridos.

O Que Fazer em Porto Seguro com a Família

No fim das contas, as possibilidades de o que fazer em Porto Seguro com a família são infinitas, envolvendo praias, parque aquático, passeios históricos, pontos turísticos badalados e até uma imersão na forma de vida indígena. Ou seja, Porto Seguro é um destino talhado para produzir memórias fantásticas para turistas de todas as idades!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora