Viagem em família com pet: conheça o hotel em Porto Seguro que aceita cachorro

Vai viajar para a principal atração do litoral sul da Bahia com o seu animalzinho de estimação? Então já sabe, né? É importante ter em mente quais os hotéis que aceitam cachorro em Porto Seguro, pois é fundamental garantir o conforto do pet em todos os momentos do passeio.

E não tenha dúvidas: aguarde por um um passeio incrível.

Em razão das praias com ampla faixa de areia, da brisa agradável e da belíssima natureza, Porto Seguro é um lugar bem interessante para você viajar com o seu cachorro.

Vai ser um privilégio correr com seu melhor amigo peludo nas areias da Praia de Taperapuan, no gramado do Quadrado de Trancoso e em tantos outros destinos de encher os olhos. Porto Seguro conta natureza exuberante em todos os trechos, ou seja, prepare-se para elaborar uma programação ampla.

É claro que vamos te ajudar a criar um roteiro fora de série por esse destino repleto de paisagens de encher os olhos. Sendo assim, se algum dia você pensou em deixar o seu bichinho na casa de tios, pais, avós ou mesmo de vizinhos para viajar, pode esquecer essa ideia, tá?

Continue a leitura! Vamos mostrar que é uma boa fazer a reserva nos principais hotéis que aceitam cachorro em Porto Seguro, apresentar dicas importantes para a viagem e informar sobre bons lugares para você passear com o seu companheiro na cidade.

Melhores hotéis que aceitam cachorro em Porto Seguro

Os seus dias em Porto Seguro serão divinos! Os nossos hotéis oferecem infraestrutura de alto nível para você viajar com o seu cãozinho e receber o máximo em conforto e segurança. Veja só o que te espera nas hospedagens abaixo:

Quinta do Sol Praia Hotel

Hotel quinta do sol

O Quinta do Sol Praia Hotel é um excelente hotel pet friendly em Porto Seguro. Com piscina ao ar livre e enorme área de lazer, o estabelecimento aceita cachorros com até 10 kg.

hotel quinta do sol

Os quartos contam com ar-condicionado split, TV Led com canais a cabo, telefone e banheiro privativo com chuveiro.

cafe da manha quinta do sol

Além disso, o local oferece primoroso buffet no café da manhã, o qual disponibiliza vários sucos, frutas, tapiocas e muito mais. Tudo fresquinho.

hotel quinta do sol

Além do privilegiado espaço verde, este hotel padrão 4 estrelas, de frente para o mar fica a apenas 200 metros do Manito Praia, um dos melhores restaurantes de praia de Porto Seguro.

Como não há nenhuma barraca de praia em frente ao hotel, você poderá usufruir de silêncio o dia inteiro. Sendo assim, a imersão à agradável atmosfera natural e ao silêncio está garantida.

Conclusão: aí está a escolha certa de hotel que pode levar cachorro em Porto Seguro. Além de proporcionar comodidade e serviços de qualidade para a família inteira, eis um ambiente para lá de agradável para o seu pet.

Quinta do Sol Lite Praia Hotel

Na hora da pesquisa por hotéis e pousadas em Porto Seguro que aceitam cachorro, pode incluir na sua lista o Quinta do Sol Lite Praia Hotel. Este hotel três estrelas é a opção mais econômica da rede e também fica de frente para o mar, o que significa que você vai ter direito a diárias com qualidade excepcional, sem precisar pagar muito.

Com quartos com banheiro privativo e chuveiro, televisão LED com sinal a cabo e frigobar, o estabelecimento também tem piscina ao ar livre e, do mesmo modo que o Quinta do Sol Praia Hotel, aceita cachorros com até 10 kg.

Situado em frente à Praia de Curuípe, oferece ótimos serviços. É o lugar certo para a família inteira ficar hospedada enquanto realiza as atividades turísticas no litoral sul da Bahia.

Procura por hotel bom e barato?  O Quinta do Sol Lite Praia Hotel apresenta o melhor custo-benefício em Porto Seguro.

6 Dicas importantes para a viagem com o seu pet

Agora que você conferiu informações sobre os hotéis que aceitam cachorro em Porto seguro, destacamos seis recomendações úteis para a viagem. Veja só:

1. Faça um check-up veterinário antes da viagem

Antes de tudo, faça um check-up no seu animalzinho para verificar se não há problemas de saúde. Da mesma forma, mantenha a carteira de vermifugação e vacinação atualizadas.

Se estiver protegido, pode passear com ele na praia e nas áreas verdes tranquilamente.

2. Se viajar de carro, nunca leve o cachorrinho no banco da frente

Caso você viaje para Porto Seguro de carro, jamais leve o seu melhor de amigo de quatro patas no banco da frente, pois é muito perigoso. Coloque-o no banco de trás e adquira um cinto de segurança que possa ser fixado com segurança na região do peitoral.

Aliás, indicamos a compra de uma cadeirinha com uma fivela que prenda o cachorro. Neste item, o seu animal de estimação ficará ainda mais confortável e conseguirá tirar sonecas com mais facilidade durante o trajeto.

3. Faça pausas na viagem

É fundamental evitar seu desgaste e o do seu cachorro ao longo da viagem. Assim, programe intervalos. Não dirija sem parar pelo dia, tarde e noite. Além de ser perigoso, o hábito pode deixar seu cãozinho estressado.

Faça um plano de viagem e na hora das paradas para o cão fazer as necessidades, certifique-se de que o local é seguro.

4. Utilize uma coleira com identificação

Para evitar perder o seu companheiro durante a viagem, utilize uma coleira com uma plaquinha de identificação.

Nessa placa é preciso constar o nome e o telefone do dono.

5. Atenção quando for à praia

Até no verão o clima nas praias de Porto Seguro é agradável, porque sempre bate um vento fresquinho. De todo modo, proteja o seu cão contra o calor e eventualmente busque uma sombrinha.

Verifique a temperatura do chão, leve água, ração e biscoitinhos e sempre recolha lixo deixado na praia, ok?

6. Leve uma mala com itens do seu cachorro

Por fim, não se esqueça de levar na bagagem uma malinha com itens do seu cachorro; tais como: pote para colocar água, cama, lenços umedecidos, medicamentos específicos (sempre bom prevenir, né?), brinquedos e saquinhos para coletar as fezes.

Lembre-se; da mesma forma que é útil escolher um hotel pet friendly em Porto Seguro, é imprescindível assegurar o bem-estar do seu parceiro de quatro patas na viagem.

Lugares para passear com o cachorro em Porto Seguro

Porto Seguro oferece atividades turísticas bacanas para viajantes com diferentes preferências. E com tantas atrações cuja natureza é a protagonista, também é um destino bastante acolhedor para animais domésticos. Portanto, após conferir as dicas de viagem e saber que os nossos hotéis vão receber muito bem o seu cachorrinho, veja quais são os destinos mais legais:

Praia de Taperapuan

Contornada por vasta vegetação verde, a Praia de Taperapuan é uma das mais badaladas de Porto Seguro e fica perto das disputadas barracas de praia da cidade. Ainda que receba vários visitantes nas manhãs de sol, é um bom lugar para você passear com o seu cachorro.

praia de taperapuan

Isso porque a praia conserva o clima bucólico presente em cada trecho de Porto Seguro. Assim, é uma boa chegar lá cedinho para caminhar na faixa de areia e mergulhar nas águas quentes e límpidas com o seu amigo de quatro patas.

Aí está uma praia boa para a família inteira. Impossível não querer curtir o sol ou mesmo assistir o pôr do sol antes de voltar para o hotel.

Ah, e entre uma caminhada e outra, não deixe de tomar uma água de coco geladinha, petiscar ou saborear delícias da gastronomia baiana nos quiosques.

Praia de Curuípe

É evidente que a praia que fica em frente aos melhores hotéis que aceitam cachorro em Porto Seguro não pode ficar fora dessa lista. Bem perto do centro de Porto Seguro, a Praia de Curuípe é boa para banho e tem até piscinas naturais em períodos de maré baixa.

praia de curuipe

Mesmo situada na região central de Porto Seguro, é calma e recomendada para quem deseja relaxar e sentir a vibe natural indescritível da cidade.

Depois do café da manhã no hotel, coloque a coleira no seu cão e divirta-se com ele nesse pedacinho do paraíso.

Na volta, é só tomar um banho de chuveiro e curtir a piscina do hotel até o anoitecer. Ao ir à Praia de Curuípe você irá se divertir e, ao mesmo tempo, vivenciará instantes de sossego. Porto Seguro proporciona incontáveis sensações boas.

Praia do Mutá

A Praia do Mutá conta com águas calmas e clarinhas, oferece contato com a vida marinha e tem uma enseada com convidativa piscina natural . É mais um atrativo de Porto Seguro para a família aproveitar manhãs e tardes ensolaradas da viagem.

praia do muta

É uma praia que apresenta aquele clima quase desértico, perfeito para quem quer dar uma fugidinha do movimento, mas também dispõe de estrutura de restaurantes, bares e quiosques.

Dessa forma, você poderá aproveitar o seu dia com toda a comodidade. Dá uma olhada nessa imagem e responda: é ou não é um lugar agradável para passear com o seu cachorro?

Praia dos Coqueiros

Decidiu separar um dia do passeio para ir em Trancoso? Ótima Decisão. E a Praia dos Coqueiros é outro destino especial para você realizar passeios com o cachorrinho.

praia dos coqueiros

Chamada assim por ter vários coqueiros ao redor, a atração encanta os visitantes em razão do mar tranquilo e dos distintos pontos com sombra. Ou seja, depois de caminhar na faixa de areia e pegar um bronze, você vai achar um lugar sem sol para desfrutar da brisa fresca e assistir um pôr do sol parecido com o da imagem acima.

Além das deslumbrantes características naturais, a praia possui bons quiosques por perto. Logo, na hora que sentir sede ou mesmo quiser comer uns aperitivos, você terá amplas opções.

É óbvio há mais lugares legais para conhecer em Trancoso. E vamos apresentar abaixo dois destinos que precisam constar no seu roteiro.

Praia do Espelho

A Praia do Espelho é considerada uma das mais bonitas do Brasil e fica 24 km do centro de Trancoso.  Mesmo famosa e bastante visitada ao longo do ano, mantém seus aspectos naturais puros, os quais proporcionam a cada visitante deliciosos momentos de sossego.

Vale dizer que a praia tem esse nome em razão de suas águas, que são tão cristalinas que com a luz do sol refletem o azul do céu e as mostras naturais do entorno. Sem contar, que durante a maré baixa são formadas piscinas naturais rasas.

praia do espelho

Já deu para imaginar o seu melhor amigo de quatro patas correndo animado por essas areias? Siga para a Praia do Espelho que você não vai se arrepender.

Quadrado de Trancoso

No final da tarde em Trancoso o melhor programa é dar uma volta no Quadrado de Trancoso, um espaço com um gramado no meio, uma igrejinha e casas coloridas ao redor que funcionam como restaurantes, bares e pontos comerciais.

quadrado trancoso

Se o cachorrinho tiver disposição – é claro – vale conduzi-lo até o gramado para agradáveis caminhadas. Ah, aproveite para fazer comprinhas.

Não se esqueça de levar o celular com a carga cheia, ok? O cenário é fotogênico e merece constar nas suas redes sociais!

Caraíva

A vila de pescadores de Caraíva é um bucólico recanto de Porto Seguro que parece ter parado no tempo. É um vilarejo distante do movimento, onde o silêncio e natureza ditam as regras, para a satisfação de visitantes.

caraiva

Desse modo, prestigie o encontro do rio com o oceano, caminhe pelo charmosíssimo núcleo urbano e visite as lindas praias.

Coloca esse passeio na sua agenda, ok? Vai ser encantador observar o repertório paisagístico desse diferenciado pedaço de Porto Seguro.

Quer incluir outras praias de Porto Seguro na sua programação? Então, clique no banner abaixo e descubra mais opções de encher os olhos:

Prepare-se para dias especiais em Porto Seguro

E aí, imaginou como será se hospedar com o seu cachorrinho em nossos hotéis?

Gostou das nossas dicas para uma viagem segura e confortável para o seu pet?

Ficou com vontade de passear por esses destinos encantadores que selecionamos acima?

Com certeza você vai amar tudo o que Porto Seguro oferece. A cidade apresenta infinitas possibilidades de diversão, portanto, convide os seus familiares e programe uma viagem inesquecível.

Faça já a sua reserva nos nossos hotéis. Estamos ansiosos para te receber nesse paraíso!

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados