2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Onde fica o Museu do descobrimento em Porto Seguro? O que você precisa saber antes de visitar esse lugar?

Simplesmente, o Museu do Descobrimento está localizado no Centro Histórico do município baiano. Porque este é um dos melhores pontos turísticos para quem deseja conhecer a história do Brasil.

A Bahia foi o primeiro local que os portugueses estiveram ao “descobrirem” o Brasil. Sendo assim, as pedras monumentais como o Marco do descobrimento (encontrado na frente do Museu) mostram essa visão de maneira explícita.

Museu do Descobrimento em Porto Seguro

O Museu do descobrimento em Porto Seguro é o local onde há uma grande variedade de pertences relacionados ao descobrimento do Brasil. Nesse mesmo local são destacados os povos indígenas e a maneira em que viviam antes e depois de 1500.

Passando por influências europeias o Brasil obteve a primeira passagem “evolucionária” na cidade de Porto Seguro. Um desses pontos seria a criação da primeira igreja do país, um marco nas proximidades do Museu do descobrimento.

O que tem no Museu do descobrimento em Porto Seguro?

O Museu do descobrimento em Porto Seguro trata-se da antiga Câmara e Cadeia da Cidade.  Tendo dessa maneira cômodos preservados com a estrutura original do local.

Onde expõe um mapa de como era a região a centenas de anos atrás, mostrando ainda uma divisão de aldeias indígenas. Arcos, flechas e trajes. Adornos são também grandes destaques no Museu do descobrimento em Porto Seguro.

São principalmente destacadas as pinturas antigas. Além disso, um dos quadros, por exemplo, é a representação das caravelas chegando ao Brasil no início do século XVI (1500).

Outros quadros mostram a relação dos indígenas com os portugueses no início da colonização brasileira. Há aqueles que mostram o povo indígena e a maneira que criavam seus filhos.

Portanto, são todos quadros antigos que detalham épocas específicas desde o descobrimento do Brasil.

Em uma área do Museu do descobrimento em Porto Seguro será mostrado materiais antigos usados tanto por portugueses quanto por indígenas. Mas mostrará principalmente os tesouros brasileiros que eram usados nas negociações com os imigrantes europeus, tais como: ouro, rubi, pérola, bambu, pau-brasil, cânfora, âmbar, gengibre e canela.

Afinal, as urnas funerárias daquela época são mais alguns atrativos do local.

A carta de Américo Vespúcio:

Pode ser encontrada também no Museu do descobrimento em Porto Seguro uma carta de Américo Vespúcio denominada: Lettera. Onde Vespúcio conta sua trajetória pelas terras brasileiras e a descoberta de casos de Antropofagia (ou canibalismo).

Na época, no Brasil, era recorrente a tal ato já que alguns povos acreditavam que a energia positiva de uma pessoa podia ser transmitida. Sendo assim, se comessem a carne passariam a adquirir a força e vitalidade da vítima. Por outro lado, acabam evitando a carne de pessoas covardes e fracas.

Américo Vespúcio também relata na carta alguns casos de canibalismo com os europeus que recém haviam chegado nas terras brasileiras. Seu relato foi um dos principais escândalos da época.

Com certeza, este é um item importante, historicamente falando!

Qual o horário de funcionamento do Museu do descobrimento em Porto Seguro?

Afinal, os dias de funcionamento vão da segunda a sexta-feira.

Portanto, os horários para o período matutino são: das 9:00 às 12:00 horas, enquanto os horários vespertinos são das 14:00 às 18:00.

Tenha certeza que é uma boa ideia fazer uma visita ao Centro Histórico de Porto Seguro. Por isso, aproveite e conheça também o Farol Porto Seguro.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora