Faça sua reserva

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Fernando Diniz

29 de December de 2018

Cansado de viajar e deixar seu cachorro sozinho? Descubra qual hotel em Porto Seguro que aceita cachorro e como você pode transportá-lo até lá!

É muito ruim viajar com família e amigos e deixar seu grande amigo sozinho em casa, não é mesmo? É por isso que neste post mostraremos um hotel em Porto Seguro que aceita cachorro e gato. Tudo para que para que você possa levar seu pet e se divertir com ele!

Além disso, você também saberá como transportar seu pet, seja de carro ou avião, o que acontece em cada situação e como você deve proceder.

Toda documentação necessária para viajar e hospedar seu cachorro no hotel em Porto Seguro será mostrada e explicada. Desta forma não restará nenhuma dúvida e sua viagem seja simplesmente incrível!

Portanto, você não precisa deixar seu cachorro sozinho ou na casa de amigos, ele pode ser sua companhia em qualquer lugar.

Nesse post você verá:

  • Como Viajar de Carro com Cachorro
  • Como Viajar de Avião com Cachorro
  • Como Escolher um Hotel Para se Hospedar com seu Cachorro
  • Hotel em Porto Seguro que Aceita Cachorro
  • Conclusão

Continue lendo esse artigo e saia daqui pronto para levar seu melhor amigo para qualquer lugar!

Boa leitura!

Como Viajar de Carro com Cachorro

hotel em Porto Seguro que aceita cachorro

O carro é um dos meios de transporte mais comuns entre as famílias que viajam juntas. Por conta disso, muitas pessoas escolhem este veículo para levar seus cachorros .

Contudo, a maioria das pessoas transporta seus animais de forma errada, cometendo infrações e até mesmo causando acidentes.

Logo, nessa seção mostraremos como transportar seu pet de forma segura e confortável para todos.

Acessórios

Não existe um jeito certo para transportar um cachorro. Mas alguns acessórios são feitos exclusivamente para este fim. De modo que o animal fique confortável e seguro, evitando acidentes.

Veja agora quais são os principais acessórios utilizados para transportar cachorros em carros. Você, com certeza, precisará de algum deles, seja para viagens longas ou apenas em passeios em Porto Seguro.

Cadeirinhas ou Assentos

Se o seu cachorro é pequeno e leve, então esse é o acessório perfeito para suas viagens.

As famosas cadeirinhas são feitas para cachorros de até 5 kg, porém também pode ser utilizada para pesos um pouco maiores.

É um aparato muito aconchegante e que proporciona muito conforto para seu animal durante o percurso, além de ter inúmeros modelos, com marcas e cores diferentes e até mesmo regulagem de altura, o que permite com que você escolha o modelo que mais agradar seu pet.

É importante ressaltar que esses assentos devem ser usados com um cinto próprio para animais, que será mencionado a seguir, para que o animal não salte da cadeira e cause um acidente.

Cinto de Segurança

Quem acha que cachorro não usa cinto de segurança está muito enganado, eles usam sim!

Este acessório é feito para que o peito do animal fique preso ao banco, de forma que ele permaneça solto até um certo ponto. Lembre-se que nenhuma parte do corpo do animal pode estar para fora do automóvel.

Este cinto é muito versátil e resistente, podendo segurar cães de até 50kg! Apenas certifique-se de que seu cachorro não será forte o suficiente para quebrar o cinto.

Há cintos de diversos materiais, tamanhos e cores diferentes, podendo ser facilmente encontrado em qualquer pet shop.

O acessório deve ser preso à trava do cinto de segurança comum, e ele deve envolver o peitoral e os ombros do animal.

Caixa de Transporte

Essa caixa é o acessório mais famoso entre os donos de cachorros, pois são simples, baratos e confortáveis.

Elas suportam animais de pequeno e médio porte, sendo recomendado que o peso do animal não ultrapasse 25kg.

O ideal é que a caixa seja um pouco maior que seu cachorro, para que ele tenha espaço de se movimentar um pouco e não sinta nenhum tipo de incômodo. Lembre-se que os maus tratos aos animais é crime!

Há vários modelos para escolher e ela pode ser encontrada em qualquer pet shop, com certeza existe um perfeito para seu animalzinho. É importante que a caixa seja bem ventilada também, para que seu cachorro não sofra de falta de ar.

A caixa também deve ser presa ao banco pelo cinto de segurança, para que em caso de freada brusca o animal não caia nem se machuque.

Grade de Contenção

Este acessório é feito para cachorros grandes, fortes e agitados, normalmente com mais de 30kg.

Ele é composto por grandes barras que separam o animal do condutor, não permitindo que o cachorro cause nenhuma distração.

Essas barras podem ser dianteiras, traseiras ou até mesmo laterais, e podem ser feitas de diferentes materiais.

As grades de contenção são muito interessantes pois o cão fica com bastante espaço disponível para andar e se deitar, apenas seja cauteloso ao dirigir, pois, como o animal está solto, ele pode escorregar e acabar se machucando.

Como Viajar de Avião com Cachorro

Se você mora longe, não se preocupe! Você também poderá fazer seus passeios em Porto Seguro com seu amigão, pois ele pode ser transportado no avião.

Porém, o processo varia dependendo da companhia aérea, portanto, é importante que você se informe diretamente com a empresa antes de fazer qualquer tipo de reserva, para que não haja nenhum imprevisto. A partir dai, basta chegar ao Hotel em Porto Seguro que aceita cachorro e curtir a viagem!

Viajando na Cabine

Depois que você apresentar a documentação e seu cachorro for autorizado para viajar também, basta saber em que lugar do avião ele vai. Basicamente, existem duas opções: a cabine ou o compartimento de carga, conhecido como porão.

Vamos discorrer um pouco sobre a primeira hipótese.

O primeiro ponto que precisa ser esclarecido é que, se você quiser viajar com seu cachorro na cabine, então será necessário uma caixa de transporte, as famosas kennels.

É de extrema importância que você se atente ao peso desse conjunto (animal + caixa de transporte), pois cada companhia aérea possui um número limite. Algumas permitem até 5kg, outras até 10kg, outras mais e outras menos. Verifique com a sua companhia.

Além do peso, o tamanho também interfere na aprovação ou não do transporte do animal. A caixa deve caber embaixo da poltrona que fica a sua frente, mais especificamente entre seus pés.

Além disso, o animal não pode ficar muito preso na caixa. Ela deve ser grande o suficiente para que o animal se coloque de pé e de uma volta em torno de si. Por fim, ela deve ter furos para que o ar ventile e o animal não sofra de falta de ar, e deve ter um forro higiênico em seu piso.

No que se refere ao cachorro, ele deve estar, preferencialmente, de banho tomado e de unhas cortadas, para que não haja nenhum incômodo aos demais passageiros.

Algumas raças não são permitidas voar na cabine, como por exemplo as que possuem focinho curto. Isso varia de acordo com a companhia aérea, mas é importante que você conheça seu próprio cachorro e saiba se ele se sentirá confortável voando nessas condições ou não.

Se ele for muito agitado ou barulhento, é recomendado que ele vá no compartimento de carga, como veremos logo a seguir.

Viajando no Compartimento de Carga

Se o seu pet não cumprir com as exigências citadas acima, então ele terá que viajar no compartimento de carga.

Mas deixar seu cachorrinho viajar no “porão” do avião parece ser desumano, já que ele ficará sozinho com as malas. Entretanto, a realidade é bem diferente do que as pessoas pensam, pois as empresas estão começando a se adaptar com essas situações e estão melhorando seus serviços.

Por isso, saiba que o compartimento é totalmente despressurizado e iluminado, exatamente igual a cabine.

É importante deixar claro também que seu animal será o último a entrar na cabine. Apenas depois que todas as malas forem colocadas, e será também o primeiro a sair. E não se preocupe, seu amigo não irá parar na esteira de malas, ele será entregue por alguém da própria companhia aérea.

Como o compartimento é bem espaçoso, a caixa de transporte pode ser bem maior. E, você poderá colocar alimento e bebida para seu cachorro. Caso haja qualquer tipo de atraso no vôo, o animal será devidamente alimentado por um funcionário.

Se você ainda estiver inseguro com a ideia basta identificar a caixa do animal com seu nome, telefone e outros dados pessoais. Tudo para que, em caso de qualquer tipo de imprevisto, você seja o primeiro a saber.

Como escolher um hotel em Porto Seguro que aceita cachorro para ficar sem preocupações?

Depois de decidir como você vai transportar seu animal de estimação, você precisa escolher hotel em Porto Seguro que aceita cachorro. Essa etapa é muito importante, pois o hotel pode definir a qualidade da sua viagem.

Antes de começar a dar as dicas vale lembrar que a documentação necessária para hospedar seu cachorro é basicamente a mesma que as companhias aéreas solicitam. Além disso, a maioria dos hotéis exige que seu animal esteja de banho tomado e se mantenha limpo durante a estadia.

Não basta apenas escolher um hotel que aceita cachorro em Porto Seguro, você precisa escolher o melhor hotel tanto para você como para seu animalzinho de estimação.

Dito isto, vamos às dicas!

O Hotel em Porto Seguro que aceita cachorro é Receptivo e Preparado?

Há diversos hotéis pet friendly em Porto Seguro, mas a questão é: eles estão preparados?

Não adianta nada aceitar cachorros se a infraestrutura não é adequada para isso. Muitos hotéis não possuem nada que justifique o nome “pet friendly”.

Procure por um local que tenha não só uma infraestrutura boa e preparada. Mas também funcionários treinados, receptivos e que realmente amem os animais, porque essa faz toda a diferença.

Não pense somente em seu bem estar, o seu animal deve se sentir confortável e feliz também!

O hotel em Porto Seguro que aceita cachorro tem boa localização?

A maioria esmagadora das pessoas escolhe o hotel pelo que ele oferece internamente. Mas lembre-se que sua localização é um ponto extremamente importante também, que deve ser ponderado no momento de escolher um lugar para ficar.

Há parques nos arredores do hotel? Calçadas? Postes? Lugares de recreação para animais?

Tenha em mente que seu cachorro não gosta de ficar preso em um lugar só, ele gosta de passear! Porém, para isso, o local onde fica o hotel precisa estar preparado para receber animais também.

Uma boa dica é usar alguma ferramenta de mapa e pesquisar sobre lugares perto do hotel antes de viajar. Tudo para que seu animalzinho se divirta e tenha a melhor experiência. E se o hotel tiver esses lugares de recreação, melhor ainda!

O Hotel Possui Restrições?

Alguns hotéis, assim como as companhias aéreas, possuem restrições em relação a alguns animais ou algumas raças. Portanto se informe.

Antes de realizar a reserva entre em contato com o hotel, através de telefone ou e-mail. Pergunte se a raça de seu pet é aceita no hotel, se o tamanho e peso dele são permitidos, e outras informações pertinentes ao proprietário.

Não deixe para última hora. Pois você pode chegar no hotel e descobrir que não poderá se hospedar com seu cachorro!

Hotel em Porto Seguro que aceita cachorro

Agora que você está ciente de todo trâmite legal para transportar seu cachorro e como você deve escolher um hotel em Porto Seguro que aceita cachorro. Vamos, finalmente, ao que interessa: Há algum hotel em Porto Seguro que aceita cachorro?

E para a alegria de todos a resposta é: sim!

Os hotéis da rede Quinta do Sol aceitam animais de estimação de pequeno porte, com no máximo 10 kg.

O animal deve estar com a carteira de vacinação em dia e a mesma deve ser enviada ao hotel. A vacina mais importante, como mencionamos anteriormente, é a antirrábica. Entretanto, é importante que todas as outras também estejam atualizadas.

Para garantirmos uma qualidade excepcional na limpeza, o hotel cobra uma taxa diária. De modo geral, essa cobrança é de R$ 40,00 por dia para acomodação do animal de estimação.

Além disso, os animais de estimação não podem ficar sozinhos no quarto. Bem não podem frequentar o restaurante ou café da manhã do hotel, nem áreas de lazer como piscina e recepção do hotel.

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Vale lembrar também que é de inteira responsabilidade do dono ressarcir o hotel por quaisquer danos causados pelo animal nas dependências do hotel.

Confira nossos serviço e faça já sua reserva direto conosco garantindo o melhor melhor.

Conclusão

Agora que você já sabe que existe um hotel em Porto Seguro que aceita cachorro, como transportar seu animal de estimação e como hospedá-lo. Basta curtir sua viagem sem preocupações.

É importante que você preste bastante atenção em todas as dicas que foram dadas aqui e, se possível, coloque-as em prática.

Não se esqueça de sempre conferir a documentação, para que você não seja surpreendido na hora da viagem.

Agora você já é um especialista no assunto, pode aproveitar seus passeios em Porto Seguro com seu filho de 4 patas e fazer dessa viagem a melhor de sua vida!

Entre em contato com um de nossos hotéis e faça já a sua reserva!

2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

E aí, gostou do artigo? Então coloca nos comentários a sua opinião e conte-nos sobre sua experiência ao levar seu cachorro em um de nossos hotéis.

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora