Semana Santa em Porto Seguro: saiba o que fazer durante o feriadão

A Semana Santa no Brasil em 2022 acontece do dia 10 de abril ao dia 17 de abril, o domingo de páscoa. No feriado religioso, muita gente aproveita para descansar e também viajar. Portanto, passar a Semana Santa em Porto Seguro é uma ótima ideia.

Embora menos efervescente que durante o verão e no período carnavalesco, a cidade continua agradável no feriadão. Assim, com certeza, as atrações naturais e do núcleo urbano, no mês de abril, vão agradar viajantes com diferentes idades e perfis.

Centro Histórico de Porto Seguro na baixa temporada

Por isso, é uma boa incluir no seu roteiro de viagem a visita a esse trecho do litoral baiano cortado por praias paradisíacas, reservas indígenas, falésias e graciosos atrativos históricos.

Aliás, como Porto Seguro também é referência em turismo religioso no Brasil, vale a pena conhecer as igrejas localizadas no centro e também nos distritos de Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Cidade Histórica de Porto Seguro dia de sol

Nesse post, veja onde passar o feriado da Semana Santa em Porto Seguro, saiba como fica o tempo no período e quais os eventos mais interessantes que ocorrem nessa época do ano.

Sem dúvida, você vai amar cada experiência vivenciada nesse feriado em Porto Seguro. Então, guarde com carinho as informações de cada tópico, tá?

Por que passar a Semana Santa em Porto Seguro?

É impossível não escapar do clichê e pontuar o óbvio: é uma excelente ideia aproveitar qualquer feriado ou mês do ano em Porto Seguro. Mas o que há de mais especial durante a semana santa na cidade? Pois bem, existem ótimas razões para você ir ao litoral sul baiano de carro, ônibus ou avião.

Trevo Cabral Porto Seguro no entardecer

Primeiro, porque no Centro Histórico de Porto Seguro e nos distritos existem igrejas de enorme relevância cultural no Brasil. São recantos perfeitos para cada viajante observar a arquitetura colonial, aprender um pouco da história do país e aos cristãos: prestigiar a época do ano que celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Largo d'Ajuda em dia de sol

Na Semana Santa, Porto seguro continua com seu charme bucólico e, ao mesmo tempo, mantém o clima alto astral que contagia viajantes de diferentes idades.

Praia de Curuipe pela manhã

Não há possibilidades de decepção. Ao passar a Semana Santa em Porto Seguro, você vai ter a oportunidade de aproveitar o caráter religioso do feriado. E  ainda vai pegar um bronze. Vai caminhar nas areias fofas. Tirar muitas fotos. Mergulhar nas águas transparentes e muito, MUITO mais!

No tópico seguinte, veja como fica o tempo em Porto Seguro na Semana Santa. Será que o sol vai ser intenso? Vai chover? Continue a leitura e entenda.

Qual o clima da cidade na Semana Santa?

É claro que ao se questionar como é a Semana Santa em Porto Seguro, o clima logo já vem em mente. Quer saber? Temos boas notícias. Em abril, a temperatura média em Porto Seguro é 26°C. Durante os dias os termômetros podem chegar a 30 °C e pela noite 23 °C.

Praia Sol Semana Santa em Porto Seguro

Como é outono, o sol é menos intenso que no verão e as tardes e noites são mais fresquinhas. Ainda que abril seja um mês chuvoso, as pancadas normalmente são rápidas. Além disso, o clima no município varia de um ano para outro. Logo, pode acontecer de não chover nada na Semana Santa. De todo modo, inclua o guarda-chuva na bagagem, tudo bem?

Passeio em caraiva na Semana Santa

Abril é baixa temporada em Porto Seguro. Isso significa que é mais fácil encontrar passeios mais baratos, menos filas de espera nas atrações e maior rapidez no atendimento nos restaurantes. Por tais fatores, é viável se divertir com mais tranquilidade.

Praia do Espelho Abril em Porto Seguro

Sossego e clima gostoso combinam com Semana Santa, né? Pois, é! Agora que você já entendeu sobre é o clima de Porto Seguro Bahia na Semana Santa, confira recomendações de lazer bem bacanas.

Onde ir na Semana Santa em 2022

Certamente ao ver na internet as fotos da Semana Santa de praias de Porto Seguro, vai surgir a vontade de cair no mar e pegar aquele sol gostoso. Não tem como fugir, né? Esse litoralzão é para lá de convidativo. Sendo assim, não se esqueça de incluir roupas leves, trajes de banho e protetor solar na mala.

Vegetaçao e faixa de areia na Praia de Sando Andre

Assim como é recomendado aproveitar o conforto das barracas estruturadas e o clima animado da Praia de Taperapuan, você vai se encantar pela Praia de Santo André, que fica em Santa Cruz de Cabrália, um desses recantos isolados, ideais para viajantes que querem fugir do burburinho.

Passeio em Recife de Fora na Baixa Temporada

Por falar em fugir do burburinho, no feriadão, programe alguns dos melhores passeios em Porto Seguro, como: o Passeio em Recife de Fora e um tour ecológico na Fazenda Mãe Tereza.

Manhã de Sol na Fazenda Mãe Tereza

Além desses e outros atrativos naturais em diversos pontos do município e em Arraial d’Ajuda, Caraíva e Trancoso, o feriado da Semana Santa em Porto Seguro solicita uma visita às igrejas. E há lindas delas.

A Paróquia Nossa Senhora da Pena, situada no Centro Histórico, é conhecida como uma das primeiras edificações religiosas do Brasil dedicada à santa. Construída no século XVIII, a igreja possui imagens sacras dos séculos XVI e XVII e fica em frente a uma área com gramado verdinho.

Igreja na Cidade Histórica de Porto Seguro

Já a Igreja Nossa Senhora d’Ajuda, que fica ao longo das vias históricas de Arraial d’Ajuda, começou a ser erguida em 1549 e hoje é bastante visitada tanto pelo charme arquitetônico, quanto pelo mirante decorado pelas famosas fitinhas coloridas.

Igreja de Arraial d Ajuda a Noite

Em Trancoso, conheça também a charmosíssima Igrejinha do Quadrado e, claro, confraternize com pessoas queridas em ambiente arejado, contornado por bares e restaurantes.

Igrejinha no Quadrado de Trancoso

Aproveite o clima fresco para caminhar pela parte histórica. Desbrave as praias mais escondidinhas. Saboreie um acarajé na Passarela do Álcool. Enfim, não faltam atividades turísticas agradáveis em Porto Seguro.

Então, será que existem festas em Porto Seguro na Semana Santa de 2022?

Eventos em Porto Seguro no período

Vale conferir a agenda de Porto Seguro na Semana Santa, por que sempre existem programações interessantes para os mais variados gostos.

Turismo Religioso em Porto Seguro na Semana Santa

Para viajantes cristãos, a festa na Paróquia da Nossa Senhora da Pena, na cidade histórica, é um excelente programa para o período. Saiba que o roteiro de atividades e eventos do período pode ser elaborado de último hora. Portanto, fique de olho nas agendas, ok?

Igreja Nossa Senhora da Pena na Semana Santa em Porto Seguro

Já para a galera que gosta de praia, atenção às festas que rolam nas barracas de praia de Porto Seguro, como a Tôa Tôa , a Arena Axé Moi, entre outras. Nesses destinos sempre rolam apresentações musicais e grupos de dançam colocam todo mundo para mexer o esqueleto nas manhãs e tardes quentes.

Barracas de Praia Porto Seguro em Abril

No Morocha Club, melhor balada de Arraial d’Ajuda, também acontecem shows de artistas locais e nacionais. Estruturada, a casa noturna ainda funciona como restaurante e oferece cardápio farto e deliciosos drinks. Lá também tem ampla pista e Dj’s que colocam todo mundo para dançar até perto do amanhecer.

E aí, será que já é hora pesquisar o melhor pacote para Porto Seguro na Semana Santa? Opa chegou a hora de descobrir onde se hospedar no feriado.

Melhor hotel de Porto Seguro para se hospedar na Semana Santa

Na hora de pesquisar por opções de hotéis em Porto Seguro Bahia para a Semana Santa, escolha o mais confortável, melhor localizado e com o mais atraente custo-benefício: o Quinta do Sol Praia Hotel.

Quinta do Sol Praia Hotel em Abril

Equipado com piscina, grande área de lazer e com um buffet de café da manhã sensacional, o hotel conta com suítes que tem varadas de frente para mar. Aliás, é o único quatro estrelas em Porto Seguro com vista livre para a praia, o que proporciona silêncio o dia inteiro.

Quinta do Sol Praia Hotel Café da Manhã

O Quinta do Sol Praia Hotel também está situado pertinho do Centro Histórico de Porto Seguro. E fica perto da Passarela do Álcool e a 400 metros do Manito Praia, uma das mais estruturadas barracas de praia da cidade.

Varandas de frente para o mar do Quinta do Sol Praia Hotel

Por todas as boas qualidades, aqui está o melhor hotel em Porto Seguro para passar a Semana Santa.

Ao questionar quando ir para Porto Seguro, pense com carinho no feriado religioso posterior ao carnaval, tá certo?

Em abril, divirta-se e encontre paz de espírito na Semana Santa em Porto Seguro. Entre em contato com a nossa central de reservas. Consiga preços especiais e incríveis condições!

Compartilhe
Posts Relacionados
Recebe as novidades por e-mail

Inscreva seu e-mail e fique por dentro dos acontecimentos

© 2021 Quinta do Sol. Todos os Direitos Reservados