Porto Seguro em Abril: Aproveite o Mês da Semana Santa em 2022

Passou pela sua cabeça viajar para Porto Seguro em abril? Guarde uma certeza: vale a pena, pois, a cidade oferece atividades turísticas incríveis no mês de um dos mais emblemáticos feriados religiosos do país.

O mais famoso município do litoral baiano continua com o brilho de sempre. Assim, você vai ter a oportunidade de fazer passeios de barco por parques naturais de águas transparentes, transparentes, passear pelo Centro Histórico de Porto Seguro, visitar  os distritos de Trancoso, Arraial d’Ajuda, Caraíva e muito mais.

Praia Coqueiros Trancoso

É evidente que se você viajar para Porto Seguro em fevereiro, vai encontrar mais agito em razão das festas de carnaval. Mas o tédio passa longe, mesmo fora da principal temporada festivas, tá?

Não é difícil encontrar restaurantes movimentados e até boas programações nos quiosques de frente para o mar. Além disso, em razão do feriado de Semana Santa dá para curtir ótimos passeios familiares.

Centro Histórico de Porto Seguro em Abril

Chegou a hora de saber o que fazer em Porto Seguro em abril e organizar uma viagem nota 10. Nesse post destacamos informações sobre o clima, passeios e ótimas dicas para você aproveitar a Semana Santa e a Páscoa no litoral baiano. Divirta-se.

Por que viajar para Porto Seguro no quarto mês do ano?

Pode ter certeza, Porto Seguro em abril é bom sim. O carnaval pode até ter ficado para trás, mas a cidade continua receptiva e com e excelentes serviços prestados nos passeios, nos bares, restaurantes e parques.

Aproveitar Porto Seguro em Abril

Aliás, abril é baixa temporada em Porto Seguro. Por tal razão, o fluxo turístico na cidade é menor, as praias ficam mais vazias e é mais fácil programar passeios para os lugares mais bonitos da cidade.

Pensa bem, Porto Seguro é um dos principais destinos turísticos do litoral brasileiro. Logo, é uma vantagem  deixar de passar por filas nas balsas e até achar melhores lugares nos quiosques de praia e restaurantes com mais facilidade, concorda? Outra qualidade: no período, os preços dos serviços costumam ser mais baixos.

Passeio Coroa Alta Porto Seguro em Abril

Conclusão, ao viajar nessa fase do ano, você vai usufruir de uma Porto Seguro sossegada e ainda mais paradisíaca. Ótimos tempos para passear na areia da praia sentindo a brisa gostosa, fazer compras em vias com menos burburinho e para conhecer de perto os irresistíveis atrativos históricos do município baiano.

Será que faz sol no mês de abril em Porto Seguro? Dá para pegar uma praia? O próximo tópico vai ser bem esclarecedor e você vai saber se vale a pena incluir a roupa de banho na mala.

Clima de Porto Seguro em abril

A temperatura de Porto Seguro no mês de abril é agradável durante o dia inteiro e os termômetros registram em média entre 24 ºC e 29 ºC. Embora o quarto mês do ano seja tradicionalmente chuvoso, é possível ir às praias e curtir passeios ao ar livre, pois as chuvas não costumam ser intermitentes.

Construções antigas no Centro Historico de Porto Seguro

Como a temporada de chuvas em Porto Seguro é irregular e com frequência varia de um ano para o outro, pode acontecer de não chover quase nada em abril. Contudo, para evitar contratempos, não se esqueça de incluir na mala guarda-chuva e até capas.

Porto Seguro calmaria nas praias

No mais, não desanime de viajar, tá? Caso as precipitações sejam mais demoradas e não dê para ir para a praia (o que é difícil de acontecer), ainda há excelentes atividades turísticas as quais podem ser aproveitadas.

No tópico seguinte, informamos bons programas para você aproveitar em abril em Porto Seguro. Continue a leitura e adicione as sugestões na sua agenda, ok?

Melhores passeios da época

Ao pensar nos melhores passeios em Porto Seguro para abril, recomendamos que pela manhã ou tarde você separe dias para aproveitar as praias e visitas aos graciosos parques. Pela noite, vale conhecer alguns dos restaurantes de Porto Seguro , fazer comprinhas e visitar Arraial d’Ajuda.

Dá uma olhada nessas sugestões e adicione esses recantos maravilhosos na sua agenda.

O que fazer pela manhã?

Caso o sol dê o ar da graça, aproveite a calmaria da baixa temporada para caminhar na areia da Praia de Curuípe, essa joia que fica perto do centro de Porto Seguro. Para desfrutar das águas quentinhas e calmas, é uma boa ir à Praia do Mutá, um paraíso bucólico que fica a 12 km ao norte do município e perto da divisa com Santa Cruz da Cabrália.

Bela Praia do Muta em Porto Seguro

Que tal agendar o mergulho em Porto Seguro em abril? Confira a tábua da maré  da cidade nos dias da sua viagem e se as condições marítimas estiverem favoráveis, programe um passeio para Recife de Fora, um dos melhores pontos de mergulho do Brasil. Lá, dá para praticar mergulho em águas rasas ou o mergulho autônomo feito com equipamentos em trechos mais profundos.

Mergulho em Recife de Fora em Porto Seguro

Outro ponto bem interessante para mergulho no rasinho é o Parque Marinho de Coroa Alta,  um banco de areia cercado por águas calmas. Localizado em Santa Cruz da Cabrália, o parque é um dos trechos mais fotogênicos da região e com certeza é um local bem bacana na viagem para Porto Seguro em abril.

O que fazer a noite?

Após o pôr do sol, é uma ótima ideia saborear as delícias da culinária baiana em restaurantes de frente para o mar ou na Passarela do Álcool. Estabelecimentos como Recanto do Sossego, Gallo e o Esquina do Mundo estão entre os mais conceituados da cidade e são alguns dos destinos mais interessantes para você presentear o paladar.

Jantar na Passarela do Álcool

Na Passarela do Álcool também existem barraquinhas que vendem acarajé, tapiocas e pequenas lojas que disponibilizam bijuterias, chaveiros, roupas, peças artísticas com referências aos símbolos locais e outros itens que podem ser adquiridos para você lembrar da viagem ou dar de presente.

Centro Histórico de Arraial d'Ajuda Noite

Existe mais espaço no seu roteiro de viagem para curtir a vida noturna? Então siga para Arraial d’Ajuda e conheça o encantador Centro Histórico de Arraial d’Ajuda, a badalada Rua do Mucugê e a Rua Broadway, mais um bom trecho para fazer compras.

Viu como dá para fazer muita coisa legal, né? Em seguida, confira as dicas para a Semana Santa.

Semana Santa em Porto Seguro

Em 2022 a Semana Santa ocorre do dia 10 de abril ao dia 17 de abril, data do domingo de Páscoa. Logo, o mês é perfeito o turismo religioso.

Igreja Centro Historico de Porto Seguro

Pretende vivenciar momentos de paz, fé e contemplação no passeio? Opa! Caminhe pelo Centro Histórico de Porto Seguro e siga até a Paróquia Nossa Senhora da Pena, um templo construído no século XVIII que guarda peças e imagens sacras dos séculos XVI e XVII.

Capela Centro Histórico de Porto Seguro

Bela e pequenina, a igreja fica em frente a um gramado e é contornada por árvores que deixam essa privilegiada parte de Porto Seguro ainda mais bela.

Aproveite o tour pela cidade histórica para conhecer mais construções coloniais e sentir como se estivesse em outra época. Imperdível.

Como aproveitar a Páscoa no litoral baiano?

Já que Páscoa combina com chocolate, nas suas andanças por Porto Seguro em abril, não deixe de conhecer os Doces Típicos Valentina, na Passarela do Álcool. Feitos com o tradicionalíssimo cacau baiano, os chocolates caseiros são famosos na região e agradam 10 entre 10 pessoas que os provam. Sendo assim, para aproveitar a Páscoa se deliciando com o mais tradicional quitute do feriado, vale dar uma passada nesse pequeno templo do sabor e comprar vários bombons.

Quadrado de Trancoso Noite

Vale também aproveitar o fim da tarde no Quadrado de Trancoso, o charmosíssimo centrinho do distrito de Porto Seguro. Com uma igrejinha e um gramado na frente, o atrativo é contornado por casas coloridas onde funcionam bares e restaurantes.

Restaurantes Quadrado de Trancoso

Curtir o clima gostoso de abril ao lado de pessoas queridas vai ser uma experiência e tanto. Por isso, inclua essa sugestão como prioridade para o seu domingo de Páscoa.

Onde se hospedar em Porto Seguro no período?

Já de olho no preço das passagens para Porto Seguro em abril? Ah, também é hora de escolher a melhor hospedagem. Desse modo, não pense duas vezes e hospede-se no Quinta do Sol Praia Hotel.

Hotéis Quinta do Sol natureza de Porto Seguro

Familiar e com suítes equipadas com exclusivas varandas de frente para a Praia de Curuípe, o hotel serve no café da manhã tapiocas e omeletes preparados na hora, muitas frutas, sucos naturais, geleias e pães.

Sucos Naturais do Quinta do Sol Praia Hotel

Todas as suítes são amplas e confortáveis e o bar perto da piscina dispõe deliciosos drinks. E mais: o estabelecimento fica a poucos minutos do centro de Porto Seguro e do acesso os melhores passeios.

Entre em contato com a nossa central de reserva e consiga preços camaradas.

Você vai vivenciar experiências irresistíveis em abril.

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados