2 Adultos
+ -
+ -
Concluir

Viajar é apaixonante. Por isso, o segredo para férias inesquecíveis em família é a organização. Isso porque é uma experiência única para os envolvidos, desde que se pense em atividades agradáveis para todos. Por exemplo, você sabia que há muito o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? A cidade tem cenários lindíssimos e muito além das famosas festas.

Portanto, o planejamento é fundamental. Afinal, é muito importante viajar em família regularmente. Uma pesquisa global realizada pela agência Expedia mostrou isso. Para a maioria dos brasileiros (95%), incluindo adolescentes e adultos, um passeio assim faz com que se sintam mais perto dos entes queridos.

Outro fator interessante é que 95% dos jovens preferem viajar em família a receber presentes. Quem imagina que os filhos não animam a passear com os pais está completamente enganado. Isso porque 80% dos adolescentes entrevistados afirmaram que os pais são a melhor companhia.

Portanto, cair na estrada é algo memorável na vida de qualquer pessoa. Na pesquisa, 75% das pessoas alegaram que as lembranças prediletas da infância são as férias ao lado dos familiares.

Além disso, um estudo feito pelo serviço de locação Alugue Temporada, apontou que 83% dos viajantes preferem locais em contato com a natureza como destinos para viagens em família. Para 90% dos entrevistados, as praias podem ser relevantes em passeios com crianças. Porque o contato com a natureza sempre é válido para fugir do caos e da pressa urbana.

Em outras palavras, se distanciar da “selva de pedra” por algum tempo é útil para crianças quanto aos adultos. Pensando nisso, nós montamos um manual com várias ideias de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas. O sucesso da sua viagem familiar está garantido a seguir! Vamos lá?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

Confira uma lista com o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas!

Passeios em porto seguro

Arraial d Ajuda Eco Parque

O Eco Parque em Arraial d Ajuda foi fundado em janeiro de 1997 com atividades para agradar todas as idades. Afinal, os brinquedos são feitos pela empresa responsável pela fabricação das atrações da Disney. Além disso, o parque aquático em Porto Seguro está entre os quatro melhores da América do Sul.

O Eco Parque está localizado na praia do Mucugê, uma das praias mais lindas de Arraial, na Estrada da Balsa, Km 4,5. O estacionamento é gratuito com capacidade para comportar até 200 veículos. De acordo com o calendário anual de funcionamento, o Eco Parque abre das 10h às 17 horas. Basicamente, um parque integrado a natureza com aventura para toda família.

Recife de Fora

Depois de um tempo em escuna, você consegue chegar ao Parque Marinho de Recife de Fora. Esse é o terceiro maior centro de biodiversidade marinha do território nacional e precisa ser colocado na lista de o que fazer em Porto Seguro com crianças. As viagens variam de acordo com a maré baixa.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Recife de Fora é parada obrigatória!

No entanto, essa atenção as marés vale muito a pena. Porque o passeio em Recife de Fora em Porto Seguro não permite a observação somente de peixes e tartarugas. Bem como de outros animais que são naturais desta região

Outra dica é não perder a chance de alugar um snorkel e fazer um mergulho. A experiência é transformadora! Portanto, o mergulho em Recife de Fora em Porto Seguro é algo esplendido para todas as idades. Sem sombra de dúvida memorável!

Vale salientar que o recife é bastante amplo, só que apenas é possível se locomover em um espaço restrito. Tudo para contribuir com a preservação das espécies encontradas no local. Afinal, várias espécies se aproximam e será muito fácil e bonito registrar esses momentos. Mas, se lembre sempre de evitar a maré alta!

Coroa Alta

O Parque Marinho de Coroa Alta se destaca pela grande variedade de corais. Isso acontece devido a formação de um gigantesco banco de areia. A partir daí, os turistas podem observar toda a beleza e colorido dos recifes de corais.

Além disso, a água transparente também facilita apreciar essa paisagem fantástica. Por isso, o mergulho em Coroa Alta em Porto Seguro é algo tão mágico. A dica é locar equipamentos para a atividade e aproveitar o período com maré baixa.

Durante o passeio, os visitantes terão cerca de 60 minutos para andar pelos bancos de areia, bater fotos e admirar a vida ao redor da Coroa Alta em Porto Seguro. Estrelas do mar, ouriços, recifes e peixes de inúmeras espécies. E aquele mergulho nas águas refrescantes para fechar essa experiência fantástica em Coroa Alta!

Observação das Baleias Jubartes

Entre julho e outubro, o passeio das baleias em Porto Seguro se torna possível. Isso se deve a temporada de migração das jubartes. Essa espécie está entre os maiores mamíferos do mundo e anualmente migra das águas congelantes da Antártica para o litoral brasileiro. O intuito dessa viagem é a reprodução das baleias jubartes.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Observar baleias vale muito a pena!

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turista, o passeio para ver baleias em Porto Seguro é uma das atrações com maior apelo. Isso porque consegue tanto repassar informações ecológicas quanto promover experiências únicas para todas as idades.

O programa é realizado em um barco estilo lanche e pode durar cerca de 4 horas. Normalmente, são três etapas: a chegada ao lugar de observação, a observação e o retorno.

Lembrando que o valor do passeio com baleia jubarte em Porto Seguro varia de uma agencia para outra. Mas, o esforço compensa. Afinal, você pode até ouvir o canto das baleias!

Reserva da Jaqueira

A região Sul do estado da Bahia foi o lugar de chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral em 1500, no Brasil. Esse foi o primeiro encontro entre os portugueses e os europeus. A boa notícia é que ainda é possível visitar uma reserva indígena da Jaqueira em Porto Seguro. Tudo bem pertinho do centro da cidade.

A Reserva Pataxó da Jaqueira, ou somente Reserva da Jaqueira, é uma comunidade com 32 famílias e aberta a visitação. Neste ambiente, dá para passar por uma verdadeira imersão na cultura dos primeiros moradores do Brasil.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas deve levar a reserva indígena!

Além dos trajes e hábitos tradicionais, o povo também preserva o idioma Patxohã. Durante os passeios e a visitação, há tempo até para aprender palavras básicas. Você poderá descobrir como agradecer ou cumprimentar as pessoas no idioma local.

Passeio de Quadriciclo

Que tal dar um passeio de quadriciclo em Porto Seguro? Sim! Esse programa também é voltado para todas as idades e até concede alguma liberdade no deslocamento. Isso porque a região conta com praias lindíssimas, vilarejos históricos e paisagens de tirar o fôlego.

Por isso, a família poderá se aventurar em um quadriciclo em Porto Seguro, sem abrir mão da segurança. Normalmente, o programa partindo de Porto Seguro e passando por Arraial d Ajuda e Trancoso pode durar até 4 horas.

Portanto, a dica é tirar um dia para que o aluguel de quadriciclo em Porto Seguro possa ser aproveitado ao máximo. Afinal, esse trajeto em quatro rodas pode ser feito em muitas praias do litoral baiano. Não dá pra ter pressa, né?

Fazenda Mãe Tereza

O passeio na Fazenda Mãe Tereza em Santa Cruz Cabrália se encontra na Costa do Descobrimento, em uma região de mata nativa, banhada pelo Rio Camurugi e há cinco minutinhos da praia. O empreendimento abrange um condomínio, o parque ecológico e a marina.

Na Fazenda Mãe Tereza se encontra atividades para todas as faixas etárias. É possível experimentar um churrasco a moda uruguaia e se divertir nas toboáguas, tirolesa, caiaques, lagoa, rio, cavalgada pescaria, trenzinho, trilhas, áreas de lazer e esporte e muito mais! O ambiente fica aberto de terça a domingo com diversão garantida para toda a família.

Já na marina de esporte da Fazenda Mãe Tereza em Porto Seguro, há vagas secas e malhadas com acesso rápido e simples ao mar. A estrutura é formada por rampa e quatro píeres embarcadouros, que facilitam o embarque/desembarque do navegador, esportista ou pescador. Além disso, o estabelecimento ainda possui bar e restaurante.

Rota do Descobrimento

Todo mundo aprendeu na escola que o litoral baiano foi o ponto de chegada dos portugueses em 1500. Por isso, a Rota do Descobrimento do Brasil tem o intuito de resgatar o nascimento da história nacional com paradas em pontos memoráveis.

Na Rota do Descobrimento em Porto Seguro, é possível visitar monumentos históricos, uma replica de uma esquadra portuguesa. Geralmente, o primeiro ponto é o Centro Histórico de Porto Seguro partindo para o Memorial do Descobrimento. O passeio se encerra com a Praia de Coroa Vermelha.

Mas, como fazer a Rota do Descobrimento em Porto Seguro? Bom, você pode contar com a ajuda de guias especializados por preços que variam conforme a temporada. A parte positiva é que esses profissionais recontam partes marcantes da história brasileira. Também se pode fazer o passeio por conta própria, porém se abre mão deste processo de imersão.

Praias em Porto Seguro

Sem sombra de dúvidas, o litoral baiano oferece locais paradisíacos. Por isso, a lista de que o fazer em Porto Seguro com crianças pequenas deve contar sugestões de praias. Afinal, os baixinhos adoram brincar na areia, mergulhar e se divertir na beira-mar.

Praia de Curuipe

A Praia de Curuípe em Porto Seguro fica a uns 3 km da região central. Essa é uma das praias mais perto da agitação da cidade, só que não é uma das mais movimentadas. Portanto, é uma boa opção para um dia em família na praia.

Além disso, a Praia de Curuipe é urbanizada, bem estrutura e oferece suporte para visitação turística. O local tem algumas barracas que comercializam lanches e bebidas geladas. Isso significa que nem precisa sair da praia para matar a fome da galera.

Vale salientar que é uma enseada com mar verdinho, calmo e com uma pequena faixa de areia. Os coqueiros e a Mata Atlântica fecham esse cenário sensacional. O calçadão também é muito utilizado pelos moradores para pratica de atividades físicas. Ou seja, é um bom ponto para se exercitar com os pequenos.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Praia é adequada ao banho!

Mas, será que a praia de Curuipe é própria para boa? Sim! A tonalidade turvada se deve ao encontro do Rio Buranhém com o mar. Felizmente, isso não coloca qualquer impedimento aos banhos e mergulhos no local. Outro detalhe é que os recifes se tornam uma barreira natural e deixam as águas praticamente sem ondas. A criançada pode se refrescar tranquilamente.

Praia do Mutá

A Praia do Mutá é o sinônimo de sombra e água fresca. Muito próxima de Cabrália, essa é uma enseada bem pequena, delicada e com um cenário fantástico. Por se tratar de uma praia especializada na experiência calma, os turistas dificilmente vão encontrar lotações, danças ou som muito alto.

Portanto, a Praia do Mutá em Porto Seguro é boa para receber crianças pequenas. Até porque as águas são transparentes, rasas e bem tranquilas. No lugar ainda há um recife de corais. A dica é tentar agendar a sua visita em uma época de maré baixa.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Praia de Mutá é tranquila!

Pois, você poderá programar o dia na Praia do Mutá em Porto Seguro, mas também mergulhar em uma fantástica piscina natural. Devido a baixa na maré e a formação de recifes, o espetáculo está garantido!

Praia de Coroa Vermelha

Vizinha da Praia de Mutá, em Santa Cruz de Cabrália, se encontra a Praia de Coroa Vermelha. Neste ponto, existe um marco da primeira missa no território nacional. Além disso, a dica é dar uma passadinha no Museu Indígena para resgatar outras lembranças do Descobrimento em 1500 com artefatos e curiosidades sobre o povo.

Falando nisso, as peças de artesanato também podem ser adquiridas por valores bem acessíveis. A Coroa Vermelha em Porto Seguro tem poucas ondas, águas tranquilas e um cenário maravilhoso. Já na maré baixa, as piscinas naturais se revelam os corais e inúmeras espécies de peixes.

Praia de Santo André

A Praia de Santo André na Bahia fica pertinho de Santa Cruz Cabrália na Bahia, região da Costa do Descobrimento. Por isso, vale a pena emendar o passeio até a Costa Do Descobrimento para uma imersão no nascimento da história do Brasil.

Bom, esse é um vilarejo muito pequeno com menos de 1000 moradores. Esse é um local com natureza muito preservada, povo simples e que não possui tanta infraestrutura. Em função disto, é considerado como um destino alternativo para entrar em contato com a natureza e recarregar as energias.

A Praia de Santo André em Porto Seguro ficou conhecida mundialmente depois de virar o reduto da seleção da Alemanha ao longo da Copa do Mundo de 2014. O ambiente recebeu não apenas os jogadores, bem como suas respectivas famílias. Então, a sua pode ser a próxima!

Praia da Pitinga

A Praia da Pitinga em Arraial d Ajuda é de tirar o fôlego devido as suas elevadas falésias, contornadas pela Mata Atlântica. Todavia, essa é uma das opções favoritas dos turistas. É possível chegar até o lugar de carro partindo do centro de Arraial ou caminhando desde a praia de Mucugê.

Apesar do movimento, a Praia de Pitinga é adequada para os pequenos turistas em função da infraestrutura e dos diversos estabelecimentos. Assim, se pode se deliciar com pratos com frutos do mar, bebidas geladas e muitos lanches. E a areia é ideal para caminhadas, corridas e intermináveis brincadeiras.

O mar também colabora com muita transparência, calmaria e beleza. Com a formação de banco de corais no ponto de quebra das ondas, há pontos incríveis para mergulhos como os Chapeirões de Corais. A Praia de Pitinga em Porto Seguro também é apropriada para quem curte esportes radicais, como kitersurf ou parapente.

Praia dos Nativos

A Praia dos Nativos na Bahia é famosa por concentrar um grande fluxo de pessoas. Assim, o local se transformou em um tradicional point de badalação com muita música, DJ’s, clubs de praias, barracas com petiscos e drinks, espreguiçadeiras, sofás e muito mais.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Praia dos Nativos é point de badalação!

Todavia, vale a pena conhecer a Praia dos Nativos em Trancoso também pela paisagem embelezada pelo deságüe do rio, que dá origem a uma lagoa. Essa praia fica muito pertinho do vilarejo e até esconde alguns lugares mais sossegados na areia.

Com um pouco de esforço e vontade de caminhar, você pode até achar um espaço mais reservado na orla da Praia dos Motivos em Porto Seguro (BA). Assim, a garotada poderá ficar mais a vontade para se divertir.

Praia do Espelho

Simplesmente, essa sugestão é uma verdadeira obra da natureza e merece estar no seu roteiro de viagem! Mas, onde fica a praia do Espelho? Bom, o lugar fica localizado no Distrito de Caraiva, uma charmosa vila.

Com água muito clara e calma, a criançada vai adorar a enorme faixa de areia, as piscinas naturais e a estrutura a sua volta. Com bares e barracas na beira e restaurantes por perto, a sua família vai se apaixonar por essa paisagem formada ainda por falésias.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas

Praia do Espelho tem lugar cativo na lista de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas!

Vale salientar que o nome praia do Espelho surgiu devido ao efeito provocado pelos reflexos do sol nas piscinas naturais quando observadas do mar. Praticamente, espelhos dentro da água. Por tudo, isso, a Praia do Espelho é a segunda praia mais bonita do país.

Para chegar nesse paraíso, o jeito mais fácil sem dúvida é de carro particular a partir de Trancoso. Entre a Praia do Espelho e Trancoso a distancia é cerca de 23 quilômetros. Com relação a Praia do espelho a distancia a Porto Seguro gira em torno de 42 quilômetros com possibilidade de pegar balsa até Arraial com asfalto pela frente.

Também se pode conferir meios de transporte públicos e privados para organizar a sua agenda. Afinal, não há tempo a perder durante as férias em família!

Caraiva

Na vila de Caraiva na Bahia, os veículos não tem vez e os turistas precisam se adequar na hora de fazer as malas ou mochilas para vistas. Todavia, boa parte da população concede suporte aos recém-chegados.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

Vila de Caraiva deve estar no roteiro de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas!

A vila é banhada pela Praia de Caraiva, que recebe muita gente na alta temporada. Neste período, os bares e restaurantes precisam dar conta de uma forte demanda.

A boa notícia é que Caraiva pode servir de ponto de partida para outras praias sensacionais. Mas, é preciso dar atenção para as marés, uma vez que os acessos são somente por caminhada ou barco.

Pontos turísticos em Porto Seguro

De fato, o litoral baiano não fica restrito somente as belíssimas praias. Há inúmeras atrações turísticas que merecem lugar cativo na listinha de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas. Tudo para transformar a sua viagem em família inesquecível em todos os aspectos

Centro histórico de Porto Seguro

O Centro Histórico de Porto Seguro na Bahia transmite essa ligação com a história do país. O espaço tão valioso é formado pelo Marco do Descobrimento, o Museu do Descobrimento, a Igreja de Nossa Senhora da Misericórdia, a Capela de São Bernardo, a Igreja Nossa Senhora da Penha, o Marco Zero em Porto Seguro e muito mais.

Desde 1973, o Centro Histórico de Porto Seguro foi tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) como Patrimônio Histórico Nacional. Situado na Cidade História de Porto Seguro, esse espaço ainda foi reconhecido pela UNESCO no ano 2000.

Cidade Histórica, mas também pode chamar de Cidade Alta de Porto Seguro. O lugar conduz as origens brasileiras, de volta ao período do descobrimento com contexto, obras, estrutura e até prédios do século XVI. Das ruínas até o Farol de Porto Seguro, essa região pode fazer toda a diferença tanto na imersão dos adultos quanto dos pequenos.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Conhecer a história do Brasil!

Acarajé

E por que não emendar essa visita ao Centro Histórico de Porto Seguro com um dos pratos símbolos da Bahia? Segundo relatos nas plataformas de turismo, os melhores acarajés da cidade são comercializados na entrada da Cidade Alta. Que água na boca!

Água de coco

E para matar a sede durante a caminhada pela Cidade Histórica nada melhor do que beber água de coco nas barracas bem geladinha! É fácil encontrar o produto na sua passagem pelo local com valores bem acessíveis.

Cocada

Além do berço da história brasileira, a dica é não perder a oportunidade de comprar uma deliciosa cocada. Muitos visitantes gostaram tanto do quitute que fizeram questão de deixar os seus elogios nos sites de avaliação.

Memorial da Epopéia Do Descobrimento

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

Entre o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas vale a pena conhecer a réplica da caravela portuguesa!

O Memorial do Descobrimento em Porto Seguro é outra referência histórica. Trata-se de uma réplica da primeira embarcação a desembarcar na costa brasileira em 1500. Por isso, conhece a cidade conta com ainda com importância histórica!

Quadrado de Trancoso

Após um passeio pelo início da civilização brasileira, a dica é se divertir em um dos locais mais balados do estado. Afinal, o Quadrado de Trancoso se tornou um point de animação ainda na década de 1970.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Conhecer o Quadrado durante o dia!

Antes disto, tudo se resumia a vila de Trancoso e a igreja do Quadrado. Ou seja, o lugar era somente uma indicação de uma igreja cercada das casinhas dos moradores da vila. Durante o dia, o ambiente não é tão movimentado.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Aproveitar o Quadrado também à noite!

Todavia, o colorido das habitações e a chance de entrar na igreja para tirar fotos compensam o seu tempo! A noite, o clima muda totalmente! A música, as lojinhas, os barzinhos e os restaurantes do Quadrado de Trancoso concedem nova vida ao redor. Os visitantes se concentram ali para se alimentar, fazer comprinhas e se divertir em um cenário maravilhoso.

Largo d Ajuda

Situado na área central de Arraial, o Largo da Ajuda também é um espaço indicado para comprar e alimentação. Afinal, o Largo abriga restaurantes, lanchonetes, cafeterias, lojinhas e outros estabelecimentos.

Além disso, a Capela de Nossa senhora d’Ajuda e o mirante fazem parte do pacote. Não deixe de deixar uma fitinha amarrada no mirante com o seu pedido a Nossa Senhora. Ao pedir a ajuda divina, você é presenteado com uma visão fantástica do mar, especialmente, ao raiar do sol.

O que fazer a noite em Porto Seguro?

Depois de um dia bem bacana circulando pelos pontos turísticos, os monumentos históricos e as praias lindíssimas, está na hora de encerrar a programação diária. Por isso, confira algumas dicas de como aproveitar o período noturno na cidade com opções para todas as idades.

Passarela do Álcool

Uma mistura de centro comercial com espaço para boêmia. A Passarela do Álcool, também chamada de Passarela do Descobrimento em Porto Seguro, fica no centro. Por começar a funcionar no fim das tarde, é considerado o melhor local para esquentar a sua noite.

Por lá, você pode se deparar com lojas e feiras de artesanatos e presentes, butiques, bares, restaurantes, docerias, lanchonetes e barraquinhas de batidas e drinks variados. Basicamente, a Passarela do Descobrimento é um lugar fantástico para descobrir a culinária baiana típica.

No entanto, este também é o lugar escolhido para as maiores festas populares feitas pela Prefeitura Municipal. Ou seja, a Passarela do Álcool de Porto Seguro recebe São João, Virada do Ano e o Carnaval. Afinal, a estrutura pode comportar até 100 mil pessoas por noite, inclusive você e seus entes queridos.

Restaurante Colher De Pau

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas? Comer muito bem!

Na Passarela do Descobrimento, a sua família vai encontrar opções gastronômicas bem variadas. O Restaurante Colher de Pau se destaca pelo atendimento de qualidade, o cardápio diversificado e a comida tradicional baiana. Mas, quer uma dica? Não deixe de experimentar uma boa moqueca no seu jantar!

Tapioca da Tia Leia

Quer uma refeição mais leve? Então, faça uma paradinha na Tapiocas da Tia Léia. Com sabores diversos e um atendimento caprichado, o estabelecimento tem ótima pontuação nas plataformas turísticas de avaliação.

Barraca de Capeta da Adriana

Você não terá vivido a Passarela do Álcool senão brindar com um capeta. Nunca ouviu falar? Esse é um drink muito famoso em Porto Seguro com leite condensado, frutas e vodka. Na Barraca de Capela da Adriana, você pode saborear essa bebida e adoçar ainda mais a sua viagem de férias!

Sorveteria Coelhinho

Com mesas ao ar livre, a Sorveteria Coelhinho chama a atenção pelo preço razoável, qualidade, atendimento ágil e sabores diferenciados. E, sem sombra de dúvida, a garotada vai adorar fechar a noite com um sorvetinho caprichado!

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas?

Lanches e muita comida boa nesse tópico de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas!

Cocada

Há quem diga que o açúcar é fundamental para minimizar os efeitos de um drink. Por isso, se deliciar com uma cocada pode fazer toda a diferença para alongar a sua noite após experimentar o famoso capeta. Além disso, o quitute tem tudo para ser aprovado pelos pequenos e grandes turistas.

Chocolate Puro Cacau em Porto Seguro

Falando em doce, você já provou um chocolate puro com 100% cacau? Essa doceria pode ser facilmente encontrada na Passarela do Álcool com uma fabricação própria, que confere sabores, amores e texturas únicas a cada chocolate.

E não fica apenas no chocolate, não! Com um mix de produtos, o estabelecimento oferece doces da estação, como as bananadas enroladas na palha e frutas em pedaços!

Rua do Mucugê

A Rua do Mucugê em Porto Seguro na Bahia, mas também pode chamar de Rua Mais Charmosa do Brasil. Com aspecto muito simples e até rústico, o local recebe muitos visitantes ao longo do ano que se impressionam com as particularidades do local.

Vale salientar que o distrito de Arraial d Ajuda na Rua do Mucugê é um ponto de parada obrigatório para fazer compras, conhecer o artesanato local, matar a fome e esticar o seu dia após conhecer as praias da região.

Beco das Cores

Deu aquele pulo na Rua do Mucugê? Então, vá até o Beco das Cores! A adorável viela também conta com lojas de roupas, lanchonetes, barracas e até restaurantes que oferecem música ao vivo aos clientes. Um ambiente bem gostoso para curtir com a família reunida!

O que fazer com chuva em Porto Seguro?

Até pode soar estranho encontrar um tópico sobre dias de chuvas em uma lista de o que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas. Por mais improvável que seja, é essencial estar preparado para todas as condições climáticas na sua jornada com os baixinhos longe de casa, não é?

Cinema em Porto Seguro

A ideia de conhecer o cinema em Porto Seguro pode até não estar em suas prioridades, mas deve ser ventilada para que o dia com tempo instável também possa ser divertido. Por isso, todos os caminhos levam ao Porto Plaza Shopping no centro da cidade, na avenida 22 de Abril, número 101, Trevo do Cabral.

O cinema do Porto Plaza Shopping em Porto Seguro possui capacidade para 128 lugares e realiza promoções nas segundas, terças e quartas. Nestes três dias, a entrada custa R$ 10 para qualquer pessoa. No restante da semana, o bilhete inteiro sai por R$ 20 e a meia por R$ 10. Só que o interessado necessita mostrar a documentação estudantil para aproveitar o preço.

O que fazer em Porto Seguro com crianças pequenas em dia de chuva? Cinema é opção!

No cinema em Porto Seguro tem horário que varia de semana a semana. Segundo o site oficial, a venda dos ingressos ocorre a partir das 14h para todas as sessões do dia. A programação do cinema em Porto Seguro também se altera nos dias de lançamentos. Neste momento, há sessões às 15h15, 18h00 e 20h40. A dica é conferir os filmes em cartaz antecipadamente.

Porto Boliche

Se o cinema do Porto Plaza fica no segundo andar, o Porto Boliche em Porto Seguro pode ser acessado ainda no térreo. O local é climatizado, seguro, estruturado e oferece opções de lazer para todas as faixas etárias. Além disso, a sua família vai passar o tempo com boliche, futebol de mesa, videogames e mesa de sinuca em Porto Seguro.

Vale reforçar que o horário de funcionamento é bastante amplo e vai das 14h até a meia-noite. No fim das contas, quem não aprova um pequeno desafio de boliche em Porto Seguro? Acertando os pinos ou não, as risadas estão garantidas!

assine nossa newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse a nulla consequat turpis hendrerit

DestinosRelacionados

Reservar agora