2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

A viagem perfeita para você é cheia de agito ou tranquilidade? Se o que você procura é um lugar tranquilo, com muita calmaria e longe de toda a agitação, vai amar a Praia de Santo André na Bahia!

Localizada em Santa Cruz Cabrália, a vila Santo de André fica a menos de meia hora de Porto Seguro.

A vila é um local rústico, perfeito para quem busca muito sossego. Até mesmo na alta temporada ela é bem reservada.

O local é ladeado por uma enseada formada no encontro do Rio João de Tiba com o mar. Que além de garantir um cenário perfeito, também garante o seu ambiente pacato.

O acesso à vila é feito somente com balsas. Por causa disso, ela não é tão movimentada. Mas garantimos a você que vale o passeio até lá.

Na Vila de Santo André fica também uma das praias mais tranquilas de Porto Seguro, a Praia de Santo André.

E é justamente ela que vamos apresentar para vocês neste post. Se você quer saber mais sobre este presente da natureza, está no lugar certo!

O passeio na Praia de Santo André na Bahia é imperdível. Esse é um lugar abençoado, que oferece um contato com a natureza inigualável.

Ao atravessar o rio, vai ser como se você tivesse voltado ao passado. Nela você não vai encontrar postos de gasolina ou caixas eletrônicos.

Quando vier visitar esse paraíso, recomendamos que leve dinheiro. Em muitos locais você só vai conseguir fazer o pagamento dessa forma.

A caminhada pela Praia de Santo André na Bahia é uma excelente forma de começar bem o dia. Depois é só se divertir muito e curtir as águas frescas e cristalinas do mar.

Mas antes, não deixe de conferir neste post tudo o que você poderá fazer quando vier visitar essa incrível praia.

Praia de Santo André – Um paraíso reservado na Bahia

A praia de Santo André na Bahia é perfeita para quem ama o contato com a natureza acima de tudo.

Ela tem uma areia limpa e muito bonita, além de um mar com águas cristalinas frescas.

Sua tranquilidade é tamanha que ela foi a praia onde ficou hospedada a seleção Alemã durante a Copa de 2014.

A presença dos jogadores da Alemanha acabou fazendo com que ela ficasse conhecida como Praia do 7 a 1.

Mas não pense que só por isso ela deixou de ser um local tranquilo. Ainda hoje ela é bem pacata, mesmo com mais pessoas procurando pelo local onde ficou a seleção Alemã.

Essa é uma praia perfeita para caminhar enquanto aprecia as belezas naturais da Bahia. São mais de 10 quilômetros de costa deserta.

A praia é toda cercada por belos recifes de corais. E o mar praticamente sem ondas faz dela uma ótima opção para quem está com crianças.

Nela toda a família poderá tomar um banho relaxante no mar. E tudo fica mais mágico com a imensidão do céu azul ao fundo.

A Praia de Santo André na Bahia é, com certeza, uma ótima pedida para as suas férias. Principalmente se o que você quer é um lugar tranquilo pra recarregar as energias.

O que fazer na Praia de Santo André na Bahia

Além das incríveis belezas naturais, essa praia também tem boas opções de lazer. Nela você não vai encontrar muitas barracas.

Por ser mais isolada, essa praia tem pouca estrutura. A ideia aqui é você aproveitar o contato com a natureza. Por isso ela tem poucas barracas e estabelecimentos.

Mas ainda assim é possível encontrar bons lugares para almoçar ou fazer um lanche.

Então agora vamos falar sobre as opções de atividades na praia de Santo André. Afinal, nenhum passeio fica completo sem diversão, não mesmo?

E pode ter certeza que aqui não vai faltar o que fazer.

Ponta de Santo André

Quem vai a Santo André não pode deixar de conhecer a Ponta de Santo André. Esse é o nome do local onde o Rio João de Tiba faz o seu encontro com o mar.

O belo cenário praiano é adornado por coqueiros e barcos que deixam o mar mais alegre e colorido.

As águas nessa região têm uma coloração diferente por causa do encontro com o rio. E esse acaba sendo um diferencial para os visitantes.

Nela você também vai encontrar um mangue. Além de restaurantes com uma visão bastante privilegiada.

A ida até a Ponta de Santo André é uma boa atividade para quem vai viajar com a família. Todos vão apreciar o belo encontro entre o rio e o mar.

Em outubro, a região fica marcada pela desova de tartarugas. Você poderá ver de perto esse show da natureza se visitar o local durante essa época.

Além disso, a Ponta de Santo André também é local de pesca, atividades náuticas e banho.

E também é um bom ponto para quem procura por opções para praticar mergulho em Porto Seguro.

Caminhada na Praia

A grande atração da Praia de Santo André na Bahia é a natureza. Por isso muitas pessoas que vão nela fazem uma boa caminhada na praia.

Ela possui uma longa faixa de areia onde é possível caminhar enquanto aprecia a imensidão do céu.

E o cenário paradisíaco fica ainda mais completo com a fauna e flora do local.

Por ser uma área extensa, é possível passar um bom tempo caminhando, só apreciando a praia e os seus corais.

Vale muito a pena tirar uma manhã ou tarde para caminha e relaxar. Além de aproveitar para tirar muitas fotos para guardar de recordação.

Passeio de Barco

Ao chegar na praia de Santo André você logo vai notar a presença dos barcos no mar.

Você pode fazer um agradável passeio de barco que, além de ser relaxante, vai permitir aproveitar toda a natureza marítima de perto.

Os barcos também podem ser um transporte entre diferentes pontos de Porto Seguro.

O passeio de barco em Santo André é perfeito para quem sempre quis navegar pelos mares apreciando todas as belezas que esse mundão tem para nos oferecer.

Se você nunca andou de barco, pode ser a oportunidade perfeita para uma experiência nova. Você certamente vai querer navegar novamente pelos mares calmos da Bahia.

Pesca Oceânica

Santo André é bastante conhecida pela prática da pesca oceânica de Marlim-azul. Todo ano, milhares de adeptos desta prática visitam o local.

Os belos peixes frequentam os mares da Bahia durante o verão. Por isso nessa época a atividade de pesca ocorre com muito mais frequência.

Em dezembro acontece até um Torneio de Pesca do Marlim-Azul que leva várias pessoas para a região.

Mesmo que você não seja um praticante de pescaria, vale a pena ir até o local para apreciar os belos cardumes.

Essa é uma atividade bastante curiosa para quem deseja conhecer mais sobre a natureza. Além de ser uma forma de aprender mais sobre o belo Marlim-Azul.

Passeio de Jipe

Se você quiser viver boas aventuras, poderá apostar no Passeio de Jipe pelas praias de Santo André.

São 40 quilômetros só de praias. Esse é um passeio que certamente vai render muitas fotos! Afinal, é uma praia mais linda do que a outra.

Você vai de Santo André até Belmonte, uma cidade histórica da região, curtindo a brisa fresca e os belíssimos cenários. Parece até coisa de filme!

Durante o trajeto você também terá algumas paradas para fazer um mergulho. Além de poder aproveitar um delicioso almoço em uma vila de pescadores.

Esse é um passeio diferenciado que vai adicionar muito mais emoções ao seu dia. Além, é claro, de render muitas boas recordações.

Oficina do Sabor

Quem quiser degustar as delícias da culinária baiana não pode deixar de visitar a Oficina do Sabor.

Lá a baiana Lete faz muitíssimo sucesso vendendo as suas saborosas cocadas. Recomendamos muito que experimente as cocadas de maracujá e coco queimado. Você não vai se arrepender!

Além de cocadas, na Oficina do Sabor você também poderá comprar muitos outros alimentos saborosos. Entre eles temos o tradicional bolo de fubá, além da paçoca de banana da terra.

Pra fechar as delícias da Oficina do Sabor há também os licores e doces em compota. É um mais delicioso que o outro!

A Oficina do Sabor é um lugar que definitivamente vale a visita! Se você vier para a região da Praia de Santo André na Bahia, não deixe de passar por esse recanto de delícias.

Comprar artesanato local e lembrancinhas

Assim como em vários lugares de Porto Seguro, a região da Praia de Santo André também conta com a venda de artesanato por artesãos nativos.

São vários lugares para comprar peças feitas à mão e lembrancinhas. Além das peças artesanais, você encontra também doces e licores produzidos no local.

Se você quer levar um pedacinho de Porto Seguro pra casa, vale muito a pena conferir o artesanato local. São muitas coisas lindas e com a cara da região.

Como chegar na Praia de Santo André na Bahia

Existem diferentes formas de chegar na Praia de Santo André na Bahia. E o melhor de tudo, nenhuma delas é complicada!

Partindo do aeroporto de Porto Seguro você pode ir de carro ou ônibus até Santa Cruz Cabrália.

A distância entre Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro na Bahia é aproximadamente 27 km. Ela fica ao norte da Costa do Descobrimento (seguindo em sentido contrário a Arraial e Trancoso).

Caso decida ir de carro, siga pela Rodovia 367. Só tenha cuidado, pois a rodovia tem bastante buracos. Então dirija com cautela.

Chegando em Santa Cruz Cabrália, é só uma balsa para atravessar o Rio João de Tiba. As balsas saem a cada 30 minutos na maior parte do dia. Já a travessia leva cerca de 10 minutos.

Se estiver de carro, você ainda poderá fazer a travessia levando o veículo.

Chegando do outro lado, você já vai estar quase na praia de Santo André na Bahia! Você poderá pegar um táxi ou Uber até a praia ou fazer uma caminhada. São aproximadamente 2km para chegar até ela.

Se você gosta de doces, não deixe de passar na Fábrica de Cocadas a caminho da praia. Aproveita para degustar um pouco da culinária baiana com esse doce tradicional!

Mapa da Vila de Santo André na Bahia

Para te ajudar ainda mais a se localizar quando vier conhecer a praia de Santo André, confira o mapa de região.

Além da vila, ele também apresenta vários pontos da região muito interessantes para quem vier conhecer esta bela praia.

Onde ficar ao visitar a Praia de Santo André na Bahia

Agora que você já conhece as maravilhas do passeio na Praia de Santo André na Bahia, hora de planejar a viagem!

Quando for viajar para Porto Seguro, o melhor é procurar por um hotel bem localizado. A cidade tem excelente hotéis em diversos lugares.

Mas ao optar por um hotel próximo ao aeroporto de Porto Seguro, você terá muitas vantagens.

Partindo dessa região, você terá muito mais facilidade para chegar até diferentes pontos turísticos.

Além da Praia de Santo André, você pode conhecer todas as melhores praias de Porto Seguro.

Se você busca um hotel com boa localização, recomendamos o Quinta do Sol Praia Hotel.

No Quinta do Sol você tem beleza e requinte na medida certa. Ele fica pertinho do aeroporto e oferece quartos com vista para o mar.

Ao se hospedar no Quinta do Sol você fica de frente para a praia de Curuípe. Além de estar próximo de todos os melhores pontos da cidade.

Para quem busca uma opção de hospedagem mais econômica em Porto Seguro ainda tem o Quinta do Sol Lite. Um hotel com tudo que você precisa ter descansar e curtir a Bahia!

Fica a nossa dica para quem vier visitar Porto Seguro! Você com certeza vai amar a cidade e suas belas praias.

Quem vem para Porto Seguro, já volta pra casa pensando no retorno. E a cidade sempre recebe muito bem os seus visitantes!

Seja mais um felizardo que vem conhecer este incrível local. E pode contar com a gente para ter as principais informações sobre passeios e hospedagem em Porto Seguro.

Gostou deste post? Então não deixe de compartilhar nas redes sociais. Seus amigos e familiares também vão amar conhecer esta praia magnífica da Bahia e suas belezas!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora