Dicas especiais sobre o que levar na mala para Porto Seguro

É  fácil entender porque a ansiedade é alta nos dias que antecedem a viagem para o litoral sul da Bahia. Mas afinal, o que levar na mala para Porto Seguro? Quais itens não podem ser esquecidos nesse passeio que promete diversão e intenso contato com a natureza exuberante de uma das regiões mais bonitas do país?

Lembre-se que você passará o dia em lindas praias e também terá a oportunidade de mergulhar em parques marinhos com águas transparentes. Vai fazer trilhas em matas preservadas, andar de quadriciclo e mais uma série de atividades ao ar livre.

E o que fazer em Porto Seguro após o pôr do sol? Boa notícia: a noitada na cidade não vai te decepcionar. Seja na Passarela do Álcool, nos bares, restaurantes e baladinhas da rua do Mucugê, em Arraial d’Ajuda, o divertimento será de alto nível.

Prepare-se! Porto Seguro é vibrante, eclética e cheia de surpresas pela manhã, tarde e noite. Sendo assim é importante organizar a bagagem com atenção para não se esquecer de nada.

Para te ajudar, vamos apresentar, nos tópicos abaixo, ótimas ideias sobre o que levar na mala de viagem para Porto Seguro e recomendações gerais para a organização do passeio.

Dicas sobre o que levar na mala para Porto Seguro

Chegou a hora de preparar o checklist de viagem para Porto Seguro. Aí estão itens imprescindíveis:

O que levar na mala

Protetor solar

Olha só que maravilha! Dá para curtir as praias de Porto Seguro o ano inteiro, pois o sol brilha forte praticamente de janeiro à janeiro na cidade. Para garantir a proteção contra os raios UVA e UVB lembre-se de levar o protetor solar com o fator de proteção adequado à sua pele.

Aplique o creme protetor ainda no hotel pela manhã e reaplique ao longo do dia, principalmente depois do mergulho no mar.

Óculos escuros

O uso dos óculos escuros é interessante para a estética e para a saúde dos seus olhos. São ótimos para proteger contra ações nocivas dos raios solares, contra a poeira e para evitar a secura dos olhos.

Dessa forma, antes mesmo de viajar para Porto Seguro, inclua o acessório na mala, ou mesmo viaje com ele. Caso não tenha um, taí uma boa oportunidade para adquirir.

Chinelos

Pensou em encher a mala de sapatos? Esquece. A maior parte dos passeios em Porto Seguro são feitos pela manhã e tarde; e grande parte das festas acontecem em ambiente praiano. No melhor estilo pé na areia!

Ainda que seja recomendado colocar na mala um par de tênis ou sapato casual para os passeios noturnos, evite ocupar espaços na sua bagagem sem necessidade.

Roupas de banho

Sungas, calções de banho, maiôs e biquínis são as mais importantes vestimentas em Porto Seguro. Então, guarde uma recomendação em mente: antes de viajar compre itens de variados modelos em sua cidade.

Com certeza é uma excelente ideia pegar um bronze impecável e aparecer nas fotos com trajes estilosos. Pode já ir pensando nos momentos de diversão e nos cliques que serão postados no seu instagram!

Chapéu ou boné

Aí estão mais dois itens decorativos os quais irão te proteger contra os raios solares. Portanto, na hora de pensar sobre o que levar na mala para Porto Seguro, não se esqueça de incluir um bom chapéu ou boné.

É bom frisar que em lojas e barraquinhas da Passarela do Álcool, do Largo d’Ajuda e em outros pontos são vendidos chapéus artesanais lindos. Na hora de decidir o que comprar em Porto Seguro, não é uma má ideia levar um ou mais de recordação, concorda?

Maquiagem leve

Atenção, mulheres! Porto Seguro é uma cidade quente, então, não use muita maquiagem no rosto ao sair.

Siga a velha e boa recomendação do “menos é mais”. Na sua necessaire inclua delineador, sombra, blush, pó, corretivo e batom.

Vestimentas para dormir

Para relaxar com o máximo de comodidade, não deixe de colocar na mala aquelas peças de roupa que você usa para dormir no seu dia a dia.

Como os nossos hotéis oferecem camas macias e quartos climatizados, o seu conforto está garantido. De todo modo, é sempre bom dormir com os trajes certos, né?

Casaquinho

Mencionamos há pouco que Porto Seguro é uma cidade quente.  Logo, é justo questionar: como assim levar casacos na mala? Calma! Não precisa ser um casaco que você habitualmente utiliza em cidades frias, um fininho já serve e pode ser bastante útil nas andanças noturnas.

Em razão da brisa marítima, há noites em que um ventinho frio circula com mais força em Porto Seguro e nos distritos de Trancoso e Arraial d’Juda.  Por tal eventualidade, caso você seja friorento ou friorenta, vale levar uma blusa de manga comprida um pouco mais grossinha na bolsa para os passeios.

Roupas para passeio noturno

O que fazer em Porto Seguro a noite? Ih, há muitas coisas. Desse modo, escolha uma roupa bem bacana para você ir aos efervescentes pontos turísticos de Porto Seguro que sempre bombam após o pôr do sol.

Dica: como já mencionamos, não exagere em sapatos ou tênis (um já basta, no máximo dois). Nada de roupas sociais. Privilegie peças estilosas que combinem com a vibe praiana do litoral sul da Bahia e aproveite, você vai amar a vida noturna de Porto Seguro.

Produtos de Higiene

Shampoos, condicionadores, escova de dente, pastas de dente, sabonetes e cremes hidratantes são itens que também precisam constar no seu cheklist de viagem para Porto Seguro.

Máquina fotográfica profissional (se você tiver)

É claro que você irá tirar incontáveis fotos das lindas paisagens encontradas no caminho. Sabemos que você sairá do hotel com o celular carregado para encher suas redes sociais  com imagens da Praia do Espelho, Recife de Fora , Caraíva , Rua do Mucugê e tantas outras atrações de Porto Seguro.

De qualquer forma, é válido recomendar que uma máquina fotográfica profissional seja inclusa na sua mala, afinal, as fotos ficarão ainda mais belas. Se não tiver ou não conseguir ter em mãos o equipamento, não se preocupe, tá? O seu celular vai ser bom o suficiente para os registros.

Dicas para organizar a sua viagem para Porto Seguro

Agora que você já sabe o que levar para Porto Seguro no passeio, dá uma olhada nessas ideias simples e eficientes para o planejamento da sua viagem:

O que levar na praia

Organize o passeio com antecedência

Por vezes decidimos viajar de última hora e tudo ocorre bem, né? Acontece. No entanto, para que imprevistos não comprometam o seu passeio, é fundamental planejar a viagem dias ou até meses antes da ida.

Ao priorizar os planos que envolvem a viagem, você terá mais facilidade em achar passagens aéreas baratas, pode descolar promoções em passeios e até mesmo vai ter chance de programar os roteiros em Porto Seguro com calma e atenção.

Acorde cedo

Os nossos hotéis brindam cada hóspede com um especialíssimo amanhecer, afinal, estão situados próximo ao mar de Porto Seguro. Para absorver as boas energias da brisa fresquinha e do sol matinal, organize-se para levantar cedinho. Tome um café da manhã reforçado e parta rumo às praias e parques.

Entendemos ser uma delícia dormir até mais tarde. Mas vai ser melhor ainda aproveitar a natureza por mais tempo possível.

Elabore um roteiro com os lugares que você quer visitar

Praias, ruas charmosas com vários bares e restaurantes, parques com áreas próprias para mergulhos, trechos de rio com manguezais em que são realizados passeios de barco, parque aquático enorme e por aí vai. São MUITOS os pontos turísticos em Porto Seguro que são apaixonantes.

Como está nos seus planos curtir ao máximo as atrações da cidade, chame as suas companhias de viagem e escrevam (ou digitem) juntos um roteiro para cada dia de passeio. Uma ideia simples de programação: pela manhã – praia; início da tarde – almoço em quiosques da praia; tardezinha – aproveitar a piscina do hotel; noite – tomar um capeta na passarela do álcool e saborear delícias da gastronomia baiana em algum restaurante.

Seja flexível, mudanças de planos acontecem

Organizar um roteiro é superimportante, porque você terá mais oportunidade de conhecer cada lugar sem pressa. Mas não se prenda de forma intransigente ao seu plano de viagem. Certamente você irá mudar de ideia e não há nada de errado com isso.

Surpresas são sempre bem-vindas e riscos fazem parte do pacote. Siga a sua intuição, agende um passeio pensado de última hora e seja feliz.

Verifique as condições do tempo

Embora o sol brilhe forte durante boa parte do ano em Porto Seguro, é uma boa conferir as condições meteorológicas antes de ir às praias ou fazer o mergulho.

É recomendável consultar a tábua de marés antes de determinados passeios e buscar informações junto a guias turísticos ou no próprio hotel.

Divirta-se no litoral sul da Bahia e com ótimas recordações

E aí, já sabe o que levar na mala para Porto Seguro, né? Gravou todos as dicas de planejamento para o seu passeio? Existem muitos lugares para visitar em Porto Seguro que vão te fazer querer repetir o passeio!

Esperamos que este guia seja útil para você colocar seus planos em prática e conhecer um dos mais belos destinos turísticos do Brasil.

E para garantir uma estadia sem defeitos durante todo o seu período na cidade, faça a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel ou no Quinta do Sol Lite Praia Hotel . Nossos estabelecimentos contam com piscinas, ampla área verde e estão perfeitamente imersos a atmosfera natural de Porto Seguro.

Vem para cá! Você merece vivenciar experiências incríveis no litoral baiano.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados