Praia de Santo André: conheça as maravilhas deste local tranquilo e deserto

A praia de Santo André é um dos locais que você não pode deixar de conhecer na Bahia. Então, é importante saber o que te espera e como pode aproveitá-lo. Já que, desta maneira, fará com que seus passeios em Porto Seguro realmente valham a pena.

É possível encontrar diversas atrações durante sua visita. Assim, os momentos em família passam a ser cada vez mais marcantes. Por isso, o pequeno vilarejo é muito famoso, mesmo não possuindo um grande centro comercial.

O seu auge ocorreu quando a tornou-se a sede da seleção alemã no Brasil, que se hospedou na localidade durante a Copa do Mundo de 2014. A seguir, confira mais sobre a praia, suas atrações e curiosidades para os visitantes.

praias em santo andre bahia

Conheça o vilarejo

A região pertence ao município de Santa Cruz Cabrália, na Bahia, na Costa do Descobrimento. Assim, é um local extremamente pequeno e calmo, tendo um povoado de 800 habitantes, com praia preservada e deserta.

Não há muitas lojas pela vila, mas isso não atrapalha o passeio. Pois, o ar tranquilo e próximo à natureza encanta todos os seus visitantes. Desse modo, o momento de paz em família é garantido na praia de Santo André na Bahia.

sede da seleção alemã no brasil

Como chegar ao lugar

A cidade de Santa Cruz está a 27 km de Porto Seguro, ao norte da Costa do Descobrimento. Com isso, se se deseja saber como chegar em Santo André, na Bahia, é preciso pegar a rodovia 367 que vai pela costa passando pelas praias.

Mesmo fazendo parte do município, para chegar na vila é preciso pegar uma balsa. Dessa maneira, são cerca de uma hora e quarenta minutos de Porto Seguro até o destino. Além disso, passa-se pela Coroa Vermelha e a reserva indígena Pataxó durante o percurso.

No vilarejo, há o encontro entre o Rio João de Tiba e o mar. Assim, o cenário é composto por coqueiros, mangue, restaurantes e barcos de passeio. Além disso, tem por volta de 13 km das melhores praias de Porto Seguro, incluindo a praia de Santo André.

santo andre bahia

O que fazer na praia de Santo André

Há diversas possíveis atrações dentro dessa praia, que por si já é extremamente bela. Então, é interessante descobrir mais sobre o que fazer em Porto Seguro. Pois, isso garantirá que possa se planejar corretamente.

Sabendo da importância disso, veja alguns pontos importantes sobre o assunto:

  • Passeios;
  • Restaurantes;
  • Atrações próximas ao local.

A partir de cada um deles, é mais provável organizar seus dias de lazer. Logo, não deixe de buscar entender quais de fato serão interessantes para você e sua família. Pois, a praia de Santo André possui várias oportunidades diferentes.

praia de santo andre

Por que se planejar?

Muitas pessoas não conseguem entender a importância de um bom planejamento para a viagem. Por isso, antes de apresentar os tópicos indicados, é preciso explicar sobre esse ponto.

Primeiramente, o fato de que, ao saber o que deseja fazer no dia, é possível se programar. Ou seja, você tem mais controle sobre seus horários e pode curtir todas as praias de Porto Seguro.

O segundo ponto está relacionado ao desejo de aproveitar ao máximo. Pois, quando fazemos uma viagem, a ideia principal é conseguir acompanhar as melhores coisas. Assim, conhecer o que o lugar fornece permite que liste aquilo que realmente te interessa.

Conhecer as atrações das praias de Santo André na Bahia faz com que possa planejar corretamente seu itinerário. Logo, não deixe de compreender os pontos próximos ao local e manter uma programação bem feita.

reveillon santo andre bahia

Passeios em Santo André

Para iniciar as listagens, nada mais interessante do que apresentar os passeios disponíveis dentro da mesma. Já que, eles são um dos pontos que mais atraem as pessoas.

Muitas escunas fazem passeios que passam pela praia de Santo André e isso ocorre por ser um local belo. Desse modo, é comum encontrar passeios náuticos na região.

A pesca oceânica é muito comum na vila. Por isso, é possível encontrar diversas alternativas para participar da atividade perto da região praiana.

Existem passeios que levam as pessoas para verem corais e nadar em alto mar. Por isso, é muito interessante tentar tirar um dia para participar desse tipo de atividade. Visto que, é uma vivência única e encantadora.

Como é possível notar, os passeios não ocorrem apenas na praia de Santo André. Mas, isso não muda o fato de que ela costuma ser um dos pontos de parada. Visto que sua beleza e calmaria são inigualáveis.

A busca por mergulhos com peixe e corais em alto mar é um grande destaque. Dado que, os turistas realmente se agradam com essa ideia. Portanto, trata-se de uma vista inesquecível.

distancia porto seguro santo andre bahia

Restaurantes próximos da praia

Saber onde poderá ter uma refeição é essencial para quem pretende passar o dia na praia de Santo André. Então, o seguinte tópico tem como foco os restaurantes próximos à mesma.

Existem diversos tipos de culinária disponíveis, permitindo que de fato escolha de acordo com seu gosto. Com isso, poderá analisar melhor as disponibilidades e optar pela que realmente deixará seu dia ainda mais agradável.

O local não possui muitas lojas ou comércios para comprar lembranças. No entanto, existem restaurantes distintos e com diferentes temáticas, atraindo as pessoas. Logo, não faça a viagem esperando compras, mas sim comidas.

Veja uma lista de locais próximos ao mar, para que possa escolher. Desse modo, as melhores opções são:

  • Casa da praia: fica a 0,3 km de distância de Porto Seguro e Santo André na Bahia;
  • Restaurante Caju: 0,5 km;
  • Victor Hugo restaurante, pizzaria e bar de praia: 0,8 km;
  • Luz de Minas beira rio: 1,8 km;
  • Restaurante Almescla: 1 km;
  • Restaurante Gaivota: 1,5 km.

Estes restaurantes são os favoritos entre os visitantes da praia. E, como é possível observar, estão localizados próximos à mesma. Assim, realmente podem valer a pena na hora de escolher.

Oficina do Sabor

Como já dito, não há lojas no local. Contudo, há um local chamado Oficina do Sabor que vende cocadas e doces caseiros. Logo, é uma boa parada para comprar lembranças comestíveis

santo andre bahia alemanha

Atrações próximas à praia de Santo André

Agora, conheça as atrações mais visitadas e bem faladas dentro da região da praia de Santo André. Pois, isso é algo de grande influência quando se pretende ficar um bom tempo hospedado ali.

Sempre há aquela vontade de descobrir quais são os pontos próximos ao local. Portanto, o tópico é sobre as possíveis atividades que não irão pedir por muita busca ou tempo de viagem.

É importante ressaltar que eles são situados no vilarejo, mas não precisam necessariamente ser da praia. Contudo, como já explicado, é um local pequeno e todas as coisas são próximas.

Sabendo o que esperar, veja a seguir três pontos próximos da mesma. Com isso, é mais fácil compreender qual irá te agradar durante a estadia na praia de Santo André.

  • Cidade histórica: contém trilhas panorâmicas;
  • Ponta de Mutá: liga praias;
  • Igreja de Nossa Senhora da Conceição: igrejas e catedrais.

Réveillon Santo André Bahia

Outro ponto que vale a pena ser destacado é o réveillon Santo André Bahia. Assim, trata-se de uma comemoração incrível e iluminada, atraindo pessoas de todo o Brasil. Além disso, turistas de fora do país também gostam de aproveitar esse momento.

No fim de ano, é comum as festas no mar, com queima de fogos e as tradicionais sete ondas. Assim, é possível conseguir novas experiências e lembranças encantadoras.

praia santo andre bahia

Outras praias localizadas em Santo André

Após conhecer melhor a praia de Santo André, é interessante saber outras opções próximas. Por essa razão, veja uma lista que pode ser muito útil para seu planejamento.

Um dos pontos mais importantes é se lembrar de que é sempre interessante conhecer outros lugares. Ou seja, mesmo optando pela estadia no local apresentado, existem outras praias localizadas em Santo André.

Agora, veja três indicações para visitas e aproveite-as. Pois, valem a pena e você não irá se arrepender de conhecê-las.

  • Praia de Curuípe: é charmosa e calma, sendo um convite ao descanso em sua maré baixa;
  • Praia de Coroa Vermelha: é considerada uma das maiores belezas de toda a cidade. Porque, possui águas cristalinas e corais alaranjados;
  • Praia de Taperapuan: atrativa para toda a família, é considerada um refúgio natural, assim como a praia de Santo André.

Graças à proximidade entre elas, é possível se planejar para conseguir conhecer suas belezas. Portanto, não deixe de buscar um dia de folga para visitar, ao menos, uma das praias.

É fácil notar que um dos lados positivos da vila é sua extensão curta. Porque, dessa forma, que seus pontos são próximos. Logo, é mais provável conseguir aproveitar todas as suas belezas ao máximo.

santo andre bahia

Onde ficar na praia de Santo André

Na hora de buscar a hospedagem ideal, não há tanta dificuldade. Afinal, basta recorrer aos feedbacks de pessoas que já estiveram no local.

A partir desse ponto, não é difícil notar que a rede Hotéis Quinta do Sol é a melhor opção. Pois, ela proporciona um ótimo atendimento, com pacotes que realmente compensam. Dessa maneira, é a escolha mais interessante.

Quando estiver planejando sua ida até a praia de Santo André, não deixe de consultar a disponibilidade. O Hotel conta com uma incrível estrutura para proporcionar todo o conforto para a sua família, veja algumas das instalações:

Hotel fica de frente para o mar

Linda piscina para a família

Acomodações confortáveis

Café da Manhã incrível para encarar um dia de descobrimento

Durante a sua estadia, é possível aproveitar diversas funções. Como as atrações diferenciadas e, até mesmo, eventos em épocas festivas. Logo, a diversão é garantida.

Conta com funcionários preparados e educados. Por isso, você terá uma experiência prazerosa e sem problemas, podendo aproveitar sua viagem ao máximo. Além disso, sua família será prioridade dentro das acomodações.

A visita à praia de Santo André é, sem dúvidas, a melhor com esse contato. Portanto, não deixe de nos contatar e descobrir todas as nossas acomodações disponíveis. Sem contar com a proximidade das praias da vila.

santo andre bahia como chegar

Por que ir na praia de Santo André

Trata-se de um local encantador, por esse motivo, as pessoas estão cada vez mais interessadas em conhecê-lo. Desse modo, deixar essa oportunidade passar pode não ser a melhor escolha.

As atrações e a beleza do local conquistam o coração de seus visitantes. Então, os feedbacks costumam ser positivos e cheios de elogios. Com isso, a ideia de ir para a praia de Santo André torna-se melhor e mais correta.

Como se trata de um vilarejo pequeno, é possível aproveitar sua estadia para conhecer os pontos próximos. Dessa forma, é interessante manter um itinerário para conseguir descobrir tudo o que puder em sua viagem.

O que de fato pode ser levado como motivação, são suas águas cristalinas e calmas. Também, há o caso de que o local proporciona momentos mais familiares. Ou seja, te faz desligar do mundo e focar em sua família.

A praia, assim como todo o local, é simples e possui uma beleza completamente natural. Além disso, mostra aos seus visitantes como uma vida simples pode ser encantadora.

Uma viagem inesquecível e repleta de boas memórias é o que esse local te garante. Sendo assim, vá até a mesma e mantenha seus dias focados em viver tudo o que ele proporciona.

praia de santo andre

Tenha boas férias em família na praia de Santo André

Nesse guia foi possível conhecer o ambiente familiar da praia de Santo André. Assim, a ideia de compartilhar esse momento em família é reforçada. Pois, a tranquilidade e comodidade do local é ótimo para isso.

Manter alguns dias fora das redes sociais e das preocupações do trabalho pode ser um bom plano. Por isso, a viagem para o local mais calmo e natural é tão recomendada. Além disso, é mais fácil relaxar e manter uma boa comunicação com aqueles que ama.

As atividades propostas são várias, assim como os restaurantes disponíveis e os passeios vendidos. Desse modo, não há dificuldade em se manter completamente distraído.

Na praia de Santo André a alegria é garantida. Logo, suas memórias de viagem passam a ser cheias de bons sentimentos.

Por fim, organize sua viagem, faça as reservas e prepare um roteiro. Certamente não irá se arrepender da decisão de desfrutar desses deliciosos dias neste local, na companhia de quem ama.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados