São João em Porto Seguro 2022: aproveite a melhor festa junina da Bahia

Atenção pessoal que ama dançar um forrozinho! O São João em Porto Seguro 2022 está chegando e promete encantar moradores locais e visitantes de todo o Brasil. A data oficial do São João é 24 de junho, mas na cidade as festas vão bombar do dia 11 junho ao dia 2 de julho.

Sempre animada e com qualificada estrutura de bares, restaurantes, a mais esplêndida cidade do litoral da Bahia realiza as festas mais marcantes do Brasil. No Reveillon, no Carnaval de Porto SeguroCarnaporto e em tantos outros eventos, cada visitante tem oportunidade de curtir os melhores bandas e se divertir ao lado de muita gente bonita.

Portanto, se você gosta do mais nordestino dos estilos musicais e também de outros ritmos que rolam bastante no período, vale a pena programar a viagem para junho.

Quer saber o que saber fazer em Porto Seguro nessa época do ano? Opa! Nesse post informamos a programação do São João em Porto Seguro e ainda destacamos excelentes recomendações de passeios. Não perca essa festa, heim!

Por que passar o São João em Porto Seguro?

Ao conferir as fotos de Porto Seguro fica fácil entender porque é uma sábia decisão visitar o município baiano em qualquer época do ano. Somando às belezas indescritíveis, durante o São João, a cidade ainda ganha pontos com a convidativa atmosfera junina a qual se encontra presente em muitas cidades do Nordeste.

Nos passeios é possível admirar, e fotografar, ruas decoradas com bandeirinhas, crianças e adultos com trajes típicos e escutar músicas que representam com maestria a cultura brasileira. Sem contar, que as festas juninas em Porto Seguro brindam o público com shows dos principais artistas do momento.

Viajar para Porto Seguro em junho

Bom, né? Mas ainda existe mais motivo convincente para você viajar para Porto Seguro no São João: no período, a temperatura média na cidade varia entre 23 ºC  a 26 ºC e quase não chove. Conclusão, além de dançar forró, dá para curtir as praias de Porto Seguro em dias fresquinhos e ensolarados.

No tópico abaixo, veja o que vai ter no São João de Porto Seguro em 2022. Chegou a hora de convidar a turma, heim!

Programação do São João

Porto Seguro é sinônimo de festa! E não é qualquer festa. Quem já visitou o município sabe que os eventos são bem estruturados e contam com as atrações mais bombadas do momento.

São João Porto Seguro atrações

Realizado pela Prefeitura de Porto Seguro e gratuito, o São João 2022 vai acontecer do dia 11 de junho ao dia 2 de julho na Cidade Histórica, Passarela do Álcool e Baianão e vai contar com nomes como: Bruno & Marrone, Elba Ramalho, João Gomes, Tierry, Saia Rodada, Marcos & e Belutti e muito mais.

Veja os dias em que vão rolar as principais atrações:

    • Elba Ramalho – 12/06
    • João Gomes – 16/06
    • Ademário Coelho – 17/06
    • Tayrone – 18/06
    • Murilo Huff – 21/06
    • Tierry – 21/06
    • Bruno & Marrone – 22/06
    • Saia Rodada – 23/06
    • Rastapé – 23/06
    • Amado Batista – 24/06
    • Marcos & Belutti – 25/06
    • Thiago Aquino – 01/07

Os festejos juninos estão programados para acontecer dia 11 de junho e dia 12 de junho na Cidade Histórica, do dia 16 de junho ao dia 25 de junho na Passarela do Álcool e dia 1 de julho e 2 de julho no Baianão. Ainda consta na programação eventos em Arraial d’Ajuda, Vale Verde, Caraíva e Trancoso.

São João em Porto Seguro shows

Viu como tem muita coisa boa né! Pois é, e caso você queira incluir na programação os mais bacanas passeios em Porto Seguro e até se divertir de outras formas na viagem, opções não faltam. Abaixo, listamos algumas recomendações especiais, confira.

Mais dicas de lazer na época do São João em Porto Seguro

O que fazer em Porto Seguro além de aproveitar esses shows de forró eletrônico e pé de serra, sertanejo universitário, sofrência e todos os estilos que marcam as festas? Sigas essas dicas e o seu passeio vai ser ainda mais interessante:

1. Saborear as comidas típicas

Comidas Típicas de Porto Seguro

Um dos melhores momentos do São João é aquele em que agradamos o paladar com as comidas e bebidas típicas, concorda? Pois bem, no São João em Porto Seguro passe pela Passarela do Álcool e em outros trechos e saboreie muito milho assado, pamonha, canjica quentão e as gostosuras de todos os anos da cidade, como acarajé, cocada e os drinks de fruta.

2. Passar manhãs e tardes de sol nas melhores praias

Praia de Taperapuan Sol em Junho

Ainda que no dia 12 de junho o inverno já esteja batendo na porta, é sempre bom lembrar que faz sol em Porto Seguro. Dessa forma, inclua roupas de banho, protetor solar e óculos escuro na mala para mergulhar e pegar aquele bronzeado em maravilhas como a Praia de Taperapuan, Praia do Espelho e tantas outras.

3. Desbravar o Centro Histórico

Centro Histórico de Porto Seguro Natureza

O Centro Histórico de Porto Seguro conta com algumas das principais relíquias do Brasil colonial. Por isso, antes de ir às festas juninas, aproveite a temperatura amena do período para bater perna, conhecer as construções centenárias e relaxar em meio às mostras naturais de tirar o fôlego.

Hospede-se no melhor hotel de Porto Seguro

Já na expectativa de saborear os quitutes e dançar a noite inteira nas melhores festas de São João de Porto Seguro? Então saiba que é de fundamental se hospedar em um hotel confortável, com ótimos serviços e bem localizado. Portanto, faça a reserva no Quinta do Sol Praia Hotel.

Quinta do Sol Praia Hotel Manhã

Com suítes exclusivas equipadas com varandas de frente para o mar, o estabelecimento tem piscina, oferece delicioso buffet de café da manhã, quartos cômodos e fica perto dos eventos juninos de Porto Seguro. Ou seja, dá para ir e voltar tranquilamente, com todo o conforto e segurança.

Visite Porto Seguro em junho e aproveite o São João mais animado da Bahia!

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados